23
Jan
12

Pressão a quanto obrigas!

E eis o Benfica entrar em campo com 1 ponto de atraso para o fcp. Nada de especial quando tem um jogo para recolocar tudo em si sitio? Pois claro. Vítor Pereira tinha dito que a sua equipa tinha acusado a perca do 1º lugar na liga para justificar os jogos menos conseguidos da sua equipa. E o jogo do Benfica ontem contra o Gil provou que ambas a equipas estão muito longe de estarem imunes à pressão.

A juntar à pressão psicológica, a pressão material, feita alta, forte e feia, conseguida com acerto pelos jogadores do Gil Vicente. Há muito não via uma equipa conseguir correr tanto, pressionar e posicionar-se de forma tão perfeita em campo com a equipa de Barcelos ontem. O maior exemplo via-se nas alas, em especial na direita encarnada. Caso Maxi Pereira quisesse dar uma mijinha e na certa o seu marcador Richard fazia-lhe companhia no mictório. No flanco contrário o pobre Nolito era bloqueado por nada mais nada menos que 3 adversários, que não iam na cantiga enganadora do espanhol. No centro do terreno e na linha do geral, os médios centro Javi e Witsel estiveram horríveis. O 1º lento com uma visão demasiadamente limitado do espaço para aquela posição, que normalmente executa com acerto, e um Witsel que retornou ao futebol tipo Frasco anos 70, da vota e voltinha, da lateralização e prisão de bola, bloqueando o jogo ofensivo encarnado. Como Gaitan parece andar com azeites, somente o trabalho de laboratório no 1º golo, aliviou a mediocridade geral que se acoitou em pleno relvado da Luz.

Apesar de ter feito pouco em termos ofensivos, pois o Gil manteve as suas ideias de defender 10 atrás da linha da bola, com apenas um avançado a tentar a sorte perante uns ridiculamente desinspirados defensores encarnados, numa “solidariedade” colectiva que se estendeu ao mais maduro de todos, Artur, que disparatou mais neste jogo que na época toda…apesar de ter mais uma vez salvo o Benfica de males maiores…mais uma vez…. Vezes a mais para uma equipa deste calibre.

Era evidente o mal-estar em campo dos jogadores encarnados, tolhidos pelos nervos, com a noção que se estendeu à bancada, que enquanto o 2º golo não surgisse a equipa estava a sujeito a problemas sérios.

O empate gilista perto do intervalo buliu com os nervos encarnados. Se já se percebia o desconforto da equipa perante a irritante marcação barcelense, pior ficaram ao perder a vantagem num momento tão importante.

Este foi o típico jogo que os encarnados teriam perdido naturalmente em outras ocasiões. Mas esta época como já disse a equipa tem estrelinha. E após Aimar tomar as rédeas do jogo, a sorte grande surgiu sob a forma de desvio após forte remate de Rodrigo. Para que não restassem duvidas, Aimar farto do fadinho do coitadinho, típico em outras ocasiões de jogo até ao fim com o nó na garganta, após dividir mérito na jogada com Nolito mostrou a todos aquilo que só a classe alcança e acabou com o tormento.

Jogo aviso para o Benfica. Cuidado que os seus jogos são esmiuçados até ao máximo. Convém trabalhar bastante a componente psicológica dos jogadores, porque se ninguém é imune à pressão, ontem abusaram um pouquinho, e nem sempre os deuses da fortuna são assim tão favoráveis.

Individualmente pouco a dizer. Pouca gente com nota postiva. E se alguns com talento estiveram em baixo ninguém espere que um ou outro de talento duvidoso fizesse melhor. Sinceramente, julgo mesmo que bem mesmo, esteve JJ nas substituições em especial a saída de Javi com o recuo de Witsel, jogando o Benfica num clássico 442 à anos 80.

De resto…vivam os 3 pontos.

Bola7 falou…

 

 


3 Respostas to “Pressão a quanto obrigas!”


  1. 1 Luis Garcia
    23/01/2012 ás 15:42

    Quero ver o que eles vão correr no próximo fim de semana. Se correrem como ontem, fico convencido. Caso contrário…

  2. 2 Manel Dos Anzois
    23/01/2012 ás 20:58

    O mundo acabou…Enzo Perez 7 disse bem de Jorge Jesus!!! :D

  3. 3 Isaías
    24/01/2012 ás 18:15

    Até estava entretido a ver o final de jogo dos corruptos até o árbitro resolver pedir uma peça de fruta para mais tarde se deleitar. Quem não viu a patada do Rames no jogador do Guimarães momentos antes do penalti também não pode ter visto a simulação do mesmo.
    Bom… aquilo cheirou-me a esturro. A porcalhada estava a sentir demasiadas dificuldades e, nunca se sabe, melhor mesmo é remediar, terá pensado o apitadeiro.
    Confesso que me deixou apreensivo para o jogo do Glorioso. Julguei que mais algum apitadeiro iria tentar equilibrar forças, na esperança de contribuir para um aproximar do mais direto adversário. Desconfio que será assim até ao embate na Luz. Não estava à espera era de um Gil Vicente jogar àquele ritmo. Como é que uma equipa daquelas está tão mal classificada? Estranho!


Deixar um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Bola7Inc

 

Janeiro 2012
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 764,544 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top Rated

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Join 32 other followers


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 32 other followers