31
Mar
10

Personalidade do dia!

Já merecia uma homenagem pública há muito.

Num tempo em que os valores como honra, lealdade e idoneidade são coisas do passado, foi preciso um “puto” de trinta e poucos anos nos relembrar que há certos valores que não podem morrer.

Depois da saída de Scolari, a 1ª pessoa que afrontou sem medo a gentalha comandada por pinto da costa é com muita tristeza que veja a saída de Ricardo Costa.

Pergunto: quantas pessoas neste país têm os tomates de Ricardo Costa para enfrentar os bois pelos cornos?

Ontem infelizmente só vi parte da entrevista do ainda Presidente do Conselho Disciplinar da LIGA e fiquei convencido, porque das duas uma: ou o homem é louco ou tem a certeza absoluta da sua razão. E aposto na 2ª hipótese.

Com uma calma impressionante, respondeu a todas as questões excepto a armadilha da sua cor clubista. Até aqui provou a sua inteligência.

Pena homens da sua estirpe deixarem o futebol para que este regresse às mãos absolutistas dos escroques do costume.

PS: por falar do homem, gostei quando ele referindo-se ao pintinho e ao seu apito encarnado, disse que se o “homem”…se queixou deveria ter concretizado a acusação…o “homem”…

Bola7 falou…

Anúncios

22 Responses to “Personalidade do dia!”


  1. 1 Tosta Mística
    31/03/2010 às 10:09

    Vi a entrevista toda, e confesso, fiquei (bem) impressionado.

    O país precisa de mais gente assim: frontal, convicta, competente, desinteressada e honesta.

    Só que, claro, não lhe auguro grande futuro numa sociedade de submarinistas…

    Quanto às outras duas grandes entrevistas da noite tivemos um estadista e um estarola.

    Diz o estarola que se quer recandidatar para mostrar que consegue ganhar sem favores. Não acredito. O homem mente compulsivamente, impressionante.

  2. 2 Isaías
    31/03/2010 às 10:23

    “O país precisa de mais gente assim: frontal, convicta, competente, desinteressada e honesta.” Conheces alguém com esses atributos que tenha vingado neste país? Neste Portugal dos pequenistos só vigaristas e/ou imbecis (por incrível que pareça) conseguem algo na vida.
    Este homem está atravessado na garganta do peidoso. Ousou o que ninguém antes ousara. Condenou o fcp, o seu presidente, seus jogadores e, afronta das afrontas, ainda surgia corajosamente nas conferências de imprensa confirmar as decisões. Mas que atrevimento!

    • 3 Tosta Mística
      31/03/2010 às 10:47

      Conhecer, felizmente, conheço. Vingam, discretamente, com vidas profissionais e pessoais anónimas bem realizadas.

      Mas normalmente não se querem meter “em sarilhos”, i.e., entrar na politica ou no futebol.

      • 4 Isaías
        31/03/2010 às 14:49

        “Vingam discretamente” porque há, neste país, um défice de reconhecimento do mérito, da virtude de subir na vida a pulso, trabalhando honestamente sem recorrer a expedientes duvidosos. Pinto da Costa é, possivelmente, o expoente máximo da falta de verticalidade, de valores, que grassa na nossa sociedade. Num país em que o PM se “licencia” por fax… está tudo dito.

      • 5 Tosta Mística
        31/03/2010 às 15:22

        Completamente de acordo, caro Isaias!

  3. 31/03/2010 às 10:46

    Só uma rectificação, Bola: o Ricardo Costa não é o ainda Presidente do Conselho de Justiça da Liga (entidade que reduziu os castigos), mas sim Presidente da Comissão Disciplinar da Liga (entidade que aplicou o castigo inicial).

    Quanto ao resto, concordo. Postura séria, com um discurso firme, bem fundamentado e com toda a documentação necessária, e não como o estrebuchar do morto que diz que o amigo diz que disse e é só mandar bitaites para o ar e muita areia para os olhos dos andrades. Então aquela dos 17.5M€ de indemnização é de bradar aos céus. Quanto a isso o Ricardo Costa disse, e bem, que a CD da Liga pode estar completamente serena e tranquila.

    • 7 tabakaebola
      31/03/2010 às 11:01

      VOU RECTIFICAR

  4. 8 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    31/03/2010 às 12:11

    PORTUGAL E UM PAIS DA MERDA!!! MAS AINDA A ESPERANCA!!!

    O MEU VELHO DIZIA DEPOIS DO 25 DE ABRIL QUE A SUA MAIOR RAZAO DE ARREPENDIMENTO FOI NAO TER POSTO UNS SENHORES CONTRA A PAREDE E COM UM BALAZIO NOS CORNOS QUANDO TEVE OPORTUNIDADE!!!

  5. 9 Riera
    31/03/2010 às 12:13

    A frase do Dr. Ricardo Costa que me marcou foi que certos “senhores” têm dificuldade em lidar com pessoas honradas e dignas, mais coisa menos coisa! Mais do que qualquer outra coisa, pôr aquelas bestas no lugar, leia-se charco, delas me merece a maior consideração e reconhecimento! E perceber a qualidade e rigor da fundamentação do Acordão do caso Hulk/Sapunaru, em contraste com o desenrascanço, encomendado, da decisão do CJ da FPF revela bem o estado merdoso em que vive e viverá o futebol português! Somos 3.º mundistas e continuaremos a ser, infelizmente…

  6. 10 Seismilhoesum
    31/03/2010 às 12:20

    Ouvi a entrevista a fim de verificar qual a razão que presidiu à classificação dada aos stewars. Pois bem, eles são classificados como assistentes de RECINTO desportivo e não de terreno de jogo, ou campo de jogo, ou área de jogo ou competição. A palavra RECINTO muda tudo. Na minha modesta opinião, o Ricardo Costa e mais os outros quatro (a decisão não foi tomada apenas por um)têm razão. E a suspensão teve que ser automática, por imposição dos regulamentos … que terão sido sugeridos e aprovados pelo próprio Porto. mas é pena que o Hulk tenha sido suspenso pois estava a ser cómico verificar que iam sucedendo-se os jogos e nada fazia. Na Luz o que fez? E o caso do túnel não foi posterior à derrota no campo? Ao contrário do que JF diz, embora seja verdade que quando “lá” foram estavam a um ponto, a verdade é que antes do túnel, já estavam a quatro!

  7. 11 José Henriques
    31/03/2010 às 12:23

    Também vi a entrevista, e fiquei muito bem impressionado! Não ficaram duvidas para ninguém, que este individuo sabia perfeitamente do que estava a falar, e conhece o processo a fundo.
    A entrevista só veio corroborar aquilo que eu já tinha concluido da leitura parcial que saiu de ambos acordãos (o de 1ª instância e o de recurso)! É perfeitamente claro, que o orgão de recurso teve uma interpretação estranhamente distorcida dos regulamentos, e é isso que deixa que pensar, neste caso.
    Só uma correcção ao que já foi escrito atrás noutros comentários: Este Ricardo Costa, é o Presidente do Conselho Disciplinar da LIGA, e foi quem condenou os jogadores do Porto aos primeiros castigos. Quem reduziu as penas (não despenalizou) foi o Conselho de Justiça da FEDERAÇÂO, que é o orgão de recurso. Ou seja, a decisão de 1ª instância foi no âmbito da LIGA DE CLUBES, através do seu orgão disciplinar, e o recurso foi decidido no âmbito da FEDERAÇÃO.

    • 31/03/2010 às 12:29

      Exacto, camarada. Da “FEDERAÇÃO”. Obrigado pela correcção.

      Bola, rectifica lá isso outra vez.eheh

  8. 13 Isaías
    31/03/2010 às 12:45

    Os últimos acontecimentos no nosso futebol são a cabal prova da forma de pc estar na vida e em particular no futebol, i.e., despudoradamente e sub-repticiamente. Claro que mais importante que o castigo ao huqui, que não passa de um pretexto mal amanhado (só a cambada de labregos que o segue irreflectidamente se convence de que com o fenómeno verde tudo seria diferente), mais do que a catastrófica época, interessa movimentar os peões do tabuleiro do poder do futebol. A decisão do CJ da FPF foi um tiro propositado e encomendado nos órgãos da Liga. Nem pc nem fcp sabem lidar com gente ou organismos que os punem pelos seus actos ilícitos, portanto há que atacar essa gente insolente e substituí-los pelos da lacaia. Atenção aos cães de fila que se perfilam. Atenção à tentativa de regresso ao passado.

    • 14 Tosta Mística
      31/03/2010 às 14:09

      Óh Isaias, nesse contexto que referes, como analisas o já mais que provável apoio do nosso SLB à candidatura de Fernando Gomes? Estamos a cair “como patinhos” ou o homem é assim tão competente e isento como ainda ontem Vieira o pintou (eu não faço a minima ideia)?

      • 15 Isaías
        31/03/2010 às 14:42

        Basta ouvir recentes declarações meramente eleitoralistas referentes aos dinheiros da CL. Claro que os pategos dirigentes de clubes sem possibilidade de colocar as patas na Champions urraram de alegria. Sempre são mais uns cobres que entram. Mas ninguém minimamente lúcido questiona o oportunismo das declarações? Então só após o abandono da sad suína é que vem defender a partilha de receitas da milionária liga? Mas alguém poderá considerar esta sua posição como séria? Não vi a entrevista de LFV (não, nem me imaginem a assistir ao vociferar do grunho). Se o defendeu lá terá as suas razões, mas custa-me que o apoie. Sinceramente custa-me também acreditar que alguém minimamente sério possa andar de braço dado com o personagem mais execrável do futebol nacional décadas a fio. Esse indivíduo já comandou o organismo máximo (à altura) do basquetebol nacional. Não me parece que tenha contribuído em muito para o engrandecimento da modalidade mas apenas para a afirmação do seu clube do coração. É mais um lacaio.

  9. 31/03/2010 às 12:55

    gases…

    • 17 diabinho
      01/04/2010 às 18:43

      pelos pubicos…

  10. 18 Preacher
    31/03/2010 às 13:35

    O homem é um excelente profissional, pois a nível técnico-jurídico foi bastante esclarecedor, sem se socorrer de palavras dificíes para dar a volta ao povo. Explicou tudo com detalhe, exemplificando com o auxílio da legislação, e quando assim é só merece o meu aplauso.

    É um homem honrado e que cumpre a lei, e isso incomoda quem andou 30 anos na corrupção.

  11. 19 ramalho
    31/03/2010 às 13:59

    se quiseres ver a entrevista toda:

    http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/YklOG8c4EHJpUAizBiv2/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2010/3/presidente-da-comissao-disciplinar-da-liga-em-entrevista31-03-2010-231535.htm&ztag=/sicembed/info/&hash=E61EB774-DE06-41C5-A968-3DEACA3D99C7&embed=true&autoplay=false

    se ao menos o departamento jurídico do SLB tivesse homens destes…

    • 20 tabakaebola
      31/03/2010 às 14:12

      quem sabe um dia…

  12. 21 Chefe
    31/03/2010 às 15:02

    Gostei não só quando tratou o Gerente-de-caixa como “homem” como por “esse senhor”

    Que mestre

  13. 22 Joao Cruz
    31/03/2010 às 15:57

    O que me deixa absolutamente preocupado é ouvir o nosso presidente admitir apoio à candidatura do Fernando Gomes. É que quando ouço no outro canal o merdoso dizer que não apoia nenhum candidato à presidencia da liga quando todos sabemos que isso é mais uma mentira espero que não seja verdade. Mais vale votar contra e manter a verticalidade. Senão o Benfica volta a retroceder uns bons anos (vejam a “isenção” do Sr. Aguiar paineleiro)…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Março 2010
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatisticas

  • 941,119 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: