19
Abr
10

Não havia necessidade!

Mais um passo rumo ao titulo que é “apenas” uma questão de tempo, que este teima em protelar. Bem, o tempo e o raio do SC Braga. Não me lembro de um campeonato assim. Tantos pontos conquistados pelo Benfica, com o fcp e scp tão longe e o titulo teima em resistir ao mais forte.

Maré encarnada na cidade dos estudantes. O império vermelho é irresistível. A luta continua e o povo está com o Benfica. O que não impede uns tantos de chularem autenticamente na maior, o Glorioso, e depois ainda se fazerem de vítimas. É o Portugal das mentalidades pequeninas em todo o seu esplendor.

Entrada em campo com um Cardozo extremamente debilitado, quase fazendo figura de corpo presente, acompanhado de um estranho Weldon, que parece não jogar nada, mas que tem a melhor relação tempo jogado/golos da liga.

Sem Luisão apresentou-se a defesa do Benfica com um apático Sidnei a acompanhar o capitão David Luiz, bem mais contido que o normal, pois claro. Esta dupla não me convence minimamente, pese o valor dos jovens jogadores, e ontem o jogo deu-me razão outra vez, infelizmente.

O posicionamento da equipa na 1ª parte esteve longe do ideal. Talvez receando a velocidade dos extremos da briosa, a linha defensiva encarnada esteve mais recuada que o habitual, abrindo grande espaço entre ela e o meio campo. Ao fazer a pressão em todo o campo, a equipa lisboeta estava demasiadamente estendida por todo o campo, dando muito espaço para que o meio campo academista pudesse ganhar imensas segundas bolas, e tivesse assim demasiado tempo a bola nos seus pés, sem criar grandes embaraços é certo, mas fazendo que o jogo estivesse demasiado mole, estranho mesmo, dando a ideia de repartição de méritos.

Talvez resultado do golo obtido muito cedo, os jogadores encarnados pareciam estar apenas a gerir o jogo ao invés de o acabar de vez. Não admirou que num ressalto a Académica igualasse o marcador.

Com o jogo aparentemente repartido, foram as individualidades a decidir. Di Maria que fez um jogo sofrível, apareceu duas vezes e em duas vezes fez a diferença. Quando o colectivo não ganha, as individualidades decidem. É por isso que estes jogadores são muito desejados e valem fortunas.

Na segunda parte as linhas encarnadas estiveram mais próximas e assim o Benfica conseguiu um maior controlo do jogo, e o 3º golo foi apenas mero resultado do maior ascendente encarnado, sem grande fulgor é certo, mas visível.

E tudo poderia correr na maior das tranquilidades se não fosse a menor clareza de ideias de alguns jogadores, com o Carlos Martins à cabeça, e a menor percepção que o árbitro era “perigoso”. O exemplo maior foi a falta ridícula, que não existe do Maxi é certo, mesmo no dealbar do desafio, resultado de um movimento despropositado do uruguaio, atendendo à característica labrega do apitador, “simpático” com os pobres e orgulhoso com as “vedetas”. Mais, percebia-se perfeitamente que o Sr. Xistra apitaria sempre que houvesse “necessidade”. Há jogadores que deveriam nesta fase da época de estarem mais atentos.

Julgo que tal não acontece porque, custe o que custar, gostem ou não gostem os meus amigos, existem muitos jogadores no limite da capacidade física e mental. O exemplo paradigmático é para mim o Javi Garcia. Ontem pese alguma liberdade em campo para puder executar, as perdas de bola, as dificuldades na movimentação foram perfeitamente visíveis mesmo na TV. Por coincidência, ou não, nos últimos jogos a equipa começou a sofrer imensos golos. Sinceramente sábado apostaria no miúdo Airton e faria descansar o bravo espanhol. Mas não é só ele. Di Maria é outro exemplo, mas que consegue disfarçar porque num ou dois lances de génio tudo faz esquecer. Cardozo foi uma aposta de risco, que saiu completamente furada. Uma perda de tempo e energias.

Muito bem os lusos Coentrão e Amorim para Queiroz (não) ver, e excelente o Weldon na sua função, remate /golo. O resto tudo muito intermitente.

Esta equipa já merecia puder respirar fundo, mas que querem? Ser Benfica é assim. Mesmo quando atingimos um valor acima da média, temos sempre de sofrer. Pode ser que acabe tudo este fim-de-semana. Pode ser. Se não for agora será mais à frente. Está escrito.

PS: caraças…a correram e lutarem tanto, não percebo como raio a académica está com tantos problemas na classificação…

Bola7 falou…

Anúncios

13 Responses to “Não havia necessidade!”


  1. 1 Tosta Mística
    19/04/2010 às 13:44

    A equipa está realmente cansada.

    O Saviola faz a sua falta.

    O Weldon foi das melhores contratações na relação preço/golos marcados.

    O jogo foi sofrivel, valeu pelos três pontos e pela alegria do povo.

    Preocupa-me realmente que desde o jogo com a Naval se tem reduzido bastante a eficácia defensiva. Talvez pelo cansaço latente do meio campo.

    Ps: O presidente da Académica tinha de dar um ar da sua graça. Passando despercebido o campeonato inteiro, lá tinha de vir dizer que se não fossem os roubos da arbitragem tinha ganho O JOGO (“aquele” jogo, por que esperam e se babam a época inteira). Haja paciência!

  2. 19/04/2010 às 14:09

    isto ainda existe?

    e eu a pensar que a asae já tinha tratado de limpar a blogosfera…

    • 3 MISTER MISTER
      19/04/2010 às 16:57

      RABETON

  3. 4 ednilson
    19/04/2010 às 14:16

    Bola, tens apenas 5 dias para escrever um post dirigido especificamente aos méritos de Jorge Jesus antes de nos tornar-mos Campeões Nacionais.

    Vê lá isso, sff.

    • 5 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
      19/04/2010 às 14:45

      MAIS DEPRESSA ELE VIRAVA HETRO CARO SUMOLICO

    • 6 tabakaebola
      19/04/2010 às 15:08

      acho que vou deixar isso ao teu cuidado ó Aimar…perdão..Ednilson… 🙂

  4. 7 rcatarina
    19/04/2010 às 14:30

    O recuo da linha defensiva mt teve a ver com o facto de estar sidnei no lugar onde luisao impoe respeito. o rapaz perdeu um pouco de crédito sobretudo depois de liverpool, e acho que houve necessidade de evitar largura entre os centrais e criar maior solidez na ultima linha, daí k David Luiz tenha estado + contido e retido atrás do k é normal. ficou ali para cobrir sidnei. com ramires de fora e javi fatigado, notou-se k o nosso meio-campo podia ser ocupado pq ficaram abertos demasiados espaços, sorte k a briosa é demasiado limitada para fazer isso; o jogo nunca esteve dificil por parte do adversario, o SLB é k facilitou e diga-se k eles tb ganharam os ressaltos todos, até metia nojo. fora isso, benfica é grd, o unico jogo k me dá + receio é c o olhanense pq sao todos andrades e vao tentar arrancar o maior nº possivel de cartoes e ate lesões pra abrir caminho ao porto. daqui até ao fim sao 12 pontos e sao 12 pontos k temos de/e vamos ganhar! parabens pelo blog…

    • 8 tabakaebola
      19/04/2010 às 15:10

      eis um comentário bem escrito e nota-se de quem percebe do assunto…e ainda por cima uma menina…sim senhor..sim senhora… 🙂

  5. 9 José Henriques
    19/04/2010 às 14:47

    Boa análise deste jogo de Coimbra, que vem ao encontro, daquilo que foram as minhas conclusões, no que respeita a esta partida!
    Grande espaço entre o nosso meio campo e defesa, o que permitiu aos avançados da Académica, aparecer embalados direitos aos nossos defesas, com a bola dominada. A acentuar esta deficiência, um Javi muito desgastado e já sem chama. Acrescentaria algo que todos já sabemos: não temos no plantel, um guarda-redes ao nível daquilo que fomos habituados, até o Bento deixar de jogar, e que irónicamente só voltámos a reditar com Preud’Homme, e irónicamente porque foi numa fase em que era a equipa que não estava ao nível do guarda-redes, ao passo que agora são os guarda-redes que não estão ao nível da equipa.
    Uma nota final para aquele nojentinho que treina a Académica. Esteve o jogo todo em estado de histeria, obcecado por bater o Benfica! Não tenho duvidas que se o Jesualdo sair do «porco», é esta amélia que vai para lá! Pelo menos está-se a fazer ao piso! Gosto pouco de putos cagões.

    • 10 tabakaebola
      19/04/2010 às 15:07

      10.000 razões tiveram os jogadores da Académica para ganharem o jogo…dizem…

  6. 11 snipper
    19/04/2010 às 17:22

    Mais um bom treino… Um pouco mais renhido mas sempre controlado… o Rúben Amorim é dos melhores do nosso plantel, tinha de ir ao mundial, mas como só vão os afilhados do parvo do Queirós não vai la estar… leva a bosta do Moutinho, do Veloso e o porco do Raul Meireles… saudações quase de campeão…

    • 12 Tosta Mística
      19/04/2010 às 18:13

      Quase não! Já somos campeões da 2ª Circular (2º titulo da época)! Só que este ano nem demos conta disso…

      🙂

  7. 13 pcnunes
    20/04/2010 às 09:46

    Só para dar uma achega à croniqueta e à dificuldade (tempo que nunca mais passa) para sermos matematicamente campeões…

    Nós, com 27 jornadas decorridas, só temos menos 2 pontos que o Porto de Mourinho, à mesma jornada, no 1.º ano do Mouro no Porto, época de 2002/2003. De resto, não há pai para nós. Aliás, na maior parte dos casos, com 27 jornadas decorridas, temos mais pontos que o tal Porto “imparável” dos últimos anos, com 30 jornadas decorridas…

    E todos sabemos a facilidade com que eles ganhavam…

    Quanto à croniqueta, concordo, todavia, faz falta um referência ao Sr. Joaquim olhando para o título da croniqueta…não havia mesmo necessidade nenhuma…dasse

    Abraços amigo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Abril 2010
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: