11
Maio
10

Incongruências de uma convocatória!

Cada um de nós tem em si a alma de um seleccionador.

Se juntarmos 10 amigos e pedirmos que escrevam uma convocatória o mais provável é que surjam 10 convocatórias diferentes.

Queiroz fez e sujeita-se à crítica. Uma coisa é certa, desde há muito não havia tanta contestação a uma convocatória como esta, mas parece-me que é o que Queiroz pretende. Como não consegue a empatia com os adeptos, sendo refém do fantasma Scolari, Queiroz aposta na incongruência para provocar, criando à volta dos jogadores a sensação de injustiça pelas críticas, para depois surgir como o líder que os protege.

Teoria velha de guerra, na qual se cria inimigos invisíveis à volta para se aglomerar vontades e esforços em torno do líder, protegendo-se no futuro se acontecer algo desagradável, ou em caso de acaso milagroso, se tornar no D. Sebastião dos tempos modernos.

Analisemos a convocatória.

– Os guarda-redes. Eduardo será sempre titular, pois é para todos o menos mau dos guarda-redes nacional. O resto? Conveniente a “lesão” do Helton, possibilitando a Beto alguns jogos que serviram apenas para justificar a ideia de Queiroz de o convocar. O terceiro? Quim há muito ficou “queimado” após a miserável prestação no Brasil, onde foi mais um entre os outros todos, mas deu a sensação de ser incapaz de fazer a diferença em qualquer situação. Não sou hipócrita, e sempre disse que os 3 guarda-redes do Benfica não faziam um, por isso a não convocatória de Quim não me espanta. Rui Patrício…Hilário…mais um ou outro…bah…Com o pim pam pum, resolveu a questão. Caiu o brinde ao jogador do Iraklis.

– Os laterais. Sem Bosingwa, sobram os mesmos de 2004, Miguel e Paulo Ferreira. 6 anos e não surge um jogador para aquela posição, “muito bem se trabalha na formação”, sim senhor. Aqui Queiroz poderia apostar num golpe de asa que seria o Ruben Amorim, pois este poderia ocupar várias posições, mas aqui não houve pim pam pum…mais pum pum pum. No flanco oposto o titular Duda, que não faz um jogo em Espanha nessa posição mas que há falta de um lateral desde o fim de Nuno Valente lá tem de se safar. Coentrão é a surpresa, mas atenção ao caxineiro. Ele não é um lateral convencional, que joga lá atrás e se junta aos centrais. Façam isso ao rapaz e ele fica “queimado” para sempre. Querem que ele seja lateral, então que a selecção jogue forte e em pressão alta como no Benfica.

– Os centrais. Devido à dúvida quanto aos melhores, Pepe e Carvalho, eis uma molhada que Queiroz julga puder misturar e criar algo. Mais uma vez se prova que o seleccionador tem problemas psíquicos graves. Rolando, Ricardo Costa e José Castro juntos não fazem meio Pepe. Desconfio que o Ricardo Costa será o tapa buracos em todos os lugares da defesa. É certo que as alternativas não são muitas, mas Nunes ao menos joga a titular, e Fernando Meira tem um historial sólido. Ao menos podia apostar no miúdo Carriço. Estando o Pepe e o Carvalho em condições lá vai o Castro servir de aguadeiro.

– Os médios. Nem uma surpresa. Escolheu o óbvio. Muitos pediam o Carlos Martins, com lógica. Afinal suplentes são aos magotes na convocatória, por isso mais um menos um…mas quando este foi afastado após o 1º jogo da qualificação que queriam mais? Nuno Assis? Serviu para chamar adeptos em Guimarães e tal qual a chiclete…Os outros estão lá menos o Moutinho. Este está a pagar a forma disparatada como foi lançado no futebol profissional, sem dó nem piedade. Queiroz conta com Danny para joker, aquele que vai jogar em várias posições no meio campo, podendo inclusive fazer o lugar do Deco.

– Os avançados. Incluo neles os extremos, pois ainda não percebi como vamos jogar, se em 442 ou 433. Dois casos!? Makukula e Nuno Gomes. O 1º tinha de lutar por uma vaga com o Hugo Almeida. Este é um jogador do mais medíocre que se conhece, mas como de quando em vez lá faz um número, e como tem estado no grupo levou vantagem. O “congolês” bem que podia ser bota de ouro que não ia lá. Quanto ao Nuno Gomes. Este ficou fora do mundial logo no europeu anterior, quando Queiroz disse que a selecção não tinha “vida” sem um lateral esquerdo e um avançado de categoria. Como o avançado era Nuno Gomes tudo dito. Jogou num jogo na luz na tal teoria da chiclete…

Muitos dirão? Porque raio Queiroz não aproveita o elan da excelente carreira do Benfica e Braga, lançando porventura alguns jogadores das duas equipas, como já vi muitas vezes em selecções por este mundo? Só mesmo quem não conhece Queirós pode ser tão inocente nessa pretensão. Queiroz é prepotente, vaidoso e convencido. Mas também sabe ser agradecido a quem o apoia, e o ajudou a ser colocado na posição onde se encontra. E como tal sabe ser agradecido…convém. Porque se correr tudo muito mal vai precisar desse apoio para se manter no poleiro.

Baseado nisso julgo que a selecção, pese a dúvida do sistema deve jogar assim:

Eduardo

Paulo Ferreira   Ricardo Carvalho   Bruno Alves   Duda

Pepe

Deco                                    Raul Meireles

Nani                            Liedson                 Ronaldo

PS: Sargentão, as saudades são muitas, acredita meu amigo!

Bola7 falou…

Anúncios

24 Responses to “Incongruências de uma convocatória!”


  1. 1 RM
    11/05/2010 às 13:08

    Brilhante como sempre..

    Grande Bola7

    pica_foices

  2. 2 patriarca
    11/05/2010 às 13:40

    Esta convocatória além de “provocatória” ao Povo Benfiquista, porque é simplesmente para quem se dirige, dado SÓ lá colocar um jogador e a maneira como foi “trabalhada” pelo SISTEMA Corrupto, Comandado pelo porco da bosta e tendo como anfitrião o Étilico Corrupto Merdaill, é no minimo SUSPEITA, vindo aliás na senda Mafiosa de outras, senão vejamos: Os Osgas colocam lá TRÊS jogadores, o PORCO outros três e o CAMPEÃO NACIONAL o Glorioso Benfica UM jogador !!!!!!!!
    o pORCO FICOU em terceiro e os Osgas Nojentos a -28 Pontos do Benfica, coloca TRÊS !!!???!!!!!
    Em face disto está mais que PROVADO que para além de ANTI-BENFIQUISTA que já se sabia, o Queirozosga é uma Aberração mal formada e que faz as nomeações de harmonia com o que lhe é IMPOSTO pelo Sistema Corrupto, a fim de dar relevo e VALORIZAR os seus jogadores, para que estes poderem ser transaccionados por verbas mais altas, o que NUNCA acontecia se não fossem á selecção, é que a MÁFIA CORRUPTA não esquece NADA e MAIS UMA VEZ passa a perna ao Benfica, ignorando os seus jogadores SELECCIONÁVEIS e assim tirando dividendos disso, prejudicando o Glorioso.
    Por TUDO o que estes Mafiosos têm feito e por isso DESVIRTUADO o Real valor desportivo dos jogadores do Benfica, TENTANDO SEMPRE E DOLOSAMENTE REALÇAR os jogadores do Porco ou Jogadores que estiveram no Porco, em DETRIMENTO dos factores de Honestidade e ÉTICA Desportiva, VOU SER UM ACÉRRIMO ANTI-SELECÇÃO lusa-Brasileira e ser um Adepto Ferveroso e Activo a favor de TODAS as Equipas que jogarem Contra portugal.
    Com estes Esquemas MACABROS, dos Mafiosos que o compõem jamais me revejo como sendo a Selecção de TODOS os portugueses, já que PARA MIM NÃO O É, que infelizmente SOU português. Assim com estes INTRUJAS a comandar esta NUNCA será a minha selecção.
    A MINHA SELECÇÃO É SÓ UMA O BENFICA E MAIS NENHUMA.

  3. 3 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    11/05/2010 às 13:44

    pela primeira vez na minha vida e com muita tristeza minha estou-me cagando para a selecao os vagabundos do futebol portugues a isso me obrigaram!!

    e pluribus unum o meu lema ser benfiquista o meu unico hino!!

  4. 4 VodkaBoy
    11/05/2010 às 13:53

    E novidades?

    Muito estranho ter mesmo levado o nosso Coentrão. Ahh!!!… foi porque afirmou recentemente que foi dele a ideia de o por a lateral. Por acaso preferia que tivesse ido o Antunes. Sempre era um portento desse colosso que é o Leixões.

    O Coentrão ainda ia muito a tempo de singrar na selecção com outro seleccionador.
    Indo desejo-lhe simplesmente que não se lesione

  5. 5 Hugo Miguel Franco
    11/05/2010 às 13:53

    Atingi o ponto de saturação relativamente a toda esta polítiquice denominada Federação Portuguesa de Futebol.

    Peço a todos os Benfiquista que assuma uma retórica diferente da habitual no futebol português, uma indicação explícita. Devemos nomear os homens e os seus actos. O mundo é feito por eles.
    É muito importante afastarmo-nos do discurso falseante, irónico e jucoso, no que respeita à indicação de terceiros, sobretudo aqueles considerados “inimigos”. O FC Porto, fala assim! Falseia, acusa, esconde a memória e os nomes. Isso é denegrir e desrespeitar, mas sobretudo, serve para esconder.

    Exemplos recentes: através do seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, chama ao presidente do Sporting CP José Eduardo Bettencourt “cabelo branco”! O jogador Givanildo Sousa sobre o Presidente do SL Benfica, refere-se como “não conheço nunca, fui apresentado”.

    Indicar os nomes e indicar os cargos é preservar a memória dos factos, mas sobretudo agregar as acções aos indivíduos. Evitar o branqueamento!

    No século XXI, e com acesso a novas fontes documentais, não podemos permitir a sobrevivência da falsidade. Falemos claro e às claras!!

    Gilberto Madaíl – Na cerimónia televisiva transmitida ontem, mostrou realmente o que pretende o Presidente da FPF, e é tão só assumir a glória do seu mandato. Para ele o mandato das qualificações para fases finais.
    Eu interrogo não é o mesmo mandato do colapso das selecções jovens? Da entrada na selecção A de 3 brasileiros chegados a Portugal já na maioridade? Do sempre adiado projecto “casa das selecções”? O Mandato do Europeu que deixou como legado 3 estádios em falência (Leiria, Aveiro e Algarve)? O mandato da escuta telefónica entre Gilberto Madaíl e Pinto da Costa, onde é deixada a ameaça de abandono do jogador do FC Porto Deco da selecção caso não seja despenalizado por atirar uma chuteira a um arbitro?

    Amândio Carvalho – Vice-Presidente da FPF, quando abordado em 2008, no campeonato da Europa, sobre o caso de corrupção activa (viciação do resultado de dois jogos, entre o FC Porto o Estrela da Amadora e o Beira- Mar, pelo qual o FC Porto foi condenado e penalzado com a perda de pontos) envolvendo o FC Porto a decorrer na UEFA disse ” o importante agora é a selecção e todos devemos estar concentrados, o resto é menor.”.
    Dias depois, na final da Super-taça, no Algarve, entre Sporting CP e FC Porto é visto a conversar com o Presidente do FC Porto(portanto avalizando a presença de Pinto da Costa)no camarote de honra, que havia sido condenado com pena desportiva!!
    Ou seja é legítimo perguntar, foi pela mão de Amândio de Carvalho que um indivíduo condenado com uma pena por corrupção desportiva esteve presente numa prova desportiva??

    Sobre a selecção, sobre as escolhas de Carlos Queirós, ficará sempre no ar a ideia foi nomeado para favorecer o FC Porto, depois deste clube ter hostilizado abertamente Scolari. Esteve presente em vários jogos do FC Porto, esteve presente na celebração dos 25 anos da morte de José Maria Pedroto.
    Esteve presente em algum jogo do SL Benfica? Desconheço.

    Parece sempre querer compensar o FC Porto, foi assim com Rolando (que penalização sofreu o falido Belenenses, quando um atleta com uma pré-temporada 2 jogos pelo FC Porto consegue ser internacional, depois de ter sido vendido em Junho como possível internacional), com Beto e agora com Raul Meireles.

    O Sl Benfica tem de assumir uma posição firme! Quantos milhões vai ganhar o FC Porto com a valorização de Raul Meireles? Quantos milhões vai o SL Benfica deixar de ganhar com a não valorização de Rúbem Amorim e de Carlos Martins?

    Interrogo-me se esta não será uma depreciação demasiado grande para Carlos Martins. Quanto a Rúben Amorim, creio de ultrapassará este estigma e continuará a evoluir.

    Hugo Miguel Franco

  6. 6 tabakaebola
    11/05/2010 às 14:19

    Não tenho pena nenhuma daqueles que achincalharam o scolari…agora aguentem-se…

  7. 7 José Henriques
    11/05/2010 às 14:20

    Como já referi noutro «post», faço votos que esta equipa da FPF, perca muito e por muitos, com todos os adversários! O Queiróz é um tipo complicado quando posto em causa, embora seja uma pessoa correcta no trato pessoal. A questão aqui, tem a ver com o facto de o Benfica em 1994, lhe ter acabado com as pretensões enquanto treinador de clubes, em Portugal, e isso – em função da mesquinhez e da soberba que cultiva – nunca conseguiu esquecer nem perdoar.

  8. 8 Tosta Mística
    11/05/2010 às 14:24

    Pergunta: o gajo do desenho, de bandeirinhas na mão e só com um olho é o Queiróz, não é? (O olho denunciou-o).

  9. 9 Preacher
    11/05/2010 às 14:45

    Não vou alongar-me nos meus comentários à convocatória, pois é simplesmente absurda. Apenas acho uma certa graça às pessoas que passaram anos a fio a dar bicadas no Scolari e que agora…. Pois é.

    Cada um tem o que merece, e Portugal merece a merda de treinador que tem. Sou português, espero que Portugal faça uma boa campanha, mas julgo que estão reunidas as condições para fazermos 1 ponto na fase de grupos.

  10. 10 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    11/05/2010 às 15:01

    Goalkeepers: Joe Hart, David James, Robert Green; Defenders: Leighton Baines, Jamie Carragher, Ashley Cole, Michael Dawson, Rio Ferdinand, Glen Johnson, Ledley King, John Terry, Matthew Upson, Stephen Warnock; Midfielders: Gareth Barry, Michael Carrick, Joe Cole, Steven Gerrard, Tom Huddlestone, Adam Johnson, Frank Lampard, Aaron Lennon, James Milner, Scott Parker, Theo Walcott, Shaun Wright-Phillips; Forwards: Darren Bent, Peter Crouch, Jermain Defoe, Emile Heskey, Wayne Rooney.

    comparem a seleccao Inglesa a da FPF (MINHA NAO E )

  11. 11 carrepos
    11/05/2010 às 15:09

    Não se queixem que o campeão nacional só coloca um jogador na selecção e os lagartos 3, pois o campeão nacional só tem 2 Portugueses no 11 base (Coentrao e Quim) e os lagartos 7.

    • 12 tabakaebola
      11/05/2010 às 16:18

      Isso tb é verdade…

  12. 13 Gonzalex
    11/05/2010 às 15:13

    Por alguma razão o “Papa” não gostava do Scolari…

    Agora que saiu temos de volta a selecção de “marionetas” e que em pouco tempo conseguiu destruir todo aquele amor à selecção que tinha sido gerado na era Scolari.

    Previsões para o Mundial? Algo semelhante a 2002

    Portugal – Coreia (2-0)
    Portugal – Costa do Marfim (1-2)
    Portugal – Brasil (1-4)

    Ai que saudades de ter um seleccionador que não era vendido…grande Scolari

  13. 14 SLBwithbrains
    11/05/2010 às 15:17

    Eu acho que vocês devem pensar duas vezes antes de falar. Queiroz fez uma boa convocatoria. O unico senão, seria o Quim pelo Beto. Concordo no resto. Chamou bons jogadores, os que fizeram a qualificação. Então agora ia chamar o Ruben Amorim, o C. Martins, que nem titulares foram, o Moutinho (péssima forma), o Carriço (?), o Patrício (piteiro, ainda é pior que o Ricardo), vocês só podem andar doidos. É uma selecção com os melhores jogadores portugueses, neste momento não há melhores. Tenho pena do Varela e do Bosingwa. Do Pepe, Ze Castro e R. Costa, um deles virá embora. Acredito que seja o R.Costa. O Ze Castro fez uma optima época no Deportivo.

    Selecção e clubes, é diferente.

    • 15 tabakaebola
      11/05/2010 às 16:27

      É uma opinião…mas diz-me uma coisa…pq não pode chamar o Ruben ou Martins que não foram titulares e chamou uma carrada de suplentes?…pq fizeram a qualificação!?…então a famosa teoria que os melhores é que devem jogar?…quem está melhor?o marreta do Almeida que é suplente quase não marca golos ou o Makukula que marcou uma vintena de golos num clube de bairro na Turquia…onde está a coerência..e então o Daniel Fernandes que é emprestado lá para os confins da Grécia?…é melhor que o patrício?tão bom que o emprestaram para os confins das penúrias…O Miguel gordo como um chico e com um comportamento a todos os títulos lamentáveis é jogador para a selecção?…além de jogar pouco diga-se…já disse que as soluções não eram muitas mas por amor de Deus…haja bom senso…

      • 16 Tosta Mística
        11/05/2010 às 19:46

        E o que se passa com o Bruto Alves?

        Nâo o seleccionou porquê?

        Parece ser um jogador “à Queiroz”….

    • 17 Hugo Miguel Franco
      11/05/2010 às 17:39

      Antes de escrever penso mais que apenas duas vezes!

      A escolha não recaíu sobre os melhores jogadores, sobre os mais úteis ou sobre os que efectuaram melhor época.

      Tratou-se de priveligiar um clube FC Porto em detrimento de outro SL Benfica. Daí advirá uma estagnação do valor de mercado a Makukula (o melhor marcador português da actualidade); a Rúben Amorim e a Carlos Martins (campeões e com a melhor prestação europeia das equipes portuguesas. Melhor português só mesmo Simão Sabrosa no Atlético de Madrid).

      Mais que essa estagnação de valor, ficará para sempre em falta a motivação e capacidade/responsabilidade de jogar na maior competição de futebol do planeta.

      Tudo porque o seleccionador é assumidamente anti-benfiquista e o mundo Benfica não o quer enfrentar. O FC Porto enfrentou Scolari, e agora é beneficiado com estas escolhas! Valorização, prestígio e elevada experiência dos atletas.

  14. 18 José Henriques
    11/05/2010 às 17:01

    O Ruben e o Carlos Martins, não são titulares indescutiveis…nem suplentes! São peças fundamentais de uma rotatividade imprescidivel nas equipas de alto gabarito!

    Se o Ruben e o Carlos forem considerados «não titulares», pode-se sempre contra-argumentar, que tiveram muito mais minutos de futebol no somatório da época, do que outros dos convocados! Ou o Deco e o Paulo Ferreira jogaram mais do que eles?? E o Pepe??????? Mas agora convocam-se jogadores em recuperação de lesões graves, e sem o menor ritmo competitivo, para jogar em altissimas rotações????? Mas que merda critério é esse? Quem defende o Queiróz, é porque desconhece os critérios que resultam da sua maneira de ser! Eu conheço!!!!!!!

  15. 19 Isaías
    11/05/2010 às 17:14

    No Comment…

    • 20 tabakaebola
      11/05/2010 às 17:14

      não te fiques pah…

  16. 21 Diaboli
    11/05/2010 às 17:42

    Simplesmente aberrante esta convocatória…

  17. 22 José Henriques
    11/05/2010 às 18:14

    Já agora: http://www.facebook.com/group.php?gid=122654387760565&v=info#!/group.php?gid=109596572416713

  18. 23 Rodrigo
    12/05/2010 às 17:39

    Eu, que fui um crítico acérrimo do Scolari (e acho que com razão), e que cheguei a defender o professor Queirós de algumas críticas, fiquei completamente desiludido com esta convocatória!
    Claro que não nos podemos abstrair da nossa condição de Benfiquistas mas, mesmo assim, acho que Amorim e Martins, que a meu ver fizeram uma grande época, e que foram titulares muitas vezes, sobretudo agora na parte final da época, mereciam claramente um lugar nos 23 (ou 24)!
    Por outro lado, como é que um País com carência de homens de área, pode deixar de fora um jogador que marca 21 golos na liga turca, que está longe de ser uma liga fraca?
    Como é que o capitão do Maiorca, 5º classificado da liga espanhola, é preterido em relação a Rolandos, Costas, Castros, e afins?
    Na questão dos guarda redes, tirando o Eduardo, que para mim é de longe o melhor português na função, acho que ninguém perceb as outras duas escolhas…

    No entanto, embora de forma moderada, torcerei por Portugal na prova… Mas se vierem cedo para casa, não me vou chatear muito!
    Fiquei muito desiludido por este frete à pocilga!

  19. 22/05/2010 às 22:32

    Just want to say what a great blog you got here!
    I’ve been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

    Thumbs up, and keep it going!

    Cheers
    Christian, iwspo.net


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2010
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: