12
Maio
10

Haja paciência!

Sou honesto…nunca tive muita paciência para o Domingos.

Irritou-me desde sempre, quando ouvi os andrades a dizerem que tinham no clube o novo Cruijf. Estes também nunca comparam os seus jogadores a Hernanis, Oliveiras ou Gomes. É sempre comparações com os Beckenbauers, com os Cruijfs, com os Maradonas, sei lá quem mais.

“Fominha”, chamei-lhe eu quando o vi pela 1ª vez, mal sabendo que esse epíteto tinha razão de ser, pois o rapaz passou mal em pequeno, por vir de uma família muito humilde.

Aceito que tenha uma certa dose de gratidão ao fcp, porque foi esse que o fez homem, com alguma cultura, mas como geralmente faz, homem apenas como criatura, que como “pessoa”, fez dele um belo cretino.

Julgando-se vedeta um belo dia levou valente estaladão de Artur Jorge, na altura ainda com o cérebro a carburar em pleno, quando entrando em campo a substituir alguém, passado 5 minutos foi substituído porque se armou em vedeta, estando de castigo algum tempo.

Tornou-se apesar de tudo um jogador de bons recursos e pese a debilidade física fez boa craveira no futebol nacional, embora longe do seu alegado sócia holandês, pois claro.

Mas se no aspecto físico se fez homem, o seu carácter revelou-se desde sempre o de um cretino.

Quando Rui Águas enlouqueceu e trocou o Benfica pelo fcp, fez-se amigo de Domingos e o convívio entre famílias era comum. Um dia a razão voltou a Rui Águas e este regressou ao Benfica, satisfazendo a vontade do seu pai, o eterno José Águas.

Em compita com o Domingos Paciência, Rui águas num golpe de asa consegue ultrapassar em cima da linha o seu antigo companheiro ganhando a “bola de prata”. Para espanto de todos, em especial de Rui Águas que o via como um amigo, Domingos Paciência furibundo acusou os media de batota, porque ele achava que tinha mais um golo, que tinha sido mal atribuído ao seu companheiro Semedo. Azar do caraças…Semedo, homem honesto, tinha dito anteriormente que realmente o tal golo tinha sido obtido por si, porventura nunca calculando que esse dito teria tanta importância no final. É este o carácter de Domingos Paciência, desonesto intelectualmente, arrogante, vaidoso e biltre, sem o mínimo sentido de lealdade com os amigos.

No princípio da época porventura vendo que o chão lhe fugia sob os pés, acusou JJ de ter deixado a equipa em má forma física. Depois, e após o célebre jogo contra o Benfica, e beneficiando do encolher de ombros do fcp e do Benfica, para o qual o Braga era um brinquedo que servia os seus interesses, ou seja, prejudicar o outro, a equipa arsenalista lá foi embalando sem a vigilância que se impunha. Beneficiando disso, digo sem o menor pejo que foi a equipa mais beneficiada pelas arbitragens durante a época.

Quando Domingos percebeu que até podia ganhar algo, recebendo luz verde do padrinho, atirou-se ao eterno inimigo, o Benfica, com a esperança que o sistema desse a ajuda necessária para conseguir os seus intentos. E só não conseguiu porque o Benfica foi demasiadamente forte.

E foi aí que mais uma vez se revelou a faceta miserável do seu carácter. Com aquele ar de quem sofre de prisão de ventre, ao invés de valorizar o extraordinário feito conseguido pelo clube arsenalista, deixou cair a máscara atacando de forma deselegante, grosseira, cínica e bacoca, à boa moda do seu padrinho, ridicularizando-se a si e ao clube que o paga, que nem mea culpa de alguns jogadores e presidente o salva.

Digo sem a menor das dúvidas ter Domingos Paciência as características ideais para ser o treinador certo para o clube certo…o fcp.

Que vá para lá e que vá para o…o…dito cujo!

Bola7 falou…

Anúncios

12 Responses to “Haja paciência!”


  1. 1 Isaías
    12/05/2010 às 14:28

    Ainda bem que há gente com memória e que recorda essa luta com o saudoso Rui Águas pelo título de melhor goleador do campeonato Ficou bem patente o carácter, ou a falta dele, desse porco submisso (é só mais um). Ele, o Vitinho da Afurada e o Bicho são produtos com origem na madrassa e que nunca se deram bem longe do amparo do padrinho. A confirmá-lo estiveram as suas catastróficas carreiras além fronteiras. Esse, nem no colosso Tenerife conseguiu ser bem sucedido.

  2. 2 Tosta Mística
    12/05/2010 às 14:45

    Este aqui nem precisou da formação nas “novas oportunidades” para assegurar uma nova profissão após terminar a carreira como jogador, tornando-se lambe-botas.

  3. 3 Preacher
    12/05/2010 às 15:09

    Domingos cabrão saúda o CAMPEÃO!!

  4. 4 Preacher
    12/05/2010 às 15:55

    É um ordinário esse Domingos, e só pobres almas é que ainda lhe fazem vénias pela humildade.

    É das piores escorjas que existem no futebol português. O Domingos serve-me ainda de pretexto para escrever 2 linhas sobre o Sporting. Efectivamente o Sporting está morto e moribundo, pois aquando do jogo de consagração do Iordanov (obrigado pelo tribunal), começaram a grita “nós só queremos domingos campeão”… O mesmo gajo que disse publicamente que não se sentia à vontade para treinar o Sporting, que roeu a corda enquanto jogador para transferir-se para o Sporting, e que ganhou roubado em Alvalade no jogo da 1ª volta do campeonato. É um clube em morte lenta e agoniante.

    • 5 Tosta Mística
      12/05/2010 às 16:56

      Bem “dezido”!

      Quanto à morte lenta do Sporten, já não acredito.

      Olhando para a história dos três grandes (que ando a reler) são recorrentes os periodos de crise e ascenção, dependendo muitas vezes de apanharem a conjuntura e o presidente certos, conjuntura essa que se relaciona com as distracções e dislates dos concorrentes.

      Mas quem dera, quem dera.

  5. 6 Rodrigo
    12/05/2010 às 17:23

    Bom treinador, sem dúvida, sendo prova disso os meritórios trabalhos que fez em Leiria, Coimbra e Braga! No entanto, convém lembrarmos que, em Braga, teve uma época descansadíssima, pois foi logo afastado da Europa pelo «poderoso» Elfsborg! Ao contrário da época anterior, em que Jesus fez 14 jogos europeus pelos bracarenses!
    No entanto, como pessoa, é mais um escroque made in pocilga! Sem carácter, sem dignidade, sem respeito… Até acho que fazemos mal em dar-lhe tanto protagonismo!
    Alguns jogadores da equipa do Braga, e até o presidente, foram bem mais dignos!
    Este, logo na pré época, começou a desculpar-se com a programação da época, criticou a preparação física da era Jesus… Enfim, Choramingos!

  6. 7 VanBasten
    12/05/2010 às 17:39

    Considero o Domingos um treinador de razoavel qualidade. Trabalhador e entendedor do jogo, teve passagens meritórias por Leiria e Coimbra, provando em Braga aquilo que achava dele. Tem é um defeito…não passa de um pedante a quem, quando algo corre mal, é incapaz de assumir as culpas.

    Vir falar que o Benfica jogou 1/3 do campeonato contra 10 (dada a quantidade de lenha que Di Maria e Ramires levaram durante toda a época, se calhar até foram poucos jogos), quando ele jogou exactamente um terço do campeonato com 14 (Maritimo, Guimarães, Paços de Ferreira, Benfica…), deve ser para rir. Não fossem as habilidades de alguns artistas do apito e tinha o Benfica ganho, como merecia, o campeonato na 1ª ou 2ª semana de Abril e, se calhar, estavamos aqui todos hoje a preparar a voz para os festejos da vitória na Europa League.

    Vir falar que a diferença entre Braga e Benfica era um livre lateral em Guimarães que deu o 0-1 em cima dos 90 minutos e esquecer que ganhou com 3 penaltys a esse mesmo Guimaraes, sendo o decisivo inexistente e marcado aos 94 minutos, é para rir. Claro que os mais cerca de 30 golos que o Benfica marcou relativamente ao 2º classificado, para nada contam nesta análise.

    Vir falar que este Benfica ganhou porque foi mais forte nos túneis, quando a unica coisa que se vê nos tuneis são jogadores do Braga/Porto a bater em tudo o que mexe, deve ser para rir.

    Vir em Agosto desculpar-se da eliminação europeia frente ao colosso Elfsborg (dois jogos, duas derrotas), com o mau trabalho da anterior equipa técnica e depois, quando afinal se vê que o trabalho deixado anteriormente era sólido, não ter capacidade para encaixar as bocas do Jesus, quando este diz que não está surpreendido com a carreira do Braga, porque foi ele que escolheu o plantel, deve ser para rir.

    Se o Domingos podia ser um treinador intelectualmente honesto, granjeando a simpatia de todos os adeptos de futebol? Podia…mas não era a mesma coisa. Pelo menos dou-lhe um ponto a favor: não se colou à imagem de “Novo Mourinho”.

    Domingos: “Sinto que algo está reservado para nós.”

    Correcto…uma cadeirinha em frente à TV, para assistirem aos festejos dos adeptos maior.

    Quanto ao resto…que la chupe y la sigue mamando.

  7. 12/05/2010 às 18:14

    o domingos tem um problema estrutural notável… a sua estrutuira muscular não suporta aquele ego nojento de quem pensa já ser alguém e como não o consegue segurar em cima do pescoço, por vezes o ego cai aos intestinos e só diz merda…

    mais considerações no blog da moda, sim… O VERDADEIRO!

  8. 9 Riera
    12/05/2010 às 21:07

    Falar deste excremento humano é falar de um oportunista, de um egocêntrico e de um sem-caracter! O futuro dirá da sua justiça sobre este verme! Anseio vê-lo no banco do crac…

  9. 10 Preacher
    13/05/2010 às 11:32

    Mais uma entrevista do Choramingos, desta vez ao Record, e disse que tinha dúvidas do título do Benfica. Agora que é falada a continuidade do Jesualdo, o nosso amigo Domingos começa a desesperar.

  10. 11 tabakaebola
    13/05/2010 às 17:42

    chora coração…lálálá

  11. 12 ilhasmaravilhas
    13/05/2010 às 18:14

    Para os visitantes que gostam de saborear o turismo de aventura acabamos de elaborar un conceito desse tipo de turismo basta ler para convencer http://ilhasmaravilhas.wordpress.com/category/exemplo-de-productos-turisticos/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2010
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 940,453 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: