06
Jul
10

Porque pareço um jumento!

Jesus quer mais reforços

Treinador pretende um plantel forte em quantidade e qualidade para poder bater-se com garantias nas cinco frentes. Falta alguma fantasia nas alas. Leto é um dos seus preferidos.

Depois de uma temporada que encheu de orgulho os benfiquistas e que terminou em festa, com a conquista da Liga, a fasquia e a responsabilidade das águias estão agora num patamar mais elevado. Não só pelo que foi alcançado, mas também porque os rivais FC Porto, Sporting e o próprio Sp. Braga estão a reforçar-se bastante, apostados em destronar o Benfica.

Acresce que, além do objectivo de ganhar novamente o campeonato, o Benfica pretende também surpreender na Liga dos Campeões, defender a Taça da Liga e dar atenção à Taça de Portugal, na qual foi eliminado de forma prematura em 2009/10. A lista de cinco frentes de batalha completa-se com a Supertaça, o primeiro troféu que as águias vão disputar, frente ao FC Porto, a 7 de Agosto.

Perante este cenário, Jorge Jesus, mesmo longe de estar insatisfeito com a base que tem e que transita, na maioria, da temporada passada (excepção feita, para já, a Quim e Di María), entende que precisa de mais soluções para construir um plantel que dê garantias. E já pediu mais reforços.

Os jogadores contratados têm qualidade inequívoca, mas a sua juventude representa um risco: Franco Jara e Fábio Faria têm 21 anos, Nicolás Gaitán tem 22. O próprio guarda-redes Roberto tem apenas 24, embora tenha a seu favor a experiência da Liga espanhola, ao passo que Jara e Gaitán nunca actuaram na Europa e Fábio Faria vem de um clube de pequena dimensão, o Rio Ave.

Assim sendo, independentemente de mais eventuais saídas, que teriam de ser colmatas, Jorge Jesus pretende contar com mais soluções, de preferência com maior experiência. O argentino Sebástian Leto, do Panathinaikos, é, segundo A BOLA apurou, um dos preferidos do técnico, sobretudo depois de ter perdido Di María, embora Gaitán seja alternativa.

in a Bola

… e eu é que sou um jumento que só vê fantasmas…em cuecas…

Bola7 falou…

Anúncios

20 Responses to “Porque pareço um jumento!”


  1. 1 Preacher
    06/07/2010 às 09:42

    Não ando muito agradado com a política de reforços. Andamos a contratar a pensar em fundos e futuras vendas, e a pensar muito pouco no imediato.

    A maturidade também é necessária num campeonato que será concerteza, muito mais disputado que o anterior, e mais armadilhado.

    Dito isto, é preciso reforçar nas alas e um defesa-esquerdo também não seria mal pensado.

    E contratar um nome de peso, de modo a criar um ascendente de volta da equipa, e retirar moral aos adversários.

  2. 2 Hugo Miguel Franco
    06/07/2010 às 09:53

    Custa ter que sofrer por um clube assim!

    Actualmente a euforia de supremacia, alicerçada em vitórias, parece desvanecer. O SL Benfica não comprou quem devia, sabendo que deve ficar mais forte, apresenta-se amputado!

    Parece que nos tempos de LFV, o clube só consegue vitórias quando os sócios mostram desagrado público ou se perfilam eleições. Fazer o correcto, as vezes o mais óbvio, não é de interesse da Direcção.

    Quanto aos extremos, acredito que venham. Espero que não seja nos dias posteriores à Super-Taça, para calar a malta.

    Por outro lado o FCP arrebatou a supremacia das aquisições. Agora é aguardar alguma goleada de pré-temporada e a nau seguirá a todo o pano. Nesse momento, quando o campo inclinar (também)com a ajuda de prostitutas e subornos, vai parecer tudo normalizado o futebol português.

    Afinal o FCP comprou muito, os seus acólitos dirão “e bem”, e os erros surgem sempre, até no Mundial os árbitros se enganaram.
    É importante é estar na mó de cima, e vejam só, o FCP comprou internacionais (até já consegui ler um elogio ao médio do Vasco da Gama, que andou da 2ªDivisão do Brasil) e os outros ainda andam à procura de extremos.

    Não foi o que Jesus conseguiu, ganhar vantagem e “elan”? Enquanto o FCP substimava o potencial do nosso plantel.

    • 3 VanBasten
      06/07/2010 às 10:40

      “O SLB não comprou quem devia.”

      Quem devia ter comprado?

      “O Porto arrebatou a supremacia das aquisições.”

      Deixa ver…Moutinho, James Rodriguez, Sereno, Kieszek, Souza versus Roberto, Faria, Jara, Gaitan…supremacia clara e evidente, quer em numero de jogadores, quer em qualidade de jogadores, quer em montantes gastos.

      • 4 Hugo Miguel Franco
        06/07/2010 às 12:14

        Claramente devia ter comprado 2 extremos, os abre-latas do campeonato português e 2 defesas laterais (Defesas com D maíusculo) para evitar o sucedido em Anfield Road.

        O ano passado jogamos contra 2 clubes eliminados da Champions: 1 vitória fora, 1 derrota fora, 1 empate e 1 vitória em casa (esta contra 10). Eis o que nos aguarda.

      • 5 tabakaebola
        06/07/2010 às 12:21

        há quem advogue que não necessário ter extremos…que fazer…

      • 6 VanBasten
        06/07/2010 às 13:15

        Se já tem Maxi e Amorim (que faz a posição com grande qualidade…basta ver jogos como Everton, Paços, Nacional,…), e o Luis Filipe só 180 minutos por época, para quê comprar um 4º lateral direito? Quanto ao esquerdo, concordo…embora não acredite que vá entrar, pois Jesus confia em Peixoto e tem ao seu dispor Faria, que é um jogador que pode, uma vez ou outra, fazer a posição…da qual é dono e senhor, Fábio Coentrão. Quanto aos extremos…calma que ainda nem sequer começou a pré-epoca a serio. Vai entrar um concerteza. De resto, Jara e Gaitan, são acrescento de qualidade ao que já havia e Roberto parece-me superior aos que lá estão. E assim, a 2 MESES do fecho das inscrições, “faltar, faltar”, só falta mesmo o tal médio esquerdo, que até é muito provavel que chegue durante o estágio na Suiça e, se calhar, até vem acompanhado por mais um jogador para essa posição. Como tenho vindo a dizer…tranquilo, está tudo a correr dentro da normalidade…não queiram é as coisas para ontem, quando quem anda no meio, sabe que não funciona assim.

  3. 7 VanBasten
    06/07/2010 às 10:09

    Esse texto é a prova de que, de facto, és um jumento. Como vês, a entrada do tal médio para a esquerda está a ser equacionada…a minha duvida não é se vai entrar um ala para a esquerda ou não, porque de certeza que vai entrar…mas sim, quantos irão entrar. Pelo menos mais dois jogadores irão chegar (não se exclui a entrada de um 3º)… precisam é de liquidez.

    • 8 tabakaebola
      06/07/2010 às 10:17

      precisam de liquidez…ahahah…qt tanta água que pregam em lengalengas não percebo como exiets falta de liquidez…mas hoje..ese não é problema comum a todos…pricipalmente os mais tolos?…ahahah

      • 06/07/2010 às 10:57

        Então mas não nos iamos endividar mais? Para que é que precisam de vender?

      • 10 VanBasten
        06/07/2010 às 11:00

        Quando começarem a pensar pela vossa cabecinha…

  4. 11 VanBasten
    06/07/2010 às 10:25

    Já estouraram 25 milhões. Achavas que aguentavam eternamente sem vender jogadores, nem idas à Champions? Não há almoços grátis…

    • 12 tabakaebola
      06/07/2010 às 10:42

      pois estouraram…e continuam na duvida…pelos visto são mais 2 ou 3…

  5. 13 Hugo Miguel Franco
    06/07/2010 às 10:28

    Liquidez, claro está!

    Com tanto calor eu aconselho sempre os clientes: Repouso, Reforço de Líquidos e Vigilância.

  6. 06/07/2010 às 10:56

    Lá está, ele já tinha avisado, que os reforços até agora pareciam para os juniores e que eram necessários “Aimares” e “Saviolas”, mas há pessoal que vive no mundo dos sonhos e dizem que a equipa não perdeu qualidade…Di Maria já foi? Substituto a sério para ele? Não há! Parece que se segue Cardozo ou David Luis. Substitutos? Secalhar vamos buscar uns juniores à casa branca e tá feito. E depois falam em Champions e bi-campeonatos…

  7. 15 rcatarina
    06/07/2010 às 13:56

    eh pá mas isto tb já chateia… mas agr ninguem faz + nada senão roer a casaca? quem por aqui passa ainda há-de pensar que temos ou vamos ter a pior equipa do mundo… preocupa-vos o quê exactamente?
    *um substituto pro di maria? é que não vejo motivos para tal , pq por mt bom que ele seja e até nos tivesse dado alguns pontos a época passada, tb mts jogos houveram em que não fez a ponta dum corno e tanto qt sei alguem anda a tratar disso.
    *a média de idades dos jogadores? é que no 11 inicial previsto, se cardozo se mantiver, a media não é assim tão baixa qt isso…
    *o dinheiro? porquê a preocupação este ano se no ano passado, que foi mt + absurdo, ninguem se importou??

    • 16 tabakaebola
      06/07/2010 às 15:39

      Não concordo nada…não fez corno?…como todos…O Saviola esteve em grande durante uma fase da época e depois acabou bem mal…não serve tb?

      • 17 rcatarina
        06/07/2010 às 16:54

        acabou mal pq foi parar ao estaleiro, nao foi esse o caso do di maria que eu saiba

  8. 18 VanBasten
    06/07/2010 às 14:38

    Então são estas figurinhas que andas a fazer pelo País Basco?

    • 19 tabakaebola
      06/07/2010 às 15:39

      ese gajo é do Bilbau pah…eu sou do Real…

  9. 20 José Henriques
    06/07/2010 às 17:14

    Eu prefiro ver a qualidade destes gajos que o Benfica foi buscar, para depois falar, bem ou mal!
    Argolada, até agora, só vi mesmo a da recusa de venda do Cardozo por 25M, para depois se ir vender o Di Maria, precisamente por esse valor! Nos jogadores que vieram, quer-me parecer que há matéria-prima daquela que o JJ gosta de desbastar, por isso prefiro esperar para ver! Não vale a pena limpar o cu antes de cagar!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2010
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: