08
Jul
10

Intervalo, até breve!

Quando estas linhas saírem estarei a bordo de um charuto voador qualquer a caminho da África do sul, regressando a este belo país 30 anos depois da última vez que lá estive.

Graças a um convite de um familiar vou relembrar velhos tempos passados num vai e vem constante entre Moçambique e a África do Sul, feito de felicidade constante.

Belos tempos passei, nessas magnificas terras.

Curiosamente tive a confirmação do bilhete para assistir ao jogo para o 3º e 4º classificado do mundial, em Port Elizabeth. Vou começar bem, 8h de viagem entre a Cidade do Cabo e Porto Elisabete. É para não me armar em esperto. E o mais curioso é que em 2008 vi o mesmo jogo, entre Portugal e Alemanha e vou ter de levar com a dita outra vez.

Por falar nisso, Paul o polvo revelou-se o Nostradamus dos tempos modernos. Não falha uma. A sorte dele é os alemães não saberem como cozinha-lo. Vendo bem não é preciso ser molusco para era adivinho. A Espanha está formatada para ser campeã. Começou de forma titubeante o campeonato…em resultado, não na forma de jogar. Nunca elevou demasiado o patamar do seu jogo, mas nunca, nunca foi em alguma ocasião, medíocre.

E depois tem uma vantagem sobre todos os outros…nunca perdeu a sua identidade de jogo, mesmo após a surpreendente derrota com a Suiça. Os outros, adaptam-se aos nuestros hermanos, e aí começam logo a perder o jogo. Lapidar a forma como a Alemanha se apresentou em jogo…uma imitação barata de Portugal. Queiroz deve estar cada dia que passa mais confortável. Ontem deve ter-se rido ás gargalhadas.

E a final? Não sou polvo mas apenas digo isto…se a Holanda não perder a sua identidade de jogo, procurar atacar quando o tiver de fazer, com bolas longas para os seus jogadores mais avançados, e recusar recuar no campo, servindo de mero comparsa da final, então aí a conversa será outra. Se ficar tolhido pelo receio, antes vale nem jogar domingo.

De qualquer forma parabéns à Espanha, equipa brava e sem receio, que procura um futebol positivo, atacando como fazem os miúdos na escola, trocando a bola rente à relva, muito bem comandada pelo Sr. D. Del Bosque. Já conquistaram um lugar na história por recusarem o triste status do futebol pragmático.

Por último uma palavra aos meus leitores, que se vão ver livres de mim uns dias.

Sei que muitos se têm queixado porque sou crítico por natureza. Sei que muitos gostariam de ler por aqui sucessivos textos de elogio ao nosso Benfica, e sentem-se abatidos com as crónicas que publico. Lamento mas escrevo que me vai na alma, e o que a experiência da vida me recomenda. Sei bem que se escrevesse posts a elogiar tudo o que de vermelho se mexe, aliado a posts a enxovalharem os nossos adversários, que faria um sucesso danado na blogosfera. Não contem comigo para propaganda barata.

Um dia, quando me perguntaram o futuro do Benfica após o triunfo na liga com Trapattoni, disse que desconfiava muito do futuro. Não tinha ilusões sobre esse título conquistado com abnegação e esforço, mas também fruto de circunstâncias muito especiais. Responderam-me que tivesse juízo e gozasse o êxito. Foi o que se viu. Sei que as circunstancias são diversas, que o Benfica adquiriu uma posição de vantagem, real, sobre os seus adversários. Mas também sei muito bem que ganhar posição é fácil, mas mantê-la…cuidado…todo o cuidado é pouco. E não é fazendo como a avestruz que ganhamos alguma coisa…tempo e ilusão, talvez…mas isso acaba depressa e de forma ruidosa.

Até breve…

Bola7 falou…

Anúncios

15 Responses to “Intervalo, até breve!”


  1. 1 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    08/07/2010 às 10:42

    GIRO GIRO E TU PENSARES QUE VOLTAS RABETON!!!!!!!! O MEU AGENTE SECRETO ZE BASTOS TRATA-TE DO CANASTRO RABETON!!!!!!!!!!!!!

  2. 08/07/2010 às 10:46

    yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… o velho bazou…. fdx… dia lindo este!!!

    na minha opinião o resto da tralhita que escreve neste blog devia era contratar o polvo que decide campeonatos do mundo crl… esse ao menos não sai fora de água e não chateia ninguém…

    polvo ao poder, bola é comida para leão…

  3. 3 Tosta Mística
    08/07/2010 às 11:15

    E era preciso levar a Larissa?????

  4. 4 Red skin
    08/07/2010 às 11:32

    O Queiroz já prepara o assalto às TV’s para dizer q afinal foi eliminado pelo campeão mundial… mas a grande diferença está na forma como Portugal abordou o jogo… nunca fez por ganha-lo, ao contrário do Paraguai e da Alemanha. Foi um futebol pequenino, de cagão…

  5. 5 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    08/07/2010 às 11:39

    OK TEMOS FIGHT CLUBE!!! TODOS SEM EXEPCAO MAMEX SEUS CARALHAAAAAAAAAUMS .!. 😉 .!.

  6. 6 HEROIS DO MAR, O UNICO, O BELO, O DESEIJO MAIS FORTE DE QUALQUER MULA BOA E MAMUDA CRL
    08/07/2010 às 11:41

    BOLA 7 FOOOOOOOOOOOOOOOOOOI PRO CRL!!!!!!!!!!!

    RABINHO FICOU VIUVO!!!!!!!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  7. 7 Isaías
    08/07/2010 às 11:51

    Era uma vez um Barcelona de Cruif que jogava que se fartava e, chegada a hora de defrontar o Milan numa final europeia, levou uma tareia que desandou. Esse Barcelona é extremamente parecido com o actual e com esta selecção finalista. Há que perguntar a Capello como conseguiu fazer os blaugranas morderem do seu próprio veneno, correr todo jogo atrás da bola sem a conseguir tocar.

  8. 8 rcatarina
    08/07/2010 às 11:58

    hummmm… contando ainda com as vuvuzelas, quando voltar o bola7 vem feito num 8…

    • 9 Tosta Mística
      08/07/2010 às 13:53

      Eh eh eh!

  9. 10 Riera
    08/07/2010 às 12:02

    Boa viagem, Nostradamus7! Cuidado com as mulatas, não abuses dos rebuçados azuis, e volta com fé renovada!
    Abraço,
    Riera, el chileno.

  10. 11 rcatarina
    08/07/2010 às 13:26

    prevê-se uma verdadeira porta aberta no nosso benfica… até há bem pouco tempo, os nossos dirigentes fizeram saber que não saía ninguem excepto talvez o di maria. pois bem esse já saiu e não foi pelos ditos 40M. agora david luiz tb já nao tem o discurso certo, já abre as cortinas pra uma possivel saída. em italia já se fala em luisao na roma por um valor a rondar os 6M (6M???), este cabeça de martelo mal-agradecido se realmente for pra lá tenho a certeza que ainda há-de bater mt nas paredes. entretanto, cardozo que já podia e devia ter saído parece que vai ficar.
    quid juris?

    • 12 Tosta Mística
      08/07/2010 às 14:00

      Avarum irritat, non satiat pecunia

      🙂

  11. 08/07/2010 às 14:29

    últimas notícias de áfrica:

    decano 7 fica preso na alfândega por posse de demasiado musgo de sovaco. carcaça argumenta que é doença, sef africano diz ser tráfico…

    a polícia local pondera cortar fora os sovacos da traineira de forma a que este entre “limpo” no país…

    • 14 Tosta Mística
      08/07/2010 às 15:06

      Vá lá! Com essa manobra distractiva não repararam nas calças “à boca de sino”.

  12. 15 Diaboli
    08/07/2010 às 14:41

    Boa viagem Bolecas 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2010
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: