09
Jul
10

Então, então, quo vadis Queiroz?

Queiroz desmente ‘Sol’ e diz que jornal é aldrabão

Manchete do jornal cita seleccionador com frase polémica em que culpa o amadorismo da federação pelo desaire no Mundial.

Tendo em conta a estrutura amadora da FPF as coisas até correram bem.” Esta frase atribuída a Carlos Queiroz, e que hoje fará manchete no semanário Sol , abriu a última polémica na FPF e na selecção nacional. A declaração polémica apanhou de surpresa os principais dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, entre os quais o presidente, Gilberto Madaíl. Mas, mal foi conhecida, Queiroz apressou- -se a desmenti-la de forma veemente e dura, aos microfones da Antena 1, abrindo uma guerra com o jornal que o cita e o jornalista que assina a peça.

“Isto é uma desonestidade, uma vigarice, execrável, de uma baixeza que não tem limites. A federação fez um trabalho excepcional relativamente à preparação da equipa nacional. Este tipo de notícias, este tipo de gente, é vigarista, execrável, desonesta. São pessoas que não merecem o meu respeito. Quem escreveu esta notícia é vigarista, desonesto, aldrabão, execrável”, garantiu o seleccionador, acrescentando: “Quaisquer alterações, ou nenhuma, na estrutura da selecção nacional só serão tratadas em Setembro, quando regressarmos aos trabalhos. As pessoas da Federação Portuguesa de Futebol contribuíram apaixonadamente para a selecção nacional. É tempo de dizer basta a este tipo de gente.”

A estranheza para com as supostas afirmações de Carlos Queiroz por parte dos responsáveis da FPF baseava-se no facto de ele nem ter dado conhecimento de qualquer entrevista aos assessores, nem aos elementos da federação com quem esteve quarta-feira a tratar da fase de qualificação para o Europeu 2012

Confrontadas com a manchete do semanário Sol – “Queiroz aponta dedo a Madaíl” -, fontes da federação disseram ao DN que esperariam “para ler a entrevista completa antes de tomar qualquer posição” sobre as supostas palavras do treinador, que ontem rumou de férias para o estrangeiro. Antes negou ter dito tais palavras.

As declarações citadas pelo Sol fazem lembrar outras que Carlos Queiroz proferiu em 1994, minutos após a derrota com a Itália, que afastou a turma das quinas do Mundial dos Estados Unidos. Na altura, o seleccionador revelou que era necessário “varrer a porcaria” que existia na Federação Portuguesa de Futebol.

Tal como o DN revelou, grande parte da direcção tem feito pressão sobre Madaíl para a queda de Carlos Queiroz, embora o presidente tenha mostrado confiança no técnico. Queiroz pretende fazer mexidas na sua estrutura técnica caso continue à frente dos destinos da selecção. Um dos departamentos a reformular, como o DN noticiou, é o médico, liderado por Henrique Jones.

Pedro Prostes da Fonseca, jornalista do Sol que escreveu a notícia sobre Carlos Queiroz, garantiu à Antena 1 que a conversa com o seleccionador nacional foi gravada e por isso diz não entender a indignação do treinador.

‘Reajo com espanto, porque tivemos a conversa nos termos em que o Sol a noticiou. Só posso reagir com estranheza. Mantive uma conversa na terça-feira e foi nessa conversa que ele disse a frase que está em causa. Não percebo a reacção dele”, referiu.

A entrevista ao seleccionador nacional, onde este terá dito que “tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem à selecção”, foi feita pelo telefone. Pedro Prostes da Fonseca diz que não entende o desmentido. “Não faço ideia. Presumo que ele deixou cair uma frase inadvertidamente e está à custa do semanário Sol a tentar recuperar isso”, disse, deixando em aberto a hipótese de divulgar a gravação: ‘Isso é uma questão que tenho que falar com a direcção do jornal, porque eu não tenho legitimidade para o fazer. A entrevista foi gravada e estou completamente tranquilo”.


7 Respostas to “Então, então, quo vadis Queiroz?”


  1. 1 MB
    09/07/2010 às 09:33

    Realmente não sei em quem acreditar, se num tipo que mente em tribunal se noutro que diz que está tranquilo e que tem a conversa gravada.

  2. 2 Isaías
    09/07/2010 às 10:34

    A história repete-se. A início, antes dos resultados, CQ apresenta-se como um herói, salvador da pátria futeboleira. Posteriormente, quando os resultados não correspondem e chega a hora de assumir responsabilidades, CQ despe a capa de herói, assumindo-se como parte do problema e não da solução. Já o disse inúmeras vezes: CQ é um narcisista de merda, petulante, a quem a vaidade tolhe o juízo e o impossibilita de reconhecer os seus erros. Jamais evoluirá porque crê que não necessita e que será o mundo que terá de mudar em função dele.

  3. 3 Notlim
    09/07/2010 às 11:00

    Ds duas uma…ou é mt burro e fala demais ou então td não faz mais que parte da estratégia de o fragilizar e obrigar o madaíl a despedi-lo.
    Não deixa de ser td muito estranho, não senhor.

  4. 4 rcatarina
    09/07/2010 às 11:05

    já o estou a imaginar com o seu ar pomposo a insultar o jornalista… mas vá lá que desta vez não utilizou mts metáforas nem floreados.
    isto ainda vai dar pano pra mangas, oxalá o merdail não vá comprar o silencio e a gravação pra abafar o caso! pode ser que seja desta que o Q vá de férias sem retorno definido…

  5. 5 Tosta Mística
    09/07/2010 às 11:25

    Na verdade não sei qual das partes da contenda é pior ou mais mentirosa, se o Queiroz se o jornal “O Sol”.

    Por mim, despachavam-se já os dois.

  6. 6 sagan
    10/07/2010 às 23:00

    Independentemente desta zanga de comadres e tomando em linha de conta a incompetência do Queiroz, sou levado a fazer uma ressalva: tenha dito ou não que a FPF é amadora, não deixou de dizer a verdade.

  7. 7 Amsterdam
    11/07/2010 às 09:26

    Hoje no Publico enconntrei esta perola do queiroz

    este gajo e’ atrasado mental

    se nao reparem

    «Confundir uma estrutura amadora com amadorismo só pode ser um exercício de má-fé», disse Carlos Queiroz,

    Por favor, este gajo nao bate bem da cabeca


Deixe um comentário


Bola7Inc

Julho 2010
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 947.750 Visitas
Free counters!

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros subscritores