09
Ago
10

Duvida existencial!

Responda que puder ou souber…

Como raio o Benfica em tempo de vacas magras, anos a fio sem títulos, ausência constante na grande montra do futebol europeu, a Champions League, consegue atrair jogadores de qualidade, alguns com grande prestígio internacional, e quando alcança títulos, e o acesso directo à tal parada das estrelas não consegue contratar um só jogador de da qualidade referida.

Traduzido por miúdos, como raio se consegue adquirir um Aimar e um Saviola para jogar a 2ª divisão europeia, e em ano de jogar no topo, não se consegue adquirir um “Saviola” ou “Aimar”?

Para mim é das coisa mais incompreensíveis este ano, conjugado com o fartar vilanagem das compras de fedelhos imberbes sem explicação plausivel.

Bola7 falou…

Bola7 falou…

Anúncios

29 Responses to “Duvida existencial!”


  1. 1 VanBasten
    09/08/2010 às 10:00

    É fácil: algum dia a torneira teria de fechar e em ano de resultados positivos, os “accionistas” exigem o pagamento de dividendos, diminuido a folga financeira.

  2. 2 VanBasten
    09/08/2010 às 10:02

    Espero que o Sr.Presidente tenha a decência de apresentar o substituto do Ramires hoje ou no máximo amanhã…isto porque o médio esquerdo, é rezar até 31 de Agosto para que venha.

  3. 3 SirRik
    09/08/2010 às 10:12

    Não é dúvida… Algo cheira mal… Agora o que?!?!?!?!

  4. 4 Amsterdam
    09/08/2010 às 10:25

    Esta semana nao me apetece falar de futebol…estou mesmo f0#%#@do com a exibiçao de sábado,com o Jesus (é a primeira vez que erra desde que está no Benfica, a ver se reage como um grande..) e da politica de transferencias à galacticos a comprar avançados e promessas…

    e o meio campo ? e a defesa ?

    e o Roberto ? quem me conhece sabe que raramente critico jogadores nossos, mas o erro de quem dá 8 milhoes por um guarda redes ?
    Nao vale a pena discutir a qualidade do rapaz ou nao, mas se se dá esse dinheiro por um guarda redes entao espero um fora de série…

    Erro de quem o comprou, ao colocar essa pressao num rapaz que quem sabe pode vir a ser bom mas ainda nao vale esse guito todo…

    • 5 Preacher
      09/08/2010 às 11:00

      Nem nunca valerá…

  5. 6 tabakaebola
    09/08/2010 às 10:39

    não tens vontade de falar de bola..não tens tu nem eu…se não fosse o respeito pelo leitor e o vicio fechava o o blog e ia pescar durante uma semana….

    • 7 Amsterdam
      09/08/2010 às 20:53

      Nao feches,

      Olha podiamos falar da qualidade do espétaculo em Portugal,

      Nao dá para mamar com os comentadores, nem com o conceito do futebol pimba,

      Gosto do Benfica, mas gosto de desporto, mesmo com a saudade de ouvir a lingua materna, prefiro ouvir os comentários em ingles ou noutra lingua

      a clubite, falta de profissionalismo e isencao, fico com saudades do Rui Tovar, do Gabriel Alves e do Jorge Perrstrelo

      Nao tenho saco para o futebol pimba

      Benfica ? Jesus ? Vieira? Roberto? etc etc etc ?

      esta semana nao ligo, nao estou para me chatear…vou jogar FM 🙂

  6. 8 rcatarina
    09/08/2010 às 10:52

    A resposta é mt simples dados os jogadores usados como exemplo. é que qt ao aimar, no ano em que foi contratado vinha de uma grave lesão, não jogava e já ninguem dava 2 tostões por ele. Qt ao savi, a época áurea dele foi em meados de 2001/2002/2003, depois disso começou a queda de rendimento e começou a encostar, aliás já estava bem encostado qd o benfica o foi buscar. Daí a facilidade com que o benfica arrecadou estas 2 nossas estrelas, é que não tinham + pra onde ir. Sorte a nossa que recuperaram e bem e para o nosso fraco campeonato são do melhor que há.
    Relativamente a esta nova época, Jara foi uma grande contratação, pode não ter nome, mas tem pés e é raçudo e isso é que interessa.

    • 9 tabakaebola
      09/08/2010 às 11:19

      Ser raçudo pouco me diz…geralmente são todos os argentinos…eu gostava mais de um menos raçudo mas com mais categoria para integrar a equipa de imediato..

      • 10 rcatarina
        09/08/2010 às 11:28

        entao ele não tem categoria para integrar a equipa?! é que foi simplesmente, a par do david, o melhor da pré-época. Aliás a maior surpresa e o maior enterranço foi o facto de ele ter ficado no banco no jogo com o porto.
        E não são todos raçudos não, pq aquilo que o di maria e ate o aimar + sabem fazer é atirarem.se pro chao e esperar o apito. O jara pelo – leva na meia e levanta-se logo a seguir.

  7. 11 Preacher
    09/08/2010 às 10:59

    Com maior sucesso desportivo o dinheiro abunda, e toca a meter ao bolso.

  8. 12 Hugo Miguel Franco
    09/08/2010 às 11:52

    É curioso ver como todos apontam a mesma ordem de factores:
    1 – Resultados desportivos positivos, necessidade de arrecadar mais valias financeiras;
    2 – O Fundo, os Investidores, os Capitalistas, querem é o lucro, os Benfiquistas esses que (cala-te para não ser ordinário)

    O que sucede é a vontade especulativa de LFV a imperar. Pois ele é o verdadeiro Benfiquista e os outros são os abutres.

    O que foi feito, com os capitais do clube e dos investidores, comprar um guarda-redes (o mais novo e passível de maior valorização) e avançados (Jara, os Canteranos, e até mesmo Gaitan que sempre foi mais 2º avançado que extremo).

    Consta que até a compra de Fábio Faria, por 2 milhões, permitiu ao Benfica ficar com a totalidade dos direitos económicos de Fábio Coentrão.

    Ou seja, tudo o que foi feito foi a pensar em lucro.

    O ano transacto desportivamente falhamos em Liverpool. As conclusões que todos tiraram foram:
    1- falta de laterais alternativos de preferencia fortes e altos,
    2- falta de extremo direito,
    3 -falta de alternativa ao 2ºAvançado (Saviola,
    4,5,6,7,8,9,10 e 11 – falta de um guarda-redes!!!!.

    Disto tudo, eis que só o posto do 2º avançado foi reforçado. E foi porque dá dinheiro. Qualquer dois golos que Jara ou Gaitan marquem na Liga dos Campeões passam a valer 10 milhões de euros.
    O mesmo acontece com o Guarda-redes. Foi comprado o mais valorizável. Não foi comprado o melhor possível (custo/valor/salário/motivação)

    O Benfica com esta gente será sempre uma palhaçada. É VERDADE, ONTEM EDER LUÍS JOGOU. Mais um dos emprestados.

  9. 13 tabakaebola
    09/08/2010 às 11:55

    rcatarina repeito a tua opinião acerca do Di maria…mas não concordo um pouco da tua pouca fé no rapaz…só espero que no final das época possas dizer que tinhas razão…mas neste momento permite que diga que duvido mt…mas mesmo mt…

  10. 14 ednilson
    09/08/2010 às 12:24

    A resposta, dá-se com algumas questões.

    Quem viajou para Saragoça a fim de contratar Aimar?
    Quem contactou Saviola?
    E quem anda esta época de viagem em viagem?

  11. 15 Red skin
    09/08/2010 às 12:24

    Adormecer à sombra da bananeira dá mau resultado… se LFV pensa q JJ e o élan trazidos da época passada chega para revalidar o titulo, está muito enganado, até pq o Braga vai voltar a ser forte e o Porto do ano passado teve bastantes pontos para um 3º classificado… esta era a altura de apostar forte! Infelizmente n é o q se passa…

  12. 16 Special_Red
    09/08/2010 às 12:44

    O Ramires pelos vistos ainda nao assinou. Provavelmente por problemas burocraticos.

    Talvez o SLB esteja à espera que tudo se acerte qto à saìda do Ramires para anunciar o seu substituto.
    (assim o espero)

  13. 17 João Cruz
    09/08/2010 às 13:16

    Do jogo de Aveiro há que tirar duas ilações: O Benfica deste ano está mais fraco e o Jorge de Jesus levou um grande banho táctico. Começo pelo banho. Enquanto JJ apostou num médio defensivo -Airton- e dois médios que não defendem (não esquecer que o ano passado o Javi era o médio defensivo mas tinha ao seu lado Ramirez / Ruben Amorim e o Di Maria defendia bem aparecendo muitas vezes a dobrar o Coentrão), o porco apostou num médio quase só defensivo (Fernando) e o moutinho que fechava junto ao fernando e era o primeiro a construir o contra-ataque. E não se inibiram de defender muitas vezes com 8 jogadores atrás da bola.Só que depois tinham dois flanqueadores para armadilhar o Benfica. Aqui entronca o problema do Benfica estar mais fraco: NÃO TEMOS FLANQUEADORES!Todos jogam “por dentro”. Como é possível dar-se na pré-epoca oportunidade ao Balboa e não se ter ficado com o Urreta até 31 de Agosto??? Logo ele que parecia ser o substituto natural do Di. Já sei! Tem borbulhas na cara e não usa brinquinhos!
    Na minha humilde opinião o Benfica tem de sacrificar um dos criativos (o ano passado raramente o Martins e Aimar jogaram em simultaneo) e jogar com o Airton e o Javi. São 2 jogadores que aumentamn o equilibrio defensivo, transportam bem a bola para o ataque, têm qualidade de passe, rematam bem com os pés e a cabeça e jogando em simultaneo vão permitir ao Coentrão e Maxi serem autenticos alas porque ficam com as costas protegidas.
    Uma última palavra para o Roberto. Aquele soco na bola quando estava sózinho (a cruzamento do ulkesefoda)e que só não deu golo porque a bola bateu no Luisão é paradigmático. O homem tem GRAVES LACUNAS TÉCNICAS! Não dá confiança à defesa (nem aos adeptos) e “obriga” os adversários a rematarem de qualquer sitio a ver se lá vem mais uma abébia. Se o JJ insistir com ele e isso provocar a perda de meia duzia de pontos já no inicio do campeonato entrego o cartão de sócio pois não estou para aturar birrinhas teimosas do treinador. Ufa! Tenho dito!!!

  14. 18 eagleheart
    09/08/2010 às 13:39

    Meu amigo cheio de duvidas existenciais ando eu há muitos anos e então desde que o Vieira se tornou nosso presidente aí é que elas aumentaram.
    não sabemos lidar com as vitórias essa é que é. basta mais um titulo acontecer para começar logo o desnorte e a fogueira das vaidades, só isso explica a ultrajante, vergonhosa e inacreditavel imagem do nosso presidente sentado na tribuna ao lado de dois dos maiores corruptos do futebol portugues. essa imagem pelo menos para mim, marcou-me mais do que a propria derrota. eu pelo menos não estou habituado a dormir com o inimigo. o futebol é uma guerra é muito mais do que um simples desporto e em portugal então é até motivo para guerras de centralizaçoes e outras politiquices de merda.bastava os nossos dirigentes e até jogadores terem metade do benfiquismo que nós adeptos temos e seriamos invenciveis. eu sou louco, quem me conhece sabe que tenho algo em mim que não bate totalmente certo, mas as coisas que amo defendo-as até á morte. e o benfica é uma das coisas que eu amo e venero. há uns anos estava a ver um dos tele jornais e na secção desportiva aparece-me o cabrão do pinto da costa a vomitar toda aquela diarreia mental em que principalmente no passado era perito. conclusão. candeeiro a voar pelo quarto e uma excelente televisão a ir com o caralho, mas sabem que mais? deu-me um prazer imenso. televisões, compram-se outras, mas a dignidade, o respeito, o não querer ser enrabado de ánimo leve isso não se compra. acho que foi a partir dessa imagem do vieira ao lado daquela corja que eu senti que iriamos perder esse jogo e até que esta época não será de forma alguma igual á da anterior.

    • 19 tabakaebola
      09/08/2010 às 14:02

      eheheh..belo relato..eu para evitar partir televisores muno-me do comando e mais rapidamente que um adolescente com o telélé na mãoa a mnadar msg consigo mudar de canal…mas lixaste-me bem com essa do LFv á beira do madail e do pc…ia abrir post sobre isso mas foste mais rápido…aliás já li nestes 2 último dias matéria que daria para a abertura de meia duzia de posts…mas só posso ficar feliz com tanta qualidade dos meus leitores…

    • 20 Hugo Miguel Franco
      09/08/2010 às 22:37

      É o novo clima do futebol português. Com o novo Presidente da Liga (ex-Administrador da SAD do FPC) já sabemos onde vai a glória calhar.

      Não sei que é pior para o Benfica; PC, Madaíl ou LFV.

    • 21 Amsterdam
      09/08/2010 às 23:05

      BELO desabafo….

  15. 22 rcatarina
    09/08/2010 às 14:29

    Pois eu gostava era de ter sido uma mosquinha por instantes pra ouvir o que o Pintinho dizia por entre dentes durante o jogo… o LFV deve ter saído de lá c as orelhas ainda maiores….

  16. 23 rcatarina
    09/08/2010 às 15:12

    -Carlos Queiroz recorreu a Luís Filipe Vieira para este o ajudar no processo disciplinar que lhe foi movido pela FPF (…) Vieira e Queiroz terão almoçado na semana passada-

    Duvida existencial tenho eu agora… Será que o Sô Presidente herdou as garrafas do Toni e do Vilarinho ou será que sofre de alzheimer??

  17. 09/08/2010 às 17:54

    o benfica andou a cavar um buraco, e não foi pequeno.

    agora tem que tapá-lo. e os investidores, antes que corram alguma coisa mal, querem quanto antes reaver esse dinheiro.

    tão simples quanto isso.

    agora, dada esta derrota, não me surpreenderia nada que o vieira torrasse umas valentes massas num par de jogadores

    veremos.

  18. 25 Hugo Miguel Franco
    09/08/2010 às 22:33

    Oh Bola cria um post com os negócios da China!!

    A compra de metade do Mantorras ao Alverca, e a fantástica aquisição dos outros 50% no auge das lesões.
    A Renovação do contrato com Marcel, emprestado.
    A compra de 1/4 de um extremo do Atlético por 5 milhões. E a falta de 5 para comprar o resto.
    Os míticos Ronald Garcia e Everson (o tal favor ao José Veiga).

    Puxa lá da alembrança e da máquina de calcular (aquela da Regisconta!!)

    Aproveita e subtrai o dinheiro poupado em Cristian Rodrigues E Micolli.

    Sem medo.

    • 26 Amsterdam
      09/08/2010 às 23:04

      aquela máquina !!!

    • 27 tabakaebola
      10/08/2010 às 09:03

      ó hugo..nunca mais acabaria o post…

  19. 28 fernando dias
    09/08/2010 às 23:27

    Boa noite, apenas digo como é possível desbaratar milhões a comprar Roberto( a maior anedota do século) , Gaitan, Jara, Fábio Faria e Rodrigo e não comprar um jogador de créditos firmados e em condições de substituir Di Maria e Ramires. Não dá mesmo para entender. Vieira ,Rui Costa e Jesus andam a dormir. Penso que vão estragar tudo o que de bom fizeram na época passada.Então a contratação do Roberto é uma anormalidade e cheira-me a vigarice da grossa. Roberto não vale um caralho e como se viu no sábado a equipa joga sobre brasas porque não tem confiança no guarda-redes. Enfim é um guarda-redes de merda.Vigarice , sim, Vieira,Rui Costa e Jesus dividiram entre si 4 a 5 milhões ou então é jogada de Vieira para uma das suas empresas construir o novo estádio do Atlético de Madrid.Para concluir tenho a convicção que vamos fazer uma época de merda regressando ao passado não muito longínquo. Óxalá esteja enganado.

    Cumprimentos para Bola 7

    Fernando Dias


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Agosto 2010
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,462 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: