12
Ago
10

Mas que diabo…??

Tiago Manuel Dias Correia, conhecido no mundo do futebol por Bebé, acaba de ser anunciado como novo reforço do Manchester United. O avançado português tinha sido contratado em Junho pelo V. Guimarães.

Com apenas 20 anos completados no passado mês de Julho, Bebé jogou na última temporada no Estrela da Amadora e é internacional sub-19 por Portugal. O valor da transferência não foi divulgado pelo clube inglês, mas o jogador tinha uma cláusula de rescisão de nove milhões de euros e a Sky Sports adianta que terá sido esse o valor pago pelos ingleses ao V. Guimarães.

A excelente pré-época que o avançado com 1,88m realizou ao serviço do clube minhoto terá sido decisiva para despertar o interesse da formação de Manchester e, segundo informações avançadas pela imprensa britânica, terá sido Carlos Queiroz a recomendar o atleta a Alex Ferguson, treinador do United.

Nesta quarta-feira Bebé já tinha sido notícia após o jornal espanhol Marca ter noticiado que o Real Madrid estaria interessado na sua contratação,

Comunicado do Manchester United:

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Vitória de Guimarães para a transferência do avançado de 20 anos Bebé por uma verba não revelada, sujeita a exames médicos a realizar em Manchester até ao final da semana. Os pormenores do contrato do jogador também já foram acertados.”

in o publico

Mas quem raio é o Bébé?…prós lados de Lisboa não existem olheiros do Benfica? Bem do Benfica e do resto, que por aqui nenhum clube nacional está inocente. O scp só tem olhos para velhos. O fcp para aqueles que o Benfica observa. O Benfica? ah, este gosta é de pesquizar na estranja, principalmente na zona do sotaque com açucar.

Há uns bons anitos o saudoso Nelo Barros indicou Vitor Paneira ao Benfica. Depois de uma época de empréstimo ao Vizela, que curiosamente ou não, segui com muita atenção, o rapaz aterrou na luz no meio de um numero aterrador de vedetas. Lançado a sério num jogo contra o fcp no lugar do Valdo, foi apenas o melhor jogador em campo. A sua carreira estava lançada. Da província para o colosso, com sucesso.

Hoje que vejo? O presidente do meu clube a regatear preços de fedelhos com os brasucas…novo riquismo em todo o seu esplendor. Lá fora é que é bom.

Continuemos todos assim que vamos muito bem, vamos…

Bola7 falou…

Anúncios

27 Responses to “Mas que diabo…??”


  1. 12/08/2010 às 11:16

    O BÉBÉ do Cr7 foi mais caro…:)

    • 2 tabakaebola
      12/08/2010 às 11:39

      esse é raro pah…

  2. 3 VanBasten
    12/08/2010 às 11:18

    O Bébé tam boas caracteristicas…mas também tem muitas deficiências. Por exemplo, pé esquerdo só atrapalha, cruzar bolas a mais de 15 cm de altura, é mentira,…o que me leva a a tirar apenas uma conclusão: Jorge Mendes é o melhor do Mundo na sua posição.

    • 12/08/2010 às 11:22

      por acaso, por mera experiencia, gostaria de ver por quanto conseguiria ele vender o balboa.
      o benfica dava-lhe 50% do passe, e ver como o jorge mendes conseguia resolver a situação.

      se der resultado, façam o mesmo com makukula, yebda, eder luiz, etc etc etc

    • 5 tabakaebola
      12/08/2010 às 11:40

      não faço a mínima ideia quem é?…uma coisa é certa…não acredito que o comprassem pq lhes apeteceu..

  3. 12/08/2010 às 11:20

    na realidade, diversos jogadores saem já directamente do nosso campeonato sem o benfica (ou porto ou sporting) lhe afiarem o dente.

    vendo bem, jogadores como nene, geromel, eduardo, benaglio, bebe agora, etc, foram vendidos por clubes portugueses sem o benfica se chegar à frente, com o benfica a poder contratá-los a melhor preço que algumas opções entretanto tomadas (por exemplo… roberto).

    creio que, à semelhança do que acontecia com os treinadores até à chegada de jjesus, o facto de serem portugueses e virem de um rio ave, nacional ou paços de ferreira condiciona de sobre-maneira a avaliação que se faz dele.
    aliás, basta ver a forma como o fábio faria tem sido criticado no serbenfiquista.

    é pena.

    é bom de ver bebe e diogo salomão, virem de divisões inferiores e assumirem logo lugar de destaque. que aproveitem bem.

    p.s. o gil vicente tem um miúdo de 18 ou 19 anos, zé luis acho eu, que deveríamos ter debaixo de olho. creio que ele já está “apalavrado” com o braga. outro destaque para luís pedro, central do freamunde. tem pinta de jogador.

    um bem haja

    • 7 VanBasten
      12/08/2010 às 11:58

      O Benfica tem o Luis Pedro debaixo de olho.

  4. 8 Wampyro
    12/08/2010 às 11:26

    Bola, este miudo deve ter sido observador mais de 10 vezes tanto por Benfica como por Sporting. Ainda não sei quais as avaliações dele em ambos os clubes, mas estou a tentar saber.

    É estranho, muito estranho!

    • 9 tabakaebola
      12/08/2010 às 11:41

      foi observado?..achas?…

      • 10 Wampyro
        12/08/2010 às 11:46

        Tenho a certeza absoluta que sim. As equipas daqui da zona são observadas pelos menos 2 a 3 vezes por epoca. Se contarmos o nº de épocas…

        Para alem dele ter jogado pelo menos 2 jogos contra os juniores do Benfica há 2 epocas, tendo inclusive sido o marcador do golo do Estrela no empate a 1, jogo esse que fui ver e em que vi um jogador rapido e forte, mas nada do outro mundo, na altura, claramente inferior até ao Demel do Benfica. Isto há 2 anos, agora, se ele evoluiu assim tanto em 1 epoca e uma pré epoca, é um case study…

      • 11 Red skin
        12/08/2010 às 13:55

        Wampyro… o rapaz só teve a época passada no Estrela… era jogador do Loures anteriormente!

  5. 12 Wampyro
    12/08/2010 às 12:09

    Mesmo assim, este Bébé foi menos 3M que o do CR7.

  6. 12/08/2010 às 13:31

    van, tens a certeza do luís pedro? na altura falou-se bastante num clube alemão qualquer, mas parece que a coisa não se concretizou.

    o próprio joão silva também é um excelente exemplo que vale a pena investir nos miúdos.

    wampyro, observar, observa-se muita coisa. o problema é a qualidade da própria observação.
    um dos meus melhores amigos tirou curso na FCDEP (faculdade desporto universidade porto).
    na altura, ele contou que foram à povoa para irem contratar o bruno alves. chegaram lá, e quando foram falar com os responsáveis, souberam que o benfica tinha-se antecipado e levado o “central jeitoso”. os responsáveis portistas ficaram do tipo “que porra… azar do caraças”.

    com o desenrolar da conversa, aperceberam-se que o benfica tinha levado o geraldo em vez do bruno alves. e lá ficaram todos contentes, a perguntar “como é possível levarem o geraldo e deixarem o bruno alves”.

    quando ele me contou isso, o bruno alves ainda era apenas um caceteiro de primeiro, e eu gozei com ele a dizer que os olheiros do porto deviam ser cegos. ele respondeu que a diferença de categoria entre os dois era abismal.

    isto é tudo muito subjectivo. o miguel veloso era um gordinho que estava nos juniores porque era filho de quem era. passado um par de ano, evoluiu para algo totalmente diferente.

    é complicado.

    um grande grande abraço!

  7. 14 Red skin
    12/08/2010 às 13:54

    Espero q seja craque pois Portugal bem precisa de craques, especialmente deste género, i.e., de origens humildes e q tiveram de batalhar para chegar ao Olimpo… de meninos mimentos q n superam as expectativas já estamos todos fartos.

    Ainda assim é uma contratação de grande risco do Man Utd, mas n é à toa q eles o vieram buscar, ainda para mais estando o Real tb interessado… o Jorge Mendes sabe vender o peixe, mas tb o sabe escolher!

  8. 15 Wampyro
    12/08/2010 às 14:12

    Red, ele jogou contra o Benfica há 2 epocas pelos juniores do Estrela.

    Podes ver aqui: http://www.academia-de-talentos.com/sl-benfica-1-1-cf-estrela-amadora

    É o nº 7 do Estrela!

    • 16 Red skin
      12/08/2010 às 14:21

      Vem contra a noticia q vem no DN… mas acredito em ti…

      http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1639030

  9. 17 rcatarina
    12/08/2010 às 14:16

    tb não sei pq o benfica devia ir atrás de mais um bebé… pra tal já basta o mantorras, que chora e faz birras que se farta!

    • 12/08/2010 às 17:03

      essa é boa wampyro! eh eh

      acho que é muito dificil fazer prospecção; depende da equipa em que estás, do dia, etc etc etc

      mas acho que o benfica deveria ser mais activo em miúdos de 19/20 anos; nem que sejam para emprestar e depois logo se via. o risco por norma é tão reduzido (50k/100k), que acho que não se perdia nada.

      basta 1 deles render para mais que compensar 4 ou 5 anos desta política.

      jogadores como bebe, luis pedro (freamunde), zé luis (gil vicente), joão silva (aves, agora já no everton) sei lá quem mais, se calhar não se perdia nada. mas também seria necessário que o plantel sénior estivesse estruturado para receber 1 ou 2 jogadores desses, porque senão seria como actualmente com as camadas jovens…

      um grande abraço

  10. 19 Wampyro
    12/08/2010 às 14:18

    Night, isso de se falhar a observação por vezes acontece, mas neste caso, o estranho é ter falhado a todos. Levei um miudo para o Benfica era ele ainda pré-escola, joga agora nas escolas A (Mario Santos) e a historia tb é engraçada. Eu e o Prof. Rafael vimos o miudo e gostamos muito, esta a jogar num torneio de prés com jogos de 4×4 e todos rodavam a posição. Eu e o Porf. estavamos a falar dele e atrás de nós estava o prospector do Sporting, mas nessa altura ele estava na baliza. Não é que ele tb foi fazer um treino aos lagartos e qd lá chegou deram-lhe um equipamento de GR :D.
    Ele que é um bom avançado.

  11. 20 eagleheart
    12/08/2010 às 14:20

    Como alguem disse aqui e muito bem mas quem é este tal bébé? e como alguem disse aqui tambem e com toda a razão viva o maior empresário de todos os tempos, Jorge Mendes, o homem que tem capacidade até para vender a própria mãe aos talibás. Anda tudo louco no futebol, essa é que é a grande verdade, depois que estes porcos parasitas dos empresários surgiram no futebol tudo é possivel. isto é como na MTV, acham mesmo que são os musicos que vendem os discos pela qualidade dos mesmos? enganam-se meus amigos, quem vende os discos é a MTV que de tanto os passar diariamente quase que te obrigam a gostar daquilo que nunca pensaste ouvir na tua vida. no futebol é o mesmo fenómeno. jogadores comprados por catálogo, eu vou estar atento á carreira deste tal de bébé e ainda nos vamos rir muito á custa deste négocio. bem mas já nada me surpreende, depois que vi um tal de cissokho a ser vendido por quase 15 milhoes, bem tudo é possivel neste negócio rentavel chamado futebol.

  12. 21 Red skin
    12/08/2010 às 14:26

    Eagle… o Cissokho é bom jogador!

    Qt à falha dos prospectores… I want to believe, é uma ideia romântica pensar q hj em dia os jogadores possam escapar ao sistema aglutinador dos grandes…

    N é q ache q alguém errou… quero acreditar simplesmente e lendo a história do rapaz, só desejo a melhor sorte e q seja futuramente uma opção para a selecção portuguesa!

    • 22 eagleheart
      12/08/2010 às 19:45

      Desculpa meu amigo essa do Cissokho ser bom jogador é concerteza a tua opinião, convem sempre acrescentar este pequeno grande pormenor, não é a minha nem a de muitas outras pessoas que eu conheço. então és capaz de dizer então que 15 milhoes se calhar até foi muito pouco e os cabrões dos corruptos até fizeram um péssimo negócio.

      • 23 Red skin
        12/08/2010 às 20:15

        Desculpa lá mas maior cego é aquele q n quer ver… então o Aly Cissokho foi titular do Lyon e é convocado para a selecção francesa e n vale nada? N ando com palas nos olhos e n sigo a opinião de outros só pq sim… nem sequer tenho preconceito por aqueles q começam por baixo, aliás dou-lhes maior valor! Espero q o Bébé venha a ser útil ao Manchester e a Portugal!

      • 24 eagleheart
        12/08/2010 às 23:01

        mas eu por acaso disse que o Aly Cissokho era um mau jogador? não leste isso de certeza o que eu quero dizer é que aquilo que ele mostrou em portugal de maneira nenhuma justificou uma transferencia do valor de 15 milhoes de euros. tou neste momento a ver um programa desportivo na RTPN e era bom que ouvisses a opinião daquele que é para mim talvez o homem que mais percebe de futebol em portugal o Luis Freitas Lobo e havias de ouvir a opinião que ele tem sobre esta ridicula e patetica transferencia deste tal de bebé.e nem é pela transferencia em si mas pelos valores do negócio. são os empresários meu amigo que dominam o futebol, não precisas de ter palas como tu proprio o dizes para se reparar neste fenomeno que se passa no futebol actual.

  13. 25 Seismilhoesum
    12/08/2010 às 16:29

    Esta contratação é mais uma grande machada na credibilidade dos nossos grandes clubes! Ninguém viu? Vai-se lá fora buscar “grandes” jogadores? Onde estão os olheiros? Isto é inadmissível!

  14. 26 Red skin
    13/08/2010 às 08:47

    Eagle… então estavamos desencontrados no raciocinio… n falei disso e tb acho q n valem esse dinheiro, assim como acho q o Di Maria n vale 25M, ou o Bruno Alves 22M, ou o Cristiano 80M… mas isso n era aquilo q queria discutir… nem sequer a competência de olheiros/prospectores, apenas tenho esperança q o futebol português n seja somente uma fábrica com uma linha de montagem

  15. 27 Red skin
    13/08/2010 às 08:49

    … que ainda por cima tem vindo a funcionar tão mal…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Agosto 2010
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: