13
Ago
10

Lamento, mas não compreendo!

Porque diabo tenho eu de aturar a filosofia do “vender jogadores é obrigatório” em qualquer ocasião, quando existem exemplos de outros que souberam esperar pelo momento certo.

E lamento muito, mas infelizmente tenho de pegar num exemplo aqui perto, que prova que tudo não passa de uma questão de competência ou da falta dela.

Tou a falar dos labregos do fcp.

Na época de 2002/2003 essa cambada teve a felicidade e não sejamos hipócritas, talento e capacidade para triunfar na Taça UEFA.

Eu compreendo a venda pontual de um jogador, importante na equipa mas não aceito a venda de vários ao mesmo tempo, quando eles estão longe de terem dado tudo pelo clube.

O raio do fcp ganha a UEFA nesse ano e da equipa vencedora vendeu apenas quem fazia menos falta….Capucho, já com caruncho. De resto despachou o convencido do Postiga para adquirir bem melhor, Benny Mccarthy.

Isto para quê? Para lutarem pela Champions. E não é que conseguiram? Para isso tiveram de fazer muitos sacrifícios e muitas promessas, mas com resultado que se sabe.

Nem um jogador importante venderam, indo até ao limite do possível.

Pergunto…os jogadores do Benfica vendidos e por vender já atingiram esse limite no Benfica? Não há crença na capacidade vencedora do clube?

E pergunto mais…se o Benfica tem ganho a época passada a taça Europa quantos jogadores desse feito teríamos este ano no plantel? Deus me livre…

Sei que custa, e a mim em especial que detesto os gajos, ter de escrever isto, mas é a realidade. Repito, tudo não passa de uma questão de competência ou especialmente no caso do Benfica, pela falta dela.

Já tinha perguntado porque raio é que num ano que vamos à Champions…entrada directa…garantia de jogos na competição até princípios de Dezembro…como não conseguimos atrair jogadores do nível dos que saíram, ou daqueles que para cá vieram em tempos de vacas magras.

Agora pergunto….porque raio estão com dificuldade em manter a estrutura base do plantel quando temos o mel da Champions? Lamento, mas a minha inteligência não dá para mais….principalmente quando recordo o fcp de Mourinho…lamento mas não entendo…e não em venham com historietas do mercado ou cosia que em 2003 a situação financeira mundial era bem melhor que a de agora…e que eu saiba o fcp não tem de perto nem de longe o prestigio do Sport Lisboa e Benfica…

…e dispenso os comentários tipo “muda de clube” que a esses mando para…onde o Queiroz mandou…por antecipação…

Bola7 falou…

Anúncios

26 Responses to “Lamento, mas não compreendo!”


  1. 1 Hugo Miguel Franco
    13/08/2010 às 15:24

    Os Benfiquista devem colocar 1 coisa na cabeça
    – O Benfica para LFV (com isto digo a Direcção, a sua estratégia, as suas vontades)é um negócio! Está aqui, como esteve no Alverca, ou como poderia estar no FCP e no SCP.(Com anos de sócio para aspirar a Presidencia, pelo menos para tentar)

    Pouco de similiar tem com o FCP de Pinto da Costa. Esse, ama o seu clube, quer o melhor para ele (com o uso dos artifícios mais porcos e sujos), e tem ganho rios de dinheiro à sua custa. (apresenta os melhores resultados desportivos e económicos, sente-se na legitimidade de arredacar 5 mil euros dia, salvo erro)

    No Benfica tudo é diferente. O que se puder lucrar, lucrar-se-á já! As comissões a receber serão recebidas, as dívidas para aumenta aumentarão, os resultados desportivos algo paralelo. Se surgirem, surgem.

    Os Benfiquistas tornaram-se parte de duas categorias; os Abutres; ou Fontes de Rendimento.

  2. 13/08/2010 às 15:27

    Lamentavelmente, mais uma vez estás coberto de razão! Exorto-te a visitar e a comentat o meu blogue, gloriosafuriavermelha.blogspot.com

  3. 3 Hugo Costa
    13/08/2010 às 16:16

    Esta é uma teoria engraçada e uma maneira de ver as coisas…a mim também me custa ver sair Di Maria e Ramires,e espero que fiquemos por aqui…

    Agora,quanto a mim estás a comparar realidades completamente diferentes…e basta fazeres um calculo rápido do investimento feito pelo Benfica nos ultimos anos,e olhares para o plantel do Porto vencedor da taça Uefa…eles não tinham jogadores de 5, 6, 7, 8, e 11 milhões por exemplo como o Benfica tem,logo com menos encargos e com dinheirinho certo da Champions,não terá sido assim tão grande o esforço económico para manter todos os jogadores.

    Para além de…como se tem vindo a falar já há algum tempo tanto Di Maria como Ramires estavam “prometidos”.E só ficariam na Luz se os deixassem…não dependia de nós.

    Custa ver partir jogadores?Custa…mas foi a solução arranjada para fazer um forte investimento no futebol,para voltar a vencer.

    Pelo menos até ver estamos a rejeitar propostas pelo D.Luiz de 35 milhoes,nada mau…

    Cumprimentos

  4. 4 VanBasten
    13/08/2010 às 16:18

    No caso do Ramires, compreendo e sou obrigado a aceitar…agora, não papo é a conversa de hoje, completamente diferente da de semana passada. É que hoje, o Sr.LFV já veio com a ladaínha do mercado estar aberto até 31 de Agosto, quando semana passada dizia que se vendesse o Ramires, no dia a seguir ou dois dias depois estava a apresentar o seu substituto. Jorge Jesus está à espera de dois reforços desde o estágio na Suiça. E também já sabemos que os jogadores que vierem…não são as primeiras escolhas, pois essas, segundo JJ, já eram. É caso para perguntar: custava muito, por uma vez que fosse, dar continuidade a uma coisa boa?

  5. 5 VanBasten
    13/08/2010 às 16:21

    Incompreensivel, também, para quem quer ser campeão e fazer boa figura na Europa, é a ventilada saída de David Luiz ainda este mês. Assim não.

  6. 6 ela
    13/08/2010 às 16:51

    Excelente analise, Bola !
    Ainda melhor so a resposta do Hugo Franco !

    TUDO DITO !

  7. 7 tabakaebola
    13/08/2010 às 17:32

    se eu fosse presidente do Benfica diria alto e bom som…ninguém sai…qd qqr crl me telefonasse a pedir para negociar um jogador dar-lhe-ia o NIB do clube para fazerem a tranferencia do valor da clausula…se ele quisesse negociar mandava-o para as putas e ainda o ameaçava soltar os cães se pusesse os pés em Portugal…e ao empresário que tentasse fazer a cabeça de algum contratava meia duzia de ciganos para lhe partirem as pernas..queria ver se havia mais conversa…

    • 8 eagleheart
      14/08/2010 às 02:01

      O que tu nao deves imaginar meu amigo e´ que esta tem sido a estrategia do clube dos cabroes corruptos. nem imaginas o quanto os super dragoes tem sido importantes nisso. eles nao sao apenas uma cambada de assassinos, drogados e marginais organizados como claque, eles tem sido o braço armado do porto, eles tem sido a garantia de que os jogadores se portam bem no porto, eles tem intimidado com sucesso adversarios, jogadores e ate elementos da sad portista ja sentiram na pele que ou se portam bem ou algo lhes acontece, pessoalmente na cidade do porto nenhum cabrao parasita de empresario alicia qualquer jogador do clube corrupto, se o fizer sera pelo tlm, nem imaginas meu amigo a importancia desses gajos. eles representam aos longo destes anos mais de metade do sucesso que esse maldito clube tem conseguido. isto a proposito disto que escreveste (e ao empresário que tentasse fazer a cabeça de algum contratava meia duzia de ciganos para lhe partirem as pernas..queria ver se havia mais conversa… )

  8. 9 pcnunes
    13/08/2010 às 19:33

    Pela minha parte, vou ser coerente com aquilo que hoje prometi, e só faço a minha avaliação deste defeso, a 01/09/2010.

    Mas, felicito o Boleca, para ter coragem de expor a sua opinião, sem qualquer tipo de receio das reacções. Uns dirão que já tem idade para isso. Outros que tem idade para ter juízo. Eu prefiro dizer que, independentemente de concordar no todo, em parte, ou em nada, do que escreveu…teve coragem e frontalidade para o fazer, o que é sempre de saudar.

    P.S.- Oh Holandês de uma figa, por aqui andas tu, não é oh caramelo? Volta lá para o sitio onde deves estar e deixa-te de lérias, pah!

    Abraços a todos

  9. 10 Amsterdam
    13/08/2010 às 20:15

    @PC Nunes

    nao percebo que queres dizer 🙂 manda-me lá uma pm a explicar

    Abraço

    ps-ando a gostar de ler Bola

    Hugo Franco, tb, bons escritos

  10. 11 Seismilhoesum
    13/08/2010 às 20:33

    Totalmente de acordo! É claro que ter a SORTE que o FêQuêPê teve … é muito difícil tornar < acontecer. É claro que tinham uma equipa muito boa, muito forte a defender, e mesmo tendo em conta os erros de arbitragem que prejudicaram o Lyon e o Manchester, e mesmo tendo em conta que na final estavam a levar um banho de bola do Mónaco, quando o melhor jogador destes (o Giuly) se lesiona, e lá marcaram um golo de ressalto e …. MAS TENTARAM! E agora … porque cargas de água o Benfica não faz o mesmo? Não acredita o presidente? Temos muitos "Queirozes" no Benfica, com medo? Este ano é que era. Com o Ramirez! Mesmo dando de barato a venda do Di Maria! Por que não se poupou o dinheiro do Roberto, mais o substituto do Ramirez, e adquire-se a totalidade do passe … do Ramirez? E nós, não podemos ter a mesma sorte dos Andrades?» Será sempre apenas azar? A sorte protege os audazes, quando os há! Até o JJ na Supertaça foi medricas!

  11. 12 Amsterdam
    13/08/2010 às 20:47

    estou a ver o Bayern-Real e o Casillas é que é um porterazo,,,só um aparte..

  12. 13 Amsterdam
    13/08/2010 às 20:58

    – A transferencia de Mantorras é superior à do Figo. Mantorras vale 18 milhões de contos. Mantorras é muito cobiçado na Europa, não sai por menos de 18 milhões de contos – Agosto de 2001
    – Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu – 27/4/2002
    – É possível termos meio milhão de sócios em 2003 – Outubro 2002
    – Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo – 19-04-2003
    – Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios”, idem
    – O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos – Outubro 2003
    – “Luís Filipe Vieira quer tornar Simão num símbolo do Benfica e está disposto a abrir um regime de excepção para segurar o capitão” – Record, 19/3/2007
    – «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» enquanto este organismo «não estiver verdadeiramente empenhado em credibilizar o futebol» 19/5/2007

    Verão 2010-Quando o Ramires sair, dois depois temos substituto

    Só sai um jogador abaixo da claúsula de rescisao

  13. 14 lequinos
    13/08/2010 às 22:44

    muda de clube

    • 15 Amsterdam
      14/08/2010 às 09:34

      prefiro mudar de presidente lequinos….

      esse tipo de comentários nao se enquandra neste blog

    • 16 Hugo Miguel Franco
      14/08/2010 às 11:04

      Este comentário é sem dúvida o mais relevante. Sem qualquer ironia.

      Dele emana todo o futebol português. É o discurso dos inimigos e da segregação.
      O Porto é dos S.D.; Braga dos Bracarenses; o SCP é a Juve Leo e Anti-Benfica.

      É a mentalidade que levou à edificação de estádios menores (em 2001 a 2004), das menores assistências, do futebol de assistencia restrita aos masculinos dos 15 aos 45.

      No fundo é o futebol que vende o melhor (os melhores jogadores) a Europa, que poucos talentos forma (compra na América do Sul), da pequenez.

      Este discurso é tão só o revisitar de Vale e Azevedo. São os abutres de LFV.

      Quando se negociarem patrocínios e apoios, não se pense nos milhões de adeptos (homens e mulheres; crianças e velhos, apaixonados ou apenas interessados), pensemos apenas nos conformados, conformistas.

  14. 17 Joao Antonio
    13/08/2010 às 23:44

    Se o Jesus soubesse que o mercado ia dar nisto, tinha fugido para os porcos em Maio.

  15. 18 ela
    14/08/2010 às 09:57

    Nao ligues, amigo batavio !

    Abraço.

    • 19 Amsterdam
      14/08/2010 às 15:58

      Sra Avec…:)

      que saudades…como vai isso ?

      a ver se falamos por pm

      Hugo Miguel, concordo contigo, o futebol em Portugal tornou-se numa corrente pimba, de ódios e insultos, talvez um reflexo da mudança da sociedade..

  16. 14/08/2010 às 16:58

    sinceramente, não me admira nada as saídas, e não sou tão “fechado” quanto o bola.

    se existe uma excelente proposta, e o jogador quer mesmo sair, nada a fazer. pelo menos é o que eu penso. é deixar sair, e investir bem.
    fundamental é ter um lpantel devidamente preparado, e um planeamento em termos de futuras contratações já bem definido.

    por exemplo, imaginem que o david luiz sai. acho que o sidnei poderia assumir o lugar; se sair o javi, o airton pode assumir o lugar; aliás, estes jogadores apenas podem mostrar o que realmente valem se efectivamente tiverem responsabilidades e jogarem efectivamente.

    o que é preocupante para mim é a falta de planificação. não temos um lateral suplente; não temos um lateral esquerdo de raíz; temos uns 7 ou 8 avançados; não faz lógica NENHUMA!

    e em termos de contratações, isto está mais atrasado que o regresso de D. Sebastião…

    eu vejo o benfica com uma série de jogadores experientes, com capacidade, identificados com o clube (aimar, saviola, luisao, r.amorim, c.martins, por exemplo), que são o “garante”; e espero que fiquem muitos anos.
    depois há jogadores que chegam, mostram-se e são vendidos por pequenas fortunas, como deve ser (ramires, dluiz, di maria).
    depois há jogadores jovens, com valor, que se vão mostrando e afirmando (urreta, airton, kardec, gaitan, jara, mvitor, roderick, etc).

    mas vender não me causa qualquer impressão, desde que bem vendidos e que haja capacidade de procurar e encontrar soluções. se o rodriguez não tem saído, se calhar não teríamos um di maria como tivemos. se não saísse o miguel, não teríamos o maxi. se não saísse o tiago, não teríamos o manuel fernandes. etc etc etc

    grande abraço

  17. 21 ela
    14/08/2010 às 18:55

    que saudades !……
    Epa ! Agora é que vai dar que comentar…..
    LOL

    Tudo, tudo cinco estrelas, amigo A.
    A ver se um dia nos encontramos.

    Aquele abraço para ti.

  18. 22 Hugo Miguel Franco
    15/08/2010 às 22:15

    Compreendes agora?

    Depois de perder em casa contra a Académica, de 2 derrotas em 2 jogos oficiais, qualquer merda que apareça é boa.

    Pode ser internacional esperança do Brasil, Holanda, dispensado no Real Madrid ou Chelsea… qualquer merda vai parece o Pelé.

    O homem é um ser de esperança, acredita sempre que pode melhorar. Os que não acreditam cometem suicidio (imediato ou faseado)

  19. 23 Preacher
    16/08/2010 às 10:01

    Bola, o comentário ao jogo de ontem?

    Quero ver-te a chamar nomes ao Vieira.

    • 24 Preacher
      16/08/2010 às 10:09

      ah, finalmente!

  20. 25 Hugo Miguel Franco
    16/08/2010 às 10:09

    E eu quero saber quantos acreditam que o Sr. Presidente sofre (chateia-se, entristece) com as derrotas do Benfica.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Agosto 2010
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: