15
Set
10

Gatunos, devolvam a equipa!

Nota prévia – Escrevo no blog com o intuito de dar a minha opinião sem me preocupar minimamente se agrado ou desagrado a quem quer que seja. Aceito as opiniões de todos, sejam a favor ou contra as minhas ideias, desde que sejam com a honestidade intelectual, no espírito da discussão de ideias e conceitos apenas, mas não aceito insinuações cretinas, acusações parolas, nem comparações cretinas com quem quer que seja. Posto isso, vou falar do jogo de ontem e aviso desde já que muito boa gente não vai gostar de ler o que vou escrever, mas paciência. Escrevo em consciência e para mim isso chega.

Do jogo de ontem pouco mais se aproveitou que o resultado. Jogo digno de terceira divisão da Champions, entre uma equipa que é um clone mal feito e apodrecido da equipa do ano passado e uma equipa israelita sem classe, que aspira a ganhar uns pontos em casa e pouco mais. Até a forma como se queixam do penalty não assinalado mostra a sua mediocridade a fazer lembrar outros.

A meio do jogo enquanto me debatia entre a vontade de dormir e irritação por tanto miserabilismo, dei por mim a perguntar se o Benfica não teria sido alvo de um roubo escandaloso…roubaram a equipa de futebol e ninguém deu por nada.

Quais as semelhanças entre esta equipa e a do ano passado? Os nomes dos jogadores. Mas desses só o corpo por lá se arrasta, porque de resto, tudo o mais foi sonegado ao clube. É caso de polícia. Roubaram-nos a equipa de futebol.

Nada funciona nesta versão 2010/2011. Mas que raio se passa com a forma física dos jogadores? Estão todos presos de movimentos e são presa fácil para qualquer jogador adversário com o mínimo de habilidade e velocidade. Basta uma simulação de corpo, e uma mudança de velocidade e ficam logo para trás. Mesmo na antecipação nota-se que o jogador chega 1º à bola e antecipa-se mas que de imediato perde a bola, porque não tem agilidade, nem força para seguir com ela.

No jogo com o Vitória velho amigo lamentava a pouca sorte dos nossos jogadores que tentavam, tentavam e tentavam uma vez mais ficar com a bola, mas esta era perdida em sucessivos ressaltos. “Falta de sorte”, dizia ele. Mas qual falta de sorte meu caro, falta de força, de vontade, de agilidade, isso sim.

Não há um único sector a funcionar bem, e pior que isso, a defesa que poderia ser o garante de alguma sustentabilidade, é um autentico passador, estando a baliza do Benfica completamente à mercê de um qualquer…Varela…basta partir para cima dela em diagonal e ultrapassar um a um os defesas sem que estes sejam capazes de o impedir. O lance do penalty cometido…sim cometido, que eu não sou andrade com palas nos olhos, graças a Deus, é um bom exemplo…jogador parte para cima de Luisão, quase a passo, faz simulação com o corpo, coloca a bola nas suas costas, liga o motor de moto Vai5 e deixa o Luisão a tentar ligar o motor a gasóleo, como diria o JJ.

É certo que o meio campo, ridículo em todos os aspectos, não filtra o jogo, não fazendo o que o saudoso capitão, Humberto Coelho mais apreciava…”os adversários quando chegavam a mim, já vinham a cair”…mas defender como o fazem os defesas do Sport Lisboa e Saudade também é um exagero. Mesmo o mais capaz fisicamente, Fábio Coentrão, sente dificuldade na marcação, e na mudança de velocidade defensiva.

Que dizer então do David Luiz, a estrela maior do universo encarnado? Mas que se passa? Que exibição tão fraquinha. Charutões para a bancada, passes de risco sem nexo, falhas na marcação, pouca vontade em sair com a bola, nenhum “nervo”. Será que ainda não percebeu que já estamos em Setembro?

No meio campo pobre Javi Garcia. O último dos moicanos, sozinho contra todos. Tenta apagar os fogos mas eles são tantos, que às tantas está mais baralhado que uma barata tonta. Os seus parceiros de meio campo defendem com os olhos, numa marcação cerrada ás pestanas. Martins nunca na vida será um todo terreno, pois é e será sempre uma boa opção para o lugar do Aimar, que foi o único a jogar de forma decente. Quanto a Gaitan, já disse e repito que acredito que, ele um disse será extremo, como acredito que um dia o Benfica fará contrato com outra empresa que não a Olivedesportos. Aliás, face à prestação de ontem, pergunto-me, se Roberto não terá inveja da sua sorte, porque se o espanhol dificilmente valerá o preço pago, desconfio o mesmo deste Gaitan. A extremo, não tenho a menor duvida.

Na frente criticas ao Cardozo. Mas ele é pesadão e latagão, o seu rendimento depende totalmente do que lhe fornecem, como ontem foi evidente. Por isso não vale a pena tantas críticas, que servem apenas para, como é costume no nosso clube, esconder outras “coisas”. E uma delas é a forma horrível do Saviola, e este não é grande e pesadão, e tem outras obrigações. Como diz o brasuca, “cadê” o baixinho? Zero!..e que eu saiba também não foi ao mundial.

O jogo não flúi, e raramente chegamos à grande área adversária que não seja aos repelões. As bolas paradas não servem para nada, porque mal marcadas, e também porque a equipa está carregada de anões, sem poder aéreo.

Bem esteve JJ nas substituições, embora borrasse a pintura com os exageros. Terminar o jogo com aquele meio campo e ataque foi digno de um discípulo de Artur Jorge ou Ivic. Só faltou colocar o Amorim a ponta de lança. Mas estabilizou a equipa, deu maior envergadura física, e controlou o jogo, mas mesmo assim levamos um susto com a bola no ferro.

Sinceramente fiquei muito apreensivo com o jogo de ontem….bem…mais apreensivo, porque isto já dura desde a pré-epoca.

Diz JJ num discurso engana tolos que a equipa só vai melhorar no 2º terço do campeonato. 30 a dividir por 3 dá 10. Bem, então só a partir da 11ª jornada teremos o Benfica em força. Ou seja, só para meio de Novembro. Bem, assim antes vale mesmo entregar a liga a quem de direito, porque duvido que mesmo que ganhe 20 jogos seguidos, sirva para alguma coisa.

Chamem a policia pah!

Bola7 falou…

Anúncios

25 Responses to “Gatunos, devolvam a equipa!”


  1. 1 Hugo Miguel Franco
    15/09/2010 às 12:49

    Falta o equilibrio no meio-campo. Não podemos ter um trinco e mais nada.
    Falta alguém a lutar mas também a progredir.

    Para mim a solução imediata será adiantar Maxi Pereira para o meio campo. É o mais similar ao Ramirez, ao Raul Meireles, ao Moutinho…

    Será que Airton e Javi resultarão? Ou teremos Katsoranis e Yebda novamente?

    Para defesa direito: os reforços do Atlético Madrid ou os putos do Real Madrid.

  2. 2 Tabaka
    15/09/2010 às 13:33

    cada vez que vejo um jogo do Glorioso só tenho capacidade para 3 palavras

    FODA-SE

    REFODA-SE

    E CONTRAFODA-SE

    Tabaka fumou muito triste

  3. 3 João Cruz
    15/09/2010 às 13:35

    Já deixei há tempos expressa aqui a minha opinião de que o Javi e o Airton (caramba o rapaz que tanto nos surpreendeu no inicio de epoca embora tenha falhado na final da supertaça- erros dele ou do JJ que o colocou como único médio defensivo? -não pode ter desaprendido!)deveriam jogar juntos. Nenhuma equipa pode atacar em condições sem segurança nas costas e:
    1) os dois juntos aumentam a capacidade de marcação no meio campo
    2) são dois jogadores bem constituidos para ganhar bolas na defesa e no ataque
    3) permitem que os laterais possam jogar quase como extremos pois têm as costas bem guardadas o que permite que jogando com dois médios defensivos a capacidade atacante se mantenha
    4) bem protegido nas costas sem “deveres” defensivos o Aimar / Carlos Martins podem funcionar como perfeitos integrantes do ataque deambulando por todo o ataque. Como os laterais quase podem ser estremos podemos continuar a atacar com 2 pontas com a particularidade do Sabiola cair mais para o flanco oposto ao do lateral que conduz o ataque.
    Ontem vimos que foi possível a coexistencia dos 2 em jogo. O Javi agradeceu pois passou a necessitar de só se desgastar metade e a segurança defensiva (indiscutivelmente) aumentou. E ainda vimos umas “aventuras” dos dois no ataque…

  4. 4 João Cruz
    15/09/2010 às 13:36

    Ups!
    Não é estremos mas extremos!

  5. 5 DeVante
    15/09/2010 às 13:43

    Mas o Aimar fez um jogão!

    Eu vi, ninguém me contou…

    Se Jesus diz que vamos melhorar, não tenho como não acreditar. O Saviola combina melhor com Maxi, que também é veloz. Mas claro, o Maxi e o Cardozo são uns patinhos feios…

    Eu também fiquei apreensivo, a espaços, no jogo de ontem. Mas gostei da inteligência da equipa. Os jogos da Champions são para ganhar e devemos usar as armas dos adversários, não armar-se em valentões e correr à força toda e sofrer contra-ataques.

    Mesmo assim, gostei da inteligência do Jesus em fazer entrar o Maxi na 2ª parte para dinamitar de vez o lado esquerdo israelita…

    Ganhamos e isto para mim não é detalhe.

    Prefiro ganhar a jogar mal do que perder a jogar bem…na Champions então…

  6. 6 rcatarina
    15/09/2010 às 14:19

    apenas 2 notas:
    1º não concordo que digas que JJ esteve bem nas substituiçoes pq a insistencia em peixoto já mete nojo e já dá pra desconfiar, não joga nada, pelo – não pra uma equipa como o benfica, perde mts bolas, falha passes que é uma coisa louca e não tem leitura de jogo nenhuma, só faz numero… sinceramente começo a achar que o gajo ou paga pra jogar ou enfim, nao interessa!

    2º nao concordo que critiques gaitán, td bem não é extremo e tem tendencia a ir pela zona central, mas isso a comparar com os restantes jogadores é o menos, pq em boa verdade é bom jogador, bom no 1×1, raçudo e está a jogar melhor do que qlqr outro naquele 11. aliás o facto de ter saido no jogo com o vitoria pra dar lugar ao peixoto foi a maior borrada que JJ podia fazer.

    acrescento só que me enerva profundamente fazer aquisiçoes pra dp deixa-las a ganhar bolor, continuo sem perceber pq jara nao joga se foi simplesmente o melhor player do SLB na pré-epoca e se é actualmente o gajo + repentino e imprevisivel que há no plantel!!?

    • 7 DeVante
      15/09/2010 às 16:26

      Bem visto, em tudo!

  7. 8 Tosta Mística
    15/09/2010 às 14:21

    Diz o J.J. que os jogadores que vieram do mundial não estão em forma, e eu acredito.

    Mas que dizer do Barça que joga quase só com mundialistas, duma maneira já estonteante?

    Passa-se ali algo estranho na equipa: desmotivação? nervos? cansaço fisico de pré época tardia?

    Não sei explicar (não sou catedrático).

    Mas a verdade é que quase todos subiram de rendimento com o evoluir do jogo.

  8. 9 Hugo Miguel Franco
    15/09/2010 às 15:13

    Saloice e miserabilismo.

    Ns 50 anos da conquista da Primeira Taça dos Campeões Europeus (como somos uns badamecos não queremos homenagear a 1º vitória portuguesa, a Taça Latina. Mas isto é culpar quem se diz sócio e Benfiquista) temos o quê??

    – Umas camisolas foleiras, a meio caminho de réplica, (usada por Eusébio, que jogou pela 1ºvez no Benfica 2 dias depois de sermos campeões europeus, portanto nada conta na história) e o equipamento da China;

    – Meia equipa a querer partir, frustrada por não ter partido;

    – Três titulares que abandonaram e parecem agora jogar por 11.

    – Um discurso do treinador, mostrando a intenção de ser campeão europeu, “MAS AQUI, OU NOUTRO LADO”.

    Comparem o discurso do Benfica deste Verão, e sobretudo as atitudes e empenho com o FCP depois de ter ganho a Taça UEFA. À altura diziam eles “não deixem sair o Deco, não acabem com o nosso sonho!” E lá ganharam, na batota, mas ganharam.
    Tudo fizeram para isso.

    Comparem isto, comparem a motivação e a vontade de fazer grande um clube com “só sai um jogador! Só sai um abaixo da clausúla! Só saem 2! São as parcerias!”. Tudo feito para não ganhar.

    Estamos entregues a interesseiros, que nem usar a história, as enchentes de adeptos, o destaque nas selecções para motivar uma equipa a TENTAR, apenas TENTAR, ganhar a Taça dos Campeões.

    A falta que Pinto da Costa faz ao Benfica, por comparação com esta fotocópia que apenas se interessa por sí, LFV.

    • 10 DeVante
      15/09/2010 às 16:32

      Vai à bardamerda, corrupto infiltrado.
      Faz-te sócio do grémio da corrupção. Se calhar tás com problemas e precisas de conselhos matrimoniais, não?
      Fodas! Só vêm LFV!
      Éh páh, arranjem uma vida! O LFV que se vá foder! Ele está lá agora e depois não estará! Nós não apoiamos LFV, apoiamos o Benfica porque sim.
      Agora esta merda de fazer de tudo para atingir LFV, anda a prejudicar grandemente o Benfica! Percebam isso de uma vez!
      Se Cardozo falha, a culpa é de LFV, se Olarápio nos rouba, a culpa é de LFV porque não “deu mais” pelo Olarápio.
      Percebam isso, nós, os Benfiquistas, não gostamos de ganhar com gamanços!

      • 11 Hugo Miguel Franco
        16/09/2010 às 11:43

        Insultos que só insultam quem os profere.

        Uma lição para a vida que te darei, a única e até de graça! Aproveita-a bem.

        A responsabilidade do futuro é tua. Sobretudo do teu.

        Com a tua capacidade vais olhar para o teu passado há 10 anos, e pensar o teu presente. Agora faz o mesmo com os 10 anos de Benfica de LFV e de FCP de Pinto da Costa.
        Surpreendido?

        Agora, usando as tuas palavras “vai arranjar uma vida”! Arranja a tua!

  9. 12 MaKaKo
    15/09/2010 às 15:36

    e é por isto q tens o melhor blog do Benfica
    pq falas verdade!
    pq viras a cara a arreia q estao smp a mandar!
    pq num jogo em q os cegos ja estao todos loucos com um vitoria normal com um penalty anormal
    viras te para a verdade!

    obrigado smp um prazer ler-te!

  10. 13 Isaías
    15/09/2010 às 15:52

    cada vez que vejo um jogo do Glorioso só tenho capacidade para 4 palavras

    FODA-SE

    REFODA-SE

    CONTRAFODA-SE

    E RECONTRAFODA-SE

    Tristonho, Isaías tenta não fumar:(

    • 14 Tosta Mística
      15/09/2010 às 16:16

      Tenho de mudar de Ginjinha!

      Ia jurar que li uma coisa parecida algures…

      🙂

      • 15 Tabaka
        15/09/2010 às 17:07

        QUEM COPIA OS MELHORES NÃO PODE SER CENSURADO

        EHEHEHEHEHEHEH

        GRANDE ABRAÇO

        TABAKA ESFUMAÇOU-SE TODO ÀS PERNAS ABAIXO

  11. 16 Strata
    15/09/2010 às 16:31

    O Amorim é que ía substituir o Ramires e dar o equilíbrio que o brasileiro dava? E muito menos será o Martins a fazê-lo. Perguntem ao Javi que ele vos diz bem a diferença e a aflição que por anda a passar.

    Ontem disse que a jogarmos assim, esta será provavelmente a única vitória do Benfica nesta edição da Champions. Como é que num curto espaço de tempo as coisas mudam desta maneira? A mim cheira-me é que nos bastidores algo vai muito mal. Ai vai, vai…o ar amorfo e resignado do treinador diz tudo. O mesmo que na 1ª vez que falou para os benfiquistas como treinador do Benfica disse convincentemente que íamos ser campeões e que poucos dias depois vimos uma equipa a jogar “à Benfica” como há muito não se vía. É que além de nos terem “roubado” a equipa, “roubaram-nos” também o treinador…

    • 17 Tosta Mística
      15/09/2010 às 16:38

      É das companhias e das amizades pouco recomendáveis que frequenta nos defesos…

  12. 18 Dos Anzois
    15/09/2010 às 17:11

    Boa análise!
    Concordo na integra com o que a opinião do Bola7!

  13. 19 bytewax
    15/09/2010 às 17:22

    GANHÁMOS e mai nada! É deixar de preocupar com árbitros. Não fomos nós roubados com o Inter num 4-3 escandaloso com penalti sobre SOKOTA que dava acesso à final?
    Não foi o FCP beneficiado em Manchester com fora de jogo resultante em golo do Manchester mal anulado e Porto ganha a Champions?

    • 20 DeVante
      15/09/2010 às 18:15

      Disso os pasquinalistas amestrados não falam…e nós caimos como patinhos!
      Quero lá saber de exibições na Champions! O Benfica, na Champions, só tem uma ÚNICA obrigação: tentar ganhar os jogos! Ganhou…por mim basta!
      Se alguma besta assobiar o Cardoso e este marcar ao Shalke 04, ele que os mande calar…

  14. 21 Ze
    15/09/2010 às 19:54

    Como parece tar na moda dizer mal dos nossos aqui vai. Meu caro blogger, o amigo deve andar com umas palas nos olhos para dizer que o Saviola anda em baixa de forma. Ontem fez jogo fraquinho, mas foi o primeiro jogo fraco que lhe vi nesta epoca. As vezes era melhor que roubassem certos adeptos e os levassem para longe.
    A Bloggers deste calibre eu lembro o Benfica Celtic em que os escoceses levaram 3 secos e os adeptos deles cantavam “You will never walk alone”. Os nossos adeptos assobiam os nossos jogadores. Todos os anos e preciso “apedrejar” um. Ja calhou a sorte ao Mostovoi, ao Butt, agora vamos para as novelas Cardoso e Roberto. Porque nao blogas sobre isto? O que significa ser adepto do Benfica? Ou mistica so ja existe no Celtic e Liverpool?

    • 22 tabakaebola
      16/09/2010 às 09:55

      A MÍSTICA NO CELTIC E NO LIVERPOOL?…DEVE EXISTER IMENSA SEM DUVIDA…É POR CANTAREM ALEGREMENTE QUE O LIVERPOOL NÃO GANHA UMA LIGA NACIONAL Á PARA AÍ 20 ANOS…CURIOSO É NÃO FALARES DOS EXEMPLOS DO REAL MADRID E BARCELONA…AH POIS…ESES GANHAM…

  15. 23 M.
    16/09/2010 às 10:41

    a mistica em anfield road é uma treta, é um mito..

    so cantam quando ganham e quando perdem, la mandam uns incentivos à equipa, nada de verdadeiramente avvassalador como ouvimos dizer nas transmissoes de tv e lemos em jornais

    foi das experiencias que mais queria testemunhar em termos de vivencia de futebol e revelou-se um fiasco…alem disso, a propria estrutura do estadio, em materiais refractarios, chapas e afins, aumenta o canticos, faz um eco do cacete

    se calhar fui la num dia nao….

    • 24 tabakaebola
      16/09/2010 às 16:40

      Não foste não…e olha que eu já ouvi…ao vivo e a cores assobios e apupos à equipa…olhem…perguntem ao Daglish pq saiu do Liverpool…

  16. 16/09/2010 às 14:41

    Assino por baixo.

    Este blog é uma lufada de ar fresco na mediocridade instalada que é a blogosfera encarnada.

    Eu acredito que algo de muito grave se passa no balneário. E se nem Jesus nem Rui Costa foram capazes de pôr o dedo na ferida, já se sabe que o responsável só pode ser um.

    Saudações
    http://www.eusebiomais10.blogspot.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2010
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Estatisticas

  • 941,110 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: