01
Out
10

Podridão!

A Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, fechou um novo contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que lhe garante os direitos de transmissão da Taça de Portugal e de exploração comercial da prova até ao final da temporada de 2013/2014.

O anterior contrato terminava no final desta época e, de acordo com informações recolhidas pelo CM, o novo acordo é praticamente igual ao anterior, tendo sido alvo de pequenos ajustamentos.

Com esta renovação, Joaquim Oliveira pode agora comercializar os direitos desportivos da Taça de Portugal para as próximas quatro épocas, quer com a venda de alguns jogos a canais de sinal aberto, quer a estações codificadas (neste caso, o comprador deve ser a Sport TV, da qual Oliveira controla 50%).

No caso dos canais generalistas, ainda não está definido que estação vai emitir a prova este ano. O contrato da Olivedesportos com a TVI terminou na última temporada e, ao que apurou o CM, as negociações para o próximo acordo ainda não estão fechadas. A decisão terá de ser tomada em breve, já que Benfica e FC Porto entram em competição na prova no fim-de–semana de 16 e 17 de Outubro. Já o encontro do Sporting com o Estoril Praia está agendado para o dia 3 de Novembro.

O CM tentou contactar a Controlinveste. No entanto, até ao fecho desta edição, não foi possível obter uma resposta.

Com esta renovação, a Controlinveste mantém o ‘monopólio’ sobre os direitos televisivos do futebol em Portugal, já que detém também contratos com as equipas da Liga e com a FPF para as partidas da selecção nacional.

In Correio da manhã

Quando me lembro de ver o oliveirinha anos anos 80 de martelo e pregos na mão a pregar a publicidade bem estática, até me faz impressão…e quando sei que só a intervenção de gente poderosa o salvou da falência, bem como a forma como a SportTv foi feita, funcionando com os meios técnicos da RTP, para depois esta vender a sua participação, sinto um asco enorme por esta gente que que se julga dona de um feudo chamado Portugal.  Mas tudo isto passou à história. A RTP tá podre e a SportTv e quem a controla rica, porque é dona e senhora sem a minima concorrencia.

Para quando um tribunal especial á imagem da Islandia para julgar o seu 1º ministro por incompetencia, a funcionar em Portugal? Sei que seria preciso o aquartelamento militar de Santa Margarida para servir de tribunal e contratar juizes no estrangeiro porque a clientela seria enorme, não dando vazão aos nossos juízes, mas bolas, não valia o esforço?

Bola7 falou…

Anúncios

8 Responses to “Podridão!”


  1. 1 Preacher
    01/10/2010 às 09:19

    Já tinha lido essa história do martelo e dos pregos, provavelmente até foste tu a divulga-la…

    O povo é sereno…

    • 2 tabakaebola
      01/10/2010 às 09:21

      é capaz…mas é verdade…os mais velhos por aqui confirmam na certa…

      • 3 Tosta Mística
        01/10/2010 às 09:53

        Mas o gajo não era padeiro? Há umas fotos de quando o irmão jogava, de braço dado, com ele de branco…

  2. 4 SirRik
    01/10/2010 às 09:25

    País de merda… Podre…

    Farto disto tudo…

    • 5 tabakaebola
      01/10/2010 às 09:54

      adianta-te um grosso…

  3. 6 Diabinho
    01/10/2010 às 10:25

    Se a arbitragem continuar a época toda na podridão como esteve até aqui, eis uma prova para o benfica na proxima época não participar: taça de Portugal

    Nota: Peço desculpa ao bola7, mas provavelmente nem sempre comento a cronica tendo em conta o seu conteúdo, pois não tenho paciencia para ler um texto tão grande…heheheheh

    • 7 tabakaebola
      01/10/2010 às 10:40

      a literacia em Portugal é complicada…

  4. 8 Tosta Mística
    01/10/2010 às 10:35

    A propósito das comemorações do centenário da República hoje encontrei este texto:

    31 de Agosto de 1910:

    “A Associação de fottball de Lisboa discutiu no Ateneu Comercial o novo projecto de estatutos e talvez remonte a esta reunião toda a sequência de trapalhadas futebolísticas tão familiar aos leitores contemporâneos.

    O redactor do DN queixa-se, a certo ponto: “A reunião, a princípio muito concorrida, foi perdendo a animação, de forma que às 11 horas, quando nos retirámos, ficavam na sala do Ateneu apenas duas ou três dezenas de assistentes. A discussão, que se eternizava sobre qualquer ponto, era de molde a enfastiar até o homem melhor dotado de paciência.

    Basta dizer que, até àquela hora, apenas se tinham discutido os dois primeiros artigos daqueles enormes estatutos”.

    A notícia, naturalmente, não explica inteiramente o que estava em causa (profissionalismo e a adesão à liga portuguesa de football). Também se dá conta de rivalidade. Um antigo dirigente, o senhor Cândido da Silva, por exemplo, tenta tomar a palavra, que lhe é negada.

    A reunião parecia muito controlada pelo senhor José Roquette. Enfim, os distintos “sportmen” ensaiavam os primeiros jogos a sério.

    O enviado do DN aguardava desenvolvimentos para expressar a sua opinião, que aliás ia adiantando um pouco: “Por agora, apenas diremos que o feitio impulsivo e irrequieto dos nossos rapazes não se amolda a regulamentos”.”

    Ou seja: até a podridão é centenária…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: