12
Out
10

Mantendo a pressão!

«Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer – ao contrário – que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O director desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em fazê-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.»

carta de LFV aos sócios

Ok…concordo que não devemos dormir….como o fizemos (fizemos?…salvo seja) até os sinos tocarem a rebate…mas eu também quero é ver como se vai resolver a questão da FPF…e dos direitos televisivos por exemplo…para ver se não serão os sócios que depois terão de contactar o Sr. Presidente…é que de treta e conversa de xaxa já estamos cheios…e já agora, veja lá Sr. presidente se aparece nos ecrãs das TVs com melhores acompanhantes…

PS: Sobre a não comparência dos adeptos nos campos dos adversários nem comento semelhante disparate…tinha de haver algo de estúpido nas linhas do Sr. presidente…é natural….

Bola7 falou…

Anúncios

6 Responses to “Mantendo a pressão!”


  1. 1 cara feia
    12/10/2010 às 14:02

    nao foi este presidente que fez o benfica passar pela vergonha de fazer um jogo de solidariedade com o boavista ?nao apoiou o fernando gomes para a liga ?

  2. 2 rcatarina
    12/10/2010 às 14:07

    esta tentativa de aproximação aos sócios não deixa de ser por si só um tanto insólita sobretudo pelo conteúdo, mas enfim… isto é o benfica, é ser diferente, acho eu!?
    quanto ao pedido de boicote aos jogos fora, parece-me óbvio que há aqui uma necessidade, aliás um dever de ser cumprido, porque vejamos, se não se fizer este boicote uma vez mais o benfica ficará desacreditado perante os restantes intervenientes da nossa liga. Aliás, o LFV com esta carta tenta praticamente impor a sua posição, qual ditador; e a verdade é que se nao tiver sucesso seremos ridicularizados.
    espero msm que se cumpra o boicote, 1º pq não quero + motivos de chacota, seja em conversas, em foruns e em blogs, 2º pra ter uma ideia do rombo que seria nos outros clubezitos e 3º pq até considero, que embora absurda, é uma medida activa, que causa impacto e cujo sucesso depende não só dos grandes do clube mas sim de todos.

  3. 3 Atlas
    12/10/2010 às 16:50

    “PS: Sobre a não comparência dos adeptos nos campos dos adversários nem comento semelhante disparate…tinha de haver algo de estúpido nas linhas do Sr. presidente…é natural….”

    Não há dia nenhum que não me ajoelhe e dê graças a quem quizerem por viver num país onde também vive gente com uma visão tão abrangente que faz comentários destes e não apresenta alternativas.

    Há que contralar a Liga, há que controlar a FPF de futebol, há que controlar os clubes, há que controlar os árbitros, há que controlar os assessores dos árbitros, etc, etc, e burros como eu fazemos só 2 perguntas – Como? e Se o fizermos não passsaremos nós a ser os corruptores? Pela parte que me toca não tenho ambição de ganhar a Liga da corrupção.

    Voltando aos clubes que agora são o alvo, eu pergunto:
    1 – Não estes os clubes que quando recebem o Benfica duplicam e triplicam o preço dos bilhetes?
    2 – Não praticam esses mesmos quando recebem o porto ou o sporting?
    3 – Deixam a pele em campo quando jogam contra nós? E também a deixam contra os outros?
    4 – Não são estes os clubes que têm adeptos que nos dão as boas vindas com “SLB SLB fdp SLB”?
    5 – Não são estes os clubes que dão o voto aos movimentos dos corruptos na Liga e FPF?
    6 – Não são estes os clubes que antes dos jogos contra o porto descobrem baixas de última hora?
    7 – Não estes os clubes que dão prioridade ao porto para a transferência das joias da coroa?
    8 – Não são estes os clubes com 2 tabelas de preços para os jogadores que vão para Benfica e porto?
    9 – Não são estes os clubes que se insurgem contra medidas originárias do Benfica e nunca de outros?

    A lista podia continuar mas a paciência começa a falhar-me.

  4. 4 Hugo Miguel Franco
    12/10/2010 às 21:57

    “O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição.”

    Eu pessoalmente gosto da expressão instituição. Recordo-me sempre dos Suicidal Tendencies e do seu Institucionalized. Outros tempos, outras músicas.

    Como se diz de São Tomás, faz como ele diz não como ele fáz!

    Enquanto não for coerente, não poderá ser tomado a sério. LFV não tem esse capital, mesmo dentro do Benfica.

    O Benfica, pelo seu século de existência, sim, mas comandado por outras pessoas.

    Finalmente, Pinto da Costa, através do seu intermediário LFV, vai conseguir o que sempre almejou e falhou. O Benfica desiste de ser um clube nacional.

    O resto é fado…

  5. 13/10/2010 às 17:24

    Bem, esta ideia de não ir a jogos fora é realmente peregrina.

    Quando os bilhetes estavam a preços ASSASSINOS, nada se disse. Agora, quer que o pessoal fuja dos estádios.
    Pergunto eu: que culpa tem o Beira-Mar, por exemplo, desta situação? Ou até o Paços de Ferreira, que até tem excelentes relações com o Benfica? Vão ser prejudicados por uma luta QUE NÃO É DELES?

    É exactamente o que penso. Não é uma luta deles. Da mesma forma que na questão Gil Vicente – Belenenses o Benfica não se meteu. Porque não tem nada a ver com eles.

    Enfim. Acho um pouco ridiculo. Estas situações combatem-se ganhando, correndo mais, lutando mais. Deste modo, apenas serve para cada vez mais o Benfica ser um clube naturalmente odiado. Aliás, se fosse adepto do Beira-Mar, teria uma natural predisposição para não ir à bola com o Benfica, depois de situações como esta.

    Enfim.

    • 6 rcatarina
      13/10/2010 às 17:43

      com tantos outros clubes que poderias mencionar, optas logo por 2 cujos dirigentes e adeptos sao praticamente todos portistas e que nao fazem outra coisa senão abrir as pernas ao fcp e facilitar-lhes os jogos… boa malha meu!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,453 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: