15
Out
10

Figura da semana 42!

Tive sempre uma boa impressão de Paulo Bento. Como jogador e técnico. Disse sempre que no dia que ele saísse do SCP, que se revelaria toda a verdade sobre o clube, e que este se afundaria naturalmente. Tivesse tanta pontaria no loto.

Paulo Bento tem procurado de forma elegante desmarcar-se das acusações de incompetência feitas por muito boa gente, alguns que o bajularam no início ao antigo seleccionador Carlos Queiroz. Ele sabe que é neste momento uma espécie de “governo de salvação nacional”. Se o país não faz neste momento quando bem o precisava, ao menos o futebol dá o bom exemplo. Por isso ele sabe que o prazo é bem curto para outras questões laterais. Por exemplo a questão da estruturação do futebol nacional, premente mais que nunca, tem de ser adiada, porque há que concentrar esforços no alcance da qualificação para o Euro 2012.

No fundo Paulo Bento está um pouco como esteve sempre Scolari…sobre escrutínio permanente. Certa inteligência exigia que ele regesse os ditames do futuro do futebol Nacional, sem garantirem o seu futuro imediato. Sabendo que o prazo é muito curto, Paulo Bento tem aproveitado os seus conhecimentos da mecânica interna das selecções para com um discurso inteligente posicionar-se perante os seus jogadores sem lhes criar a mínima duvida. Ele sabe bem que tem obrigatoriamente de ter os jogadores do seu lado. Ele sabe bem o que aconteceu a Humberto Coelho, vitima do veto do núcleo grosso de uma selecção da qual ele fazia parte, e que reduziu a poeira a carreira do grande capitão encarnado.

 

Tenho dito vezes sem conta o meu aborrecimento pela utilização do velho 4-3-3. Foi com especial agrado que reparei a alteração de sistema na segunda parte com os islandeses. Curioso que pouca gente falou nisso, mas Paulo Bento ensaiou o 4-4-2 mais ao menos tradicional em grande parte da segunda metade do jogo. Foi quando colocou o Nani na esquerda, com Moutinho a derivar para a direita, fornecendo as condições ideais para que Ronaldo saindo da direita aparecendo um pouco atrás do então entrado Postiga. Na minha opinião resultou no melhor período do jogo luso, no qual o nosso capitão finalmente surgiu em grande estilo.

Para mim é tudo uma questão de tempo, a alteração de sistema na selecção. Julgo mesmo no ansiado particular com a Espanha, que ninguém sabe onde se vai realizar, pois o presidente diz Alvalade e o seleccionador diz Luz, quem sabe se reflexo subliminar de paixões antigas.

 

Julgo que apesar da sangria de elementos de qualidade a selecção tem boa matéria-prima para formar uma equipa decente. E depois de ver certos jogos reafirmo que já tinha dito…muito poucas equipas na Europa são melhores que nós. Por isso vaticino que já em Junho estaremos no comando do grupo. E se for necessário ganhar á Dinamarca para nos qualificarmos, assim o faremos com naturalidade.

Bola7 falou…

 

Anúncios

6 Responses to “Figura da semana 42!”


  1. 15/10/2010 às 10:26

    Nós vamos ganhar com Paulo Bento aquilo que o Sporting não conseguiu.
    Acredito que, com este seleccionador, temos muita capacidade…
    Ele meteu a equipa a jogar… é claro que há coisas a corrigir, mas penso que vai acertar tudo. 🙂

  2. 2 rcatarina
    15/10/2010 às 10:30

    e eu que ia jurar que eras contra o paulo bento…

    • 3 tabakaebola
      15/10/2010 às 11:04

      eu?

  3. 4 Preacher
    15/10/2010 às 12:34

    Na última semana deparei-me com dois comentadores “conceituados” a tentar retirar o tapete ao Paulo Bento, e falo de Rui Santos e Luís Falhado Lobo. Se o primeiro não surpreende pela relação que sempre manteve com o ex-seleccionador, o caso de LFL é mais paradigmático. O homem continua a insistir na situação estrutural, quando todos nós sabemos que a principal missão atribuída ao Paulo Bento é qualificar a selecção para o EURO-2012. Já agora, eu gosto de saber o que faz Carlos Queiróz para contrariar a situação estrutural do futebol português. Nunca li ou ouvi uma ideia do ex-seleccionador sobre isso…

  4. 5 pcnunes
    15/10/2010 às 13:30

    Gostei de ler…sim senhor!

    Foi curioso também notar que afinal, contrariamente àquilo que parecia uma verdade indesmentível – qual dogma – que o Paulo Bento não conhece apenas o 4-4-2 losango. Aliás, conhece o 4-3-3, mas por aí não se queda…já conhece até o 4-4-2 “mais ou menos tradicional”…

    Este gajo (leia-se Paulo Bento) faz-se…lol

    Força Paulo
    Força Portugal

    Aí vamos nós, a caminho do Euro 2012…

  5. 6 tabakaebola
    15/10/2010 às 14:00

    o curioso é que ninguém fala na mudança tactica..que eu tenha lido…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2010
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: