03
Nov
10

Cheirinho ao passado acaba malcheiroso!

Durante parte significativa do jogo, em especial a 1ª parte, não os 75 minutos que muitos falam, tivemos de regresso o Benfica da época passada. Dominador, criativo, com paixão, e o sonho ver o resultado em 4-0 contra uma equipa de grande qualidade.

JJ montou muito bem a equipa, num sistema mais próximo do 4-4-2 clássico do que do losango, com os 4 jogadores do meio campo jogando quase em linha, com Javi Garcia ligeiramente recuado em relação aos outros, mas também com um Peixoto a derivar muitas vezes em auxilio da zona central, no apoio ao Carlos Martins e na direita, a boa surpresa, Salvio.

Muitas vezes na vida há males que vêm por bem. Lembro-me do Euro 2000 no qual a ausência de Sá Pinto, colmatada por Nuno Gomes só beneficiou a equipa de Humberto Coelho. Ontem a perda de Aimar acabou por ser boa para o equilíbrio da equipa. Tenho quase a certeza que se Aimar estivesse disponível jogaria ao centro e Martins derivaria para a direita e com isso o Benfica perderia a acutilância na direita que não teve ainda esta época…até ontem.

A presença de Salvio como que transformou Maxi Pereira, soltando-o para uma exibição mais próxima do seu valor. A equipa ficou mais equilibrado do ponto de vista táctico, e ganhou um elemento rápido de raçudo, embora tenha um futebol estranho e muitas vezes eivado de trapalhice.

Aliado a isso tudo uma maior disponibilidade física e mental de todos, permitiu um bloco muito alto, com as linhas extremamente encurtadas, não permitindo assim que o excelente meio campo gaulês laborasse na santa paz de Deus como o fez em França. Recuperando rapidamente a bola, os jogadores encarnados chegavam com muita facilidade à grande área gaulesa, em trocas constantes de bola e posição, baralhando por completo os atarantados lionenses, que provavelmente ainda com a programação da 1ª volta, gritavam alto para que o intervalo chegasse para se livrarem do pesadelo. Quando tal aconteceu já o desafio estava sentenciado.

O 2º tempo começou mais equilibrado, mas o belo golo de Coentrão acabou de vez com qualquer espécie de veleidade.

E então JJ resolve intervir com substituições patéticas. Acho curioso como muita gente jura a pés juntos que Jara é o substituto de Saviola. Sinceramente o conejo está em muito má forma, mas antes vale ter um Toyota com as baterias em baixo que substitui-lo por um Trabant. Quando se esperava um Benfica a trocar a bola e deixar o tempo correr, como apesar de tudo ainda Saviola consegue fazer, eis que JJ tem peregrina ideia de lançar o menino 5,5 milhões para correrias estéreis e perdas de bola cretinas. Aqui acabou o cheirinho doce do passado recente e começou o mau cheiro habitual desta época. Se ainda compreendo a entrada do Weldon para o lugar do Kardec, a entrada do lentíssimo “negócio de ocasião”, Felipe Menezes foi de um ridículo absoluto. Num instante abriu-se cratera no meio campo e quando Peixoto tentou compensar abriu uma auto-estrada na esquerda da defesa por onde os gauleses começaram a fazer a cabeça em água ao Coentrão, que até então tinha sido rei e senhor do jogo. Pergunto…custava alguma coisa ter lançado o Airton? Depois foi rezar ao Pai para terminar o jogo, pois claro.

Há quem diga que a primeira impressão é a fica. Outros dizem o contrário. Uma coisa reparei….o olhar frustrado e de raiva dos adeptos quando Roberto resolveu “botar faladura” no jogo. Não havia necessidade. É certo que o que conta são os 3 pontos, e depois de recuperados os adeptos assim o disseram, mas não havia necessidade.

Uma coisa o jogo provou ontem…se é certo que com paixão, garra, querer e vontade o 11 inicial do Benfica pode fazer “coisas bonitas”, como diria o poeta, o plantel na globalidade não vale um charuto. E quando leio nomes de Furis, Perez, Moris e o raio para reforçar a equipa, sinto o renascer da minha urticária.

Muito bem como sempre Luisão, excepcional Coentrão…isto de um lateral marcar 2 golos em contra ataque…enorme Javi Garcia, magistral Carlos Martins, mesmo cansando-se com os “vai para o crl” que dirige sei lá a quem, bela surpresa o Salvio, em especial na 1ª parte.

O futuro depende do jogo em Israel, porque julgo que o ganhando, o jogo com os alemães tem tudo para correr bem.

Domingo há mais…e que mais…

Bola7 falou…

Anúncios

12 Responses to “Cheirinho ao passado acaba malcheiroso!”


  1. 03/11/2010 às 16:31

    mas que raio… copista…

    não tens é tomates para os chamar de olho do cú!!!

    • 2 tabakaebola
      03/11/2010 às 17:05

      copista?…tás louco?…e eu não tenho uma linguagem tão ordinária pah… 🙂

  2. 3 Tosta Mística
    03/11/2010 às 16:51

    Dá impressão que o J.J. viu o post de ontem e só para chatear não meteu o Airton…

    Como disse alguém ontem na TV, à força de não poder jogar Cardozo, Aimar e Gaitan o Benfica ficou sem banco. Entraram apenas as jovens promessas e reservistas, e foi o que se viu…

    Meu coração sofre!

    • 4 Tosta Mística
      03/11/2010 às 16:53

      Ah, é verdade! Vendam o Coentrão em Janeiro vendam, e depois queixem-se dos árbitros…

  3. 5 rcatarina
    03/11/2010 às 17:21

    realmente começo a achar que o JJ faz de proposito, duvido que seja tudo burrice… a ganhar por 4-0 substituiu como se estivesse empatado!??

    • 6 Tosta Mística
      03/11/2010 às 17:35

      Que lhe terá dito o flatulento no TAL almoço do verão? Só promessa de contrato chorudo não foi de certeza…

      😦

      • 7 rcatarina
        03/11/2010 às 17:45

        vá-se lá saber… às tantas temos ali uma toupeira!

      • 8 Tosta Mística
        03/11/2010 às 18:07

        Gostava de ter sido mosca para ouvir a conversa, mas por certo teria morrido com o cheiro, pelo que não poderia vir aqui fazer confidências…

        🙂

  4. 9 tabakaebola
    03/11/2010 às 18:26

    xi…

  5. 10 ela
    03/11/2010 às 19:26

    as susbstituiçoes patéticas !

    Tudo dito !

    Em vez de ponderar, de fazer entrar experiência, ainda foi aumentar os buracos !

    PORRA !!!!

  6. 11 aguia
    04/11/2010 às 02:16

    Mas que blog de merda! será por isso que ficou mal-cheiroso?

    • 12 tabakaebola
      04/11/2010 às 09:48

      com certas intervenções, infelizmente sim.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatisticas

  • 941,113 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: