09
Nov
10

Pelos cabelos!

Despedir Jorge Jesus é um cenário que, para já, não se coloca na Luz apesar dos defraudantes resultados esta época, agravados pela goleada sofrida frente ao FC Porto. No domingo, após o jogo no Dragão, chegaram a circular rumores que a  situação do técnico poderia estar tremida, mas apesar da desilusão que foi a prestação da equipa no Porto, Luís Filipe Vieira não equaciona tomar essa decisão.

Rescindir o contrato com o técnico teria custos nunca antes vistos na Luz. Com um salário anual de 2,4 milhões por temporada e com um vínculo contratual até 2013, Jesus poderia custar mais de 5 milhões de euros aos encarnados em caso de despedimento. Um valor que recomenda ponderação nas decisões, isto apesar da margem de manobra do técnico ter vindo a esfumar-se com os recentes resultados.

Tal como acontece todas as segundas-feiras, o conselho de administração da SAD encarnada reuniu-se ontem na Luz e em cima da mesa esteve, obviamente, a goleada sofrida pelas águias no Dragão e consequente afastamento da luta pelo título. Com despedimento fora de hipótese, ficou claro que a curto prazo Jorge Jesus terá de cumprir aquilo que são considerados como objetivos mínimos.

O primeiro dos quais passa pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, algo que será disputado nos próximos jogos frente a Hapoel e Schalke. Este era, aliás, o objetivo traçado no início da temporada, onde estavam previstas receitas até aos oitavos-de-final da Champions.

Internamente, o técnico benfiquista está obrigado a vencer o Sporting de Braga na Taça de Portugal e não podendo chegar ao primeiro lugar (cenário que já poucos acreditam na Luz), há que garantir a vice-liderança e consequente apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Apenas se alguns destes objetivos forem fracassados, a SAD benfiquista poderá avançar para o despedimento do técnico a meio da temporada, cenário que Luís Filipe Vieira quer evitar a todo o custo. Facto incontornável é que Jesus estará à prova nos próximos jogos e o lugar já não está seguro como há alguns meses.

in Record

Ah, é o Record, dirão alguns. Pois, quando a noticia não é boa mata-se o mensageiro. Já nem falo da noticia do péssimo ambienete no balneário, entre JJ e os seus jogadores, facto que não me estranha nada, pois qualquer comandado detesta sê-lo por alguem prepotente, vaidoso e para quem a culpa é sempre dos outros.

Mas JJ está à vontade. Depois da rábula da sua renovação…nada como ter amigos como pinto da costa…sabe que stá numa posição bem confortável. Há muito que se deixou de preocupar com o BPN…Como sempre quem se lixa é o….Benfica.

Bola7 falou…

Anúncios

8 Responses to “Pelos cabelos!”


  1. 1 Carlos
    09/11/2010 às 10:25

    2.4 milhões euros/época??? 200 mil euros/mês??? Onde está a dificuldade de compreender a insatisfação do plantel? O homem ganha mais que o Maxi, que o Cardozo, que o Luisão, que o David Luiz…
    Mas o culpado não é ele! O culpado está mais acima na hierarquia! Vergonhosa gestão desportiva! Não adianta despedir o treinador se não despacharmos o presidente também… Que vá anunciar “novos ciclos” para Alverca!
    E tu, Rui? Não te assumes? Assume-te, homem!!

  2. 2 ela
    09/11/2010 às 12:43

    JULGAS QUE O HOMEM DOS CICLOS IA DESPEDIR O SEU ALIBI ????

    E cada crente por estas bandas !…..

    Quanto ao Benfica, shor Bola, o teu, o nosso, so preocupa aos adeptos.
    Os outros….

  3. 3 rcatarina
    09/11/2010 às 12:44

    oh… por mt que nao concorde com algumas decisoes absurdas e de pura burrice de JJ e que até ache que a derrota de domingo foi toda culpa dele, tb nao concordo que deva sair. no meio do mal foi o melhor que passou pelo benfica nos ultimos tempos. e afinal de contas tb tem direito a cometer os seus erros de vez em quando, nao é superior a ninguem. e nem tao o benfica arranjará melhor que ele. merecia levar uma valente porrada, lá isso merecia mas sair nao!! os jogadores já demonstraram por a+b que gostam e que confiam nele e isso é mt importante pra superar a crise. a estabilidade é fundamental e pra mim JJ tem lugar cativo no Benfica!
    ate ontem achei que o campeonato estava perdido, mas hoje nao sei porquê acordei cá com um feeling que essa conversa ainda nao está acabada…
    bora mas é levantar a cabeça, acabar com o bota abaixo e acreditar e apoiar, porque senao + vale entregar os pontos! i believe….
    …i can fly!huu

    • 4 Tosta Mística
      09/11/2010 às 14:53

      Concordo!

      Assim como achei estapafurdia a forma como se despediu o Fernando Santos, ou Camacho se foi, também não posso concordar com a ideia de se aviar a toda a pressa J.J. O homem foi campeão há poucos meses, lembram-se? Com a equipa a jogar à anos 60, ok?

      Há que gerir a situação e sair mais fortes daqui.

  4. 5 Carlos Alberto
    09/11/2010 às 16:32

    Quero deste já deixar claro que apesar de saber bem o que o BOLA7 pretende com este tipo de post eu ESTOU DO LADO DELE (apesar dos 700km que nos separam) na defesa do Jesus.

    Seria um erro colossal que o Presidente despedisse o (e agora vou irritar o BOLA7 e os seus acólitos) segundo melhor treinador do Mundo.

    Nesta guerra estou contigo, é tipo Aliados na segunda guerra Mundial, eu sou os EUA e o a URSS, objectivos diferentes mas caminho comum.

    • 6 tabakaebola
      09/11/2010 às 16:37

      ó cum caraças….agora deixas-me sem misseis…

  5. 7 Troutman
    09/11/2010 às 16:43

    Para além da cisão notória que existe desde o inicio de época, entre a equipa o o JJ (em claro contraste com a época passada), começo a suspeitar que a ridicula politica de contratações, não foi apenas uma questão de incompetência, como aconteceu em épocas anteriores. Não sei até que ponto não terá já sido o LFV a “fazer a cama” ao JJ, depois da traição com a situação da proposta do porto.

    Quanto a esta direcção, já há muito que não devia lá estar, mas a ganância do JJ acabou por dar-lhe mais uma justificação para retomar o ciclo da dança dos treinadores e da criação sistemática de bodes expiatórios. O ciclo dos titulos de 5 em 5 anos, nos intervalos das negociatas com “nuestros hermanos”.

    Seja o que for a nível pessoal, o Jesus é um excelente treinador. Colocou o Benfica a jogar como não via há 20 anos e gostaria muito de o continuar a ter no nosso banco, mas infelizmente não vejo forma disso acontecer: 1) porque a equipa não está com ele; 2) porque o LFV vai aproveitar esta situação para catapultar nova re-eleição.

    • 8 tabakaebola
      09/11/2010 às 17:13

      um dia eu disse que LFV ia-se vingar dessa afronta feita renovação…afinal não sou só eu a pensar assim….


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: