29
Nov
10

Uma luz na ria!

No frio da ria uma boa noticia…os jogadores do Benfica finalmente espicaçados pelas críticas ferozes dos adeptos, fartos das vergonhas desta época, resolveram ser solidários, e esforçaram-se para fazerem uma exibição que não exuberante, mas mais de acordo com os seu pergaminhos.

Por momentos houve movimentações a lembrarem o Benfica da época passada, em especial com o regresso dos matadores, Saviola e Cardozo.

A mudança de estilo de jogo esteve principalmente na atitude. Com os sectores muito próximos os jogadores fizeram um jogo muito solidário, recuperando muito depressa a bola, e saindo rapidamente para o ataque, embora não terminassem as acções da melhor forma, por culpa de muita precipitação no último passo.

Já na época passada eu chamava a atenção para esse facto. A precipitação na derradeira acção que coloca o avançado na cara do golo. Acontece que como o jogo do Benfica era tão intenso os menos atentos nem reparavam, por era um jogo feito de imensas vagas de ataque que faziam esquecer sempre os defeitos.

A presença de Ruben Amorim fortaleceu a zona central do meio campo, no famoso movimento interior que Ramirez e mesmo Amorim faziam com acerto no passado. Isso permitiu a subida tranquila de Maxi Pereira, sem medos do que poderia suceder nas suas costas, e o incansável apoio ao ataque, que é o seu forte.

E com esforço, vontade e solidariedade é natural que o talento surge com naturalidade e faça a diferença. E o contrário também. Os jogadores aveirenses com tão pouca margem para manobrar, e muito longe da baliza encarnada, raramente perdiam a bola, pois esta era logo colocada pelo frenético Martins no jogo de ataque encarnado, obrigando a um desgaste enorme dos seus jogadores, que não conseguiam estancar o jogo ofensivo encarnado. Chegar ao intervalo com o nulo era uma vitória. O penalty de Cardozo fez justiça ao resultado.

Na segunda parte fruto da cada vez mais irritante lassidão com que a equipa defende as bolas paradas, e a desatenção de David Luiz na forma como se posiciona na defesa alta, levou que o Beira-mar se permitisse sonhar com mais alguma coisa.

Sol de pouca dura, pois o “velho” Cardozo resolveu mostrar a mundo que está de regresso, em boa hora, dirá Saviola.

O jogo de ontem provou a quem ainda tem duvidas que o plantel do Benfica pouco mais é que 13,14 jogadores no máximo. Da equipa de ontem pode-se apenas discutir se joga o Martins ou o Aimar. Na esquerda pouco ou nada se pode fazer. Pode sair o Gaitan e adiantar o Coentrão e pouco mais. Mais de 30M€ para isto.

E JJ ontem provou isso mais uma vez. Mexeu na equipa e esta por pouco entrou em colapso. Quem não se lembrou do jogo com o Lyon?

A equipa na globalidade esteve bem, embora com Coentrão com os motores a perder ritmo e um já habitual sofrível David Luiz. Tanta manifestação de carinho e apoio ao rapaz no final…enfim.

As palavras de apoio do capitão Luisão, são sempre bem vindas, mas fazem-me sempre pensar nas últimas palavras de apoio a um condenado. Quem se lembra o que disse o nosso camisa 4 do quiquinho e do resultado prático disso. Se o querem salvar, salvem-se primeiro a si próprios, que o povo agradece.

…ah…o povo…essa nação de traidores que ontem se fizeram ouvir e bem, cujos gritos de apoio ao clube encarnado se devem ter feito sentir em plena cidade de Aveiro…seus malandros…

Bola7 falou…

Anúncios

6 Responses to “Uma luz na ria!”


  1. 1 aguia
    29/11/2010 às 14:26

    Este é o post mais patetico que fiseste até hoje!
    “os jogadores do Benfica finalmente espicaçados pelas críticas ferozes dos adeptos, fartos das vergonhas desta época, resolveram ser solidários, e esforçaram-se para fazerem uma exibição que não exuberante, mas mais de acordo com os seu pergaminhos”
    Hahahahahahahhihihihiihihihi,certamente os jogadores andaram a ler o bola7!
    Diz-me (sem oculos anti-Vieira) em que TV viste o Benfica jogar menos que aquilo que jogou ontem, em Jerusalém por exemplo?

    • 29/11/2010 às 16:19

      fdx… o hapoel não é em nada de muito especial superior ao beira-mar pá…

      o que mudou foram as escolhas o JJ (carlos martins) e o regresso do manco mais valioso do nosso plantel cheio de mancos!

  2. 3 tabakaebola
    29/11/2010 às 14:57

    Tás cheio de treta, mas não te vi comentar depois do desastre de Israel.
    Mas digo-te sem mais delongas, se não viste diferença nenhuma entre um jogo e outro aconselho-te seriamente a mudares de lentes, de TV ou simplesmente a aprenderes a perceber futebol!
    Para isso devem haver outros blogs ou sites com mais aptidões para isso, embora desconfie muito que encontres muitos que tenham dito que o Benfica até jogou razoavelmente ou mesmo a espaços, bem em Israel.

  3. 4 DeVante
    29/11/2010 às 16:42

    1 – O Benfica não jogou bem em Israel porque perdeu por 3 a 0…
    Fodas, perder por 3 a 0 e jogar bem não combinam…

    2 – O que fez o Benfica perder e, por isso, não ter jogado bem foi o facto de não termos alternativa ao Cardozo. Essa ilusão do Kardec ser alternativa ao Óscar foi vendida por pasquinalistas e muitos benfiquistas que não gramam o paraguaio…mas está mais do que provado que Kardec não vale uma merda de cêntimo…

    3 – O futebol é feito de golos, o Benfica criou várias oportunidades em Israel e Kardec desperdiçou-as…

    4 – Os mesmos que quiseram destruir o Óscar estão a tentar fazer o mesmo com o Nico…que “não é extremo”, que “não defende”…não vêm que o gajo é bom jogador ou vocês só acham bom o Varela?

    O Benfica não pode ser o mesmo da época passada porque não tem lá o Di Maria.

    Se tirássemos Di Maria ao Real este não fica o mesmo então porque raio ele não estando no Benfica teríamos de continuar na mesma?

    Ou lá porque os avençados andaram a apregoar que o argentino era um “brinca na areia” e “inconsequente” é que TODOS apoiaram a sua saída?

  4. 5 aguia
    29/11/2010 às 18:56

    A minha treta é que nunca respondes a questão nenhuma que te ponha…
    Melhor, respondes atacando com coisa nenhuma…
    Vi os dois jogos na mesma TV, e digo-te que jogamos bem mais em Israel que em Aveiro!
    Se a primeira oportunidade (Luisão) entrasse em Israel, se calhar teriamos ganho folgadamente…se o fora de jogo mal tirado desse em golo, as analises seriam todas diferentes…etc etc…
    Mas ainda te digo mais… se o bruno ladão não assinala o penaltie a cardozo como tem sido hábito, a esta hora estavas a dizer que os jogadores eram uns chulos, etc etc…
    E sim, falei e escrevi muito e em muitos outros lugares onde os profetas da desgraça ainda me merecem o esforço!
    Quanto a perceber de futebol, até já vi por aqui algumas boas analises, o ódio é que te cega, aqui ou em Amesterdam!
    cumptos

  5. 6 tabakaebola
    30/11/2010 às 10:17

    Vi os dois jogos na mesma TV, e digo-te que jogamos bem mais em Israel que em Aveiro!

    Como diria hagan….no Comments!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Novembro 2010
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Estatisticas

  • 940,765 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: