06
Dez
10

Ressonar alto e forte!

jovem adepto a meio do jogo do Benfica

Fácil fazer a análise do jogo de sexta-feira. Não jogaram um alho…falo do Benfica, pois ao escrever a crónica quase nem me lembro do adversário…ah, o histórico olhanense.

Depois do engano em Aveiro, porventura resultado dos ventos frios da ria, que fizeram os jogadores correr para aquecerem, eis que no regresso ao conforto do dar doce lar, embora com cada vez menos pensionistas, o Benfica regressou à banalidade que tem sido o seu apanágio esta época.

Jogo a roçar o miserável no qual só escapou a chicha na rede duas vezes e pouco mais.

A equipa parece que ainda não recuperou do esforço da época passada, e do alto da sua soberba do titulo 32, resolveu fazer férias a época inteira, com ligeiros intervalos para…na zona de Caxinas e Vila do Conde existe a tradição no Natal de muita malta se reunir e fazer uma jogatana de futebol, com o intuito de fazer fome…sim jogam para fazerem fome para a ceia…hoje essa bela tradição começa a ficar em desuso pois agora preferem ir para os cafés beber umas copadas…esta equipa do Benfica de quando em vez faz um joguito à maneira, se calhar para isso mesmo, fazer fome para uns serões gostosos.

A forma como os jogadores marcam os adversários com os olhos é digna de um cartoon japonês, daqueles em que uma jogada de futebol dura um episódio inteiro, no qual eles conseguem reviver uma vida em poucos segundos. Essa forma de jogar torna-se terrivelmente visível nas bolas paradas, onde cada bola metida na nossa grande área é sempre perigo eminente, nem que os adversários só tenham gajos de metro e meio de altura. Estes pelo contrário começam a mandar as bolas para escanteio de propósito porque já perceberam que para o Benfica marcar um golo num canto precisa de andar 3 jogos seguidos a ensaiar o que devia ser feito nos treinos. Na sexta-feira lá saiu ao 10º…20º…30º…canto consecutivos…sei lá.

Depois os meninos estão amuados. É justo. No ano passado eram os únicos a dar saltinhos ou a dar as mãos nas bolas paradas. Eram os únicos com aquele truque de colocar um jogador adiantado nos livres para enganar a malta. Hoje todos o fazem, sem pedir direitos de autor, e os pagamentos de royaltis. Pronto, amuaram porque não têm outra forma de protestar. Enquanto isso JJ assiste pávido e sereno. Espírito de solidariedade do treinador pois claro, que teima sem fim no mesmo.

Diz o pobre homem que Gaitan sairia com ou sem lesão ao intervalo. Eu cá não percebo como ele entra em campo isso sim. Há muitos anos que não conheço um jogador capaz de me irritar tanto como Gaitan. Dizem que tem talento, mas cago para isso. Nunca vi um jogador tão displicente desde o tempo do Roger. O rapaz é um desespero. Perde a bola e começa a coçara a cabeça provavelmente tipo os cartoons japoneses a pensar na vida enquanto os adversários rindo-se saem disparados para a baliza do Benfica. E ele lá atrás a pensar na vida. Confesso que dou graças a Deus estar tão longe da Luz, porque provavelmente entraria em campo e daria duas valentes lambadas no rapaz. É um desespero. Falo dele como exemplo maior do que se passa em cada jogo, mas ele não está sozinho. Apenas dá mais nas vistas.

Enfim, ganhamos o 1º dos 5 jogos que temos obrigatoriamente de ganhar. Apenas peço que desliguem o aquecimento junto ao relvado porque senão qualquer dia ainda teremos o escândalo de ter em campo 11 indivíduos com a camisola encarnada vestida a ressonarem forte e feio. É que alguns já o fazem em campo e alguns milhares também na bancada. Em casa pela TV sempre dá para mudar de programa e procurar na RTPm ou ESPN classic razões para continuar a acreditar.

 

Bola7 falou….

Anúncios

7 Responses to “Ressonar alto e forte!”


  1. 06/12/2010 às 11:22

    Meu caro BOLA,

    a tua memória anda um pouco em baixo daí teres de ver a RTPm ou a ESPNc pois eu lembro-me perfeitamente de um jogador que também te irritava e muito… com nome de anjo da mãe de Jesus!

    E olha que eu não sou muito mais novo que tu. LOL

    • 2 tabakaebola
      06/12/2010 às 11:46

      cum caraças..com esta lixaste-me…

  2. 06/12/2010 às 13:18

    a diana chaves disse que eu sou um pão…

    • 4 Tosta Mística
      06/12/2010 às 16:13

      Pois, mas diz o mesmo do Peixoto!

      • 06/12/2010 às 16:16

        O Peixoto com aquela roupa de marca é mais um queque!

  3. 6 tabakaebola
    06/12/2010 às 16:22

    não me digam que o peixoto foi o culpado da exibição de sexta!?!?

    • 7 Tosta Mística
      06/12/2010 às 17:49

      Era bom era… Aquilo ali há algo estranho… Joga um para cada lado!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Dezembro 2010
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: