20
Dez
10

5 Prendas do menino Jesus!

E o menino Jesus resolveu oferecer aos benfiquistas e adeptos em geral um bom espectáculo de futebol na tardinha de sábado. Ah, que saudades das tardes de futebol, ao sábado ou domingo, Parece que o futebol tem outra cor. Mais gente, não muita diga-se, mas um pouco mais, famílias a assistir, um ambiente mais descontraído…é diferente.

Mal tive tempo para abrir as caricas das cervejas e já o Benfica avançava alegremente no resultado gordo que alcançaria contra um bom Rio Ave. Entrando a todo o vapor os jogadores do Benfica resolveram pegar nos livros do passado recente e recitando de cor os mandamentos que permitiram a bela época passada, atacaram a foz do Rio Ave sem dó nem piedade, evitando a fortaleza adversária com a destreza de heróicos corsários.

E o jogo só não terminou de imediato porque como a liga do tal “proscrito” do fcp decretou tolerância zero aos penaltys para as bandas da Luz, mais uma vez o Sr. árbitro levou tal édito à risca.

Após meia hora de futebol de qualidade, fruto do duo dinâmico, Salvio/Maxi Pereira, que fustigaram sem dó nem piedade o pobre descendente do JVP, mais um exemplo de que raramente no futebol uma “árvore” de qualidade dá bons frutos.

Depois de recomposto do rombo inicial o Rio Ave não quis fazer de palhaço nesta altura da época, pois afinal esta personagem nem faz parte do presépio de Natal.

Antigamente nas aldeias era comum na altura do Sr. Abade fazer a homilia, sermão para muitos, os mais velhos abandonarem a Igreja para fumar o seu cigarrito e botar faladura, tipo intervalo no teatro ou cinema. Os jogadores do Benfica amiúde fazem isso, e só não se sentam no relvado com baralho de cartas por estrear e cigarrito no canto da boca, porque a lei não lhe permite, mas já faltou mais. É nesse momento que os adversários aproveitam-se como por magia, para regressar ao jogo, e é ver os pobres adeptos que descontraidamente comentam as incidências do passado e prognosticam o futuro, a agarrarem-se nervosamente aos acentos, tipo quando o comandante do navio indica borrasca no horizonte.

Graças a Deus chegou intervalo, e aí JJ trabalhou bem, pois a equipa veio mais segura para a segunda parte, exorcizando certos fantasmas do passado, e avançado com naturalidade para a goleada.

Bom jogo na globalidade da equipa, com realce para a armada argentina, que beneficiando um pouco do facto do Rio ave querer jogar o jogo pelo jogo, não entrando em confrontos físicos exagerados, permitiu uma certa fluidez do jogo encarnado, com Salvio à cabeça a fazer uns belos piques à maneira do saudoso José Luís. De qualquer forma há que lamentar os hiatos de concentração da equipa em certos momentos, que permitiram um número exagerado de bolas junto a Roberto, que poderiam ter outro destino que não as suas mãos ou placards de publicidade. Depois o meio campo continua a não me convencer. O pobre Javi Garcia contínua louco a corre atrás da bola praticamente sozinho e em muitos momentos os seus companheiros de sector parecem que só defendem com o olhar. Quem paga é a defesa como é costume.

Não percebi a expulsão do Coentrão. Na altura disseram-me que seria para limpar os cartões afinal, não fez mais que adiar um jogo apenas. Ele continua com os 4 na mesma e não joga para a taça da Liga. Se percebo..cebo…

Ora bom Natal…

Bola7 falou…

Anúncios

2 Responses to “5 Prendas do menino Jesus!”


  1. 1 Tosta Mística
    20/12/2010 às 11:57

    No nosso campeonato, este é um dos jogos que mais me custa, o meu clube do coração contra… o outro meu clube do coração. Enfim, ganhou o clube do meu coração.

    Esperemos pelas prendinhas de natal que a abertura de mercado pode proporcionar:

    – um extremo esquerdo

    – um médio centro

    – um novo tratador para a águia vitória

  2. 21/12/2010 às 01:58

    Quanto ao Coentrão é obvio que o JJ prefere tê-lo em Leiria do que em casa com o Maritimo.

    Quanto à foto que é o mais lindo que aqui postaste (estou a admitir que já algum dia, em alguma ocasião tenhas postado algo bonito) e fica mesmo bem no Natal… e na Pascoa… e na Anunciação… quer dizer são boas todos os dias.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Dezembro 2010
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: