13
Jan
11

Ser ou não ser sério…?

A história conta-se que terá tido lugar no 1 de Maio do ano 62 a.C., há precisamente 2067 anos.
Nesse dia festejava-se a Bona Dea (“a boa deusa”) em casa de Júlio César, recentemente eleito pontifex maximus (sacerdote supremo). Tradicionalmente, o acesso a estas festas estava reservado às mulheres. Pompeia Sula, segunda mulher de Júlio César, era a jovem e bela anfitriã do que era conhecido como uma orgia báquica reservada ao sexo feminino. Nesse ano as festividades acabaram em escândalo: Publius Clodius, jovem nascido em berço de oiro, mas conhecido pela sua insolência e audácia, estando apaixonado por Pompeia, não resistiu. Disfarçou-se de tocadora de lira e introduziu-se em tão reservada celebração. As coisas correram mal a Publius Clodius que acabou por ser descoberto por Aurélia, mãe de César, sem usufruir da bela Pompeia.
O escândalo correu por Roma o que levou César a divorciar-se de Pompeia. Publius Clodius foi acusado de sacrilégio e julgado em tribunal. O povo estava com Clodius e César, chamado a depor como testemunha, disse que nada tinha, nem nada sabia contra o suposto sacrílego. Foi o espanto geral entre os senadores: “Então porque se divorciou da sua mulher?”. A resposta tornou-se famosa: “A mulher de César deve estar acima de qualquer suspeita”.
A mulher de César ficou eternamente sob suspeita. Publius Clodius beneficiou da demagogia de Júlio César e do receio dos senadores de perderem apoio popular.

Em vésperas do jogo com o Olhanense eis que o Benfica contrata o defesa “algarvio” , impedindo de imediato, com a lógica que se impunha que este alinhasse pelo seu, ainda, clube.

Já não é a 1ª vez que uma situação similar acontece, recordo-me para os mais esquecidos a contratação de Nuno Gomes na véspera de um jogo no Bessa contra o Benfica. Como não havia o malfadado período das contratações de inverno, a então grande esperança do futebol luso fartou-se de falhar golos e foi farrabadó do caraças nos media, muito à conta da língua viperina dos nossos adversários. Por acaso ou não, na final da taça de Portugal Nuno Gomes mostrou todo o seu profissionalismo e quem se lixou foi o Benfica.

Neste caso, acreditando que o Benfica fez o negócio de ocasião, no momento certo, seria mais natural anunciar a contratação depois do jogo. Mas aí, se o rapaz jogasse andebol na grande área o tipo Filipe Lopes do nacional, seria o fim da picada.

Se uma contratação já em final de época provoca situações complicadas como a do Fábio faria na maravilhosa jornada do nosso contentamento na época passada, veja-se as implicações a meio da epoca.

Neste assunto ninguém é inocente, mas para mim uma forma de evitar pelo menos situações similares á dos muitos Jardeis da nossa Liga,  é terminar pura simples com as contratações de inverno, pelo menos entre clubes da mesma divisão. Cada um que se desenrasque e que saiba planear e trabalhar bem no defeso.

Bola7 falou…


Anúncios

6 Responses to “Ser ou não ser sério…?”


  1. 1 patriarca
    13/01/2011 às 13:56

    Amigo Bola7 fizeste um texto excelente, mas porque é que o Benfica não pode nem deve contratar jogadores na “altura” legalmente prevista pelos regulamentos e fazer todas as demarches para que dêm certo e tendo para isso fazer o que fez, é que com Jardel ou sem ele o Olhanense TINHA SEMPRE o prémio que teve a GOLEADA, não é qualquer jardel da praça que impedia o Benfica de tal feito, se o próprio Arbitro Albicastrense e sua equipa o não conseguiram e tirou-nos lá um ou dois fora de jogo que podiam dar golo (Isolava os respectivos jogadores), quanto mais um jardel que não é propriamente um “fenómeno do Entrncamento” ou coisa que o valha (era excelente que o fosse), mas entendo e bem onde queres chegar e os Benfiquistas são assim, não queremos que fiquem duvidas sobre nada, mas aqui nada existiu de ilegal, mas compreende-se que os AJUDADOS do sistema venham, aliás como sempre, a fazer crer nos outros que a razão lhes assiste porque~houve “falcatrua” e ELES nunca fazem nada assim, pois não era excelente para o Futebol português que a “escumalha” como eles agissem sempre como o Benfica o faz, dentro das regras da Ética e da lizura dos procedimentos desportivos e não só. Quanto ás datas “quase” pré historicas mencionadas só não foram aproveitadas por esses que ACTUALMENTE denegridem, enxovalham, prejudicam os outros Clubes com INCIDÊNCIA no Benfica, porque ainda nem existiam os prevericadores, nem o prejudicado Benfica, mas por esta leva e já lá vão cerca de trinta anos, lá chegarão, porque ninguém neste Reino Podre consegue dar a “Pompeia Porca” que tem o seu estaminé montado num sistema Mafioso Corrupto e continuam a fazer os seus arraiais nojentos na pocilga, dando ao porco o que não é de porco.

  2. 2 Tosta Mística
    13/01/2011 às 13:58

    Epá, esse Publius Clodius, era um tipo execrável, não se compare com LFV!

    Diz-se que tinha uma relação incestuosa com a irmã Clódia. Quem o acusava era Cícero, ele próprio suspeito de ter um relacionamento com ela.

    Cícero e Clodius foram amigos e rivais; Foi este quem convenceu o Senado a confiscar todo o património a Cíceroe a deportá-lo.

    E além disso Clodius é suspeito de ter estado metido nas intrigas de Catilina!

    À beira dele até Vale e Azevedo é honesto.

  3. 13/01/2011 às 14:07

    Essa história está mal contada.

    Cesar divorciou-se de Pompeia porque “à mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem de ser boa na cama”

    • 4 Tosta Mística
      13/01/2011 às 15:31

      🙂

  4. 5 tabakaebola
    13/01/2011 às 14:58

    cum caraças…aqui vejo a minha ignorância… :ashamed:

  5. 6 Hugo Miguel Franco
    13/01/2011 às 18:06

    É bom saber que a contratação de Jardel finalmente aconteceu.

    Jardel chegou. Centrais no plantel, emprestados ou nos júniores não contam.
    Passou uma década de asneiras, de passivo, de humilhações. Mas é como se nada fosse.

    O Benfica precisava mesmo de comprar um central!?! Logo este é o ideal.
    Uns largos milhares de euros estavam a sobejar na tesouraria?!? Então, fizeram bem em despachá-los.

    Eu também não quero saber. Sou como todos os Benfiquistas. Cada vez menos interessado e supreendido.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Janeiro 2011
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 941,119 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: