18
Jan
11

ide passear pah!

Tiago despede-se da camisola lusa

Tiago não voltará à Selecção. Comunicou-o ontem, em carta dirigida a Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Aos 29 anos, com 58 internacionalizações A num total de 86, o médio do Atlético de Madrid considera ser este o momento de “dar oportunidade” a “novos valores”, opção semelhante à de Miguel, Paulo Ferreira, Deco e Simão no final do Mundial da África do Sul, no ano passado. “Na hora da despedida, quero deixar a certeza de que vestirei a camisola de fervoroso adepto da equipa portuguesa e que continuarei a torcer, a vibrar e a sofrer com o seleccionador Paulo Bento e com todos os amigos que aí deixo”, lê-se na carta de Tiago que a FPF difundiu, acompanhada de uma declaração de Gilberto Madail, que destaca o “talento” que Tiago emprestou a “alguns dos melhores momentos de sempre da Selecção Nacional”. Tal como o seleccionador Paulo Bento, também o líder federativo lamenta esta decisão por entender que o médio “ainda tem muito para dar ao futebol”. Tiago estreou-se na Selecção A em Novembro de 2002, em Braga, num jogo particular com a Escócia. Despede-se da camisola da equipa nacional com três golos.

É caso para dizer…mas isto agora é assim?…que sentido de lealdade ao país é este?……desde sempre detestei essa atitude…nunca gostei do Cruijf desde que se recusou a acompanhar os companheiros ao mundial e 1978 na Argentina…admirei os suecos quando “obrigaram” Larsson a ficar na selecção muito depois do prazo de validade…os jogadores têm a obrigação de servir o país que os fez homens e os guindou ao sucesso….abençoado Fernando Couto que nunca, mas nunca, renunciou á selecção mesmo sabendo que nunca lá regressaria…simbólico mas que diz muita coisa…quantos aos desertores…ide cagar!

Bola7 falou…


Anúncios

4 Responses to “ide passear pah!”


  1. 1 Rui
    18/01/2011 às 10:56

    Sabes, o problema é que o povo confunde as federações de futebol com os próprios países. A “nossa” selecção só é nossa porque nós escolhemos assim o sentir, porque Portugal ali não manda nada, quem manda são os dirigentes da FPF, que que eu saiba o povo não os elegeu.

    Cá ainda se confunde mais porque jogam, a maioria das vezes, com as cores da nossa bandeira, mas vide por exemplo a itália que joga de Azul, é mesmo a squadra azzurra, mas a bandeira italiana não tem azul nenhum. Nem a da holanda tem laranja.

    O simbolo ao peito não são as quinas da bandeira, acabam por lá estar mas porque a FPF tb as pôs no simbolo deles, porque a selecção não joga com um simbolo de Portugal ao peito, mas sim com o emblema da FPF, que por acaso, o que não acontece com a maioria das federações mundiais, tem lá umas quinas.

    Cada vez mais o povo se distancias destas palhaçadas do futebol, e até na selecção isso se nota. O povo não se revê naqueles dirigentes gastos e acabados, e se não é um seleccionador de vez em quando a empolgar a malta então é que vai tudo por água abaixo.

    Os jogadores sabem bem que aquilo é só confusão e quando vêm que a coisa anda abandalhada têm todo o direito de se recusar a irem representar uma equipa duma federação, não de um pais, em que só lá vão arranjar chatices e perder tempo. Repara que os que mais se têm desmarcado da selecção ultimamente são jogadores de topo que nunca foram muito levados a sério na selecção, foram sempre segundas escolhas mesmo quando as primeiras não jogavam um crl. Eu acho naturalissimo e acho que fazia o mesmo. E não gostava menos do meu pais por isso.

  2. 2 Lereno
    18/01/2011 às 11:44

    Ele é que tem razão manda cagar a selecção….

  3. 3 patriarca
    18/01/2011 às 11:54

    Todos os jogadores deveriam fazer o mesmo, enquanto o Sistema Mafioso Corrupto mandar neste PODRE futebol português TODOS os jogadores nacionais deveriam “abandonar”, porque isto está mais que visto que VAI PIORAR, porque quem domina isto assim o ordena e não temos ninguém que consiga e queira alterar estas situações.
    Eu, há muito que não passo NENHUM CARTÃO á selecção dita deste podre país e quando eles jogam SOU SEMPRE um ACÉRRIMO APOIANTE da Equipa que joga com portugal.

  4. 4 tabakaebola
    18/01/2011 às 12:03

    BAH…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Janeiro 2011
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: