07
Fev
11

Crónica simples de um jogo complicado!

Fácil fazer a crónica do jogo Setúbal – Benfica.

Desde há muito a deslocação ás terras do Sado sempre redundou em complicação. O pessoal por aquelas bandas tem um prazer especial em aborrecer o Benfica, e quando o seu técnico é alguém que disse que preferia golear o Benfica a ser campeão, junta-se a fome com a vontade de comer.

Como o Benfica avançou com a equipa que se esperava, Manuel Fernandes soube montar bem a equipa com 3 centrais para controlarem a dupla de avançados encarnada, podendo dessa forma avançar os seus laterais para junto de um magote de médios, tipos batidos nestas mudanças, que todos juntinhos podiam controlar o esforço e os espaços, criando uma magote de pernas, bloqueando quase por completo o jogo encarnado, obrigando vezes sem conta à troca de bola para os defesas e mesmo para o guarda-redes Roberto, que num desses lances poderia ter dado outro tipo de “colorido” à equipa, isto aliado ao natural cansaço de alguns jogadores encarnados.

Aimar era completamente manietado pelo excesso de adversários que o marcavam, e Javi não tinha espaço nem tempo para o ajudar a armar jogo, porque os contra golpes sadinos eram muito venenosos, tendo de cobrir as dobras dos centrais ao afluxo de jogo sadino pelas alas. Os alas não saíam e quando o faziam lá surgiam nas suas costas os laterais setubalenses, massacrando os laterais encarnados, em especial o César Peixoto, criando grande confusão no nosso sector defensivo, sem mossas porque Roberto esteve bem, e Luisão excepcional.

Notava-se que era um jogo demasiado repartido para o gosto encarnado. Um golo sadino e seria o caraças para dar a volta ao jogo.

Mas como a equipa começa a ter a estrelinha que acompanha os mais capazes, ao minuto 44, Saviola percebeu que o falso lateral sadino, Ney, já não conseguia recuperar tão depressa para a sua posição defensiva e desmontou o jogo, com um passe inteligente para uma conclusão brilhante de Gaitan.

No segundo tempo o Vitória tentou novamente regressar à rota inicial do jogo e parecia que o jogo ia dar tremedeira das bravas até ao fim. Mas às vezes as melhores intenções saem mal. Manuel Fernandes pensando que seria a altura certa para forçara o ataque, lança mais um ponta de lança tirando o seu trinco Silva, que geria bem o jogo no centro do terreno suportando o jogo dos seus médios. E o Vitória caiu a pique. JJ demorou mas tirou Aimar e Saviola, tarde na minha opinião, mas a tempo de aproveitar a abertura do meio campo sadino. Martins fresco, e sem tanta pressão entrou melhor no jogo que nos últimos tempos e Jara apanhou espaço entre os defensores e médios adversários para explodir em força como gosta.

E assim apareceu o golo da confirmação da 15 vitória encarnada, que pouco tem servido na liga porque outros interesses se levantam para outras bandas.

No plano individual o realce para Roberto, Sidnei, Javi, Gaitan e um gigante Luisão. O ataque está estranho. Marcamos golos suficientes, e os avançados até marcam golos, mas eles andam um pouco estranhos. Seguram pouco a bola, jogam bem durante alguns poucos minutos com influência directa nos resultados, mas a maior parte do tempo nem reparo que estão em campo, em especial o Cardozo.

Será tema para outro post porque tem muito a ver com…Aimar.

 

Bola7 falou…

Anúncios

4 Responses to “Crónica simples de um jogo complicado!”


  1. 1 ela
    07/02/2011 às 18:20

    Eu so gostava de perceber porque é que anularam o golo do Javi ????

    • 2 tabakaebola
      07/02/2011 às 18:26

      tb eu

      • 3 Tosta Mística
        07/02/2011 às 18:43

        Não foi com a mão, no dragão…

  2. 4 ela
    07/02/2011 às 19:58

    off topic (sera) : mister tabakebola, favor inserir esta obra-prima


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Estatisticas

  • 940,454 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: