10
Fev
11

Maldito futebol “moderno”!

Esquerdino diz que agora só se vê “com a camisola do Benfica” mas acrescenta que “todos os jogadores querem chegar mais longe”.

O jornal A Bola escreve que Fábio Coentrão fortaleceu, ontem, a ideia de que esta pode ser a sua última temporada no Benfica. O internacional português comentou, no final do particular com a Argentina, o assédio de que está a ser alvo por parte dos maiores clubes europeus.

É verdade que prometeu entregar-se sem limites ao clube, mas também confessou o desejo de chegar mais longe.

Questionado acerca dessa possibilidade, Fábio Coentrão respondeu “claro que sim, se for bom para todas as partes”. O internacional português reconhece que está “num excelente clube”, mas acrescenta que “todos os jogadores procuram atingir um patamar mais alto”, acrescentando que “prometi a toda a gente no Benfica que ia continuar até ao final da época. E só tenho uma palavra!”, disse.

Nos velhos tempos os nomes das estrelas ligavam-se ao clube…Benfica de Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto, Torres…Ajax de  Neeskens, Krol, Cruijf…Bayern de Muller, Beckenbauer, Britner…Liverpool de Souness, Daglish, Nicol…Santos de Pélé, Carlos Alberto Torres, Coutinho…e até mais recentemente o Milan de Baresi, Madini e Gullit…e por aí adiante…

Hoje é Benfica, ex-clube de fulano…é Ajax ex-clube de sicrano and so on…Desde que transformaram este jogo simples de prazer intuitivo, num negócio miserável nas mãos de vigaristas e oportunistas ele perdeu muito da sua magia. A magia de nos revermos durante anos em alguns jogadores que mais que ídolos,  no fundo se tornavam em mais alguém da nossa família…porque futebol é um jogo de famílias…a base de qualquer sociedade digna…

É a troca de clubes como se troca de cuecas sem o menor respeito pelo adepto…é o numero inconcebível e estrangeiros sem qualquer tipo de ligação sentimental ao país e ao clube que arrasam qualquer sonho de um jovem nacional…é a falsificação de resultados fruto de interesses obscuros de empresários, presidentes ou casinos clandestinos…

Ah maldito Bosman…e malditos aqueles que sugam até ao tutano o futebol e não foram capazes de tomar medidas para impedir este mercantilismo ordinário..malditos sejam…

Bola7 falou…

Anúncios

7 Responses to “Maldito futebol “moderno”!”


  1. 1 Tosta Mística
    10/02/2011 às 16:29

    Epá, Bola, eu não o posso condenar.

    Por exemplo, gostei bastante do meu primeiro patrão, onde trabalhei por amor à camisola, visto que só me pagava o salário minimo, no estágio.

    Também tive que dar o salto…

  2. 2 tabakaebola
    10/02/2011 às 16:57

    Eu não estou a condenar o jogador…tou a “condenar” quem criou as condições para que tal possa acontecer…e como sabes o Benfica não paga o salário mínimo a ninguém…muito me rio quando vejo gajos dizerem que vão fazer o contrato da vida ao 30 anos quando andaram uns 6 ou 7 anos seguidos a ganharem no mínimo uns 15.000 contos por mês… (boneco com cara de louco)

    • 3 Tosta Mística
      10/02/2011 às 17:18

      É verdade, e depois gastam a massa em acções do BPN… (e o burro sou eu!?)

  3. 10/02/2011 às 17:18

    Bola7 falou e eu subscrevo. Este futebol é uma grande treta.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

  4. 5 ela
    10/02/2011 às 17:20

    parabéns pelos quadradinhos !!!!

    LOOOOOOOOOOOL

    Quanto ao Fabio, ele é que sabe.

  5. 10/02/2011 às 18:00

    Excelente post…Gostei muito.

    ao contrário de muito boa gente, eu detesto as moderciçes da lei Bosman e faço questão disso.

  6. 11/02/2011 às 17:10

    bom post.

    espero que o fair-play financeiro que se adivinha sirva exactamente para equilibrar a relação entre os “tubarões” e os outros.

    clubes como o benfica, ajax, deixam de ter condições com esta canibalização excessiva.

    tenho saudades de ver a ligação clube jogador.
    é por isso que tenho admiração pelo nuno gomes. quando a fiore arrebentou, ele teve propostas do valencia e do liverpool BASTANTE melhores em termos financeiros que a do benfica e além disso, o benfica na altura não ganhava a ninguém, em plena negra fase vale e azevedo, e o rapaz assinou por nós. isso sim. foi motivo de alegria.

    tenho pena que não haja mais assim. aliás, quando jogadores como petit e ricardo rocha, que não são nenhumas estrelas por aí além, saiem para irem fazer o contrato das vidas deles, pobre futebol o nosso.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: