22
Fev
11

Vitória contra a estratégia enganadora!

Vitória natural do Benfica sobre o mais medíocre Sporting que os meus olhos viram em 40 anos de futebol, e em especial sobre a estratégia de engano patrocinada a norte por gente inconfessável cujo artista encomendado foi o “senhor” árbitro, numa das mais habilidosas arbitragens que alguma vez vi.

Hoje a minha crónica não vai versar sobre os aspectos técnico/tácticos do jogo. Vou falar do apitador encomendado. Acredito piamente que os tolos e menos avisados, na certa publicarão odes de elogio ao dito lacaio, porque foi de uma uniformização de critérios a toda a prova, que não teve erros técnicos e outros que tais.

È evidente que quem entende minimamente de futebol, coisa difícil de encontrar em Portugal, percebeu muito bem a estratégia do individuo de preto…a cobro de uma tentativa de controlo do jogo agressivo, com a intimidação do cartão amarelo, ele procurou controlar a equipa mais agressiva cujo futebol feito de rapidez e antecipação, está mais sujeita a provocar faltas, se do outro lado estiver uma equipa de fedelhos medíocres, que ao menor dói dói deixam-se cair no chão chamando pela mãe.

Qualquer pessoa minimamente capaz de avaliar o futebol percebe que o Sporting actual é do mais medíocre que existe mesmo nos padrões lusos. Jogadores sem fibra nem jeito nem preceito, alguns de uma qualidade técnica capaz de fazer corar de vergonha os Peres, Keitas e Jordões do mundo lagarto, outros velhos e acabados, nunca poderiam igualar a capacidade física, moral, técnica dos encarnados, apesar de existirem nestes, alguns ainda em fase de maturação que durará ainda algum tempo, se não existisse uma nuance no jogo…o árbitro a estrangular a agressividade normal de homens que jogam…futebol.

Logo alguém me dirá…mas o 1º cartão até foi para o Grimi e os jogadores do scp também foram amarelados. Pois, eis como a estratégia foi bem montada. Assim, o mais tonto dirá que houve justiça para os dois lados, e aposto, pois ainda nada li, que os paineleiros de jornais e afins creditaram boa nota ao homem. Mas basta observar que as únicas jogadas de perigo do scp resultaram do facto dos jogadores do Benfica terem receio de fazerem falta e serem expulsos para perceber quão perto esteve essa espécie de indivíduo do Porto de alcançar com êxito a sua missão.

O único receio que sempre tive deste jogo seria o do Benfica entrar em campo com arrogância e despeitar o adversário. Poucos minutos de jogo deram para perceber o contrário. A partir daí descansei até perceber rapidamente a estratégia do árbitro.

Ainda julguei que JJ pusesse a boca no trombone no final do jogo, mas ele veio com um discurso de fair play criticando o árbitro pela forma, explicando que prejudicou as duas equipas quando não é verdade, pois a única equipa prejudicada foi o Benfica.

Pago para ver a SAD encarnada dizer de sua justiça…é também nas vitórias, e em especial destas que se deve falar curto e grosso.

Apostei de imediato que alguém seria expulso e que a questão seria mesmo saber ao que minuto e quem..e pronto…

É certo que montar uma estratégia contra o scp é complicado, porque ninguém neste planeta sabe como eles se colocam em campo, e qual o seu sistema de jogo. Por isso a melhor solução mesmo é, jogar o que sabemos e bola para a frente. Assim o fez o Benfica jogando o seu futebol dos últimos tempos ganhado o jogo com a naturalidade do mais capaz, apesar do estrebuchar de Matias Fernandez ou Djaló. Javi Garcia esteve imperial, dominando por completo o meio campo, onde Martins esteve mais sóbrio que o habitual, com os alas argentinos com exibições dispares. Sempre eficaz Salvio, variando entre o excelente e o irritante, Gaitan.

A defesa fez tudo bem, em especial o fora de jogo…e aqui uma palavra para os assistentes do homem de preto…excelentes. Aqui se provou que a encomenda só tinha um  nome.

O ataque fez o podia nestas circunstancias e pronto…o meu abraço solidário aos lagartos pela perca do seu titulo mais ansiado do ano…o da 2ª circular.

Um dia, talvez ganhem juízo…

Bola7 falou…

Anúncios

24 Responses to “Vitória contra a estratégia enganadora!”


  1. 1 tabakaebola
    22/02/2011 às 11:04

    onde está o post que coloquei ontem???

    um com um video dum bacano da Benfica tv a imitar o anuncio da zon na tv

    vá coloca lá sff ò Bola

    • 2 Mauro
      22/02/2011 às 11:08

      esse link estava a dar erro, pois não devia estar completo

      • 3 tabakaebola
        22/02/2011 às 11:45

        é isso mauro…tabaka arranja o raio do video que o outro não tem nada…

  2. 4 Mauro
    22/02/2011 às 11:07

    Arbitros assistentes irrepreensiveis na forma de actuar, podendo um pormenor ou outro mas com nota bastante positiva

    Soares Dias…motivo para se dizer “tal pai, tal filho” pois além de aprender a boa lição do pai ainda a aprofundou

    Gostaria de saber o que a comissão de arbitragem vai fazer, pois uma expulsão ridicula que coloca uma equipa com menos um jogador toda uma parte

    Será que este “sr” só tentou prejudicar o benfica para este jogo ou também para quinta feira nas competições europeias? é que o esforço foi muito maior

    Sem me alongar afirmo convitamente que este arbitro é o espelho da corrupção desportiva que continua bem patente no desporto nacional

  3. 5 Riera
    22/02/2011 às 11:35

    É bonito ver quando os filhos seguem tão diligentemente as pisadas dos pais! Não haverá por aí um Martins dos Santos Júnior ou um Calheiros Júnior? Um Chico Silva II? Não? Pena… Por momentos pensei viajar no tempo e regressar aos subrepticios anos 90, o tal do “penta”, e ao regresso destas figurinhas tostadas debaixo do sol caribenho. Dava gosto vê-los de bigode farfalhudo e morenaços, recém-chegados de umas férias relaxantes gentilmente cedidas pela Cosmos! O Papa e os seus Bispos movem-se bem na imundice… A diferença, abissal, é que hoje na Luz mora um grupo de jogadores talentosos, e não fosse uma sucessão de erros no ínicio da época, nem estes clones os safavam! Ao menos resta-nos o futebol de excelência de Jesus e seus meninos!

  4. 6 Peter
    22/02/2011 às 11:47

    O soares dias foi claramente encomendado para amarelar ao máximo os jogadores do Benfica,se possível expulsá-los e se possível fazer com que o Benfica perdesse o jogo e desgatá-los ao máximo para a liga europa pq até aí o seu padrinho tem medo que o Benfica faça melhor figura que o fcp. E só vos vou alertar para um lance que aconteceu bem antes da expulsão do Sidnei, lembra-se do amarelo ao P.Mendes que trava o Gaitan em possível contra-ataque perigoso do Benfica? Pois reparem no que o P.Mendes depois de ver amarelo faz ao Saviola logo na jogada seguinte, e digam-me lá se segundo os critérios do soares dias, o P.Mendes aos 20 3 tal minutos não devia ter sido expulso.

  5. 7 Isaías
    22/02/2011 às 11:56

    No topo, bem no topo, o culminar de mais uma arguta prestação do sistema, estiveram os 6 minutos de compensação. Pensei que um período extra como esse só acontecia em ocasiões especiais, como aquelas em que o clube da fruta está em maus lençóis e daí necessitar que se prolongue o jogo um tempinho para além do razoável. Esta arbitragem esteve ao nível da do jogo contra os vimaranenses e outras… É incrível como, nos dias de hoje, mostrar um cartão amarelo a um jogador do SLB parece ter deixado de significar o mesmo que mostrar um cartão amarelo a um outro qualquer jogador de uma outra qualquer equipa. Pergunto-me se haverá competição entre os apitadeiros e se haverá prémio no final do campeonato, na final da taça, na final da taça da liga… Gostaria de ver quase 20 anos de Atlético Madrid – Real Madrid apitados por árbitros de Barcelona. Só mesmo neste país de embuste.

    • 8 Mauro
      22/02/2011 às 12:30

      Esses 6 minuto foram a culminar da audiciosa prestação ao padrinho…mas coitado, vai ter de comer fruta seca

  6. 9 Tosta Mística
    22/02/2011 às 12:16

    Eu prefiro destacar o seguinte:

    – Vitórias recentes nas Antas e em Alvalade por números expressivos e com futebol contundente;

    – Apesar da perda de 3 titulares indiscutiveis do ano passado, a equipa reinventou-se;

    – Jogamos 10 contra 12 e ganhamos;

    – Alguns records do tempo do Sr Bella Gutman estão a ir para o galheiro.

    Há que premiar e louvar a atitude dos jogadores e do excelente trabalho de Jesus.

    E fica o aviso ao sistema: Já não nos levam por papalvos.

    • 10 HEROISDOMAR EL SUPRA SUMO
      22/02/2011 às 12:47

      TOSTA CARBONIZADA FALOU CRL !!!!!!!!!!!!!!!

      • 11 Mauro
        22/02/2011 às 12:58

        já tu não dizes nada de jeito…hehehheh

  7. 12 ela
    22/02/2011 às 12:33

    “gostaria de ver quase 20 anos de Atlético Madrid – Real Madrid apitados por árbitros de Barcelona. Só mesmo neste país de embuste.”

    O SISTEMA ESTA BEM VIVO !

    Arre !

    E mesmo : Benfica contra tudo e contra todos.

  8. 13 HEROISDOMAR EL SUPRA SUMO
    22/02/2011 às 12:36

    FANTASTICA CRONICA DO MAMAR GHADAFFI 7 PARABENS SIM O SISTEMA ESTA VIVO MAS COMECA A ESTRABUCHAR!!! A DIFFERENCA HOJE EM DIA E QUE O GLORIOSO TEM EQUIPA E ATTITUDE PARA LEVAR O SISTEMA E A PUTA QUE OS PARIU PRO CRL COM OU SEM NAO FAZ MAL

    BENFICA CONTRA TUDO E TODOS

  9. 14 PAslb
    22/02/2011 às 12:52

    Uma arbitragem idêntica aos anos dourados do Apito Dourado. Um árbitro que tentou a todo custo expulsar jogadores do Benfica, visto que 11 contra 11 o Benfica goleava.
    O Sporting é uma equipa medíocre sem argumentos e que definha no campeonato, só espero que ainda lutem pelo 3º lugar e vão ao Dragey para lutar por pontos. Espero também que a partir de agora o alvo a abater não seja o Vitória de Guimarães.
    Quanto ao Benfica, foi o Benfica à imagem do seu treinador, uma equipa bem organizada, coesa, cada jogador sabia na perfeição qual era o seu papel, imprevisível e lutadora.
    Parabéns ao Roberto pela estrondosa defesa que evitou o 1-1 e muitos parabéns aos Diabos à solta (Gaitan e Sálvio), foram incansáveis e determinantes no desfecho do resultado.

    Obrigado a todos os jogadores do Glorioso por esta alegria que nos deram.

    Eu acredito.

  10. 15 Eduardo
    22/02/2011 às 13:45

    Obviamente que não te vou retirar a razão. Concordo plenamente com a tua opinião relativamente à arbitragem que foi feita.

    No entanto, um derby é sempre um derby e nunca um jogo fácil. O porto quando jogou em alvalade esta temporada não teve o mesmo talento nem conseguiu dominar o jogo como nós o fizemos. Se este jogo se tornou fácil, foi por mérito do Benfica, dos seus jogadores e do seu treinador. Assim sendo, considero de uma injustiça tremenda não teres destacado mais os nossos heróis, principalmente o Gaitán e a clara evolução que tem vindo a ter de Águia ao peito. Revê o jogo e verás que merece mais que meia linha de destaque na tua crónica.

    Quanto ao resto, excelente como sempre.

    • 16 tabakaebola
      22/02/2011 às 15:01

      Tens toda a razão…conto falar da evolução de alguns jogadores e da equipa em geral noutros apontamentos…falei da arbitragem pq foi demasiado evidente…para mim e os meus amigos…pq pelo que tenho lido e visto não parece ter sido assim…

      • 17 Eduardo
        22/02/2011 às 15:37

        Sim, também é verdade e eu percebi. E se me permites, seguindo o conselho de outro blog, aconselho a publicação deste video. Para ver se realmente todos conseguem perceber o que se está a passar.

        Um abraço Bola, continuação do excelente trabalho.

  11. 18 rcatarina
    22/02/2011 às 15:06

    o benfica foi prejudicado em k?? um gajo k ja tem 1 amarelo e faz uma falta daquelas só pode ser estupido ou a estar a pedir outro… levou o 2º mt bem.
    a arbitragem ate nem foi assim tao má, normal para 1 derby destes.
    qt ao jogo em si, nada de novo, o scp é cada vez + uma equipa de 2ª linha e nem fez mossa.

    • 19 tabakaebola
      22/02/2011 às 15:29

      tá bem…Joaquim Rita… 🙂

    • 20 SLB
      22/02/2011 às 16:29

      olha…este deve ser irmao do bilha boa

  12. 21 tabakaebola
    22/02/2011 às 15:33

    http://2.bp.blogspot.com/-NhpSkdAIyhY/TWO5OOSAFhI/AAAAAAAAA74/j5lez3kVLGA/s400/jp.bmp
    não vi o amarelo…ora gaitan…perdão..gaita…

    • 22 Mauro
      22/02/2011 às 16:53

      pior do que isso foi as peitaças que levou em braga e cagou-se todo

    • 23 FR
      22/02/2011 às 18:39

      Por acaso falei logo disso com o pessoal com quem estava a ver o jogo

  13. 23/02/2011 às 03:04

    Meus caros assim se faz um campeão Europeu. É com habilidades destas.
    Uma equipa que se vai motivando com as vitorias vai jogar para ganhar em qualquer terreno e consegue suplantar-se sempre perante qualuqer adversario.
    Para garantir isto esta criada há umas 2 decadas uma teia em que submissos participam a troco de esmolas.
    Com os arbitros a facilitarem uma equipa corrupta e a encostarem os seus adversarios.
    Depois um conjunto de filiados que vão tendo jogadores lesionados no dia do jogo com os corruptos e que comem a relva quando frente ao adversario dos corruptos. Tendo sido feito um upgrade recente com a criação de casos dos tuneis.

    Na segunda-feira o serviço veio encomendado, os outros actores é não percebem de futebol.

    E escrevam até ai jogo com os corruptos vamos ter vários casos que nos vão impossibilitar de utilizar todos os nossos jogadores.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: