03
Mar
11

Fizeram por correr bem!

Correu bem mas podia não ter sido assim. A estrelinha de campeão surgiu no momento em que uma oportunidade de golo certo é negada por uma fantástica intervenção de Roberto, como que a dizer que “não souberam aproveitar, chegou a nossa hora”.

Jogo estranho entre dois rivais desde sempre. Perante um Benfica ganhador, o débil Sporting transfigurou-se, enchendo-se de brio, vendendo cara a derrota. Conseguiu a espaços dar a sensação de ser uma boa equipa. Enganador sem dúvida, porque uma boa equipa é o somatório de pequenos detalhes, positivos por natureza. No Sporting esses pequenos detalhes pecam por defeito.

Perante um Benfica cansado, pois o peso dos jogos sucessivos, de um grau de dificuldade elevado, começam a pesar e de que maneira, Couceiro apostou na honra dos seus jogadores e na organização, que forçasse a desorganização do jogo encarnado. E conseguiu na maior parte do jogo.

Com uma pressão muito alta, com Matias caindo em cima de Javi, num filme já visto anteriormente protagonizado pelo Estugarda por exemplo, obrigando a que Carlos Martins, ainda por cima em péssima forma, ficasse sozinho no meio campo, sem a ajuda dos alas completamente bloqueados pela presença dos seus concorrentes do lado oposto, a nau encarnada ficou encalhada. Qualquer equipa que jogue com o Benfica sabe bem o que fazer, não tem nada que saber. O problema para essas equipas reside na intensidade com que conseguem fazer a pressão, e também da inspiração colectiva dos jogadores da luz.

Quando, como ontem, os jogadores encarnados não estão com a “corda” toda, é possível criar sérios problemas. Como raramente tem acontecido, mas mais vezes na luz que fora, diga-se, o jogo deu a sensação de poder cair para qualquer dos lados, e nos últimos minutos, apesar do forcing final do Benfica, a queda esteve próxima.

Para o observador neutro, o jogo até foi muito interessante, com o “tu cá, tu lá” final, a ser electrizante, fazendo lembrar um qualquer jogo da Premier inglesa. Para o adepto encarnado mais desatento, foi uma vitória fantástica e imaculada, porque conquistada no limite de tudo. Para o mais atento, o sabor maravilhoso da vitória não deve fazer esquecer o aviso deixado, ainda por cima com o cenário de jogos que se aproximam.

A crença, o acreditar encarnado, com alma sem limite, pode não chegar sempre. Há que estabilizar a equipa, pois está mesmo nos limites, e o perigo de um queda brutal está mesmo ao virar da esquina. Tantas vezes se vai à fonte que…

Roberto esteve no pior e no melhor do jogo. É certo que o livre de Matias Fernandez é perfeito, mas mais uma vez se viu que Roberto tem graves lacunas nas saídas aos cruzamentos. Entre os postes é quase “imbatível”.

Os defesas tiveram altos e baixos, e até os centrais abanaram um pouco com a presença de um super Postiga, que resolveu mostrar à moçada que também era caxineiro. Uma palavra para Sidnei…é curioso como o jogador que melhor ataca a bola no ataque das bolas paradas, tem um jogo aéreo tão medíocre a defender…é curioso ou mesmo estranho. Maxi é o jogador mais capaz neste momento no Benfica, vendendo saúde pelos poros. Coentrão…se Polga em vez de fazer gravatas a Javi, tapasse a boca a Coentrão este precisaria de tomar oxigénio, pois está pertinho da exaustão.

No meio campo, fantástico Javi, a defender e a atacar como um gigante. Airton tem muito que penar. Tem é de tomar mais cuidado com a forma desabrida com que ataca alguns lances, porque a propaganda adversária já o tomou de ponta e a perseguição vai-se acentuar. Carlos Martins está horrível e nada se aproveita, e quando festejei a entrada de Aimar…bolas, saiu. O Menezes até nem comprometeu, mas julgo que com Aimar o jogo teria outra “qualidade”.

Os alas, Gaitan e Sálvio estão com as pilhas esgotadas também, e apesar de Salvio fazer gato e sapato do pobre Evaldo, pouco se viu de consequente. É natural, pois é impossível estar sempre ao mais alto nível.

Mal também Saviola…muito mal mesmo. Quem te viu, quem te vê. Há muito tempo que nada faz de jeito, tirando um ou outro momento bem conseguido. Uma época muito fraca para um jogador deste nível.

Quem tem estado muito bem mesmo é Jara. Saviola que se cuide. Quanto a Cardozo…bem, Cardozo para mim foi o melhor jogador a seguir ao Javi. Após o tradicional penalty falhado, lutou, correu…batendo o Polga num pique e tudo, ganhando inúmeras bolas de cabeça e tudo aos centrais leoninos, sendo muito esperto, preferindo apertar o caduco Polga ao matulão Trosiqualquercoisa.

Ah…quanto ao penalty…bem, é simples…JJ gosta de se armar em parvo e ponto final.

Agora, descansar rapaziada, recuperar para domingo e jogar mais uma final em Braga. Domingo, ou há mais alento para o campeonato, ou então mais valerá começar a pensar noutra coisa.

Bola7 falou…

Anúncios

29 Responses to “Fizeram por correr bem!”


  1. 1 Ze
    03/03/2011 às 11:42

    Acordaste com os azeites, foi!?!?!

    • 2 tabakaebola
      03/03/2011 às 11:56

      azeite…umas azeitonas taé marchavam….

  2. 03/03/2011 às 11:45

    o bola ao lado do blog é uma alforreca encraquilhada na areia de uma praia poluída…

  3. 4 Mileno
    03/03/2011 às 11:53

    Deve ser frustante estar a adivinhar chuva à 18 jogos!!!

    Raios parta o Jesus e os seus disciplos, pá!!!

    Caro Pelota7, o mais fácil é ser arrauto da desgraça. Nada custa lançar teorias da conspiração.
    Temos que retroceder bastante até achar um Benfica a jogar tanto. Não fossem jogadas de bastidores (que todos sabemos) e o Benfica era campeão limpinho.

    Podemos achar que temos que melhorar, claro que sim, mas temos que dar o braço a torcer e ver o que melhoramos.
    Tenha decoro, e se não tiver nada melhor para dizer, assobie.

    As melhoras.

    • 5 tabakaebola
      03/03/2011 às 12:00

      haja paciência…

  4. 6 Tosta Mística
    03/03/2011 às 11:56

    Vi o jogo na companhia de um portista que estava, tal como eu, maravilhado com o espectáculo. Aproveitei para lhe fazer ver como o futebol é um jogo fantástico e não fossem as trafulhices do fóculporto podiamos ter uma das melhores ligas da europa. Adiante…

    A equipa está cansada, mas não me lembro nos últimos 20 anos de uma equipa nossa pôr tanta intensidade num jogo.

    Ganhamos!

    Uótelse?

    • 7 tabakaebola
      03/03/2011 às 11:57

      Os jogos Benfica – Sporting sempre foram mais “sérios” que os outros….são jogos de futebol com emoção….os jogos com o fcp são outra coisa…

      • 8 Tosta Mística
        03/03/2011 às 13:02

        E de que maneira!

        Só ontem me apercebi que criei um monstrinho lá em casa – o meu puto de 10 anos, já ferrenho benfiquista, saiu da casca!

        Quando estava 0-1 e o Cardozo corria para o pénalti, começou a gritar VAMOS GANHAR VAMOS GANHAR!

        E com o empate, de seguida, JASUS, a casa vinha abaixo…

  5. 9 ela
    03/03/2011 às 12:04

    “Para o observador neutro, o jogo até foi muito interessante, com o “tu cá, tu lá” final, a ser electrizante, fazendo lembrar um qualquer jogo da Premier inglesa. Para o adepto encarnado mais desatento, foi uma vitória fantástica e imaculada, porque conquistada no limite de tudo. Para o mais atento, o sabor maravilhoso da vitória não deve fazer esquecer o aviso deixado, ainda por cima com o cenário de jogos que se aproximam.”

    PARABENS BOLA !
    Uma das tuas melhores cronicas.
    Haja quem sabe !

    O Martins de bradar aos céus !
    O Coentrao de rastos !
    O Airton, ai meu Deus !

    O Cardoso a despertar e a dar tudo, inclusive o falhanço genuino no penalti.

    Foi mesmo um jogo por um triz, a roçar o precipicio, mas alma ainda aguenta. Até quando ?

    • 10 tabakaebola
      03/03/2011 às 12:14

      Não digas isso que ainda te acusam de ser minha sócia no bota abaixo… 🙂

  6. 11 Riera
    03/03/2011 às 12:04

    A questão agora é se o Carole e o Fernandez são opções já ou só daqui há uns meses! O caixineiro e um dos extremos precisa descansar, alternadamente, ou então Jesus terá de escolher entre algo que, pelos meandros do nosso futebol, me parece impossível e algo que até pode acontecer e não deixaria de ser maravilhoso! Mister, o tic-tac não pára e você não se decide…

    • 12 tabakaebola
      03/03/2011 às 12:14

      é o que dá contratar putos imberbes…

      • 13 DeVante
        03/03/2011 às 13:50

        O Gaitán e o Jara também o eram…

        Mas olha que este é o teu melhor post que já li…lúcido e sem botabaixismo!

        Os mesmos que estão a exigir “rotatividade” em nome da preservação dos melhores para as competições onde temos mais hipóteses, pedirão a cabeça de Jesus e da Direcção se tal vier a acontecer e algo correr mal. Dirão que “o Benfica é sempre o Benfica e deverá alinhar sempre com os melhores”.

        Eu quero ganhar o máximo de jogos e deliciar-me com o futebol deste Benfica…a vida é curta e acreditem, muitos Benfquistas houve que não tiveram oportunidades de assitir ao Glorioso neste nível…Eu, enquanto for vivo, quero deliciar-me com este vendaval futebolístico e esta série incrível para um dia dizer ao meu neto que sou do tempo do Jesus e das 20 vitórias seguidas!

        A vós deixo a tarefa de “gestão do plantel”…

      • 14 PDomingues
        03/03/2011 às 23:58

        “Eu quero ganhar o máximo de jogos e deliciar-me com o futebol deste Benfica…a vida é curta e acreditem, muitos Benfquistas houve que não tiveram oportunidades de assitir ao Glorioso neste nível…Eu, enquanto for vivo, quero deliciar-me com este vendaval futebolístico e esta série incrível para um dia dizer ao meu neto que sou do tempo do Jesus e das 20 vitórias seguidas!

        A vós deixo a tarefa de “gestão do plantel”…”

        ámen
        somos 2

  7. 03/03/2011 às 12:28

    eu diria que no meio disto tudo a ela é cumplice no bota-baixismo constante do bola, que por sua vez tem problemas em tirar as catotas que ganhou nos sovacos ao longo dos anos…

    a equipa está sobrecarregada com jogos, precisa de descanço!

    • 16 tabakaebola
      03/03/2011 às 12:29

      já fizeste o bonequinho do costume ó blog?

  8. 17 ela
    03/03/2011 às 12:45

    menino putoblogueiro e outras ressabiados :
    VTFE !!!!

  9. 18 Hugo
    03/03/2011 às 12:48

    Bom dia,

    Boa crónica. No entanto, há certos momentos nos teus escritos em que se nota que és mesmo um “velho do Restelo”…

    Por exemplo, o Saviola, desde que teve aqueles problemas há cerca de duas semanas, não tem jogado bem. De qualquer forma, dizer que tem sido uma época para esquecer é de bradar aos céus…

    Bem sei que te habituaste mal o ano passado. Também eu…

    Mas não tem sido uma época para esquecer. Começou mal, de facto mas, de Dezembro para cá, melhorou muito e, para mim, foi um dos principais impulsionadores da recuperação que temos tido, principalmente nos primeiros dez jogos, tendo, salvo erro, facturado em todos eles.

    Quantos ao cansaço, recordam-se de, há um ano, por esta altura, se discutir o mesmo?

    Que a equipa denotava falta de frescura?E que iria ser um problema até ao final?

    Pois. Vamos com calma. Nota-se, de facto, cansaço. Mas quero acreditar que o Jesus e a sua equipa técnica têm tudo controlado.

    Saudações benfiquistas…

    PS – As vitórias dão moral e permitem ir buscar forças ao fundo do baú…E a dinâmica de vitória, com raça e querer, fazem a mística do Benfica!Nada se pode apontar a esta equipa, neste momento.

    • 19 tabakaebola
      03/03/2011 às 15:11

      Meu caro hugo…não será o epíteto Velho do restelo tão velho qt o dito? 🙂
      é certo que o saviola foi importante em alguns jogos…poucos em Dezembro.mas que fez antes e tem feito agora…quase zero…para mim que o considero um jogador de categoria internacional é pouco ou nada…um jogador desta estirpe tem é de ter como excepção jogar pouco um mês…o resto do tempo tem obrigatoriamente de revelar um nível médio alto coisa que não se verifica…aliás contava escrever algo sobre isto e adianto-me…o Saviola faz-me lançar um paraleo entre ele e o Poborsky…
      qt á questão do cansaço…mesma discussão ano passado…e como foi o ano passado…ganhamos a taça da liga muito bem..ganhamos o campeonato no último jogo…e a liga europa foi á vida…é um problema ele existe e JJ não o escamoteou ontem…o que me parece é que estamos numa fase em que navegamos à vista na esperança que o dito cansaço não tenha consequências…
      …intervenções destas gosto de comentar…fundamentadas… e abraço!

  10. 20 Isaías
    03/03/2011 às 12:51

    JJ correu claramente sérios riscos neste jogo. As consequências acabarão por se fazer sentir. Nestes dois últimos jogos estiveram por um triz. Creio que o SLB só não perdeu ontem porque jogou contra uma equipa animicamente arrasada e repleta de cepos. Creio ter sido a defesa de Roberto perante o Matias Fernandez o momento do jogo, o clique que decididamente despertou a equipa para a vitória. Perante aquilo só restava ganhar. Qual a factura a pagar pela ousadia de JJ? O futuro o dirá. O outro candidato ao título continua a assistir comodamente no sofá da sala ao esgrimir de argumentos encarnados até à exaustão. Parece-me já não ser necessário insistir na demonstração do superior futebol, na elevação moral desta equipa, legitimamente a melhor do futebol tuga. Só a escumalha de azul e uma imprensa avençada persistem em negá-lo, cientes de que JJ insistirá em esfregá-lo nas suas ventas, correndo sérios riscos de em determinada fase da época, em que outras questões se decidirão, não ter “pano para mangas”.

  11. 21 ela
    03/03/2011 às 12:54

    Off-topic : grande abraço, shor Isaias.

    • 22 Isaías
      03/03/2011 às 15:09

      Grande abraço retribuído.

  12. 23 Paulo Cesar
    03/03/2011 às 13:10

    ÒTIMO
    http://pernadepautupa.wordpress.com

  13. 24 tabakaebola
    03/03/2011 às 15:20

    DeVante
    03/03/2011 às 13:50

    O Gaitán e o Jara também o eram…

    Mas olha que este é o teu melhor post que já li…lúcido e sem botabaixismo!

    Os mesmos que estão a exigir “rotatividade” em nome da preservação dos melhores para as competições onde temos mais hipóteses, pedirão a cabeça de Jesus e da Direcção se tal vier a acontecer e algo correr mal. Dirão que “o Benfica é sempre o Benfica e deverá alinhar sempre com os melhores”.

    Eu quero ganhar o máximo de jogos e deliciar-me com o futebol deste Benfica…a vida é curta e acreditem, muitos Benfquistas houve que não tiveram oportunidades de assitir ao Glorioso neste nível…Eu, enquanto for vivo, quero deliciar-me com este vendaval futebolístico e esta série incrível para um dia dizer ao meu neto que sou do tempo do Jesus e das 20 vitórias seguidas!

    A vós deixo a tarefa de “gestão do plantel”…
    ———————————————————————————————-
    vá-lá…mas olha que a questão do botabaixismo pode muitas vees ser uma questão de interpretação…qt á questão da rotatividade vê-la se eu a tenho exigido…não pq não a considere importante mas pq não se faz omoletes sem ovos…continuo na minha..a politica de contratações do Benfica entala qqr um…mas que queres…habituei-no no passado a ver as grandes equipas do Benfica a reforçarem-se para o imediato não apenas para o futuro…

    • 25 DeVante
      03/03/2011 às 16:12

      Plantel do Benfica:

      – Roberto (reforço)
      – Maxi
      – Luisão
      – Sidnei
      – Fábio Coentrão
      – Sálvio (reforço)
      – Aimar
      – Gaitán (reforço)
      – Saviola/Jara (reforço)
      – Cardozo

      O Benfica tem 3/4 tirulares do seu onze que são titulares e apresenta um futebol de encher o olho – mas isso não é imediato?…acham que as contratações falharam? Eu não…mostrem-me outros clubes que fizeram melhor!

      O Benfica em menos de um ano vendeu 3 dos seus titulares por quase 90M de euros e continua competitivo…acham pouco? Eu não…

      • 26 tabakaebola
        03/03/2011 às 16:29

        O problema reside no facto deles demorarem demasiado tempo a entrar na equipa…somados aos falhanços nas contratações…qt aos outros..posso bem com o mal deles…

      • 27 DeVante
        04/03/2011 às 11:21

        3/4 jogadores que vêm e entram no onze do melhor clube português não é pouco e não é “demasiado tempo”!

        Eu não percebo muita gente, se fossem 5 jogadores diriam: “ah e tal, uma revolução no plantel”; “equipa que ganha não se mexe”; “jogador A e B foram mal vendidos” (olha, Di Maria e Ramires, p.e.)…uma equipa que jogou o que jogamos na época passada e vende 3 dos seus titularíssimos e continua a praticar o futebol que está à vista de todos, desculpa lá…sinceramente…nem o Barça…

        Olha, basta ver qual o clube que fez a mesma coisa e continua a jogar o mesmo…

        P.S: Este ano não vi nenhuma “contratação falhada”…até ver…e lembra-te que Coentrão, em tempos, foi uma “contratação falhada”!

  14. 03/03/2011 às 17:15

    o bola não é velho, é paleólitico…

  15. 29 diana chaves
    03/03/2011 às 17:20

    hihihihi 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatisticas

  • 940,462 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: