07
Mar
11

Anjinhos!

“o meio campo, fantástico Javi, a defender e a atacar como um gigante. Airton tem muito que penar. Tem é de tomar mais cuidado com a forma desabrida com que ataca alguns lances, porque a propaganda adversária já o tomou de ponta e a perseguição vai-se acentuar.”

Escrevi isto após o jogo da taça da liga contra o SCP, como bom arauto da desgraça que sou. Quem leu as crónicas dos “paineleiros” andrades a semana passada, percebeu bem, porque TODOS diziam o mesmo…“os jogadores do Benfica são constantemente protegidos pelas arbitragens”…numa clara estratégia que os benfiquistas teimam em não perceber, ou seja, que algo estaria para acontecer.

Anjinhos ou anjolas, e a ilusão do título já era.

Num minuto tudo se perdeu, vindo acima a imaturidade do plantel encarnado, e a falta de estofo que a equipa exibe em determinados jogos, onde a experiência, matreirice e maturidade são fundamentais.

Num estádio de futebol transformado em campo de guerra, muito na tradição importada de um certo estádio assente sobre um antigo cemitério, alguns jogadores mostraram não terem ainda percebido a realidade do nosso triste futebol, ficando à mercê dos condicionalismos do jogo, em especial do árbitro.

Um dia o execrável Czernay acusou Álvaro Magalhães de ser o culpado de uma derrota na taça dos campeões em Belgrado. Ontem na certa ele culparia Javi Garcia do mesmo.

Factos: Alan faz falta batendo com o braço no estômago de Garcia. Este com mais 5 anos em cima teria caído para o lado e quem sabe provocado um cartão ao veterano brasileiro. Mas como o espanhol ainda tem demasiado sangue na guelra aguentou o impacto como um homem mas pecou ao dar o troco, retribuindo a “amabilidade”. Azar do caraças…Alan numa fracção de segundo percebeu a oportunidade do jogo e simulando agressão no pescoço, mais espalhafatosa e mais censurável, simplesmente expulsou Garcia. Não adianta vir com conversas, que se a cena fosse ao contrário todos nós exigiríamos o mesmo. Isto não é campeonato inglês no qual os jogadores se embrulhariam, discutiriam e o árbitro resolveria a questão com uma conversa. Estamos em Portugal e ponto final.

Na sequência do lance, no qual deveria ter sido marcada a 1ª falta, ou seja contra o Braga, Viana charutou para o monte e Roberto foi comido como um pato.

E num jogo equilibrado mas que se notava a maior desenvoltura encarnada, no qual acredito que ganharíamos com maior ou menor dificuldade, tudo se perdeu.

JJ apresentou uma linha diferente. É natural. Alguns jogadores estão cansados e depois da vitória do fcp contra o Guimarães, JJ percebeu o óbvio…nada mais há a fazer nesta liga, perdida há muito tempo.

Tirou os alas e sem Aimar jogou com Martins. No geral tudo igual. E a equipa até esteve bem, e não tenho grandes criticas à generalidade do jogo. Os jogadores esforçaram-se, com 11 foram melhores que o Braga e mesmo com 10 nunca existiu a noção que o jogo nunca poderia ser ganho.

Se é certo que Jara sentiu muitas dificuldades para fazer o lugar do Jara, Menezes que tem imensos anticorpos no clube, até nem esteve mal, e Martins liberto pelo facto do Braga jogar em 4-4-2 sem marcação muito vincada, fez um bom jogo, com muita dinâmica pecando por alguma inconsistência no último passe.

Perdido Javi, perdida a vantagem no marcador, ainda tive esperança que alguém tivesse a matreirice suficiente para tentar forçar a expulsão de algum arsenalista. Mas faltou um “Deco” capaz, e um árbitro sem receio do ambiente, porque Kaka e Hugo Viana noutras circunstâncias teriam seguido o caminho de Javi.

No final do jogo, perdido o mesmo e a Liga por arrastamento, lá tivemos finalmente JJ e LF Vieira a botarem faladura. Agora? Adianta um grosso. Há vários jogos que o Benfica tem sido sistematicamente prejudicado, mas no final é tudo paninhos quentes de JJ, que da direcção nem uma palavra. Mas nem sei se choro ou rio quando vejo LFV todo atrapalhado, desculpando o presidente do Braga de toda e qualquer responsabilidade no miserável ambiente vivido em Braga. Quem o ouve acaba por não perceber que desde que o dito inocente, é presidente do Braga é que tal começou a acontecer. Enfim, típico de LFV que raramente consegue distanciar o clube dos assuntos pessoais.

Como já tinha dito, repito…o Benfica que se concentre nas taças que restam e são muitas para ver se conseguimos apesar de tudo ter uma época para mais tarde recordar.

Quinta-feira é para ganhar e sem espinhas meus senhores!

Bola7 falou…

Anúncios

30 Responses to “Anjinhos!”


  1. 07/03/2011 às 12:25

    sinceramente, do jeito que foi, acho que até foi o melhor.

    se servir para unir o plantel, e os próprios benfiquistas, e além disso o jjesus começar a poupar a equipa no campeonato, acho que temos tudo para fazer um brilharete na europa.

    além claro das taças.

    para ^”acabar”, sinceramente, acho que TODOS aprendemos imenso com este campeonato. o lfv, a direcção, o jjesus (evoluiu imenso), e os próprios jogadores.
    acho que para o ano somos os maiores candidatos, sem dúvida, se não houverem saídas em demasia.

    humildade, garra, vontade de lutar, não ter o rei na barriga, e trabalhar trabalhar trabalhar. depois disso, com a ajuda dos benfiquistas, tudo vem.

    p.s. como se diz “atropelar” em francês??

  2. 2 l.
    07/03/2011 às 12:32

    tens aí um erro na questão da matreirice. no lance do alan-javi.

    o javi leva a cotovelada quando já armou o chuto para afastar a bola, já estava a fazer esse movimento, não dava para o parar. por isso nem podia cair e pedir algo.

    e mesmo que caísse, bem sabes que o árbitro ainda dava a bola ao braga.

    o fiscal de linha todos sabemos quem era.

  3. 3 Tosta Mística
    07/03/2011 às 12:40

    Foi uma derrota encomendada, visto que vamos entrar numa fase crucial da liga europa e a malta do FCP quer ter uma palavra a dizer no assunto, pelo que precisava de encerrar já o dossier “campeonato”, para gerir a equipa.

    Quem vê o futebol português há muitos anos, percebe bem isso.

    Depois de saber em 2ª mão que o FCP tinha ganho ao Guimarães (recuso-me a ver jogos desses gajos), passei o resto do fim-de-semana descansado, desinteressei-me completamente do jogo de Braga. E o Jesus ao escalar a equipa parece que seguiu o mesmo caminho, e bem.

    Vá lá, ainda há 3 taças para conquistar.

    Siga!

    • 4 tabakaebola
      07/03/2011 às 12:53

      é…o fcp ganha as ligas tranquilamente…nós temos o Braga e afins…

    • 5 DeVante
      07/03/2011 às 14:36

      Grande análise, grande!
      Eu, depois da vitória dos porcos e de saber quem era o árbitro, acho que Jesus poupou poucos jogadores…

  4. 6 António Ribeiro
    07/03/2011 às 12:45

    Muito bem , mais uma vez! Nem mais nem menos eis o que aconteceu. E, sim, estava na cara que isto iria acontecer. E esta subserviência a quem nos cospe em cima é deveras preocupante…

  5. 7 Pedro Miguel
    07/03/2011 às 12:59

    Fica aqui uma ideia: antes do início dos jogos com os Corleones no Estádio da Luz, passar os vídeos das escutas no ecrã gigante. Em vez de bolas de golf, lancemos cabeças de porco! No more Mister nice guy!

    • 8 tabakaebola
      07/03/2011 às 13:16

      se calhar era bem melhor que outro tipo de “violências”…para ver se tinham vergonha na porca da cara…o que duvido…

    • 9 Tosta Mística
      07/03/2011 às 13:19

      Ora aqui está uma boa ideia.

      Mas receio que iria dar uma valentes noitadas de trabalho ao departamento juridico. A verdade dói…

    • 10 DeVante
      07/03/2011 às 14:37

      Pois, mas na Luz os seguranças não deixam entrar nada…

  6. 11 ela
    07/03/2011 às 13:00

    Epa !
    Chamem-me parva mas eu francamente nao estava à espera disto !
    Quer dizer estava preparada para ver outra Xistrada mas deste tamanho ! NAO.
    Até a CS francesa diz que nunca viu um roubo igual !

    Tens razao, velho etarra !

    Somos mesmo anjinhos !

    So que face a tanto odio, tanta matreirice, tamanha cilada, o que se podera fazer ????

    Deixar o campo !

    • 12 tabakaebola
      07/03/2011 às 13:07

      há muita forma de caçar…

      • 13 Tosta Mística
        07/03/2011 às 13:21

        Deixar o campo, “jamais”.

        Esse não é o lema do Benfica.

        Deixar a pele em campo, isso sim. Jogar com 10 como se fossem 12.

        Por isso aquela camisola pesa.

  7. 14 CC
    07/03/2011 às 13:07

    Xistra, Benquerença, Soares dias e jorge sousa são os rostos da mafia lusitana

    FDP quando as mães os tiveram mais valia ter nascido porcos a serios, pois ao menos davam presunto

  8. 07/03/2011 às 13:36

    Só tive oportunidade de ver os últimos 30 minutos e quando comecei a ver o jogo (que ainda estava 1-1) achei que estava algo de errado com a equipa do Benfica, estive com dificuldade em compreender qual teria sido o onze escalado de inicio pelo Benfica. Estávamos a lutar de igual para igual com o Braga, mas parecia faltar alguém.

    Como era de esperar a arbitragem foi habilidosa, o arbitro foi enganado pelo Allan e influenciado pelo banco do braga ? talvez, e nos outros lances ? Golo invalidado, expulsão perdoada a kaka, amarelos indiscriminados a jogadores do Benfica ? Mesmo com o campo inclinado fomos inferiores ? nunca. O Braga só passou a controlar o jogo quando o Benfica quebrou fisicamente e psicologicamente (atacava-se mas sem ser organizado).

    As habilidades das arbitragens faz parte da estratégia do sistema corrupto, existe uma grande possibilidade de ficarmos limitados em termos de jogadores e técnico para a recepção dos corruptos.

    É necessário reflectir sobre a actuação dos árbitros , pois um conjunto de erros do carlos xistra influenciou o resultado do jogo. Se um jogador ou treinador erra, é castigado no campo ou pode vir a ser castigado posteriormente. No caso dos árbitros tronou-se a sua decisão soberana, que mesmo que errada e influencie o resultado do jogo, não pode ser corrigida. É importante rever nomeações de árbitros e árbitros auxiliares, observadores aos jogos (a regra não pode ser uma mão lava a outra), gravar as comunicações dos árbitros, ser publico o relatório dos árbitros e excluir os clubes (dirigentes) do concelho de arbitragem,

    E importante decidir quais as provas que neste momento interessam ao Benfica, se deve-se manter a ter o seu onze base a disputar os jogos da liga ou poupa-los a esses jogos e apostar tudo nas restantes provas.
    Uma conquista da Liga Europa ofuscaria um titulo obtido de forma corrupta. A conquista da taça de Portugal e da Liga será um premio menor, mas mostrara que o Benfica tem uma forte equipa e que consegue lutar em diferentes provas.

    O Benfica tem de equacionar a preparação das próximas épocas, pois verifica-se que o Benfica tem sofrido derrotas não só diante adversários directos, mas também diante de outros factores externos ao jogo (árbitros, liga, comunicação social). É preciso moralizar o futebol e tudo o que o rodeia, pois foram criadas condições para que apenas um clube possa lutar pelo titulo de campeão.

    E mais uma vez choveram bolas de golf (tempo estranho esse o do norte de Portugal). Depois da carga da juve leo sobre o corpo de intervenção, agora os jogadores do Benfica são agredidos pela claque do Braga. E o que é feito ? Espera-se que algo aconteça na luz, para que seja castigado o Benfica e seja dado o exemplo.

    A pensar : Corrigir erros dos árbitros, como expulsar o “polvo” que influencia o futebol de fora para dentro do campo e como limpar o futebol dos jagunços.

    • 16 tabakaebola
      07/03/2011 às 15:08

      Bom texto…gostei da sugestão de gravar as conversas dos árbitros…convém saber quem as ouviria posteriormente..

  9. 17 Diaboli
    07/03/2011 às 13:46

    Vergonha de futebol. Voltamos aos anos 90 em que as arbitragens manhosas decidiam os jogos e os campeonatos. A expulsão do Javi foi claramente encomendada, ridícula. O Alan tinha a lição bem estudada e ao sentir o encosto do Javi atirou-se para o chão a simular uma agressão para forçar a expulsão do jogador do Benfica. O arbitro nem hesitou pois claro. O Roberto esteve muito mal no primeiro golo do Braga e mais uma vez provou que não tem categoria para ser guarda-redes titular do Benfica. Vergonhoso também foi aquele ambiente de guerrilha que se viveu no estádio. O Braga é cada vez mais um Porto B. A eles desejo que tenham o mesmo fim que o Boavista.

  10. 18 ela
    07/03/2011 às 14:07

    Deixar o campo perante tamanha agressividade, ja que o arbitro nao da o jogo por acabado, como aconteceria em qualquer pais da Europa, salvo em Portugal.

  11. 19 Mauro
    07/03/2011 às 14:33

    A vergonha À muito abandonou este pequeno país, onde o grande faz pode e manda e o pequeno sofre.

    O Benfica tem de voltar a ser um grande, mas com dirigismo profissional e não com palavrinhas que mais parecem mansos a vestirem a pele de cordeirinhos!!!

    Como se diz na gíria: Os bois têmd e ser chamados pelo nome

    • 20 Tosta Mística
      07/03/2011 às 14:48

      Como se está a ver, parece que nem a FIFA e a UEFA têm força para dobrar o “sistema” instalado cá no burgo, visto que as associações de Porto e Braga querem manter o voto de “não” contra os novos estatutos, ou pretendem negociar o voto se ficarem com o dominio da arbitragem.

      Assim sendo, talvez seja tempo de nos juntarmos à Liga Espanhola ou formarmos um campeonato nacional alternativo de raiz, com o beneplácito da FIFA…

      • 21 tabakaebola
        07/03/2011 às 15:09

        isso sim seria uma boa ideia..a criação de outra liga…não sei se seria possível mas…

  12. 22 helderrrocha
    07/03/2011 às 15:07

    Por muito que tenhas razao ao chamar os jogadores e dirigentes de anjinhos, ja a algum tempo que vinham prejudicando o benfica, não foi só hoje, os critérios para amarelos são diferentes de for um jogador do benfica ou se nao for…

    Mas mesmo assim acho que a aquipa está de parabens… agora é aplicarem-se ao maximo nas tres taças em que estamos envolvidos.

  13. 23 Chefe
    07/03/2011 às 15:09

    O que me espanta, é que todos sabiamos o que ía acontecer, e caímos que nem patos. Deviamos ser catedráticos nestes ambientes, porque só nós os sofremos, mais ninguém em Portugal os tem.

    • 24 tabakaebola
      07/03/2011 às 15:13

      è preciso perceber pq isso acontece…julgo que temos tb alguma culpa pq existe um grande narcisismo na forma como abordamos certas situações…é tema para outro momento…em Braga tenta-se recriar o fcp anos 80…

      • 25 Chefe
        07/03/2011 às 15:37

        É fácil perceber porque acontece… querem acabar com o bastião benfiquista no Minho… e vão conseguir

  14. 26 Chefe
    07/03/2011 às 15:36

    Que nojo me dá ouvir aqueles andrades com a conversa do “contra tudo e contra todos”, eles sabem lá o que é isso, o unico clube que lhes quer fazer frente somos nós. O UNICO. Os outros ou não entram nessas guerras (Paços Ferreira) ou são peões nas garras deles (Fraga, Bacanal, Sportém, clubes algarvios, académicas…)

  15. 27 Mauro
    07/03/2011 às 16:29

    DECLARAR DE IMEDIATO ADEPTOS DA EQUIPA DOS 5 P´s “PERSONAS NO GRATAS NA LUZ”

    E quando lá forem trata-se de feridas

  16. 28 Hugo
    07/03/2011 às 16:32

    Ora viva,

    Nós não fomos inteligentes?Talvez…

    No entanto, o grave é continuar o vendaval de corrupção e roubo neste burgo e nada ser feito ou, pelo menos, denunciado pela Comunicação Social, por exemplo. Desta forma, nada se poderá fazer…

    Aí, concordo com o Bola…Se não podemos eliminar esta situação, temos que a contornar e, sabendo de antemão que estas situações irão continuar a acontecer, temos que as evitar…

    Mas confesso que ontem, na minha opinião, o Javi não foi anjinho nenhum!Não podia fazer nada, penso eu…

    De qualquer forma, nestas situações somos sempre queimados. E o que mais me custa é fazerem de nós uma equipa violenta e agressiva. Nada mais errado…

    Mas enfim, temos ainda muita bola até final do campeonato e nunca desistir porque somos Benfica!!!

    Saudações Benfiquistas…

  17. 29 ela
    07/03/2011 às 17:23

    Nada ser feito para denunciar à CS ?????

    Ha gente que nao desiste de o fazer :
    http://www.facebook.com/group.php?gid=130613446951225

  18. 07/03/2011 às 22:38

    E, por hoje consigo concordar contigo… só por hoje, está bem?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Março 2011
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatisticas

  • 940,754 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: