06
Maio
11

reflectir!

O Braga tem todo o mérito em estar na final. Foi a equipa que mais fez por isso e quando assim é não me custa dar os parabéns ao adversário. É um pouco disto que também tem faltado ao Benfica, saber respeitar o adversário para se ser respeitado, ao invés de se menosprezar os outros assumindo-se uma atitude arrogante e sobranceira que vai contra a nossa identidade, princípios e valores de outrora. Rivalidades sempre houve, mas no passado isso não impedia que o Benfica fosse respeitado, fosse no campo que fosse onde jogasse. Esta época foi das mais humilhantes que me lembra, e não falo só do que se passou dentro de campo, mas também fora dele.

Já aqui disse isto, que o Jesus merece bem estas humilhações. Pena que leve o Benfica por arrasto. E não foi ontem, não será hoje nem amanhã que vai perder a bazófia. Faz parte do seu feitio, são características inatas, e é isso, entre a falta de outras qualidades humanas, que o impede de dar o salto e rumar a outros voos. Ele bem achava que era um treinador de topo, mas…

Quando leio desculpas do tipo que o Jesus não tem banco para fazer melhor, até me agonia. E que banco tem o Braga? Até devíamos ter vergonha em falar nisso. Que temos os dirigentes que temos, já todos sabemos, mas isso não deve nem pode ilibar o Jesus das suas responsabilidades. Cada macaco no seu galho! Desde que fomos campeões, mandou-se o fato de macaco fora para andar a passear o vestido de gala durante este ano inteiro. O alarme soou na Supertaça mas ninguém quis saber, achou-se que estava tudo controlado, que era uma questão de tempo para que os jogadores que estiveram no Mundial recuperassem a forma, e que a partir de Outubro/Novembro iríamos arrasar. Os resultados estão à vista.

Se há coisa que ainda tolero, embora tudo tenha os seus limites, é a falta de jeito. O que me custa a tolerar mesmo é a falta de empenho, a arrogância e sobranceria que nos caracterizou ao longo da época. Temos muito que penar, muito mesmo. Ou isto dá uma grande volta, e aqui não falo obviamente só do treinador, ou então já estou a ver o filme todo. Cada um tem legitimidade para pensar como quiser, mas nós, adeptos, também temos muita culpa. Falo principalmente da constante poeira para os olhos, da constante necessidade de camuflar a nossa incompetência e a competência do adversário com as arbitragens, de se achar que defender o Benfica é aplaudir tudo o que mexe, de se achar que é bom para o Benfica seguir devaneios como aquele apelo que se fez para não nos deslocarmos a jogos fora, entre outras palhaçadas. Nós também temos a nossa quota parte de culpas no rumo que o clube leva. É assim que se vai perdendo uma cultura exigente, desresponsabilizando quem deve assumir responsabilidades dentro do clube. Não temos moral para responsabilizar terceiros pelo nosso insucesso, quando cometemos erros atrás de erros que nos prejudicam bem mais.

É realmente um ano para esquecer, ou melhor, para ficar bem presente na memória para que não se volte a repetir. Levámos lições bem dadas, quer dentro, quer fora do campo. E se dentro do campo uma pessoa ainda pode tolerar com mais ou menos facilidade, já fora do campo é inadmissível a falta de postura e classe que temos vindo a assumir ao longo dos anos e que em nada condiz com a história do Benfica. É por isso que muitas vezes fazemos o papel de bobos da corte. E a ti, Jesus, assenta-te que nem uma luva essa bolinha vermelha no nariz. Estás bem para o Presidente e alguns adeptos que temos, que sempre patrocinaram palhaçadas destas e que constantemente põem em causa o Benfiquismo dos outros à mínima onda de protesto. Razão tinha o Joaquim Ferreira Bogalho.: Benfiquismo, uma ova, BenfiQuistos!

Strata in serbenfiquista

Anúncios

25 Responses to “reflectir!”


  1. 1 ela
    06/05/2011 às 10:32

    Haja lucidez Stratesca !!!

  2. 06/05/2011 às 10:43

    Para reflectir e para não esquecer! Cabe aos sócios e simpatizantes do SLB lutarem pelo clube já que esta direcção não o faz. Alturas houveram em que era necessário lutar contra forças externas ao clube, mas neste momento temos de lutar contra tudo o que vai de mal DENTRO do clube.
    Se este presidente tivesse personalidade e seriedade demitia-se já e pedia eleições para Junho. Mas como sei que isso não vai acontecer cabe a nós Benfiquistas lutar por um clube melhor.
    Aproveito já para sugerir a primeira mudança no clube:

    – O próximo Presidente do SLB deve ser remunerado e com isso responsabilizado por todos os seus actos. Este deve dedicar 100% da sua vida ao clube e ao seu êxito. Não aceitar isso é acreditar no impossível. Um presidente deve acima de tudo ter amor ao clube mas tb deve ter uma postura profissional e saber que só com o êxito é que pode permanecer no clube.

  3. 3 1entremilhoes
    06/05/2011 às 10:43

    Primeiro que tudo parabéns ao Braga porque mereceu, porque QUIS estar na final.
    A derrota faz parte do jogo e compreendo que não se possa ganhar sempre agora NÃO ADMITO E NÃO TOLERO que não se jogue SEMPRE, repito SEMPRE para vencer.
    ATITUDE!!!!!
    Vergonha.

  4. 4 J_J_84
    06/05/2011 às 11:05

    mais umas quantas verdades… mas que aceitamos porque sabemos que são (infelizmente) verdades
    é destes Benfiquista que é preciso…
    não de Benfiquistas bajuladores que renunciam das suas crenças por 5min de fama, de Benfiquistas que têm medo de dizer as verdades…

    “Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.” (William Shakespeare)

    espero que os próximos não chorem…

    Abraço

    ao cuidado de Bola7:
    agradeço quanto antes a retoma do blog como leitor e sobretudo como Benfiquista!
    isto que aqui se faz é o despertar para a realidade de muitos Benfiquista, é essencial para quem sabe, ainda não perdi as esperanças, um volte-face no nosso amado clube…

  5. 5 Helder
    06/05/2011 às 11:18

    Benfica:
    32 campeonatos nacionais
    2 taça\liga dos campeões
    1 taça latina

    Porto:
    25 campeonatos nacionais (em 10 anos estará com mais campeonatos que nós!!!)
    2 taça\liga dos campeões
    1 taça uefa\liga europa
    1 supertaça europeia
    2 taça intercontinental
    Corre o risco de ganhar mais 1 liga europa

    ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE – JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
    SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
    Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos – 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE…

    A mudança começa em cada um de nós – sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
    Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!

    TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO
    É HORA DE MUDAR PARA MELHOR

  6. 6 Antonio Silva
    06/05/2011 às 11:29

    Após ter lido o seu último “post” fiquei com a ideia de que iria desistir. Não desista pois você faz falta à “blogoesfera” Benfiquista. Que a voz nunca lhe doa!!!
    E se o blogs benfiquistas começassem a propor nomes de benfiquistas com perfil para ser um bom presidente do nosso clube? Não será altura de procurar uma alternativa a este presidente?
    Saudações Benfiquistas
    FS

    • 7 tabakaebola
      06/05/2011 às 11:54

      coloquem nomes coloquem…há sempre defeitos..e a maioria tem medo do que pode encontrar…

  7. 8 Sacanas sem Lei
    06/05/2011 às 11:40

    Xôr Presidente, desculpas NÃO aceites.

  8. 9 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
    06/05/2011 às 13:52

    e so sei que estou verdadeiramente destrocado, derrotado triste!!! o meu puto esta destrocado triste ainda nao parei de chorar

    um abraco ao meu amigo bola 7 es um verdadeiro benfiquista bem igual a aquele que me criou!!

  9. 10 rcatarina
    06/05/2011 às 13:55

    concordo plenamente com a necessidade de nova presidencia, ate pq sempre fui anti.orelhas, mas discordo ainda + e ficarei mt triste se houver nova mudança de equipa técnica. o benfica já passou anos a + instavel quanto ao treinador e embora reconheça um outro defeito no JJ nao creio que afastá-lo seja o melhor para a equipa, pelo contrario.

    estamos mas é a precisar todos de arranjar ‘rennie’ mas pronto, isso já é costume desde que me conheço. É este o nosso benfica!!

    dia 18 sou do braga desde pequenina!

    • 11 Sacanas sem Lei
      06/05/2011 às 14:46

      Começava por não deixar sair o Coentrão!

      E arranjar mais uns 4 ou 5 iguais a ele, benfiquistas verdadeiros, que nos “representem mesmo” dentro do campo.

      • 12 FCC
        06/05/2011 às 15:42

        O que faz falta é empenho e garra. O Coentrão é sportinguista, meu caro.

      • 13 Sacanas sem Lei
        06/05/2011 às 16:39

        i-phoda.se!

        Se é, não parece…

  10. 14 isaias
    06/05/2011 às 14:19

    Espero e desejo que esta noite, em directo na BTV, o Sr. Luís Filipe Vieira tenha a hombridade de pedir a sua demissão. Chegou a hora do “virar de página”.

    • 15 tabakaebola
      06/05/2011 às 16:09

      INOCENTE…o Coentrão é sportinguista?…talvez…mas é um excelente profissional…e neste momento deixa a pele em campo pelo Benfica..

      • 16 Sacanas sem Lei
        06/05/2011 às 16:40

        E o resto é treta.

  11. 06/05/2011 às 22:16

    Não quero saber do clubismo do Coentrão! Dá tudo pelo BENFICA e chora pelo BENFICA com garra, suor, emepnho, tudo o que um Benfiquista pode pedir.

    Quanto à mudança de equipa técnica se Jesus não aprender e não se deixar dos basofes habitual, pode sair. Se quer outros voos, tem de ser humilde, assim não, vê-se que é burro, infelizmente.

    Quanto à presidência nem comento. Já devia ter saído… há muito tempo.

  12. 18 Starblade
    07/05/2011 às 13:49

    Dá-lhes, Strata. Mas honestamente nem sei pq se incomodam. O verdadeiro SLB morreu , só resta o Sport Lisboa e Orelhas. Eu deixei de me chatear há muito tempo. Pregar no deserto cansa muito…

  13. 19 EAGLEHEART
    07/05/2011 às 15:50

    Eu por mim vendia-o já. por acaso alguem por aqui tem filhos? então se teem filhos irão entender o sentido desta frase, é que qualquer Pai quer o melhor para o seu Filho mesmo que esse tal melhor não seja propriamente o que nós pais queriamos para eles. queremos é que ele seja feliz á sua maneira fazendo aquilo que mais gosta e acha certo para ele. e então querem que este grande Coentrão, este grande HOMEM, este grande BENFIQUISTA este ser HUMANO MARAVILHOSO continue a jogar e a passar ao lado de uma magnifica carreira jogando neste Benfica de Merda, liderado por estes cagões de merda, jogando ao lado de companheiros de merda? este jovem Coentrão num grande da europa como nós já o fomos no passado poderá estar presente até em finais da Champions. ele merece, deixem ir o rapaz embora, o Benfica actual não merece HOMENS deste calibre nas suas fileiras, merece todo o resto daquela Merda que lá joga.

  14. 20 EAGLEHEART
    07/05/2011 às 15:53

    5 Maio 2011 o dia em que Morreu o grande Benfica, páz á sua alma e uma grande vitória para todo o sistema corrupto. vale a pena toda a corrupção, vale a pena toda a máfia no futebol, enfim vale a pena o crime seja ele social ou desportivo neste país. duas equipas corruptas do Norte de Portugal que agora teem argumentos para dizerem á boca cheia, corruptos, nós quem? se até estamos na final da Liga Europa? Hoje morreu o grande Benfica ultrapassado em titulos nacionais e internacionais pelos Cabrões dos corruptos numa das piores épocas de maiores humilhações da história deste grande clube. páz á sua alma. amén. este comentário já o coloquei aqui num outro post, esqueci-me só de acrescentar uma coisinha. Veiga no Poder, porque precisamos de um HOMEM do NORTE com eles no sitio para colocar ordem neste Benfica, não encontro em Lisboa um unico VIP adepto do glorioso com 50% de capacidades em relação aos presidentes do Norte, corruptos ou não, talvez o Ricardo Araujo Pereira seja o unico lisboeta que conheço com eles no sitio. só lhe falta o dinheirinho e o poder. agora sim. Amén.

  15. 07/05/2011 às 17:48

    Jesus no F.C.Porto
    http://ricardocampus.com/2011/05/07/jesus-no-f-c-porto/

  16. 22 Rusty Ryan
    07/05/2011 às 19:01

    Para quem diz que este tipo de situações não vai dar em nada e que vai cair em saco roto, engana-se redondamente!
    Se os sócios mostrarem que têm poder para mudar as coisas quando o entenderem e sentirem que algo está mal, talvez quem esteja á frente dos destinos do nosso clube e da equipa futebol, pensem mil vezes antes de ter determinadas atitudes.
    Atitudes de quem acha que é superior à história do nosso clube e aos benfiquistas; atitudes de quem acha que o clube é seu e que nada pode tirar-lhe o poder; atitudes de quem acha que quando se perde foi somente mais um jogo…

    Pensem nisto e reflitam. Independentemente de quem é a favor ou contra LFV, de quem acha que o JJ deve ou não continuar e de quem acha que o RC está a compactuar com isto tudo… estamos todos de acordo que muita coisa no Benfica vai ter de mudar. E é essa força, essa indignação e essa exigência que só nós benfiquistas podemos mostrar.

    E na próxima 2.ª Feira temos de o fazer, forte e feio! Temos de mostrar a nossa força, a força do Benfica. Temos de mostrar que para se estar no Benfica, tem de se ganhar e trabalhar. Temos de mostrar que SOMOS NÓS BENFIQUISTAS QUE TEMOS O PODER DE TANTO OS LÁ POR, COMO DE LÁ OS TIRAR. E é isso que nos une (ou pelo menos devia unir!!!…) e que nós vamos mostrar.

    Independentemente de quem está por trás deste movimento, temos aqui uma excelente oportunidade de mostrarmos a nossa força e poder. Eu vou lá estar e peço a todos aqueles que puderem, que não deixem de faltar.

    Pensem nisso.

    Rusty Ryan

  17. 23 Sacanas sem Lei
    10/05/2011 às 11:22

    Fiz uma reunião lá em casa ontem, e a minha familia é da mesma opinião que a familia do Vieira sobre a sua possivel futura recandidatura…

  18. 24 Huey
    10/05/2011 às 14:53

    Já se começa a dizer que o LFV só sai do Benfica morto, sendo que esse terá que ser o tema do Benfica.
    Não há meias palavras ou compromissos. Se LVF quer ser presidente até a morte, a escolha está feita.

  19. 25 Gaiato do Zé Tavares
    12/05/2011 às 02:27

    O meu comentário não tem nada a ver com este post..mas sugeria que amanhã fizesse parte da galeria de posts presente na página inicial deste blog

    é uma farsa o que acontece aos olhos de todos ..andam a brincar com o Benfica..com a Federação ..com todos os clubes envolventes deste país ..com o país e com a legalidade do futebol em si…

    chamar podre a isto é pouco…

    Saudações Benfiquistas..


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,743 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: