18
Maio
11

O dia da infâmia!

Em 07 de Dezembro 1941 após o ataque japonês a Pearl Harbour, o presidente Franklin Delano Roosevelt, profundamente agastado e indignado, classificou o inesperado ataque nipónico como um ato de infâmia.

Hoje não falta quem se questione até que ponto esse acto foi assim tão inesperado. Atendendo à forma como os EUA praticamente obrigaram o Japão a forçar a guerra, sendo este acto bem conveniente para quem tanto ansiava entrar na a 2ª grande guerra. Ademais, não deixa de ser espantoso que uma tão grande armada tenha feito tantas milhas marítimas sem ser detectada.

Hoje, 18 de Maio de 2011, realiza-se em Dublin a final da Liga Europa, jogo que muitos tentam fazer esquecer, no típico acto luso de olhar para o lado para não pecar. Não falta quem ao começar a ler este texto se sinta enjoado…temos pena.

Eu observo os contendores e não o observo o Sport Lisboa e Benfica, mas sim o fcp e um tal Sporting clube de Braga, em cujo curriculum se encontra a vitória nas meias-finais da competição perante o…Sport Lisboa e Benfica.

E pergunto: porque raio não se encontra o Benfica em Dublin? A quem pergunto? Pergunto a todos aqueles que durante uma época inteira vilipendiaram todos aqueles que ousaram por em causa o suposto grande valor da equipa de futebol do Benfica. E falo em especial por mim. Onde estão todos aqueles que passaram uma época inteira a mandaram-me recados de benfiquismo? Onde param todos aqueles que disseram que as contas só se faziam no final e que me acusaram de velho do Restelo, pois só sabia dizer mal da grande equipa de futebol, que segundo muitos faria furor pela Europa e arredores?

Não me digam que não conseguindo despachar os bilhetes de Dublin, estão metidos num qualquer avião a caminho da capital da terra dos U2? Mas que pena, então ninguém lhes comprou o dito bilhete?

Sei bem que os irlandeses não ligam puto a esta final, ainda por cima com a presença da rainha de Inglaterra em seu solo. Acredito que pinto da costa vocifera contra a presença de sua majestade, acreditando que está lá ao serviço do Benfica, só para distrair atenções. Não falta quem veja nisso tudo a falta de dimensão internacional das duas equipas, em especial do fcp, que tinha obrigação de arrastar multidões, mas sinceramente sei bem que os “poucos” adeptos andrades se estão a cagar para isso tudo. O que eles querem mesmo é ganhar, mas ganhar títulos desportivos, ao invés dos pobres adeptos encarnados, que agarram-se a tudo o que possa justificar grandeza de um clube que já o foi, mas que há muito deixou de ser.

Hoje o fcp conquistará sem grandes duvidas tantos títulos, desportivos, quanto o Benfica. Nunca na minha vida julguei tal ser possível. Saia um dragão de ouro para o Sr. Vieira.

O sonho tornado realidade para pinto da costa…diz Garcia Pereira que os alemães nos tempos que correm conseguiram dominar a Europa, de uma forma mais eficaz que a Blitzkrieg de Guderian, na 2ª grande guerra. Vieira é esse sonho tornado realizado. Com ele no Benfica o fcp nem precisa gastar muito dinheiro em frutas e afins, pois a produção agrícola na luz, em especial na área dos tubérculos, com os nabos em especial destaque são bem mais acessíveis.

Mas como se dizia na tropa…cada um tem o que merece. E esta nova classe de benfiquistas, cujo clube não passa de um hobby de fim-de-semana, um pouco mais barato e menos snob que o golf, merece a espécie de clube que vegeta época após época.

Sem amor-próprio, órfãos de valores, estes adeptos olham sempre para cima, para a classe de elite que julga capaz de inverter o status, desresponsabilizando-se de tudo, tal qual faz a maioria do povo luso sobre as questões politicas, pois não se querem aborrecer, e os outros que resolvam os seus problemas.

Só que a classe de elite não existe. Nunca existiu. Foi sempre um mito.

Os Dez Anõezinhos da Tia Verde Água

 Era uma vez uma mulher casada, mas que se dava muito mal com o marido, porque não trabalhava nem tinha ordem no governo da casa.

Começava uma coisa e logo passava para outra, tudo ficava a meio, de forma que quando o marido voltava para casa à noite nem tinha o jantar feito, nem água para os pés, nem a cama feita.

As coisas foram andando assim, até que o homem lhe começou a bater, e ela a passar muito má vida. A mulher andava triste por o homem lhe bater, e tinha uma vizinha a quem se foi queixar, a qual era velha e se dizia que as fadas a ajudavam. Chamavam-lhe a Tia Verde-Água.
– Ai, tia! Vocemecê é que me podia valer nesta aflição!
– Pois sim, filha. Eu tenho dez anõezinhos muito trabalhadores, e mando-tos para tua casa para te ajudarem…
A velha começou a explicar-lhe o que devia fazer para que os dez anõezinhos a ajudassem: que quando pela manhã se levantasse fizesse logo a cama, em seguida acendesse o lume, depois enchesse o cântaro de água, varresse a casa, arranjasse a roupa, e no intervalo em que cozinhasse o jantar fosse dobando as suas meadas, até o marido chegar.

Foi-lhe assim indicando o que havia de fazer, que em tudo isto seria ajudada sem ela o sentir pelos dez anõezinhos. A mulher assim fez, e se bem o fez melhor lhe saiu.
Foram-se assim passando os dias, e o marido estava tão pasmado por ver a mulher tornar-se tão arranjada e limpa que lhe disse que assim viveriam como Deus com os anjos.

A mulher contente por se ver agora feliz, foi a casa da Tia Verde-Água agradecer-lhe o favor que lhe fez.
– Ai, minha Tia, os seus dez anõezinhos fizeram-me um grande serviço! Trago agora tudo arranjado, e o meu homem anda muito meu amigo. O que lhe eu pedia agora é que mos deixasse lá ficar.
A velha respondeu-lhe:
– Deixo, deixo. Pois tu ainda não viste os dez anõezinhos?
– Ainda não; o que eu queria era vê-los.
– Não sejas tola; se tu queres vê-los olha para as tuas mãos. Os teus dedos é que são os dez anõezinhos.
A mulher compreendeu o que tinha acontecido, e foi para casa satisfeita consigo mesma por ter aprendido a ter gosto pelo seu trabalho. 

Volto a escrever de quando em vez a pedido de muitas famílias. Concerteza não são aqueles que estão hoje por acidente em Dublin. E não falo dos andrades ou arsenalistas. Escrevo também para aqueles que discordando, tiveram sempre uma atitude elegante na exposição dos seus pontos de vista.

Tenham um bom dia…se conseguirem! Eu cá vou é para o alto mar até amanhã…aturai-os!

Bola7 falou…

Anúncios

19 Responses to “O dia da infâmia!”


  1. 18/05/2011 às 10:24

    Vá lá que no segundo paragrafo não se diz que os aviões que bombardearam Pearl Harbour eram americanos disfarçados com um circulo vermelho… menos mal! Já li coisas mais estranhas que dizer que esse ataque foi bom para os Estados Unidos!

    • 2 tabakaebola
      18/05/2011 às 10:43

      se calhar até foi mau…pois….vê-lá onde estavam os porta-aviões e os submarinos…mas não é isso o mais importante a dstacar…acho eu…

  2. 3 SirRik
    18/05/2011 às 10:29

    Eu espero que ainda não tenhas lido o Record… Mas ao que parece o Octávio está disponivel pro Benfica…

    ASSIM NÃO DÁ

    • 4 tabakaebola
      18/05/2011 às 10:41

      tenho uma opinião mt especial sobre essa questão…

  3. 5 TRAMONTANO
    18/05/2011 às 10:37

    …”recados de Benfiquismo”…Tambem recebi muitos ao longo da epoca.

    …”contas no fim”…Estao feitas.Umas das piores epocas do historia do Benfica, apesar da Taça da Liga.

    Mas…as contas que mais me preocupam sao aquelas que vao sobrar quando o Vieira bater asa e que todos nos teremos que pagar.

    Parece o Pais…

    • 6 tabakaebola
      18/05/2011 às 10:44

      tal e qual!

  4. 7 Riera
    18/05/2011 às 10:48

    Hoje é simultaneamente um dos dias mais indiferentes da minha vida e também o mais difícil de aguentar, por saber que hoje tinhamos a obrigação de estar lá… e não estamos! E saber que nenhuma cabeça rolou por causa disso, a não ser à de vários jogadores campeões no ano passado, fazendo fé na famigerada CS, cria em mim um sentimento de revolta insuportável! Gostava de poder fazer-me ao mar como tu, vetusto, e só voltar amanhã, mas terei de contentar-me em isolar-me do Mundo durante e no pós jogo de Dublin! Como dizia Aznar, Demita-se Sr. Vieira! Demita-se! A paciência esgotou-se há muito…

  5. 18/05/2011 às 10:54

    Bem, se esta época entrou na história do SLB (pelas piores razões) desconfio que a próxima não será mt melhor. Quero ver que trunfo é que o orelhas vai tirar da manga pra em Outubro de 2012 dizer que é a única alternativa credível à presidência. Mas esse é apenas um pequeno ponto, o outro prende-se com arranjar uma lista credível e competente para a presidência do SLB.

  6. 9 Mileno
    18/05/2011 às 11:17

    Caro Pelota7,

    Antes de mais, a tal Guiness fica para próxima ( se houver).

    Tenho que acabar por te dar razão. No entanto, acho que as nossas divergência são de forma e não de conteudo. Eu não gosto do Vieira nem das suas politicas, aliás mantém-se onde está porque sua santidade assim o deseja.

    Como é possível permitir que Joaquim Oliveira se sente na tribuna presidencial do nosso estádio? Como é possível não anunciar de forma categorica a não renovação do contrato com a Olivedesportos ( e cortar assim parte do sustento ao polvo)?? Como é possível ficar hospedado no hotel do presidente do Braga ( boa relação das direcções – está tudo maluco)??
    Como é possivel que num estágio das camadas jovens no Algarve aquando dos golos do Porto vários jogadores deram vivas e festejaram??? Ao estado a que isto chegou…

    Antigamente, quando efectuava o pagamento das quotas por carta, o Benfica devolvia-me as quotas também por carta com um cartão que dizia ” com os melhores cumprimentos e agradecimentos do Sport Lisboa e Benfica”. Ficava inchado com esse cartãozinho, levava-o para a escola para fazer inveja. Nos dias de hoje recebo um email da Benfica Viagens com a promoções para Porto Santo e Madeira em semana da final da Liga Europa. Isto diz tudo…

    • 10 tabakaebola
      18/05/2011 às 11:27

      Abraço…tb não gosto da Guiness….

  7. 11 PattyBrooks
    18/05/2011 às 11:44

    Eu não ouvi recados de benfiquismo, nem tampouco os dei, mas de forma ponderada aguentei até à meia-final da Taça de Portugal, para efectivamente pedir que a equipa técnica seguisse o rumo que desde à muito desejo para a direcção: seja ele LONGE do Benfica.

    É impossível passar uma época desgraçada e humilhante a nível desportivo sem responsabilizar efectivamente, com actos, quem por ela se empenhou.

    O pior é que depois de amanhã quando a final estiver no bolso de um clube do Norte e já ninguém ligar patavina ao assunto, a esperança enganada nasce novamente sob a égide de uma nova temporada, cheia de aquisições, sem pejo, colocando o Benfica um pouco mais próximo da penúria total.

  8. 12 Sacanas sem Lei
    18/05/2011 às 12:18

    “E pergunto: porque raio não se encontra o Benfica em Dublin?”

    Óh, Bola, eu podia acrescentar:

    “E pergunto: porque raio não se encontra o Real Madrid em Dublin?”
    “E pergunto: porque raio não se encontra o Man United em Dublin?”
    “E pergunto: porque raio não se encontra o Milan em Dublin?”
    “E pergunto: porque raio não se encontra o Bayern em Dublin?”
    “E pergunto: porque raio não se encontra o Inter em Dublin?”
    “E pergunto: porque raio não se encontra o Barça em Dublin?”

    Porque não nos interessa estar lá! Simples.

    O Benfica não quis estar em Dublin! Pura e simplesmente. O Benfica quer estar, como já esteve, por 9 (nove) vezes, se bem me lembro, em finais dos Campeões. Isso sim, Taças dos Campeões.
    Taças menores, insignificantes, são para clubes menores, que se contentam com pouco.

    Esta é, pelo menos, a desculpa que vou usar repetidamente quando estiver logo à noite num canto a enfrascar para esquecer.

    • 13 tabakaebola
      18/05/2011 às 12:31

      Até me assustaste…

  9. 14 Águia Preocupada
    18/05/2011 às 13:07

    O Benfica está como está, porque é gerido por um grupo de convencidos, vaidosos e sobretudo incompetentes.
    Não há na estrutura, infelizmente infestada de “inimigos”, ninguém que sinta o Benfica e que conheça a MÍSTICA que nos glorificou! Até Rui Costa, ao que tudo indica já desistiu ou deixou-se subjugar.
    Vieira transformou o CLUBE DESPORTIVO numa empresa de sectores de nomes pomposos – Marketing, Viagens e outros – e descurou a única vertente que presidiu ao nascimento do clube: A DESPORTIVA! E tudo debaixo dos nossos olhos e ao alcance dos nossos sentimentos. E que fizémos? Deixámo-nos embalar na canção catastrófica do “OU EU OU O CAOS” e deixámos andar…
    E chegados à situação em que pouco haverá a fazer – não esqueçamos o passivo astronómico gerado pelas negociatas insensatas de Vieira – entramos em depressão, da qual não sairemos tão depressa.
    Lamentável, mas o futuro não se nos apresenta esperançoso nem risonho!

  10. 15 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
    18/05/2011 às 13:18

    a imagem do meu filho a chorar descontroladamente depois da vergonha de Braga mudou algo em mim nada sera igual nao me vou esquecer de esse momemnto nunca!

  11. 16 Preacher
    18/05/2011 às 14:23

    O Bola7 continua brilhante. A ti, a minha vénia.

    • 17 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
      18/05/2011 às 14:46

      nao vamos exegerar 🙂 .!.

  12. 18 M.
    18/05/2011 às 14:51

    dia de merda este….que se vai prolongar até Domingo.

    mais do que 7’s a zero, 7’a 1, 5’s a zeros e que tal, a palavra Dublin está aqui tão marcadinha…

  13. 18/05/2011 às 22:56

    Apesar de concordar com o texto, e de achar que o Benfica precisa de sangue novo e de novos projectos (e sobretudo de valores, carácter e amor à camisola), porque este está definitivamente esgotado, deixo só uma nota: não me parece que o sonho de Pinto da Costa seja exactamente alcançar o número de títulos do Benfica, mas sim o de campeonatos. é uma tarefa complicada, até porque ele já não é novo, mas não impossível – veja-se Fergusson e o Manchester United! Não deixemos que isso aconteça!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,767 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: