23
Maio
11

Para não acusarem o blog de sectário!

Carta aberta ao Presidente do Benfica

Fez domingo 10 anos que chegou ao Benfica. A “A Bola” fez questão de o lembrar com destaque de última página. Trazia consigo um importante cartão de visita – ter tornado um clube dos subúrbios de Lisboa num caso de sucesso na 1ª divisão, o Alverca.
Poucos teriam aceite trocar um clube em ascensão, com grande potencial, por um gigante falido, nas bocas do Mundo pelos piores motivos. Isto pode parecer uma heresia, mas é disso que estamos a falar. O Benfica era, na altura, um poço sem fundo.
Manuel Vilarinho aceitou ser candidato por vaidade pessoal. Não arriscou muito e cumpriu o sonho de uma vida. Você, não. De origens humildes, tendo subido na vida a pulso, arriscou muito ao meter-se no vulcão que era então o Benfica.
Deixe-me que lhe diga que ouvi pessoalmente Manuel Vilarinho, no antigo gabinete da Luz, dizer que não conseguia desatar os nós que todos os dias lhe apareciam. É claro que quando dizem que você foi tratar do futebol, estão ser redutores. Você foi “tratar” do clube e o futebol, digo-o sem tibiezas, foi talvez aquilo com que menos se preocupou. E fez bem. Na verdade, as prioridades eram outras.
Ocupado com outros “nós” e com Vilarinho a meter água no futebol, com o despedimento de Mourinho à cabeça das infantilidades, para não lhes chamar outra coisa, a “gestão desportiva” foi ruinosa. Mas a gestão do clube foi um sucesso.
Até que, estabilizado o clube, você se virou para o futebol. E, diga-se em abono da verdade, acertou em cheio: foi buscar um trio de sucesso Simão + Trapattoni + Veiga, a ordem é arbitrária (e claro, já tinha trazido de Alverca essa jóia da coroa que era o Pedro Mantorras).
O sucesso desportivo apareceu num ápice. Depois, uma série de peripécias, entre as quais os problemas em que se viu envolvido José Veiga e a insólita decisão de dispensar Fernando Santos à 1ª jornada, fizeram o “projecto desportivo” recuar.
Este foi, talvez, o ponto negro do seu consulado. Do qual se demorou a recompor e desde aí a ânsia legítima e justa em ver reconhecido dentro das quatro linhas todo o trabalho que fez em reerguer o clube das cinzas tem-lhe toldado um pouco o racíocínio. Com mais paciência e menos impetuosidade; com mais cínismo e menos frontalidade; com mais silêncio e menos ruído – as coisas podiam e deviam ter sido diferentes.
Todos os benfiquistas têm já registado no seu código genético de benfiquistas tudo o que fez em prol do clube: o estádio, o centro de estágios, a recuperação financeira, a credibilização do clube, a recuperação das modalidades (que até já vão em catadupa às finais das provas europeias), a Benfica TV, a Fundação Benfica, a difusão do benfiquismo pelas Casas do Benfica, os 240 mil sócios.
Falta, você sabe que falta meu caro Luís Filipe Vieira, a cereja em cima do bolo: uma enorme consistência na conquista de títulos. Deixe-me arriscar este prognóstico para os próximos 10 anos do seu consulado: 6 títulos de campeão, 3 finais europeias (e as finais não se jogam, ganham-se) e 500 mil sócios. Só está nas suas mãos atingir estes objectivos.
Anúncios

22 Responses to “Para não acusarem o blog de sectário!”


  1. 1 Sacanas sem Lei
    23/05/2011 às 17:51

    Ora aí está, é isso mesmo!

    Creio que LFV cometeu um erro o ano passado ao dizer aos 4 ventos “este é o mandato desportivo”. E logo de seguida ganhar o campeonato!

    O PdC ficou em desassossego (panic mode), e mobilizou-se como nunca, até exagerou na equipa que formou, que como se viu limpou tudo. Por alguma coisa fomos roubados e perdemos o campeonato à 5ª jornada.

    Há coisas que se devem fazer pela calada, apanhando o inimigo desprevenido.

    • 2 Sacanas sem Lei
      23/05/2011 às 19:19

      Fogo, pá! Estava a brincar!

  2. 3 Pinto da Costa
    23/05/2011 às 18:01

    Brabo, brabo!

  3. 4 tabakaebola
    23/05/2011 às 18:04

    10 ANOS DE GLÓRIA SE ADVINHAM…

  4. 5 Ze
    23/05/2011 às 18:29

    Excelente post. Uma vez mais.

  5. 23/05/2011 às 20:37

    500.000 sócios, 6 campeonatos em 10 anos e…. 3 finais (leia-se vitórias) europeias?

    Fonix oh Bola, mas tu agora também publicas devaneios?

    Não te acusamos de sectário, mas de malandro… publicas um texto totalmente ridículo na sua essência.

    • 7 tabakaebola
      24/05/2011 às 09:08

      eu sou o exemplo da democracia ó geração…aliás quem sabe não fui eu que a inventei?….não…deve ter sido o Vieira…

  6. 8 Águia Preocupada
    23/05/2011 às 20:50

    Isto não é sonho, é utopia! Então o homem não sabe mais que aquilo e você quer seis campeonatos e mais nem sei o quê?!
    Tenha juizo! Vieira é aquilo e mais não sabe! E essa de pôr as finanças em dia, é pra rir? Então o passivo que era`de 38 milhões e que hoje é de 400 milhões é estabilidade financeira?
    Fez obra? Pois! E fez dividas que não sei quem e quando irão ser pagas!!!
    Mais 10 anos? Tirem-me deste filme! Oh! da guarda, acudam!

  7. 9 Kramxel²
    23/05/2011 às 20:52

    O pesadelo é mesmo uma realidade….

    Pena é que alguns ainda pensem que basta “acordar” para sair do dito pesadelo….

  8. 10 Chefe
    23/05/2011 às 22:07

    Que risada. Estamos entregues aos bichos.

  9. 11 TRAMONTANO
    24/05/2011 às 11:40

    Eu vou usar o titulo do poste anterior

    “SEM COMENTARIOS”

  10. 12 Preacher
    24/05/2011 às 13:28

    Não sei o que diga daquele texto, é mais do mesmo. A bajulação ao Vieira.

    • 13 tabakaebola
      24/05/2011 às 14:18

      tsstsstss

  11. 14 diabinho69
    24/05/2011 às 16:09

    vieira forever

  12. 15 Luis Vieira
    24/05/2011 às 16:57

    Boa tarde a todos,

    Como vosso Presidente, queria relembrar-vos que os Benfiquistas não podem ter memória curta e que têm que reconhecer que este esta está a ser a todos os níveis a melhor época do clube desde há décadas:
    – Vendemos jogadores com lucros fabulosos, e não me refiro apenas e só ao futebol, vejam o caso do Ricardinho!
    – Pela 1ª vez, desde 1994 chegámos a uma meia-final europeia de futebol.
    – Pela 1ª vez fizemos o tri na Taça da Liga e tão cedo os outros não o conseguirão
    – Pela primeira vez desde 2005 ganhámos no Dragão!
    – Em breve anunciarei à Comunicação Social que contratámso um jogador de futebol à melhor equipa do Mundo.
    – Colocámos no youtube uma confissão de Jacinto Paixão.
    – Voltámos a conquistar uma taça europeia em hóquei, após 20 anos.
    – Pela 1ª fomos a uma final europeia de andebol.
    – Colocámos equipas de 4 modalidades em meias-finais ou finais europeias, demosntrando a nossa dimensão europeia e a nossa vocação internacional!
    – Pela 1ª vez acabámos a fase regular do campeonato de futsal invictos!
    – Voltámos a conquistar o título nacional em rugby feminino
    – Preparamo-nos para a tão ansiada abertura do Museu, honrando as nossas vitórias passadas e dignificando as futuras conquistas!

    Por tudo isto e muito mais estamos todos de parabéns, desde o mais simples adepto, até ao topo da hierarquia sdo nosso clube, eu prtóprio! Neste momento é hora de celebrar todas estas conquistas e feitos mas também de calmamente preparar o futuro, sabendo sempre que o tempo corre a nosso favor! No futuro seremos cada vez mais imparáveis e este ano foi só uma pequena amostra do que podemos vir a atingir.
    VIVA O BENFICA E VIVA O SEU PRESIDENTE!

    • 16 Sacanas sem Lei
      24/05/2011 às 18:23

      E ainda não chegamos às fases finais dos campeonatos da apanhadinha e do berlinde!

      Na apanhadinha tou confiante, no berlinde, desconfio do árbitro…

      • 17 Luis Vieira
        24/05/2011 às 21:38

        Podem desvalorizar à vontade o que queiram, podem ser rudes que a mim não me incomoda minimamente, a verdade é que estou a fazer um belo trabalho à frente do nosso clube. Um trabalho de fundo como jamais foi feito por outro presidente.
        Um trabalho pautado pelo trabalho árduo, pela honestidade e pela vontade de servir o clube e vos servir a todos vós a expensas pessoais.
        Mais do que nunca o Benfica é grande, é gigante! estamos em todas as frentes, por vezes não é possível ganhar sempre, mas estamos a lançar os alicerces do futuro, aqueles que nos permitirão ganhar quase sempre e tornar-nos imparáveis e alvo de inveja. O incomparável feito alcançado pela nossa equipa de futebol na Tça da Liga atesta tudo isto, bem como o muito meritório trabalho na formação que para o ano vai meter 4 ou 5 elementos das nossas escolas no plantel sénior para além dos que vai colocar no Fátima, ajudando o clube da cidade “altar de Portugal” a atingir patamares nunca vistos!
        Recordo ainda que ninguém gera consensos e o próprio Jesus Cristo apedrejado e morto!
        Reafirmo: O Benfica deve-me tudo, eu ao Benfica… não devo nada!

        Saudações Benfiquistas a todos, mesmo aos frequentadores deste espaço de escárnio e mal-dizer que tenta conspurcar a minha imaculada e impoluta imagem!

  13. 18 ela
    25/05/2011 às 09:14

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/05/o-que-preocupa.html

    GRANDE TEXTO.

  14. 19 tabakaebola
    25/05/2011 às 15:08

    tirando o LFV não vejo mais ninguém a defender o post…sinceramente não esperava esta….

    • 20 Sacanas sem Lei
      25/05/2011 às 16:02

      Parece que o Rui foi às compras, e por ora não pode postar…

  15. 21 Pedro Guerra
    25/05/2011 às 17:01

    Boa tarde,

    É a primeira vez que escrevo neste espaço de calúnias, de abutres.
    Estamos a viver um momento extraordinário e único do nosso Benfica. Estamos cada dia mais fortes e imparáveis, todas as modalidades estão em grande destaque e entre futebol e amadoras de alta competição, apenas o futsal ainda não conquistou um troféu oficial esta época. adivinha-se a entrada de elevadas somas monetárias nos cofres do clube através da venda de jogadores perfeitamente dispensáveis e utilizando correctamente esses valores, como quase sempre tem sido feito por esta direcção, teremos uma equipa ainda mais forte, temida tudo e todos por essa Europa fora.
    Esta fase ascencional do Benfica certamente culminará com a conquista da Champions no prazo máximo de 2 anos e após o tri na Taça da Liga, o dominio interno está muito próximo. Todo o mérito é apenas e só desta fantástica direcção do clube e apenas e só os anti e os sabujos não o admite!

    • 22 Sacanas sem Lei
      25/05/2011 às 19:26

      É isso aí!

      E na próxima época, está visto que do lado do FCP o Fernando vai para Itália, o Cebola para o frio, O Ulky e o Falcone para o Atlético e o resto da equipa está praticamente estourada. A tesouraria está feita num oito.

      Portanto, o nosso rival vai ser o Sporten! Consta que têm 10 miliones para investir em jogadores!

      Upa upa!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Maio 2011
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatisticas

  • 940,765 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: