22
Jun
11

Uma janela de oportunidade!

O General Cambonne ou Marechal Ney são nomes que nada dizem à maioria das pessoas. Mas de uma forma ou outra estão ligados à batalha de Waterloo, que levaria ao fim de Napoleão. As vitórias ou derrotas do grande Napoleão têm o seu nome, não dos seus lugar-tenentes, cuja morte os levou para o desconhecimento.

No momento em que o gigantesco plantel do Benfica regressa ao trabalho, sabe-se oficialmente que o fcp perdeu o seu general, levado num raid feito às contas dos petrodolares, cujo valor se impõe a qualquer lugar de sonho, mais ao menos romântico.

Para o seu lugar entrou o lugar-tenente de Vilas Boas, de nome Vítor Pereira, homónimo do chefe maior da arbitragem nacional, facto que vai inspirar o humor luso.

Que tem o Benfica a ganhar com isto? Num instante, sem dar por ela, é o único clube dos 4 melhores classificados, que tem o mesmo treinador da época passada. Debalde o insucesso passado, é um facto quase único na história da Liga, pelo menos nos últimos tempos. Em teoria, finalmente uma pequena vantagem.

É certo que a máquina andrade carbura em pleno, como se viu na época passada, e vai muito além do simples acto desportivo. O facto do seu jogador Castro ter sido avisado em tempos para aguardar uma possível entrada no plantel para substituir peça influente, que até à saída de Villas Boas era dado como não transferível, mostra que pinto da costa não estava tão a leste da saída de Vilas Boas como muitos querem fazer querer. Desengane-se quem julga, ter sido ele completamente ultrapassado pelos acontecimentos.

Mas uma coisa é certa, a preferência seria sempre pela permanecia de Villas Boas, e quem diz o contrário é tolo. E além disso a saída do preparado físico José Mário, foi um rombo bem difícil de reparar.

Que tem o Benfica a ganhar com isso? Não sei da competência de Vítor Pereira. Já ouvi falar muito bem, como também desconfiança. Uma coisa sei bem, nem todos os excelentes lugar-tenentes deram bons comandantes. Há tantos exemplos, como Jesualdo Ferreira ou Carlos Queiroz aqui tão perto de nós. Dirão que Jesualdo até ganhou no fcp. Pois, como diria Mário Wilson “…qualquer um se arrisca a ser campeão”.

Ora Vítor Pereira herda uma equipa vencedora, contra um Benfica muito debilitado psiquicamente. Por isso está numa situação aparentemente confortável.

Mas isto tudo se resume ao seguinte: ele tem de começar bem para evitar comparações complicadas. E aqui entra o Benfica. O Benfica tem de aproveitar esta janela de oportunidade, espreitando a abertura, nem que não seja pelo facto de se vislumbrar por ela uma luz de esperança. A esperança que o lugar-tenente não tem arcaboiço para o lugar, e que afinal tudo é possível.

Depois para completar o ramalhete, desconfio que o campeonato vai ser um pouco estranho. O Scp de Domingos é uma incógnita completa, bem como Braga. Com as diversas variantes, a próxima época, que se previa talvez, uma luta pelos restos deixados pelo fcp, pode ter contornos bem diversos.

Saiba o Benfica aproveitar o momento.

 

Notlim falou…

 

Anúncios

17 Responses to “Uma janela de oportunidade!”


  1. 1 Seismilhoesum
    22/06/2011 às 16:55

    Pois, pois! O “General” (eu diria mais o “cabo”) fpoi-se embora! Mas a estrutura altamente profissionalizada, a trabalhar (mesmo) 24 horas dos “outros” continua! E certos locais continuarão a facturar!

  2. 2 farawayslb
    22/06/2011 às 16:58

    Jesualdo já foi tri, Fernando Santos conseguiu ser campeão, eu diria que no Porto o treinador é uma peça muitas vezes dispensável. O Benfica tem de fazer o seu trabalho sem pensar nos outros.

  3. 3 ela
    22/06/2011 às 18:55

    O Cambronne ficou na Historia pela resposta que deu aos ingleses quando o rogavam para render-se : “MERDE” !

  4. 4 JC__
    23/06/2011 às 02:26

    Parabéns pelo texto (e pela belíssima foto). O trunfo do fóculporto mais uma vez não estará no treinador. O trunfo está nas arbitragens com o amigo vítor pereira, o boi-preto e não o novo treinador, e ainda os clubes satélite que estão bem controlados. Se mijam fora do penico o padrinho-flatulento lá manda uns campagas dos SD meter medo… A académica este ano tem um SD como treinador, o pedro emanuel. O braguinha a estória já é velha, nem preciso de entrar em pormenores. O Setúbal tb costuma abrir as nalgas. O faquirá é claro que tb continua a beijar o anel ao porco-corrupto… Portanto, só assim de cabeça temos aqui 24 pontos “fáceis” para o fóculporto. Vão-me dizer que precisam ainda de ter (en)rrolandos a defender com as mãos?? E um treinador de “cólidade”???? Pfff…poupem-se à choradeira!!!

    • 5 DeVante
      27/06/2011 às 14:41

      Tudo dito!!!

  5. 23/06/2011 às 14:13

    Boas.
    Andei a “vasculhar” o vosso blogue e constatei que falta ali na lista de blogues relativos ao nosso Glorioso o…
    AMO-TE BEИFICA! ( http://amt-slb.blogspot.com/ )… não o queres listar lá? 😉
    Cumps.

    ps: Já agora…Ganda vitela (a da foto) lol… Quem é a portentosa? 🙂

  6. 7 pcssousa
    24/06/2011 às 10:13

    O texto está excelente, assim como a foto… pena ser de um jogo onde o Benfica perdeu…
    O nosso Benfica para a próxima época só tem duas opções: vencer ou ganhar…

  7. 8 Starblade
    25/06/2011 às 13:32

    bola, falta a informação mais importante: quem é a modelo da foto?

  8. 9 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
    27/06/2011 às 09:43

    a modelo na foto e minha aluna do 5 ano de educacao sexual (pratica) e excellente aluna!! verdade seja dita .!. 🙂

    • 10 tabakaebola
      27/06/2011 às 14:09

      hermofrodita?

      • 11 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
        27/06/2011 às 14:25

        pro crl velho jarreta ???? .!. 🙂

      • 12 tabakaebola
        27/06/2011 às 15:24

        palhaço!

  9. 13 HEROIS, O UNICO, O GRANDE, O EL SUPRA SUMO, O FECUNDADOR DE DIANA CHAVES
    27/06/2011 às 14:57

    rap bola 7

    “HIS NAME IS BOLA 7 HE IS DA BOY FROM THE RETRETE
    HE GOT HIT BY A CAMIONETE
    AND IS A BIT MALUCO DA LE TETE OH YEAH

    “SOU O SEBOSO BOLA 7 QUE E MAU DE LA TETE CHEIRO A RANSO DE LA RETRETE NAO TE CHEGUES AQUI PORQUE SE NAO U WILL REGRET IT !!!!!!!!!!!!!

  10. 02/07/2011 às 00:48

    Quando voces assobiarsm o Cristiano Ronaldo quando este jogava no Man Utd que ate levou a ele vos mostrar o dedo do meio …ou a frase memoravel do Koeman En benfica un boi hoje eres negro manana eres branco! Percebeste?…………. ………..Enviado por a 26 de Junho de 2011 as 21 20…………….lol eu nao sou do Benfica..Depois eu sobre o Andre ja aqui me rectifiquei muito antes de ele ter o sucesso que teve antes mesmo do inicio do campeonanto.

  11. 02/07/2011 às 08:31

    Quando voces assobiarsm o Cristiano Ronaldo quando este jogava no Man Utd que ate levou a ele vos mostrar o dedo do meio …ou a frase memoravel do Koeman En benfica un boi hoje eres negro manana eres branco! Percebeste?…………. ………..Enviado por a 26 de Junho de 2011 as 21 20…………….lol eu nao sou do Benfica..Depois eu sobre o Andre ja aqui me rectifiquei muito antes de ele ter o sucesso que teve antes mesmo do inicio do campeonanto.

  12. 06/07/2011 às 04:29

    ….Porque para um Benfiquista que se PREZE o SIMBOLO do GLORIOSO e mais importante que qualquer outro..seja ele qual for…o SIMBOLO DO BENFICA E QUE DEVE ESTAR SEMPRE PRESENTE!….. ..Sou do BenficaE isso me envaideceTenho a genicaQue a qualquer engrandeceSou de um clube lutadorQue na luta com fervorNunca encontrou rivalNeste nosso Portugal.Ser BenfiquistaE ter na alma a chama imensaQue nos conquistaE leva a palma a luz intensaDo sol que la no ceuRisonho vem beijarCom orgulho muito seuAs camisolas berrantesQue nos campos a vibrarSao papoilas saltitantes…..

  13. 12/07/2011 às 12:16

    E com pena que vejo o clube do Eusebio ser liderado porgente daquela.E digo-o sinceramente porque considero Eusebioa figura maiordo seculo XX portugues e prezo a instituicao SL Benfica a quem desejo uma transicao tao rapida quanto possivel para amodernidade eque se veja de Kadafis dos pneus palhacos gomes da silva e quejandos.. eu ainda distingo um clube como o Benfica dos seus dirigentes.Ja voce ressabiado cre que e atraves de comentarios imbecis que atenua a dor de ver o Porto festejar o titulo no seu estadio.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Junho 2011
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: