20
Jul
11

Duas visões!

O FC Porto garantiu mesmo Danilo, tal como O JOGO garantira, apesar do último forcing do Benfica no dia de ontem. O leilão foi intenso e só ao final da tarde (já noite em Portugal) o Santos informou os encarnados de que havia chegado a acordo com os dragões para a transferência do jogador. Minutos depois, os dragões oficializaram o entendimento em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários): 13 milhões de euros pela totalidade do passe de Danilo, naquela que é a mais cara contratação directa de sempre do clube. Hulk custou mais, mas o seu passe foi adquirido ao longo do tempo, em várias parcelas.

A negociação foi dura e suportada no aval de instituições financeiras reputadas em Portugal e no Brasil. O Benfica apresentou garantias do BES, que terá sido parte activa nas negociações. Valeu nessa fase a palavra do Santos, que como O JOGO noticiou ontem, estava dada aos campeões nacionais. O problema é que o impacto da mesma notícia, onde se divulgava que os encarnados estavam dispostos a pagar 13 milhões de euros, foi muito forte no Brasil e não deixou alternativa ao Santos que não exigir aos dragões que igualassem a proposta do rival. Por conhecer bem o jogador, o FC Porto acedeu às exigências e o entendimento foi selado. “Foi uma disputa que durou até hoje”, confirmou Luís Álvaro, presidente do Santos.

Depois de pagar uma fortuna por tal de Alex Sandro que se dizia também nos planos do Benfica eis que o fcp “perde a cabeça” por um jovem desconhecido do famoso Santos.

Duas formas de ver a situação: a 1ª diz-nos que mais uma vez fomos comidos de cebolada. A 2ª diz que desta vez o fcp caiu como um pato numa cilada que vai encher os bolsos a muita gente.

Neste momento o ego dos andrades está em alta. Mais um jogador roubado ao Benfica, dirão eles.

Nabos, gastaram uma fortuna colossal em dois fedelhos como há muitos pelo mundo fora, dirão os adeptos encarnados.

Eu cá não adianto nada. Acho ridículo o despique entre o fcp e o Benfica e tal qual aquele malandro Tullius Detritus no Astérix e a Zaragata, que armava confusão entre todo o mundo, desde César aos habitantes da pequena aldeia que resistia sempre aos romanos, muita boa gente esfrega as mãos de contentamento perante tal parolice, quase única no mundo do futebol.

Não sei o que valem o garotos brasucas, nem questiono a relação preço/qualidade, porque já me chegou o caso Falcão. Mas uma coisa tenho eu a certeza….como sei que os brasileiros geralmente são imbatíveis na lábia, neste momento são eles verdadeiramente quem se riem da situação…e também aqueles que contam neste momento o valor das chorudas comissões…e não faltam Danilos a nascerem todos os dias no futebol brasuca…venha o próximo.

Bola7 falou…

 

 

Anúncios

7 Responses to “Duas visões!”


  1. 1 João Cruz
    20/07/2011 às 09:58

    O que chateia e só o facto do Benfica emprestar o Kardec e ter dado de graça o Léo ao Santos e agora sermos desprezados por esses gajos. Outra coisa que me espanta é o Vieira ter 13€ para dar pelo Dalhemilho e não ter 15 para dar pelo Salvio um jogador igualmente jovem e com provas dadas no SLB…vamos lá nós entender isto (será que não “comia” comissões no caso do Salvio???). De resto acho que o Dalhemilho não vale 13M€. Enfim há males que vêm por bem. Assim o Urreta já pode ser inscrito (será???) na UEFA!

  2. 2 bolg benficaatemorrer
    20/07/2011 às 10:18

    sempre que aqui venho apanho uma micose nova…

  3. 3 pcssousa
    20/07/2011 às 10:31

    Será que por vezes o Benfica não faz de propósito? Em casos como o Falcao fomos apanhados de calças na mão, mas neste caso, 13 M por 90% do passe de um jogador que só vem em Janeiro e que ainda não provou quase nada… é que parece-me deveras elevasdo para o futebol português, até mesmo descontextualizado…
    Faz-me lembrar quando o Porto sabia que o Sporting estava interessado no Assis e no Ouatara e ofereceu rios de dinheiro pelos dois para que os lagartos cobrissem a proposta e pagassem uma fortuna por eles…

  4. 4 InspectorGadget
    20/07/2011 às 13:30

    Muito bom texto Bola, concordo com a grande parte do que escreves… Tenho a certeza que nem fdp nem Benfica ganharam a continuar em despiques parvos.

    Como em tudo, umas vezes ganham eles, outras nós… mas quem tira maior vantagem desde despique é sempre o 3º clube envolvido!

  5. 5 DeVante
    20/07/2011 às 14:25

    Gostei do post!
    Se o Benfica tivesse ganho esta “corrida” e tivesse pago 13M por Danilo eu estaria fulo da vida!
    Lembro-me muito bem das vedetas Keirrison, Menezes, Kardec…

  6. 6 Mauro
    20/07/2011 às 14:59

    Com 10 milhões e os restantes 20% já publicamente ditos, poderemos logo ter a apresentação do Salvio

  7. 7 bolg benficaatemorrer
    20/07/2011 às 17:59

    olha outra…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: