21
Jul
11

A um passo do abismo!

 

“Quando estávamos à beira do abismo, tomámos a decisão certa: demos um passo em frente” – João Pinto, célebre capiton do fcp.

 

Apresentação do novo Benfica perante os seus, e mais os penetras no estádio e via TV.

Uma boa noticia, já temos novamente uma águia, verdadeira, a voar.

Quanto ao resto, um manancial de horrores que não auguram nada de bom…na minha modesta opinião o Benfica está a uma semana, de ficar pelo caminho na Champions, a menos que os deuses da fortuna e jogo intervenham em seu auxílio.

Relembro aos mais incautos, que o Benfica tem jogo para a Champions não em Agosto ou Setembro, mas daqui a menos de 8 dias, quando a equipa precisaria de pelo menos 3 semanas para e preparar para um evento desta dimensão.

Dirão alguns que os turcos têm o mesmo tempo de preparação. Errado. Os turcos mudaram um ou outro jogador…e bem, os turcos não têm na certa a incompetência militante que mina o Benfica ano após ano, que faz com que o Benfica se apresente a uma semana desse prélio com uma mão cheia de…dúvidas, confusões e…nada.

Um dia Souness, cuja cretinice julgava perdida para sempre da Luz, apresentou nas Antas um 11 com 3 jogadores que tinham chegado poucos dias antes à Luz. Foi a 1ª vez na minha vida que não conseguia saber quem eram os jogadores do Benfica. Ontem o Benfica apresentou em campo, um reforço durante 90´ sem que o desgraçado tivesse feito um treino que fosse. É assim o Benfica moderno. Como o regulamento da UEFA permite a inscrição de um jogador a 24 horas do jogo da Champions, tenho fé de ver alguém a aparecer de véspera no 11 inicial.

O resultado disto tudo viu-se em campo. Zero absoluto em produção de jogo. Ninguém faz a mínima ideia do que quer JJ com alguns reforços, não existindo a equipa base que deveria estar pronta para jogar já. Confesso que não percebi nada de nada, do jogo de ontem. Ou melhor, até percebi. JJ não faz mínima ideia do que valem alguns jogadores, onde rendem mais, e anda nesta fase do “campeonato” a brincar ao FM, gerindo o plantel como um puto gere o conhecido jogo de manager. Só que na vida real não há botão para desligar o jogo e repeti-lo, nem editor que aldrabe as características dos jogadores.

E o espírito da desorganização militante já contagiou até alguns jogadores que se querem referências no clube, como ontem se viu com Aimar que parecia um pateta a querer mostrar-se ao treinador pela 1ª vez, usando e abusando…do mau jogo, indigno de um jogador da sua dimensão.

Não vou falar de todos os jogadores que vi ontem, porque senão a crónica só termina à hora do almoço, mas há coisas bem estranhas. Bruno César é um enganador. Se eu já não o tivesse visto jogar, no Brasil é certo, diria que pela sua fisionomia e forma como (não) jogou que tinha sido sacado da bancada para simplesmente completar o 11. Ele foi adquirido para jogar onde? 2º Ponta de lança? Valha-me Deus. (U)itsel é visto por alguns como 8ª maravilha do mundo. Tempos modernos nas exigências dos adeptos encarnados. É um bom jogador, com estampa física, boa técnica e coisa e tal. Mas quem vê nele um fora de série aconselho uma séria ida ao oftalmologista ou então a injecção massiva de jogos antigos com verdadeiros fora de série para compreenderem a diferença entre o desejo e a realidade. Mas a questão principal nem é essa….pergunto: ele foi adquirido para jogar em que posição? No lugar de organizador de jogo, ou para apoiar o dito, no meio campo? É que se foi para substituir o verdadeiro Aimar, JJ é mais louco que eu pensava.

Uma boa táctica só resulta com os jogadores certos para a mesma. Foi assim na 1ª época de JJ com os tais que todos sabem. Um bom treinador tem que saber adequar a táctica aos jogadores. Sempre foi assim, a menos que se tenha o dinheiro do Real Madrid ou Man City para andar a brincar ás compras. E qualquer leigo na matéria há muito percebeu que o Benfica não tem os jogadores capazes de jogar no 4-1-3-2 preferido de JJ…mas ele teima, teima…

Bem, parece que vem aí o Capdevila e o Nelson também. Nada a dizer, bons jogadores fazem sempre falta, como se viu ontem com a entrada do Garay. Mas será que ainda ninguém reparou que ânsia de comprar médios, mais médios e médios, se esqueceram do mais importante…não comprar tantos médios e guardar uns tostões e adquirir um verdadeiro ponta de lança, homem grande, versátil, capaz de segurar uma bola com peito quando mandada pelo ar, e que além disso marque golos? É caro? Juntem os milhões gastos nos Kanus deste plantel e se calhar tinham uma boa surpresa.

Sonho com milagres para a semana porque não auguro nada de bom mesmo…um conselho a JJ. Pegue na equipa do ano passado, meta-a em campo com um ou outro na equipa e reze a Deus…

 

Bola7 falou…

 

Anúncios

47 Responses to “A um passo do abismo!”


  1. 1 Mauro
    21/07/2011 às 10:13

    Comecei a ler o texto e parei, pois os turcos não venderam um ou outro jogador: venderam 6 jogadores titulares!!!

    Como este texto está cheio de “imperfeições” nem ao trabalho me vou dar de continuara le-lo

    • 2 tabakaebola
      21/07/2011 às 10:20

      aproveita e vai cagar…

  2. 3 1entremilhões
    21/07/2011 às 10:14

    Ui….desculpa, quem andou a brincar com isto foi quem marcou uma Copa américa só para retirar jogadores ao Benfica, um Mundial de sub 20 para termos jogadores cá e lá para entreter o povo e que dizer daqueles tipos do Real madirid que contrataram o Coentrão de surpresa?
    Eu fiquei completamente surpreso, quer dizer porquê o Coentrão?Não sei se faz uma coisa destas, tudo nas nossas costas.
    Jesus pá, um conselho, mete uma cunha ai ao teu pai que isto com rezas não chega lá.
    Depois da tourada do ano passado o circo deste ano…”abutre” me confesso, que fazer gosto de ver o Benfica ganhar titulos com desportivismo, seriedade, bom futebol.
    Coisas de outros tempos…

    • 4 slutsky
      21/07/2011 às 10:51

      Estou de acordo com a tua opinião! Eu tb não percebo onde é que o JJ quer chegar.

      Da equipa campeã há um ano! Parece que não, mas sim, foi há pouco mais de um ano. Sairam David Luiz, Di Maria, Ramires e Fábio Coentrão por valores astronómicos. Com esse dinheiro compravam-se jogadores de qualidade para as mesmas posições e não camiões e camiões de promessas e sei lá o quê!

      Mas não, somos um clube diferente. Gastamos mais do que recebemos e lá vai saindo 1 jogador em 10!

      • 5 tabakaebola
        21/07/2011 às 10:53

        pois…

  3. 6 Mauro
    21/07/2011 às 10:48

    Ó pá em consideração pela tua idade decidi-me ler o texto todo…se é que se pode chamar texto…

    A conclusão que chego é que a idade não perdoa mesmo!!!

    Se este fosse um jogo a serio respeitava essa opinião…agora um jogo de apresentação e dizes estas barbaridades???

    Aimar um pateta???

    Que alegórico…heheheheh

    • 7 tabakaebola
      21/07/2011 às 10:52

      enfim…

  4. 8 ela
    21/07/2011 às 10:56

    “tout va bien très bien, madame la marquise”….

    Traduçao : esta tudo a correr bem !
    /”nao sofremos golos”, isso é que é assunto.

  5. 21/07/2011 às 11:04

    100% de acordo… há muito poucos benfiquistas com esta lucidez, e com este desejo de ver outro Benfica. Os mesmos que acham que este ano é que vai ser, daqui por 15 vão estar a vociferar contra os árbitros, daqui por 2 meses vão estar a assobiar o Bruno César, e daqui por 6 meses estão a pedir a cabeça do Jesus.

    Mas o grande culpado, esse nunca tem nada a ver com esta rebaldaria…ora anda no Brasil ou nos EUA a fazer grandes negócios que não se sabe para quem servem.

    Parabéns pelo post.

    http://www.eusebiomais10.blogspot.com

    • 10 tabakaebola
      21/07/2011 às 11:26

      muito bom…claro que vai causar indigestão a alguns leitores que se aventuram por aqui e aí…

      • 11 Mauro
        21/07/2011 às 12:20

        Aprendeste ao menos alguma coisa com a cronica?

  6. 12 O Abutre
    21/07/2011 às 11:58

    Também não gostei, como não gostei da “festa” pobrezinha à clube pequenito, mas não fiquei surpreendido. Desde o jogo das bolas de golfe do ano do campeonato que jj já não me engana. É fraco, teimoso e burro, e no que toca a escolher jogadores nem vale a pena falar. Está bem para o vieira. Do mesmo modo que o vale e azevedo apareceu num momento critico de viragem do futebol (criação do g-14, onde de fundadores passámos a excluídos) e aí começámos a ficar para trás, também agora temos que levar com estas duas alimárias sem visão noutro momento importante de mudança, que é a criação de uma liga europeia (não esquecendo a venda dos direitos televisivos, que o lfv irá vender ao amiguinho olibeira). Infelizmente, eleições só para o ano…

  7. 13 Mauro
    21/07/2011 às 12:00

    Se falasses era na apresentação de jogadores que foi uma vergonha com estadio vazio onde esperamos que sirva de lição aos dirigentes no futuro

  8. 14 LANDEAU
    21/07/2011 às 12:18

    SÓ CONCORDO COM A PARTE DO BRUNO CÉSAR.
    EU POSSO ESTAR ENGANADO (E DEUS QUEIRA QUE ESTEJA) MAS CHAMAR AQUILO UM JOGADOR DE FUTEBOL? EU NÃO O QUERIA A JOGAR NO ATLÉTICO DO CACEM.
    QUANDO EU ME LEMBRO QUE ELE DISSE QUE O BENFICA SÓ SERVIA PARA PASSAGEM PARA UM GRANDE DA EUROPA.

  9. 15 Maria Angelica Souza da Cruz
    21/07/2011 às 12:40

    Indico o lateral esquerdo dos http://pernadepautupa.wordpress.com o Seu Armando sem dúvidas

  10. 16 Diana Abre Fechaduras
    21/07/2011 às 13:19

    Nada como num dia de calor ter este local sombrio para poder arrear o calhau ao ar livre

  11. 17 Peixeiro
    21/07/2011 às 14:11

    O Bola ainda vai calar muita gente!

    No mundo dos ilusionistas, o primordial é ter um publico que gosta de ser enganado. Nisso os benfiquistas modernos são do melhor que já vi. Gostam de ver as “maravilhas” que lhe metem à frente porque ver a realidade tal como ela é, é demasiado dolorosa para o ego.

    Uma nota sobre o Emerson: O JJ, em comparação entre este e o Capdevila. dizia que o brasileiro era consistente defensivamente mas que pouco trazia ofensivamente. Tudo bem, mas sabiam que em França ele tinha a reputação de trazer algo ofensivamente e ter bastantes lacunas defensivas?
    Sintomático num Benfica que contrata uma esperança para esse posto e 6 meses depois já tem que ir buscar dois jogadores novos.
    Aposto com quem quiser que viram tantos jogos deste defesa brasileiro como viram do Roberto no ano anterior. Uma mão chega para contar o numero de jogos que observaram de ambos, e no pouco que viram ficaram logo maravilhados. E como o Benfica faz questão de não esbanjar dinheiro, lá vamos nós à procura de mais 2 laterais (1 por ano) nos próximos dois anos.

    • 18 tabakaebola
      21/07/2011 às 14:57

      o dinheiro foi feito para circular pah….

      • 19 tabakaebola
        21/07/2011 às 14:58

        ah…e infelizmente no final da época passada muita gente ficou calada mesmo..os tais que me acusaram de falar antes do tempo e não tiveram tomates para pedir desculpas..parece que estão de volta…fixe..quero é publico…pode ser que dê dinheiro…

  12. 20 João Oliveira
    21/07/2011 às 14:11

    A minha lucidez viu ontem o Benfica a criar 6/7 oportunidades claras de golo e os franceses apenas uma. Muitos disseram logo que os franceses não prestam. Não devem ter visto o mesmo jogo. Pelo menos a forma como essa equipa defendeu e o que correu.

  13. 21 Manuel
    21/07/2011 às 14:13

    E não encontraste nada de positivo para falar? Deves ter uma vida lixada, para mostrares tanta frustração. Ou os problemas estarão bem mais fundos e serão bem mais antigos?

    • 22 tabakaebola
      21/07/2011 às 14:56

      ó manel…deves ser dos tais que dia após dia deixaram de vir cá comentar…agora deves ter recuperado após as férias..resta saber se duras muito tempo..eu cá espero bem que sim…será sinal que o Benfica não vai fazer a triste figura da época passada…

      • 23 Manuel
        21/07/2011 às 22:06

        Tu devias meter a mão na consciência para verificares que és tu que fazes tristes figuras.
        Não gosto de pessoas que procuram na maledicência alimento do seu ego e conforto para as suas carências e frustrações.

  14. 24 João Oliveira
    21/07/2011 às 14:17

    Bola7 a treinador, presidente, director desportivo e organizador de eventos.

    • 25 tabakaebola
      21/07/2011 às 15:00

      pelo menos não organizava eventos com gajos a que valeram 8,5M € a fazerem de palhaços…

  15. 26 pcssousa
    21/07/2011 às 14:52

    Bola, desculpa lá pá, mas exageraste um bocadito…

    • 27 tabakaebola
      21/07/2011 às 14:54

      não resisto a um bom prato de bacalhau…

      • 28 pcssousa
        21/07/2011 às 16:20

        Que tipo de bacalhau?

      • 29 tabakaebola
        21/07/2011 às 16:46

        ..com broa…

    • 30 pcssousa
      22/07/2011 às 15:18

      Já eu prefiro bacalhau com coxa…

  16. 31 Espartano
    21/07/2011 às 14:55

    Deves andar com Pôncio Monteiro dentro de ti!!!!!!!!!!!!!

    • 32 tabakaebola
      21/07/2011 às 15:02

      Cruz credo…tou bem vivinho…e de olho vivo…ao contrário de me muitos que pensam que vêem…

  17. 33 Mauro
    21/07/2011 às 15:07

    Se ele se bebe e não faz efeito, mas vale beber agua que é de borla

  18. 34 Pedrovsky22
    21/07/2011 às 15:27

    Companheiro,

    Concordo com quase tudo. Excepção ao Aimar, que de facto teve um pouco perdido no jogo, mas todos temos dias maus. Eu até percebo, ele deve ter alguma dificuldade em reconhecer a cara dos colegas novos (são tantos). A outra questão, em relação ao Witsel… eu digo-te, tivesse o Benfica mais jogadores como ele. Ainda agora chegou aqui, não fala a Língua…mas fala futeboles, joga sempre simples e a primeiro toque. Deixa-o entrar na dinâmica e vais-me dar razão :).

    De resto, acordo total e absoluto.Desde já lamento por aqueles que pensam que criticar significa não ser Benfiquista. Eu sempre serei benfiquista, mas estes dias tem-me custado assistir a este roteiro mal escrito. Um clube destes merecia outra organização. Parece que tudo é feito sem pensar. Eu por vezes acho que temos 2 Presidentes, um que até compra bons jogadores e outra que compra muitos e maus jogadores. Temos um jogo crucial na próxima semana e os jogadores ainda nem fizeram 90 minutos seguidos (será que JJ pensa que pode fazer 11 subs no jogo da champions). A braçadeira de capitão salta de braço em braço (qual é a lógica). Jogadores a aterrar directo no campo para jogar. Perdem um jogador coo Coentrão e não comprar um jogador que possa valorizar. Enfim, por qui me fico para não repetir o que já disseste.

  19. 35 Angelini
    21/07/2011 às 16:18

    Se é o que pensas porque não vais para treinador, ou director desportivo ou quem sabe para presidente, porque segundo o que disses tudo está mal.
    Claro que não gostei da época passada, mas não vou começar a fazer criticas quando a época ainda não começou, nem temos cá todos os jogadores.falas mal do Aimar , quando é um senhor jogador, do Andersson qunado nem sequer fez um treino e ao qual se pode ver bons permenores, aliás só falas do mal do que está bem não vale a pena falar.
    Já vatusinas uma eleminação na liga dos campeões, isso não é ser benfiquista é ser do contra

    • 36 tabakaebola
      21/07/2011 às 16:48

      meu caro…conversas dessas ouvi no ano passado…com o tempo deixei de as ouvir…ou melhor ..de as ler por aqui…espero que não aconteça o mesmo este ano…espero bem…e não fiz critia nenhuma ao Emerson…ah…senhor só Deus…

      • 37 Mauro
        21/07/2011 às 17:00

        Ele não falou no Emerson, mas sim no Anderson…hihihi

  20. 38 Mauro
    21/07/2011 às 16:51

    Desde que o BOLA se viciou no café matinal com cheirinho é assim…

  21. 39 pcssousa
    21/07/2011 às 17:09

    Advirto desde já que o Bola, apesar de exagerar um bocadito de quando em vez, costuma acertar com os seus vaticíos, para mal dos nosso remédios… é aguardar. Eu pessoalmente não estou tão pessimista como ele.

  22. 40 isaias
    21/07/2011 às 17:13

    Não deixa de ser preocupante estar a oito dias do início de uma competição importantíssima para o clube e perceber que JJ ainda não faz pta de ideia de como escalonar um onze decente.

    • 41 xirico
      21/07/2011 às 20:44

      Explica lá então?

  23. 42 HEROIS O LIDER DA TAG (COCO 7 FOI PRO CRL!!!!)
    21/07/2011 às 22:39

    eu so quero saber onde e que o xuxu 7 errou na sua analise do jogo de ontem??? e feio e mal cheiroso cheira a cadaver ambulante e falido etc etc e o bola 7 MAS CRL TEM O HABITO HABITUAL DE SER ENRABADO PELOS GAYS DA TAG E ………..TAM TAM TAM DE TER SEMPRE A PUTA DA RAZAO ESTE BENFICA DO VIERA NAO VALE UM CHAVO!!!

    HEROIS ESMEU!!!

  24. 43 jorge
    22/07/2011 às 03:25

    isto e só experts por aqui não sei porque e que não fazem uma lista e se candidatão para a direcção e depois metem o “bola” a treinador isso e que era de gente com eles no sitio agora só dizer mal não custa nada ate eu digo mal dos vossos comentários

  25. 44 ela
    22/07/2011 às 07:13

    O Esmola tem toda a razao ! Prova disso irrefutavel ? o Gayrois concorda e até diz verdades !!!!!

    So discordo numa coisa : El Mago fez o que pôde, inclusive de PL ! Com esta “equipa” maravilha, onde sobram ???titulares do ano passado (1a parte : Javi, Cardoso)….

    Nao se preocupem, minha gente : temos plantel maravilha !!!! Ja ganhamos a Champions !!!

    Ah ! Espera ! O jogo da pré-eliminatoria é daqui a dias e nao ha equipa com rotinas !

    Epa ! O que interessa la isso ?

  26. 45 tabakaebola
    22/07/2011 às 08:43

    tanto escarcéu por aqui… 🙂

  27. 46 José Ferreira
    22/07/2011 às 13:53

    Boas… Sou um leitor frequente deste sitio, parabéns pelo trabalho…
    Sendo eu um BENFIQUISTA DOENTE cá do norte, compreendo e muito a revolta que sentes ao ver o caminho que esta direcção esta a traçar para o nosso Glorioso. Sou Benfiquista e apoio o Benfica até a morte, mas gostava de ver outras pessoas a frente dos destinos do Maior Clube do Mundo.
    Saudações benfiquistas e claro quero que seja um ano repleto de alegrias.:)

  28. 47 miguel
    23/07/2011 às 13:23

    seria o mesmo que o Chelsea comprar o Moutinho, diriam exactmente o mesmo, fazia o mesmo que o Ramires que é o mesmo estilo. Perguntem a um brasileiro o que está a fazer o Ramires como titular?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: