26
Jul
11

Outros tempos, outro Benfica!

Diamantino chorou quando lhe foi atribuída a responsabilidade de ser capitão de equipa do Benfica, sucedendo a Humberto Coelho, Bento, Shéu e Nené, e não entende a ligeireza como se fazem certo tipo de declarações.

In RR

Grandes jogadores, grandes capitães, grandes exemplos para todos. E podia ir mais atrás, para o Toni, o Simões, o grande Coluna ou mesmo para o excepcional Eusébio, que dizia não ter perfil para tal.

Quando Ricardo Gomes assumiu a braçadeira de capitão um dia, marco histórico porque foi o 1º estrangeiro a ser capitão do Benfica, julgo que em finais da década de 80, o facto deu origem a grandes parangonas, nos então tri-semanários desportivos. Curiosamente questionado sobre o facto de ser capitão tão jovem no Fluminense, selecção canarinha e Benfica, Ricardo respondeu com um simples: “se calhar tenho cara de capitão”. Tinha era o perfil certo, alicerçado numa personalidade de pessoa culta e espírito de liderança. O exemplo sempre foi o ponto forte do capitão do Benfica.

Desde que vi Coluna impor a sua forte personalidade pelos campos da Europa, numa época que o multiculturalismo era uma palavra desconhecida para a esmagadora maioria das pessoas, reconheci nos capitães do Benfica um padrão de excelência. Quando eles falavam com o Sr Árbitro eram tratados por estes por Senhor.

Um Capitão do Benfica foi sempre exemplo de profissionalismo e de dedicação à causa encarnada. Podia-se questionar ou não o seu valor futebolístico, mas nunca a sua cultura de clube. Ser capitão do Benfica já foi a maior honra que algum futebolista podia aspirar na sua carreira no grande clube nacional.

Outros tempos, outro Benfica.

Bola7 falou…


Anúncios

14 Responses to “Outros tempos, outro Benfica!”


  1. 26/07/2011 às 09:50

    Snif!

  2. 2 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
    26/07/2011 às 10:08

    ah ganda bolecas pa tens mesmo guilra de Benfiquista crl, MAS sabes o que e que o Grande Benfica dos anos 80 tinha em comum???? BARREIRO CITY !!!!!! CRL Barreiro ! Carlos Manuel, bento (amigo do meu pai, chalana, (ainda mais a haver com o meu velho mas isso fica pra outra altura) e tantos outros …………………..JURO QUE ERA OS GASES DA QUIMIGAL!!! AS VEZES O CHEIRO ERA INSUPURTAVEL MAS PORRA O BARREIRO E TERRA DE BENFIQUISTA!!!

    um abraco a todos e ………..E PLURIBUS UNUM

    P.S para todos e mudando de cuooooooobuersa e que fique bem claro……………eu fui bem expulso do SB, nao tenho rigorosamente nada se nao amizade para o sueco e os admins de aquele fabuloso forum, sabia bem para onde caminhava no dia em que respondi a maior insulto que Benfiquista pode ter, ou seja porem o meu Benfiquismo em questao, mas independentemente nao cumpri as regras e como tal fui punido…as regras foram cumpridas, nao abandonem o SB por favor e um forum fantastico !!!………………BOLA 7 e o meu sucesor e novo lider da fomosa TAG assim o deseijo VIVA O BENFICA E IDE TODOS .!.

    EL GRANDE LIDER

    • 3 1entremilhoes
      26/07/2011 às 10:13

      Infelizmente essa grande escola do Barreiro morreu, o Barreiro (cidade) atravessa tempos dificeis, aindustria foi-se, perde habitantes, o comércio estagnou, o Barreirense ressente-se disso,sem campo, desterrado do velhinho D. Manuel de Melo, agora terreno do Fórum Barreiro.
      É apenas mais uma memória, não se pensou no futuro.

      • 4 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        26/07/2011 às 10:27

        e verdade sim senhor o Barreiro cidade e o Barreirense estao nas urtigas e a pricipal culpa e dos autarcas, e a cultura “pai de filinho” que sempre existiu naquela cidade eu morava na rua stara zagora (antiga d Manuel de Melo) mesm o em frente ao velho campo nao vou ao Barreiro desde 2004 e nao faco intencao de voltar la tao depressa triste ……………… MAS DE CERTEZA QUE CONTINUA TERRA DE BENFIQUISMO PURO!!!t

  3. 5 1entremilhoes
    26/07/2011 às 10:10

    Porque é que teimas em escrever estas coisas, saudosistas para alguns?
    Como explicar o que foram Humberto Coelho, Ricardo Gomes, a sua qualidade como futebolistas e até como homens nos tempos de hoje, em que se vive a mil à hoara e nada tem valor ( para alguns-muitos).
    Já nem falo de Coluna, Português desse “Portugal uno e indivisivel, do Minho aTimor”, africano desse continente em plena ebulição nos anos 60, das independicias, de Senghor, Lumumba, continente feito de sonhos e de esperança, numa época onde os africanos eram olhados com desconfiança por alguma Europa colonialista.
    Entristece-me ver como hoje em dia se pensa que só o dinheiro traz felicidade.
    E que tal fazermos o que gostamos, ser bem pagos e termos prazer nestas pequenas grandes coisas da vida?
    Imagine-se a honra, a responsabilidade de ser capitão de pleno direito do Benfica, não apenas num jogo onde estão reservas e um ou dois titulares…
    Alguem que meta juizo naquelas cabeças!

  4. 26/07/2011 às 11:14

    Bons tempos em que envergar a camisola do glorioso era um orgulho. Agr contam-se pelos dedos aquelos jogadores que sao fieis ao clube. Basta vir um clubezeco do meio da tabela da russia ou da turquia e acenar com umas notas e vão logo a correr.
    A maior parte nem sente o peso que a camisola tem…nem sabe o quanto imortal aquele simbolo é.
    Resta a esperança de um dia esse tempo voltar..

    P.S. BOLA 7 adiciona o meu blog (Fadoencarnado.blogspot.com) as tuas ligações. obrigado.

  5. 7 DeVante
    26/07/2011 às 11:26

    Pois, o problema somos nós que damos importância a gente reles e mediocre…O Luisão nunca teve qualidade futebolística para sequer ser jogador do Benfica quanto mais para capitão.
    Nem ele, nem Nuno Gomes…

    Capitães deviam ser Katsouranis, Karagounis, Aimar…estes sim têm carácter e qualidade…

  6. 8 J.Silva
    26/07/2011 às 11:38

    Recordo as declarações de Javi Garcia, à cerca de 2 semanas, em que dizia ser um objectivo dele poder alcançar o estatuto de capitão do Glorioso, algo que para ele seria um orgulho e uma honra. Este desejo expresso por um jogador que está connosco apenas desde 2009, alegra-me bastante, após a tristeza de ouvir as declarações do ainda capitão da equipa de futebol do Benfica. Para mim o Javi Garcia passava a ser mais depressa do que ele esperava o capitão de equipa do Sport Lisboa e Benfica.

  7. 26/07/2011 às 12:01

    outros tempos, outro Benfica, outros valores também.

    Há jogadores no plantel deste ano com o perfil certo para serem capitães na linha dos que foram mencionados, mas é pena o futuro capitão será o que todos os verões quer mudar de ares

  8. 10 slutsky
    26/07/2011 às 15:00

    Não pedia ao Luisão que chorasse, mas que respeitasse o clube que lhe deu dinheiro para trazer aquele colar de ouro ao pescoço!

  9. 11 FR
    26/07/2011 às 16:50

    Foi bonito Bola.

    P.S. Herois volta lá ao SB.
    O pessoal tem saudades de ver o teu avatar pá

  10. 12 Mauro
    26/07/2011 às 16:59

    Infelizmente já nem brasileiros em condições vêm para nosso clube, como Valdo, Mozer, Ricardo Gomes

    Luisão mostra que aquele melão rapado sempre que vem do brasil vem cheio palermice e desrespeito

  11. 13 ela
    26/07/2011 às 17:59

    Pois é !

    Mudam-se os tempos !…..

  12. 14 Manuel
    26/07/2011 às 18:46

    Exactamente. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”! E quem não se adapta, morre!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: