27
Jul
11

Vamos ver, vamos ver….!

Confrontado com alguma duvida respondia sempre desta forma o carismático Sven Göran Eriksson…”vamos ver, vamos ver…”

Saudades do sueco, do seu discurso ponderado, simples, fluente e eficaz. Precisamente a antítese do seu fã, Jorge Jesus. Este esforçou-se ontem para passar uma imagem de ponderação e equilíbrio, mas as palavras traem sempre as suas intenções.

“Sabemos que temos uma eliminatória muito complicada. O Benfica não é favorito. São 50 por cento de hipóteses para cada lado”. Quando se houve a parte do favorito sem ouvir o resto, dificilmente se impede um ataque de urticária. Qualquer outro diria, “não há favoritos nesta eliminatória”. No fundo é a mesma coisa, mas há palavras e frases que em certos momentos têm efeitos arrebatadores ou devastadores. Na maioria dos benfiquistas, que conhecem a a habitual arrogância de JJ, servem para alimentar a desconfiança.

Sinceramente, na minha opinião, a boca fugiu para a verdade. JJ desconfia, e faz muito bem em o fazer. Ele já avisou que o que conta mesmo é campeonato nacional, não vá o diabo tece-las…

A preparação para esta época tem sido ridícula. A forma como não se previu os efeitos negativos para a equipa da Copa América, e a forma como não se “compreende” certos jogadores à luz dos padrões ditos modernos, conjugam-se para criar um estado de caos. Isto de estar à espera que um jogador chegue ainda noite a Lisboa, para ver se ele consegue ainda descansar o suficiente para jogar hoje ao final da tarde não lembra nem ao diabo.

Curioso como JJ faz a defesa de Luisão à luz dos supremos interesses da equipa, e aqui não sei até que ponto a sua inclusão e como capitão de equipa defende esses interesses, e ao mesmo tempo dá-lhe uma valente bicada falando do esforço de Maxi Perreira em chegar a tempo de jogar. Certas incongruências pagam-se caro.

Que espero da equipa hoje? Muito pouco ou quase nada…ou tudo. Neste momento não acredito muito na equipa. Montada à pressão, com as mesmas virtudes e defeitos do passado próximo, pouco me inspira para pensar positivo. É certo que pouco ou nada conheço dos turcos. Sei bem que normalmente o futebol luso triunfa sobre o turco. Dizem que eles perderam alguns jogadores importantes, e ninguém sabe como vai a sua equipa reagir à entrada dos novos reforços.

Vamos ver, vamos ver…afinal quero acreditar que Benfica é sempre Benfica e estou cansado de acertar nos meus malditos prognósticos. Espero amanhã ter de levar com as criticas de excessivo pessimismo sem razão de ser. Cá estarei para as receber…de bom agrado.

Bola7 falou…

 

 

 

 

Anúncios

14 Responses to “Vamos ver, vamos ver….!”


  1. 1 MRC
    27/07/2011 às 09:44

    Pois…infelizmente também estou cansado que acerte os seus prognósticos. Realmente o “planeamento” (chamemos-lhe isso) desta pré-temporada conseguiu ultrapassar tudo aquilo que eu imaginava…se o ano passado foi mau, então o deste ano foi épico.

    Logo à noite, enfim…só espero que consigamos ganhar…mas nem sei o que pensar…é daqueles dias em que nem me consigo sentir confiante ou pessimista!

    Realmente, o Eriksson…que classe…ainda podia dar uma perninha por cá!

  2. 2 Mauro
    27/07/2011 às 09:52

    Montadelas à pressão, há quem goste e quem não goste

    Eu preferencialmente deixo-as para quem nelas fala

  3. 3 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
    27/07/2011 às 09:55

    DASSSSSSEEEEE EU HOJE SO PECO “LIBERDADE PARA O ASDRUBAL CRL!!! ESCONDE-TE CAO FOGE DA DE SOLA SE NAO O ALZHEIMER 7 ACABA CONTIGO!!! 😦 NEM SEQUER VOU VER O JOGO POIS HOJE TENHO COMPROMISSO NA MINHA IGREIJA E SINCERAMENTE ESTE BENFICA DEIXA-ME FRIO LOGO SE VERA!!

    JA AGORA……………………..TODOS MAMEX!!! .!.:)

    • 4 pcssousa
      27/07/2011 às 12:51

  4. 5 1entremilhoes
    27/07/2011 às 10:44

    Como só vi o jogo com o Toulose, ao vivo e a cores vou esperar para ver o que isto dá.
    Espero que corra pelo melhor mas com um planeamento destes, quem se admira de só vencermos um campeonato de 4 ou 5 em 5 anos?
    Mesmo com as tais ajudas crónicas, como se pode avançar com um projecto com cabeça, tronco e pernas?
    Força Benfica, a fé cega é o que nos resta.

  5. 6 João Cruz
    27/07/2011 às 10:52

    Para mim esta época “já foi”…

  6. 7 J.Silva
    27/07/2011 às 11:52

    Posso dizer que estou quase sempre em desacordo com os comentários do tabakaebola , se calhar em 90%. Desta vez estou de acordo a 100%. Existem opções, que me parecem ridiculas, já sabemos que o Luisão vai ser titular logo à tarde se for o capitão de equipa então temos um convite à indisciplina interna dentro da equipa de futebol para o resto da época. A preparação e organização desta pré-temporada, que até já terminou dado ser hoje o 1º jogo oficial, deu toda a ideia de ter sido feita em cima do joelho, pois realizaram treinos e jogos de captação para a escolherem jogadores para a equipa principal, a partir de 22/Junho, sabendo que iam ter o 1º jogo oficial da temporada no dia 26 ou 27 de Julho, sendo um jogo decisivo financeiramente falando. Para além disso não contrataram nenhum defesa lateral direito que possa ser alternativa ao Maxi, não sei se renovaram com o Maxi, esperaram até 20/Julho para contratar um defesa esquerdo, sendo que este aterrou, assinou e jogou logo, veja-se a falta que fazia. Se o ano passado o Fábio Coentrão andou com a equipa às costas, este ano não sei quem vai assumir esse cargo! Se não nos podemos afirmar como favoritos num jogo em casa contra o Trabzonspor, então não sei porque andamos a fazer a pré-eliminatória da Champions, é que depois temos que fazer um jogo ainda mais difícil. Vamos ver!

  7. 8 João Oliveira
    27/07/2011 às 13:46

    Até agora não percebo o porquê de se achar que a preparação da época está a ser ridícula. Eu olho para o plantel e parece-me equilibrado para os desafios que se aproximam. Quanto à Copa América também não entendo porque foi mal gerida. O Benfica não pode andar a gastar milhões para contratar jogadores para apenas uma pré-eliminatória. Para além disso houve o azar da lesão de Miguel Vitor. O único ponto em que se falhou nesta pré-época até ao momento foi na demora a contratar um defesa-esquerdo.
    Hoje Jesus vai fazer o que eu estava à espera que fizesse. Vai colocar a espinha dorsal da equipa da época passada. É essa a maior arma que temos para esta eliminatória. Enquanto nós temos um modelo de jogo assimilado e maior parte dos jogadores, isso não acontece com os turcos.

    • 9 tabakaebola
      27/07/2011 às 14:07

      Não acontece com os turcos?…com aquele treinador..permite-me duvidar…

  8. 10 novobus
    27/07/2011 às 14:05

    Logo se verá no que vai dar, mas o próprio Jorge Jesus não está confiante na SUA estratégia para o jogo, da forma como falou e o que não existem duvidas é que temos jogadores BONS, não temos e isso é que de momento é preocupante, é Equipa, mas nada melhor é ir ao estádio, logo, e lá estarei para in locco, ver o que vai acontecer e Apoiar os nossos jogadores.
    O JJ parece que vai iniciar a partida, aliás, muito antes de começar já revela medo dos Turkos e isso não me parece positivo, pelo contrário e nós como Sócios/Adeptos temos que ir para as bancadas CONFIANTES e a partir delas transmitir aos jogadores no relvado que estamos ali para os apoiar e que dêm o seu melhor que nós fazemos o mesmo, em prol do Glorioso Benfica.
    Vai ser dificil.

  9. 11 bolg benficaatemorrer
    27/07/2011 às 15:19

    uma vez o bola confessou-me que gostava de lamber o sinal que o maxi tem na cara…

  10. 12 jorge
    27/07/2011 às 15:51

    Ó bola se calhar era melhor mandar o jesus embora e ir buscar o gunes
    va força ai ja falta pouco para as eleições faz ai uma lista e ficas director desportivo

    • 13 tabakaebola
      27/07/2011 às 16:04

      era bom..era bom..eleições claro…não preciso de tacho…

  11. 14 Mauro
    28/07/2011 às 09:41

    TIVÉSSEMOS NÓS MUITOS COM A RAÇA E VONTADE DE VENDER COMO MAXI:
    -VIVE PARTICULARMENTE UM MOMENTO FELIZ, POIS RENOVOU E FOI PAI DE GÉMEOS…AL´SM DA CONQUISTA DA COPA AMERICA
    NOTA-SE CONFIANÇA, FORÇA E QUERER NESTE BOM JOGADOR!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Julho 2011
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: