10
Ago
11

Xiça penico!

Estive até ás tantas, ainda por cima mais uma hora em Espanha,  a acompanhar a selecção de todos nós no Mundial sub na Colômbia e fiquei estarrecido com a…ausência de de qualidade da equipa.

Tirando a garra, força de vontade e algum talento na recuperação de bola, o resto Deus meu…é charutão para onde se está virado e uma fé incomensurável nos deuses da fortuna.

Só que estes vão se aborrecer com tão falta de talento que provavelmente vão-nos mandar às malvas no próximo jogo frente à Argentina…a menos que haja algum milagre.

Mas pensando bem, tal facto não deveria fazer-me espécie. Acompanhei a fase final do nacional de juniores, há 2 anos atrás e não me lembro de tão baixa qualidade em tantos anos de futebol. Como acredito que nada deve ter mudado para melhor, devia era espantar-me pelo facto da nossa equipa estar em competição no mundial, isso sim.

Na defesa destaca-se pela positiva o guarda-redes Mika, futuro reforço encarnado, que atrai sempre a bola para si, pois raramente alguém a remata desviada dele. O resto da defesa faz pela vida, sendo o sector mais forte, direi mesmo, o único, protegida fortemente por gajos grandes e fortes no meio campo, cuja competência é inversa em qualidade ao tempo de posse de bola.

Na frente um pobre Nelson Oliveira, jogador com talento, mas ainda muito verde para poder acalentar um lugar no Benfica nos tempos mais próximos. Convém que lhe arranjem local para puder jogar e evoluir, em especial no jogo aéreo que vale quase zero para um ponta de lança.

Mas pronto, que fazer, numa liga onde se privilegia à conta das comissões todo o gato pingado que vem da estranja, porque os lusos não rendem tanto. O futebol luso está há muito nas mãos dos ladrões e vigaristas, e ninguém faz nada por mudar isso, porque toda a gente chupa até ao tutano o pobre futebol luso.

Bola7 falou…

Anúncios

6 Responses to “Xiça penico!”


  1. 1 Nuno
    10/08/2011 às 10:11

    Finalmente. Haja alguém que vê o mesmo que eu.
    Coitaditos, até metem dó. Nenhum tinha lugar em algumas das selecções jovens de um passado bem recente.

  2. 2 Diana Abre Fechaduras
    10/08/2011 às 10:41

    Eu dormia contigo por amor à patria, mesmo sabendo que tens tanta qualidade como a que descreves desta seleção

  3. 10/08/2011 às 10:47

    Foram buscar um treinador ultrapassado à Formação do FCP… isso explica muito do mau jogo de Portugal!

    Alguns jogadores desta geração poderão fazer uma boa carreira… claro q n há aqui craques como havia no passado (JVP, Figo, Rui Costa, Simão, Quaresma, etc…), mas há bons jogadores, caso consigam evoluir na 1ª Liga portuguesa… é preciso os clubes apostarem neles!

    Nélson Oliveira é claramente o melhor deles… mas tem de evoluir na definição das jogadas, uma frase que parece estar na moda entre os serbenfiquistas!

  4. 10/08/2011 às 12:20

    uma coisa que me custa ver é o chutão para a frente e o nelson que é o ponta de lança aparecer mais nas alas que os extremos, que aparecem a tentar finalizar as jogadas.
    contra a guatemala os nigrrianos deram 5 (2 de Uche)e a arábia saudita deu 6, portugal mostrando toda a sua qualidade deu 1 a 0 com um golo de pénalti logo no inicio do jogo.

  5. 5 Mauro
    10/08/2011 às 13:22

    Estou a ver que aqui ninguem gosta de chutão pra frente…é só chutão por trás!!!

  6. 6 jorge
    10/08/2011 às 17:02

    o bola e que tal veres quem e o treinador esse mestre do treino da fruta pelo que se vê ali não há táctica nenhuma os treinos devem de ser meinhos e meinhos e meinhos e depois banho que ja se faz tarde


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Agosto 2011
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatisticas

  • 940,454 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: