15
Set
11

Pacto de cavalheiros!

Jogo histórico entre duas equipas míticas, no qual cada uma tentou minimizar ao máximo danos colaterais.

Qualquer dos técnicos sabia bem que mais que começar bem a Champions, era absolutamente necessário não começar mal.

Ao principio da tarde instado a pronunciar-me no Serbenfiquista.com sobre que equipa poria em campo á boa maneira manager, escolhi a equipa que horas depois, para espanto meu, JJ lançaria ao relvado perante o belo ambiente da Luz.

Foi um duelo táctico interessante entre gente que soube respeitar-se, respeitando a história. JJ sabendo do poder novo desta equipa de Manchester lançou Ruben Amorim para proteger finalmente Maxi pereira, temendo as diagonais assassinas de Asheley Young, retornado Gaitan para a uma posição mais natural de alguém cujo pé direito quase só serve para subir o autocarro. Contando com um 4-4-2 habitual em Ferguson, esperava com a presença livre de Aimar a superioridade sobre a zona central do campo, explorando alguma debilidade e falta de confiança em especial dos jovens centrais ingleses.

Mas Ferguson é velho macaco, e soube antecipar-se a JJ, lançando contra todas as expectativas um “escandaloso 4-3-3”, de forma tirar as veleidades á equipa encarnada. Mais fez o velho escocês…jogou mão dos seus jogadores mais experientes, que pese a menor rodagem esta época, têm a dita experiencia necessária em jogos desta magnitude. Uma vez na vida falou bem JJ…o Benfica não é o Bolton, e ao contrário do que já li por aí, as alterações de Ferguson são foram sinal de desrespeito mas sim de respeito e muita sabedoria.

Quando a velha raposa se encheu de gula, vendo que a sua equipa estava por cima, e lançou a mão de dois ases, Hernadez e Nani, aproximando-se do seu 4-4-2 habitual, o ManUtd esteve a pouco de…perder o jogo, porque perdeu o controle do jogo, faltando um pouco de fortuna a um bravo Benfica, para o escocês se lamentar de um dos pecados mortais.

Muita coisa se pode escrever como crónica deste jogo, mas não vele muito a pena. Este foi um jogo muito “límpido”, muito táctico é certo, mas de futebol puro, sem aldrabices ou manigâncias, com um árbitro um pouco chatinho, mas apenas isso, com um bom ambiente em todos os aspectos. Notava-se no rosto de todos intervenientes o prazer do jogo pelo jogo, como bem reconheceu Ferguson.

O que gostei mais?..a estrutura táctica do Benfica, uma vez na vida não vou bater em JJ, porque foi mais que evidente que resultou, e mais não deu porque faltou uma dose de fortuna. Muito bem toda a defesa em especial os centrais…garay duro e raçudo como se pede a um central do Benfica e Luisão foi para mim apenas o melhor jogador em campo. Quem tenha duvidas disso que reveja o jogo, sossegado e atento e depois que diga algo. Bem também Gaitan e Cardozo, muito bem diga-se, e o trabalho de sapa de Javi e Witsel.

O que não gostei?…não gostei de certos momentos em que a equipa se encolheu muito, em especial na 2ª parte antes do grito de impiranga feito jogada magnifica entre Gaita e Nolito…não gostei de Ruben Amorim a perder muitas bolas e não gostei de Aimar. Curioso como foi ele em certos momentos o único capaz de transportar a bola com qualidade, mas demasiado concentrado em…brilhar, esquecendo-se algumas vezes de passar a bola certa no momento certo. Recordo aquele momento em tem Witsel a desmarcar-se de forma fatal e resolve chutar a bola á boa maneira de um Hulk…inacreditável. Depois ás tantas não percebi a sua missão. É que muitas vezes aparecia a pressionar á frente de Cardozo, quando seria lógico que sucedesse o contrário. Assim quando o Benfica recuperava a bola Aimar estava demasiadamente longe dela para assegurar o comando do jogo encarnado. Não percebi.

Por último não gostei da aparente falta de frescura de alguns jogadores. Já? Não é ainda muito cedo? Aguardo com alguma curiosidade o jogo de domingo.

Bola7 falou…

Anúncios

19 Responses to “Pacto de cavalheiros!”


  1. 1 pcssousa
    15/09/2011 às 17:10

    O Bola7 nada tem a ver com outros bloggers que pululam pela blogoesfera benfiquista. É uma pessoa justa. Critica quando tem que criticar, elogia quando tem que elogiar… Esta crónica é um belo exemplo disso.
    Não me querendo alongar, entendo que Jorge Jesus fez o seu trabalho de casa, estudou bem o adversário. Falhou a certa altura a transmitir um pouco mais de ambição à equipa, sendo bem perceptível que com um pouquitio mais desta poderiamos perfeitamente ter ganho o jogo. Compreendo no entanto, que não se tratando de um jogo de “tudo ou nada” se achasse que o resultado não era mau de todo…
    Ambição, ambiçao… continua esta palavra a martelar-me na cabeça.

    Cumprimentos ao Bola e desejos de que esteja completamente recuperado da maleita.

  2. 2 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
    15/09/2011 às 17:24

    faco das palavras do sousa as minhas o meu mui grande amigo BOLA 7 e um Benfiquistas com eles no sitio, tem a mistica, a raca do verdadeiro Benfica e da velha guarda a maneira como le e ve o Benfica e o jogo faz em muito lembrar do homen que me ensinou a ser Benfiquista e Homem ………..o meu pai

    um abraco a todos os Benfiquistas ontem gostei!!

    E PLURIBUS UNUM

  3. 3 Paulo Nunes
    15/09/2011 às 17:44

    Gostei de ler a crónica, ainda que tenho um reparo a fazer.

    Antes de mais, tal como tu não criticas hoje o JJ, digo eu que, tal como também tinha afirmado no Serbenfiquista.com, não colocaria o Ruben e colocaria a equipa que jogou contra o Twente! Agora, também não tenho problema em afirmar que, com a equipa inicial que jogou ontem pelo Man Utd, se jogassemos com a equipa que eu preconizava, perderíamos o meio-campo e não dominariamos o jogo todo como fizémos.

    E é exactamente por esta razão, ou seja, o facto de podermos pensar X para um jogo e o Treinador ter optado por Y, sendo que só no decorrer do jogo ou a final se observa se a opção do Treinador foi a melhor, que eu tendo a não criar grande celeuma com as escolhas de JJ. É que realmente são escolhas do JJ. Não são as minhas nem as do zé da esquina.

    Quanto ao jogo, concordo com o que disseste, designadamente quanto às escolhas de Sir, pois ao invés de nos desrespeitarem, respeitaram-nos, pois mostraram que ele sabia, tal como JJ disse, que nós não éramos um Bolton desta vida.

    Por fim o reparo: nem uma referência ao golo do Cardozo? nem uma referência ao facto do Cardozo se estar ou não a revelar compatível com a nova estratégia de jogar mais sozinho? 🙂
    Gostava de ler algumas palavras tuas sobre o assunto.

    P.S.- Como vês, ando a tratar-te nas “palminhas” porque com a tua idade avançada e em estado de convalescença, todo o cuidado é pouco. Aproveita…hehehehe

    Abraços

  4. 4 Redady
    15/09/2011 às 17:48

    Ia tudo muito bem na crónica que escreveste, e de repente … “Por último não gostei da aparente falta de frescura de alguns jogadores. Já? Não é ainda muito cedo? Aguardo com alguma curiosidade o jogo de domingo.” … nem brinques pá, olha lá o agoiro. Abraço

  5. 5 Riera
    15/09/2011 às 18:06

    Bom, dizer apenas que foi a melhor leitura do jogo de ontem que li. Estou emocionado, Vetusto7, por tamanha lucidez! Acaso obrigaram-te a deixar o vil líquido? Sinto pena, pois prefiro o velho jarreta! Que queres? Sou fã dos Marretas… 🙂

    Abraço, Bolinha7!

    • 6 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
      15/09/2011 às 18:40

      tu e eu realmente !!!

  6. 7 tabakaebola
    15/09/2011 às 19:02

    hum…

  7. 8 diabinho69
    15/09/2011 às 19:35

    que rabetice para aqui vai

  8. 9 Manel Dos Anzois
    15/09/2011 às 19:35

    Tal como o Bola 7 escreveu aqui, o que mais enalteço neste jogo, foi a postura táctica do Benfica e o jogo corrido, sem aquela quantidade absurda de faltas e paragens que caracteriam o Campeonato Nacional.
    O empate é um resultado satisfatório que saba a pouco, mas a nossa equipa ontem esteve bem.

    • 10 pcssousa
      16/09/2011 às 10:48

      Não posso dizer que tenha estado mal, mas não gostei totalmente… não gostei porque, como disse, faltou aquela pontinha de ambição que sempre caracterizou o Benfica e que entretanto se foi perdendo. Se calhar e, quandio se preparava para dar a machadada final surgiu aquela lesão do Nico e alterou os planos, certo, mas o Benfica, embora não perdendo de vista que por vezes quando não se pode ganhar é importante não perder, tem que ter sempre em mente a vitória, seja contra que adversário fôr.
      É verdade que estamos a falar de um adversário complicadíssimo, é verdade que, ao contrário do que esses “papagaios” da CS escreveram e ladraram este não era um Man UTD secundário, longe disso… aliás basta olhar para o 11 que nos defrontou e para o onze que alinhou na última final da Champions para perceber isso, pois à parte o Van der Saar que se retirou e logo não poderia jogar contra nós e os dois centrais que também não o podiam por se encontrarem lesionados, apenas registo uma alteração. É ainda verdade que em termos históricos este é também um advers´rio bem temível para nós, e por muito que tentem negar isso, por muito que tentem pôr estas coisas para trás das costas, elas efectivamente contam… e mais do que muitos de nós podemos imaginar.
      Chamem-me louco, mas penso que com cabecinha podemos até ser primeiros neste grupo. Claro que, primeiro é preciso garantir o apuramento, ams não podemos facilitar.

    • 11 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
      16/09/2011 às 15:59

      Anzol gayol um abraco e PRO CRL .!.#

      • 12 pcssousa
        16/09/2011 às 16:01

        A mim não mandas tu abraços, bife…

      • 13 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        16/09/2011 às 17:17

        MAS POSSO TE MANDAR PRO CRL .!. 😉

  9. 14 pcssousa
    16/09/2011 às 18:13

    É melhor que nada, de facto!
    Abraço para ti também, camarada Herois!

  10. 16/09/2011 às 20:22

    Também eu estou preocupado com a “aparente” falta de frescura física de alguns dos nossos jogadores. Espero que tenha sido apenas neste jogo, pois parece-me muito cedo para o aparecimento destas situações. Lá vamos nós começar a ouvir o discurso científico de JJ das horas de recuperação. Talvez JJ decida rodar um pouco a equipa, pois parece que para ele o plantel é de apenas 15 jogadores.

  11. 16 Manel Dos Anzois
    17/09/2011 às 02:02

    Er…abracinhos para todos!

    • 17 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
      17/09/2011 às 13:38

      idex aspex pro crlum anzol rabiol .!.

      • 18 tommy
        17/09/2011 às 13:43

        vai levar no kanu rabeton

      • 19 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        17/09/2011 às 22:04

        kumata rabeton !1 hmm ta ca a escomalha toda da TAG com o seu el grande lider …………………..eu crl !!!!!!!!!!! .!. um das caldas pra voces todos!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2011
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatisticas

  • 940,456 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: