23
Set
11

Um jogo diferente!

Sejamos honestos…jogar no Porto, no seu estádio, foi sempre difícil. Já mesmo no tempo do grande Eusébio, quando o fcp não passava de um clube de bairro, o empenho e vontade de não botar má figura em casa criava sempre problemas ao Benfica.

Raro o treinador que pode dizer que nunca lá perdeu. Até Erickson que teve a “lata” de lá conquistar a Taça de Portugal, também sofreu as agruras da derrota. Lembro-me que na 1ª época o empate conquistado a ferros, com penalty provocado e defendido pelo saudoso Manuel Bento permitiu o conforto suficiente para a vitória natural no campeonato.

No ano seguinte tudo corria razoavelmente, o empate uma bola servia também, quando num lance vulgar, em que o sueco Stromberg tenta proteger a saída da bola pela linha de fundo, o extremo Jaime Magalhães de carrinho e tesoura conseguiu meter a bola entre as pernas do gigante nórdico, fazendo que a dita fosse pontapeada mortalmente por um colega. Depois seguiu-se o 3-1 e uma derrota que não se aguardava, face ao desenrolar do jogo.

Vencer em casa do fcp é mesmo uma raridade, seja em casa seja fora, cujo valor tem subido exponencialmente com o passar dos tempos. Pior que isso…ganhar ao fcp tornou-se uma tarefa hercúlea comparável a ganhar a um Real Madrid ou Barcelona. Com a diferença que esses respeitam-nos como adversários, enquanto o fcp olha-nos como inimigos mortais.

Combater alguém sem raiva ou ódio pode ser complicado, porque a raiva e o ódio criam forças suplementares capazes de esconder debilidades. Quando existe a interacção entre o público e o relvado, com extensão aos seus jogadores pior ainda se torna. Jogar no dragun é jogar na casa de alguém que conta com um público que muitas vezes comanda o ritmo do jogo, pressionando até ao limite do impossível o árbitro, cuja acção é sempre condicionada, quer queira, quer não queira. E não se julgue que essa pressão apenas existe nas provas domésticas, pois as últimas épocas têm mostrado que se estende além fronteiras.

Significa isto que nada há a fazer? Não, o Benfica tem de ser capaz de perceber que muitas vezes a raiva e o ódio tiram o raciocínio e clareza de ideias. Há que ser inteligente na abordagem do jogo. Não levar desaforo para casa mas também não embarcar no jogo feito de guerrilha do fcp. Exponenciar as virtudes e evitar os defeitos é chave do sucesso.

Há que saber estancar as maiores virtudes do nosso adversário mas isso não significa abordar o jogo apenas de forma reactiva. Todo o mundo fala de Hulk, para aqui e para acolá. Sugestões aos magotes para o parar, com tácticas mirabolantes. Anda todo o mundo um pouco esquecido da forma como Benfica conseguiu no ano passado, de forma vã, diga-se, triunfar no dragun para a taça. A preocupação de JJ foi estancar o meio campo andrade, em especial as movimentações de Bellushi, que tempos antes tinha estraçalhado a equipa encarnada para a Liga. Para isso meteu o César Peixoto, cuja missão não foi tapar Hulk mas sim o argentino e com isso asfixiar o seu meio campo. Fê-lo com sucesso. Curiosamente, é o mesmo JJ que se esquece dessa lição nas duas recepções na Luz. Espero que se lembre desta vez.

Duas palavras para terminar…alguém sabe dizer-me quem é o empresário do Kleber do fcp? É que o homem deve ser mesmo muito bom…por último uma palvrinha para alguns tarados que insistem em tentar escrever para este blog…tenham vergonha na puta da cara pah, que tristeza do caraças. Que azar para o mundo a falta de qualidade de certos preservativos.

Bola7 falou…

Anúncios

10 Responses to “Um jogo diferente!”


  1. 1 FR
    23/09/2011 às 10:57

    Bom dito Bola

    Se nos preocupamos só com o bicho verde ainda vai acabar por correr mal.

    Então mas que desabafo foi aquele no último paragrafo

    Fica bem

    • 2 tabakaebola
      23/09/2011 às 11:00

      para os tarados pretsensos defensores da dita moral encarnada…enfim..para uns parvalhõs de merda que pululam na net escondidos atrás do monitor…

      • 3 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        23/09/2011 às 11:35

        bolocks 7 o peru ao lado do jesus eras tu quando tinhas menos anos em cima da cachola????

      • 4 diabinho69
        23/09/2011 às 14:43

        aposto que um desses tarados é o blogay…

  2. 23/09/2011 às 11:40

    Se o Benfica jogar À Benfica vamos fazer um bom resultado de certeza absoluta.
    Tudo depende agora dos jogadores e do JJ.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

  3. 6 novobus
    23/09/2011 às 13:05

    patriarca disse:

    O Porco mesmo domado é sempre porco !!

    No Ladrão não é fácil, mas se as FORÇAS CORRUPTAS agirem com menos preponderância (sabe-se lá porquê ??!!), o Benfica GANHA O JOGO !!!

  4. 7 Riera
    26/09/2011 às 10:19

    Andas muito acertivo nos teus post’s ultimamente, vetusto! E numa coisa tens muita razão: os embates com os andrades ganham-se com atitude e inteligência, soretudo esta. Vejo que já arranjaste mais uns chatos para te coçar… 🙂

    P. S.: Eu bem te disse que no mínimo empatávamos no curral…

    • 8 tabakaebola
      26/09/2011 às 11:44

      ai só agora sou acertivo…pois pois…

  5. 26/09/2011 às 10:44

    empresário do kléber: antónio araújo, sim o da fruta que sabe onde é a casa da madalena.

    • 10 tabakaebola
      26/09/2011 às 11:45

      então o mano meneses gosta mt de fruta…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2011
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: