26
Set
11

Um adepto tranquilo!

Foi com bastante tranquilidade que vi o jogo da passada sexta-feira. É que depois das misérias da última época quase tudo que mais, seria sempre bom, pois acho muito difícil repetir tanto miserabilismo recente. Para espanto de muitos, e apesar do resultado ao intervalo, até consegui comer uma bucha, facto inédito na minha pessoa.

Sem surpresas assisti ao desenrolar das diversas incidências do jogo. A começar da falência do famoso cagaço da personagem da Marvel, que enchia de temor o coração do adepto encarnado. Graças a Deus, JJ pôs o cérebro a funcionar e não ignorando a movimentação em diagonal do brasuca verde, entregou a marcação a quem é pago para isso…o seu lateral esquerdo de eleição, Emerson. Este cumpriu bem a sua missão e o resto da equipa, em especial os centro campistas também. E no final do jogo os adeptos que, tremiam só com sonoridade do nome do rapaz, logo saíram a terreiro a gritarem aos ventos que afinal o dito herói é um flop…o costume.

A primeira parte foi um pouco do mesmo…controle do jogo quase absoluto do fcp, com pressão alta, a asfixiar o meio campo encarnado, Com Javi bloqueado e com Witsel incapaz, ou obrigado por ordens superiores a ficar retido no seu mio campo, incapaz  de dar uma ajudinha nos pobres que se aventuravam na frente, obrigando os defesas a jogar…para ninguém. Foi com a maior naturalidade do mundo, não pela forma, pois a defesa meteu água, que o foragido da ilha da Madeira marcou o golo perto do intervalo. Curioso como a defesa do Benfica que deu tão boa conta do recado em quase 90 minutos, e falhou tão clamorosamente nos 2 golos do fcp, qual deles o mais “incompetente”.

Na 2ª parte veio acima a teoria da garrafa meio cheia em contraste com a da meio vazia. Há quem jure que foi o Benfica que subiu muito e quem diga que afinal foi o fcp que desceu demais. Julgo que no meio está a virtude. Se é certo que na 1ª parte o fcp foi mais forte, também não foi de forma tão demolidora como…na época passada, por exemplo. E nem o Benfica foi tão fraco com por exemplo…na época passada.

O fcp foi perdendo a posse de bola e mais que isso, foi perdendo o controlo do jogo. Javi via o seu parceiro belga a começar a controlar mais a bola, a assumir o jogo sem temor, e os 2 começaram a ganhar no aspecto físico e táctico, porque se calhar até são melhores que os seus oponentes. Às tantas começou-se a perceber que o Benfica estava mais perto do 2-2 que o fcp do 3-1. Vítor Pereira lembrando-se da influência de Bellushi na época passada, resolve lança-lo em campo para controlar o jogo no meio campo, e resolver na frente.

Mas como sempre disse, a vontade, espírito, garra muitas vezes fazem a diferença. E aí um Benfica, que motivado pela facilidade com que marcou o 1º golo, sentia que o último reduto adversário era mais acessível do que suponha. As substituições feitas por JJ tiveram o condão de lançar gente com mentalidade e vontade para enfrentar o adversário olhos nos olhos. E o empate não espantou ninguém, muito menos os adeptos andrades que há algum tempo deixaram de ter a convicção de outros tempos.

Este jogo foi também uma lição para todos. Há que saber tratar com muito cuidado este tipo de jogos. Evitar provocações, ou actos que eles transformam em vitimização é 1º passo para o sucesso. Há que saber acalmar as hostes. Enfrentar as provocações adversárias com um sorriso nos lábios tem um efeito dissuasor. Às tantas eles não sabem se a atitude do seu adversário é de temor ou de confiança. A motivação para a guerrilha perde força, e a vontade dispersa-se.

Quem ganha com isso é o sôr árbitro, que teve de se preocupar mais com suposta presença de um observador da UEFA, do que acompanhar a “movimentação sonora” vinda bancada. E se em alguns momentos o seu apito só tinha um sentido, não deixa de ser verdade que teve a capacidade de discernir entre a realidade o mau teatro…mas ó inocentes, não venham já com a conversa da sanção para os artistas de antanho, Fucile, Alvaro Perreira e Guarin, porque nem os meu neto mais novo é assim tão pateta.

2-2 é um bom resultado para o Benfica? Para o grande Benfica nem por isso. Atendendo ao passado próximo, e da forma como foi conseguido, foi sem dúvida um resultado bem interessante.

Bola7 falou…

Anúncios

8 Responses to “Um adepto tranquilo!”


  1. 1 ela
    26/09/2011 às 14:26

    quem te viu e quem te vê, shor Poveiro !

  2. 2 tabakaebola
    26/09/2011 às 14:27

    que queres dizer pah…eu não tenho aquela figura…

  3. 3 UnumSLB
    26/09/2011 às 14:39

    Como adepto labrego, posso saber o que tem a imagem a ver com o post?

    Qualificado pela imagem com todos os epítetos, não me sobra “bronquismo” para perceber a relação!

    Talvez sua excelencia nos possa iluminar?

    • 4 tabakaebola
      26/09/2011 às 15:42

      oh que caraças….

  4. 5 CHXICO
    26/09/2011 às 15:21

    O controle quase absoluto do FCP na 1ª parte tem na minha opinião muito a ver com
    o nº de faltas de cada equipa, (FCP=2; SLB=14), ambas estavam jogando com pressing
    alto, com muito contactro físico), e só uma é que fazia faltas.
    DITO DE OUTRA MANEIRA, APÓS RECUPERAÇÃO DE BOLA PELO BENFICA ELA ERA DEVOLVIDA AO
    FCP PELO ARBITO, INDEPENDENTEMENTE DE HAVER FALTA OU NÃO. CRITÉRIOS … E AO QUE
    PARECE TÊM VERGONHA DE FALAR NISSO. CHXICO

  5. 6 ela
    26/09/2011 às 15:52

    Nao es tu ????????????????????????????????
    Tao parecido……………………..
    Retratinho !!!!

    PA !

    Com o gayrois !!!!

    • 7 tabakaebola
      26/09/2011 às 15:53

      cagar pah…

  6. 8 Riera
    26/09/2011 às 21:02

    O Bola é mais “metrosexual”… Um reparo, Nostradamus7: mesmo o Grande Benfica penava no curral! O nosso problema naquela casa é ainda mais velho do que tu.

    Amanhã jogámos, velho! E vamos ganhar… ^_^


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2011
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatisticas

  • 941,110 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: