30
Set
11

Paga, caloteiro!

Em comunicado publicado ontem na sua página oficial, o Standard de Liège acusou o FC Porto de ainda não ter cumprido com as obrigações financeiras a propósito do pagamento dos passes de Steven Defour e Eliaquim Mangala, adquiridos a meio de Agosto por 6 e 6,5 milhões de euros, respectivamente.

O clube belga não pormenoriza o valor da parcela em falta e lamenta que os dragões não respondam às tentativas de contacto. “O FC Porto é um grande clube europeu em termos de ranking, mas pequeno no tratamento destas questões, porque se não tinha capacidade financeira para adquirir dois dos nossos melhores jogadores, não deviam ter negociado e a esta hora eles estariam aqui ou já teriam assinado por outro clube. Não se preocuparam em dar-nos uma explicação, apesar das nossas inúmeras tentativas para chegar à fala com algum responsável”, queixou-se Pierre François, director-geral do clube, a O JOGO.

Para o Standard de Liège, a afronta é maior na medida em que, segundo François, os dois jogadores viram a saída da Bélgica facilitada. “O Standard enviou os certificados internacionais dos jogadores, mas o FC Porto não cumpriu com as suas obrigações de pagamento. O Standard não tem a dimensão do FC Porto e precisa de receber”, avisa, prometendo, “a menos que o FC Porto cumpra com as suas obrigações ainda nos próximos dias”, uma queixa em instâncias insuperiores. “Acredito que o FC Porto esteja em dia com o que estava acordado com os jogadores, mas com o Standard falhou às suas obrigações, pelo que encaramos seriamente a possibilidade de tomar medidas junto das instâncias internacionais para fazer valer os nossos direitos, apesar de sabermos que estes são sempre processos demorados.”

Da parte dos dragões, apesar da insistência de O JOGO para obter uma reacção, não houve esclarecimentos. A Agência Lusa, citando uma fonte não identificada, sublinha que o atraso é de apenas “alguns dias” e que se deve a um alegado incumprimento do Atlético de Madrid. “O Atlético de Madrid ainda não pagou a transferência de Radamel Falcao e isso obriga ao adiamento de alguns pagamentos”, escreveu a Lusa, com base na mesma fonte do FC Porto. Aliás, o campeão português chegou até a adiar o envio do certificado internacional do colombiano, mas fê-lo, entretanto, e aparentemente sem que a situação tenha sido resolvida.

O Standard não está pelos ajustes e quer ser ressarcido pela venda dos jogadores. Por ter negociado com dois clubes portugueses no defeso – FC Porto e Benfica -, Pierre François aproveitou esse facto para uma comparação. “Sem nos querermos meter em quezílias entre clubes, o Benfica teve um comportamento completamente diferente e procedeu ao pagamento acordado, mal recebeu o certificado internacional de Witsel”, apontou.

A terminar, o director-geral explica o porquê do comunicado público: “Numa altura em que Michel Platini, presidente da UEFA, fala em fair-play financeiro, queremos denunciar esta situação, dizer a verdade e dar um sinal de alarme contra os clubes incumpridores em matéria de transferências.”

in O Jogo

Com o mal dos outros bem posso. Mas se o assunto fosse connosco lá teriamos de aturar o “humor refinado” do sr pinto da costa.

Por isso digo: paga caloteiro. Já gastaste o dinheiro todo do vilas boas? pois, brasileira é fogo.

Bola7 falou…

Anúncios

2 Responses to “Paga, caloteiro!”


  1. 1 diana chaves
    30/09/2011 às 15:24

    tenho um pénis que te ama
    que te ama
    que te ama
    tenho um pénis que te ama
    o seu nome é enorme

  2. 2 pcssousa
    30/09/2011 às 19:32

    Diana? a tal que se entregou ao mítico heroisdomar? bahhh…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Setembro 2011
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: