03
Out
11

Um jogo banal!

O Benfica entra em campo com a convicção da sua superioridade perante um adversário fragilizado pelas ausências.

Essa convicção é a única esperança do Paços. A soberba é perigosa e trai muitas vezes os mais fortes.

Mais confiantes na sua superioridade ficaram os jogadores encarnados quando em 15 minutos perceberam que poderiam ter acabado com o jogo, se um fiscal de linha…isto à moda antiga…não se tivesse enganado tanto em tão curto espaço de tempo. Convenhamos que acabar a 1ª parte com 4 maus juízos de avaliação em fora de jogo é pouquinho demais. Eis que à soberba encarnada se juntou a incompetência de um dos juízes.

Um Benfica, versão ataque em casa, com um trinco à experiência, Matic, a sustentar logo o armador de jogo, Aimar, e as alas com 2 transportadores de jogo, Gaitan e Bruno César, guardando JJ o super eficaz Nolito para reserva, sustentando a dupla já batida, Cardozo/Saviola. Nada demais portanto.

E o jogo decorreu na pasmaceira de quem sabe que tudo é se resume a uma questão de tempo e a outra na eterna esperança de uma milagrezito caído dos céus.

Após o 2-0, o Benfica num ridículo espírito altruísta resolveu às contas de um penalty, relançar o pobre adversário no jogo. Não satisfeito até pareceu querer animar mais as coisas, ao assistir de cadeirinha a soberba oportunidade para 2-2, assim a modos de rico presunçoso.

Mesmo depois de se convencer que convinha acabar com o jogo o quanto antes, o Benfica alternou excelência com mediocridade exasperante, aqui com sucessivos erros, em especial na zona mais recuada, mais parecendo uma tentativa de sabotagem de uma quinta coluna qualquer.

Este Benfica continua jogo após jogo a balançar perigosamente entre a exuberância e a mediocridade, como que obedecendo a uma qualquer programação eivada de vírus.

Na defesa, o pobre Artur já sabe com o que conta…tem de defender as bolas vitais, sem se preocupar com o habitual golo que mais tarde ou mais cedo vai acontecer. Garay, sabendo do meu elogio á sua capacidade de passe, resolveu mostrar ao mundo a modéstia que lhe assiste, disparatando em catadupa nesse capítulo. Emerson mostrou mais uma vez ser um defesa competente, mas não ser “aquele” jogador, capaz de fazer a diferença, como se exige a um lateral do Benfica, em especial neste tipo de jogos.

No meio campo, pode o homem aprender, e faz bem, o português, que ele dificilmente saberá explicar sequer em servo-croata, os princípios que rotinam um trinco. Talvez por culpa da morfologia, ele não tem a mobilidade suficiente para a posição e…espero que me desengane.

O resto nada de mais, as mesmas questões. Nenhum dos alas?? é absolutamente competente para jogar á direita. Falta o Enzo Perez e pronto, há que jogar com o que se tem e ponto final. Percebo a razão porque JJ prefere o Bruno César em detrimento do Nolito. Não é só porque ele é o seu “eleito”, mas também porque Nolito é verdadeiramente letal, parecendo apenas nos últimos 25 metros. Aí, fresquinho entrando na grande-área é o caos para a defensiva adversária. Bruno César é mais transportador.

Por último uma palavra para o melhor em campo…Saviola. Será?..ou foi apenas para “chatear”?

Bola7 falou…

Anúncios

3 Responses to “Um jogo banal!”


  1. 1 Manel Dos Anzois
    03/10/2011 às 19:44

    Ao ler o t+tulo desta crónica veio-me logo á memoria isto :

    BWNFICA…E BASTA!!!!

  2. 2 Manel Dos Anzois
    03/10/2011 às 19:45

    Ao ler o título desta crónica veio-me logo á memoria isto :

    BENFICA…E BASTA!!!!

  3. 3 Riera
    03/10/2011 às 20:31

    Do jogo apenas retiro o (efémero?) regresso de Saviola ao seu nível normal, a boa entrada em jogo do Nolito (Lembras-te, velhote, o que eu te dizia dele antes de chegar?), e o magnífico ambiente na Catedral, proporcionado pelos NN, nos minutos finais do jogo. Os 10 minutos finais da equipa do Benfica foram extremamente penosos de acompanhar…
    O que esperar do futuro? Espero que uma subida acentuada do nível de jogo da equipa, pois se isso acontecer seremos Campeões! Mantendo esta bitola, vamos ter mais um mês desagradável em perspectiva, dentro em breve…
    Saudações, Vetusto7!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2011
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: