12
Out
11

Os podres desta selecção!

– Um presidente caquéctico cujo único momento brilhante na sua longa acção foi ter um dia a sabedoria de contratar um campeão do mundo, e mais que isso, um verdadeiro comandante para os destinos da selecção.

– Um vice presidente, com aquele ar de toucinho, elemento que já tinha estado presente, imagine-se, no execrável Saltillo de 1986???

– Uma FPF faz de conta, que vive á conta da navegação á vista, nada fazendo pelo futebol luso, permitindo esta vergonha miserável de qualquer equipa nacional puder ter o número que quer e lhe apetece de jogadores estrangeiros, a soldo dos interesses de dirigentes e de uma corja de empresário que pululam pelo universo futebolístico, restando aos pobres nacionais emigrar para um Chipre qualquer.

– Uma equipa de futebol que oscila entre a excelência de alguns jogadores e a mediocridade de outros, quase não havendo meios-termos. Esta equipa transformou-se num Brasil ou Argentina pelos piores motivos. Serve de forma excelente para montra de jogadores banalíssimos, mas cuja fortuna advém da capacidade de seus empresários, e um em especial, saber coloca-los nessa montra.

– Quando Scolari deixou a selecção muitas mãos esfregaram de contentamento, a começar em que fez o negócio, o inefável Jorge Mendes que fez Scolari ganhar uma fortuna, mas ao mesmo tempo ganhou choruda comissão e livrou-se do empecilho brasuca. A transferência de Quaresma ainda deve estar presa na garganta de muita boa gente por exemplo.

– A partir daí foi o regresso do fartar vilanagem. Jogadores aos montes a surgirem na selecção, vindos sei lá de onde. Gente a ganhar realce com internacionalizações surpreendentes, com a desculpa esfarrapada dos testes.

– Com a saída de Queiroz ar fresco entrou na casa das selecções. Sol de pouca dura. Após o tocar a reunir dos jogadores perante nova equipa técnica, o doce ne far niente regressou em força á selecção. O tesão da grossa vitória ibérica aos poucos deu lugar ao período refractário. E a equipa cheia de moral, convencida de uma invulnerabilidade bacoca, começou a cair após derrota com a Argentina. Afinal, não são assim tão bons.

– E não são não senhor. E quando ainda se insiste na preferência teimosa pela mediocridade, ainda pior. Não sou fã do Bosingwa, mas alguma vez na vida o João Pereira é melhor que ele? Mas alguma vez na vida o Rolando tem categoria para jogar numa selecção do top 10 mundial?

– Enrolando o povo está também a comunicação social. Danados de contente, porque existem muitas benesses, deixam tudo passar, com a desculpa do nacionalismo. Quando será que alguém questiona este estado podre que vive a selecção? Quando será que alguém questiona o facto de ser convocar suplentes de suplentes para a selecção, apenas porque servem os interesses de alguns? Quando questionam o modelo de jogo que se limita a meter em campo 11 bons rapazes, sem o mínimo de trabalho de casa? Só aqui teria matéria para vários posts…

– Dizem os entendidos que a selecção deve ser uma equipa dos melhores jogadores no momento. Isto para quê? Para puderem continuar a bater em quem convocava apenas quem lhe dava confiança, apesar do momento. E então deliram quando aparece um qualquer Eliseu, que pasme-se, foi considerado o melhor jogador em campo contra a Islândia. E até houve quem tivesse a audácia de dizer que o Coentrão iria para o meio campo, porque na esquerda estávamos bem servidos. Obrigado, contra trolhas, carpinteiros, pescadores, ceboleiros, talhantes e afins também eu.

– Bater em Scolari e depois em Queiroz foi fácil, mas agora há um imperativo nacional que o impede. Eu cá até compreendo. Apesar de ter feito post de desagrado perante estas situações, e em especial do esvaziar do balão nacional, preferi estar calado e comodamente pensar que o meu instinto poderia estar a errar. Mas eu não tenho dever nenhum, porque ninguém me paga nada. Agora esta gente que vangloriava o facto do percurso da Selecção de Paulo Bento conseguir o apuramento directo ganhando aos seus adversários deve ter engolido grande sapo.

– E na onda entrou também o seleccionador nacional, que caindo na armadilha da bajulice, armou-se aos cucos, assinando por baixo a opinião dos escribas seus “amigos”. Espero e desejo que não sejam esses “amigos” os primeiros a fazer-lhe a cama. E se ele parar para pensar, recordar-se-á que quando demasiada gente, jogadores em especial, o elogiam, no meio de tanta bajulice vem o beijo da morte.

– Paulo Bento que se preocupe com o bem nacional e não a sua vaidade pessoal. A forma como lidou, ele e sua FPF, com o assunto Ricardo Carvalho, é uma vergonha. Nunca errou na sua vida? E quando errou, não desejou que no outro campo houvesse gente que fosse capaz de ser ponderada e perdoar? Já o disse ontem e repito: Paulo Bento começou a perder verdadeiramente a equipa e qualificação com o caso Ricardo Carvalho. Antes do profissional existe o homem, coisa que parece não existir nesta civilização dita moderna.

– Paulo Bento que faça um acto de contrição. Que esqueça o seu revanchismo militante. Que convoque os melhores e que lhes dê confiança acreditando e fazendo-se acreditar neles. Que saiba motivar as tropas porque senão vai ser o descalabro total. Nem no tempo do Queiroz acreditei tão pouco como agora. Porque não me lembro de uma selecção falhar de forma tão indigna num momento tão importante. Mais importante que a derrota, é a forma como se reage a ela. E ontem a sensação que me deu foi que ninguém foi capaz reagir, aceitando docemente tal desiderato. Uma vergonha!

Bola7 falou…

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

8 Responses to “Os podres desta selecção!”


  1. 1 Bo0geyman
    12/10/2011 às 19:32

    «Comigo, a qualificação teria sido natural» – Carlos Queiroz

  2. 2 N3ST4
    12/10/2011 às 19:49

    Muito bom Bola7, parabéns pelo post…

  3. 3 Anacleto
    12/10/2011 às 21:31

    Mas que nos interessa o Paulo Bento e a sua ( e a de outros) seleção de jogadores? Mas que nos interessa? Na realidade o que nos interessa é a nossa seleção, que é o GLORIOSO SLBENFICA. Carrega Benfica!

  4. 4 Riera
    12/10/2011 às 21:38

    Velhadas, nunca deixa de me espantar a tua argúcia e amplitude de visão em algumas das tuas divagações bloguistas! Nem sempre deslumbras, mas quando te esmeras, pareces o Aimar nos seus dias de magia! Sobre o tema da tua divagação, sinceramente, quero bem que esta FPF, seleccionador e respectiva selecção se f…! Quando a podridão alastra como alastrou no seio dela, só resta uma alternativa: Amputar!

    Que venham os jogos do Benfica, porque tudo o resto enoja-me…

  5. 5 cara feia
    12/10/2011 às 22:14

    és o tipico portuga…criticam e muito depois das derrotas…mas vais engolir um sapo !portugal vai se qualificar !o que paulo bento fez ao carvalho,é muito bem feito…os jogadores do mourinho é só problemas e lesoes quando vao á selecçao…se portugal nao tem jogadores de qualidade para alguns lugares que culpa tem paulo bento ?quando nao tiveres matéria para escrever brinca com a pilinha…se conseguires…

    • 6 tabakaebola
      13/10/2011 às 09:02

      Se ganhares uns neurónios nos tempos mais próximos pode ser que percebas alguma coisas.até lá…

  6. 7 ela
    12/10/2011 às 23:14

    Bola falou !

    MAINADA.

  7. 13/10/2011 às 11:25

    Cada vez que me lembrio que até um tal de Castro, que o porto acabou por despachar para o Gijon, foi chamado à selecção… Enfim, só me resta benzer-me…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Outubro 2011
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: