20
Out
11

Que saudades Svennie!

Sven Goran Eriksson comentou as recentes palavras de Alex Ferguson, quando referiu que «não há substituto para a experiência» e que o «tempo dos jovens treinadores há-de chegar». Até certo ponto Eriksson concorda com Ferguson, mas o sueco considera «que os títulos conquistados são mais importantes do que a idade», lembrando a sua passagem pelo Benfica.

«Quando olho para o Villas Boas no Chelsea, aos 34 anos, revejo a minha ida para o Benfica com 35 anos. Ele tem a conquista da Liga Europa com o Porto no curriculum e eu também não teria chegado ao Benfica, em 1982, se não tivesse ganho a Taça UEFA com o Gotemburgo», disse Eriksson num artigo publicado noThe Independent.

Eriksson lembrou ainda que quando chegou para treinar o Benfica tinha sob as suas ordens jogadores mais velhos do que ele, que era o treinador: «O guarda-redes, Manuel Bento, era um dos jogadores mais velhos do que eu e passado algum tempo é que me disseram o que pensaram quando eu cheguei. Da Suécia? Tão novo? Sem experiência no futebol?», contou Eriksson.

«Eles contaram-me depois que foi o capitão, Humberto Coelho, e alguns jogadores mais velhos que disseram: Bem ele já ganhou mais do que nós, por isso vamos lá ouvi-lo. E lá concordaram em dar-me uma oportunidade», recordou o actual treinador do Leicester.

Além de lembrar com saudades os tempos em que treinou o Benfica, Eriksson não poupa elogios a Portugal e embora seja um «privilegiado por ter trabalhado em vários países maravilhosos» , o sueco considera que «não há muitos lugares na Terra como Cascais».

«Vou lá durante as férias. É um país pequeno e tranquilo, com um óptimo clima, excelente comida e ainda tem mar, razões suficientes para adorar Portugal», rematou Eriksson.

in A Bola

O que me chamou mais à atenção foi esta frase…“Eles contaram-me depois que foi o capitão, Humberto Coelho, e alguns jogadores mais velhos que disseram: Bem ele já ganhou mais do que nós, por isso vamos lá ouvi-lo. E lá concordaram em dar-me uma oportunidade“…muito do grande Benfica se explica nesta frase. Outros tempos, que saudades…

Bola7 falou…

3 Responses to “Que saudades Svennie!”


  1. 1 Riera
    20/10/2011 às 10:51

    O que dizer do homem que levou o Glorioso à final da Taça UEFA ou à final da Taça dos Campeões Europeus? O que dizer do homem que ganhou nas Antas, e o título, num dos ambientes mais hostís de sempre? O que dizer daquele que é para mim um dos mais míticos treinadores que eu vi no banco do Benfica, à par de Trappatoni? Apenas Tack, Sven! Tens um lugar reservado no coração de qualquer benfiquista que se preze…

  2. 2 Manel Dos Anzois
    20/10/2011 às 22:54

    Mítico Sven, para sempre um dos nossos!

  3. 3 ela
    21/10/2011 às 22:12

    So uma palavra : RESPEITO.


Deixe uma Resposta

Bola7Inc

Outubro 2011
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


