03
Nov
11

Desilusão para os tolos e desatentos!

“Se encontrares um caminho sem obstáculos, pensa que talvez não te leve a nenhum lugar.”

Há algum tempo o Benfica anda a tentar o diabo, e ontem ele esteve com vontade de aceitar o desafio. O empate ontem, foi face à exibição praticada, um resultado muito bom.

Se no princípio da época até fiquei satisfeito pela atitude sóbria da equipa, sem entrar em loucuras exibicionistas, que são muito boas para notas técnicas, mas que arrasam a capacidade física dos jogadores, rapidamente me preocupei com o facto de em contra-senso, a equipa parecer desde muito cedo…cansada. Tenho para mim que muita da incapacidade de pressionar a equipa adversária se deve ao factor físico. E isto é absolutamente inexplicável em princípio de Novembro.

Os tolos e desatentos ainda não repararam que o nível ofensivo da equipa encarnado é bem baixo? Que o Benfica constrói muito poucas oportunidades de golo, que a equipa penetra muito poucas vezes com qualidade na grande-áera adversária? Que as vitórias se devem a uma capacidade de concretização acima da média, e da qualidade do eixo central, Luisão, garay e Artur?

Ontem o Benfica foi mais uma vez igual a si próprio. Entrou rápido e eficaz. Enquanto as pilhas estão carregadas o motor carbura bem. Sólido na defesa, e mortal na finalização. Faltou o habitual 2 golo e ficou á mercê de uns pobres suíços, que a propaganda seguidista elevou á categoria de boa equipa, esquecendo-se que isto não nenhum jogo de manager.

JJ mesmo fora não deixou de botar faladura, ao nível da bazófia de sempre. Menosprezando o adversário riu-se quando disse saber bem como joga sempre o Basileia, e no final levou uma lição táctica para mais tarde recordar. O treinador suíço, tendo observado com atenção a 2ª parte do Olhanense percebeu que para incomodar o Benfica, existem algumas dicas fáceis de seguir…reforçar o meio campo com 4 elementos, e retirar os avançados do terreno de caça dos excelentes Luisão e Garay. Obrigando os centrais encarnados a saírem da sua coutada de caça, faz com que o trinco Matic seja obrigado a recuar demasiado no terreno, deixando o meio campo entregue apenas a Witsel.

Se é certo que o belga é um bom jogador, com boa presença física e capacidade técnica, não é nenhum super candidato a juntar-se ao Thor e companhia na equipa dos Vingadores de Nick Fury. Ou seja, os jogadores do meio campo vão recuando uma posição, cada um. E então Aimar? Pois, tudo poderia ser remediado se Aimar se posicionasse ao lado ou ligeiramente à frente de Witsel. Mas não. Aimar vai pressionar os adversários até à frente do ponta de lança, desgastando-se a fazer de central…entre os centrais adversários. Quando a bola é recuperada ele está demasiadamente à frente para a recolher e comandar o jogo, e quando recua para a ir buscar, desgasta-se.

Para ajudar à festa os alas, Bruno César e Gaitan, raramente ajudam os laterais. No fundo foram os defesa mais o Matic contra os avanços suíços, com o Witsel completamente à nora no meio do campo. É que alem das suas características não ajudar muito, eles desgastam-se enormemente com correrias desenfreadas, que é o estilo de jogo do Benfica. Sejamos honestos…ou o Aimar pega na bola mais atrás, e o jogo é desenvolvido com inteligência e qualidade, ou então não passa de esticões às contas dos alas ou de Maxi Pereira. Só que ninguém tem os pulmões do cantiflas, e é penoso ver o arrastar em campo de Gaitan ou Bruno César, que me 3 meses já correu mais que numa época no brasileirão.

Depois a habitual falta de sagacidade táctica de JJ e seus pares veio acima. Retiraram de imediato o jovem Martins, apenas porque foi ultrapassado uma vez pelo baixinho culturista exilado dos Balcãs, como se o seu querido eleito Emerson não tivesse sido ultrapassado vezes sem conta em Basileia. Quando era necessário reorganizar o meio campo, queimou-se uma preciosa substituição, retirando do campo, alguém que estava á altura do desafio. Como castigo de imediato o Benfica sofreu o golo, num lance onde foi bem evidente o deficit de colocação em campo da equipa encarnada.

E foi curioso ver a ambivalência de desejos dos adeptos encarnados…queriam que a equipa fosse para a frente mas ao perceberem a falta de capacidade de pressing muitos passaram o último quarto de hora a olhar para o relógio, porque mal por mal, o empate já servia.

“Sendo assim, será que o Benfica começa a sua candidatura a uma grande época já quarta-feira? Vamos tirar as duvidas”… disse o meu amigo Notlim na sua última prosa.

Bah…Não devo andar aborrecido? Oras bolas. Quando ganhamos um campeonato é sempre á rasca. Quando o fcp escorrega e nós podemos aproveitar a vantagem moral, e ganhar vantagem, porque se tivéssemos ganho ontem, tínhamos a passagem assegurada como já a tem o scp na Liga Europa, e podíamos concentrar-nos em absoluto na liga nacional. Assim não. Vem aí a prova dos 9. Braga, scp e Manutd. Ou vai ou racha. Ou a coisa muda radicalmente e o Benfica assume-se a sério ou então vai haver muito choro e ranger de dentes.

Bola7 falou…

Anúncios

19 Responses to “Desilusão para os tolos e desatentos!”


  1. 03/11/2011 às 11:45

    Até podes ter razao….

    e geralmente concordo contigo….

    mas nao consegui ler nada….

    e a culpa é tua….

    estás com saudades do Herois? para andares a postar fotos gay num post sobre o glorioso?

  2. 03/11/2011 às 11:50

    Foste mesmo tu quem escreveu isto, Bola? estranho…

  3. 3 ela
    03/11/2011 às 12:00

    Lux fiat !

  4. 4 tabakaebola
    03/11/2011 às 12:24

    que raio de puta de comentários…

    • 03/11/2011 às 12:37

      Puta? onde, onde?

      Agora a sério… estranhas comentários? Bola, Bola, Bola… não estou habituado a imprecisões por cá. Estranhei-as, assim como estranhei a deficiente análise a alguns aspectos, mas tudo bem, assim como o Benfica ontem não esteve inspirado tu também não estás hoje… estás no teu direito.

      Cumprimentos.

  5. 6 Joase
    03/11/2011 às 12:35

    Engraçado como se vêm jogos e prestações individuais completamente diferentes.

    Eu vi um Benfica forte no inicio, com oportunidade para fazer golos. Fez o primeiro e podia ter feito o segundo e o terceiro. Pena que não apareceu o segundo, quanto mais o terceiro.

    É verificar as oportunidades flagrantes de golo. Rodrigo tem pelo menos 3 oportunidades de golo feito. Uma manda ao poste, ainda com 0-0, outra remata de cabeça sozinho na pequena área à figura do guarda-redes e outra finta o redes e manda ao lado. Podemos contar também a cabeçada de Garay, completamente sozinho.
    Assim de repente temos 4 oportunidades flagrantes em que podemos matar o jogo e não o conseguimos.
    Na liga portuguesa, “não há problema”, mas na Champions, a velha máxima aplica-se na perfeição. Quem não marca sofre.

    Completamente de acordo com a substituição do nosso Luis Martins. Não porque estava mal no jogo, ou porque o Miguel acrescenta mais que ele. O problema é que falamos de um miúdo, de 19 aninhos, sem ritmo de competição, principalmente de champions. Nestes jogos o ritmo é completamente diferente e efectivamente os jogos têm 90 minutos. Infelizmente sofremos logo golo. E a seguir ao golo sofrido efectivamente mexe-mos mal na equipa. Aimar não pode sair. Pode não estar a fazer grandes jogos, mas com Aimar o campo do fica quase sempre preenchido. Se quer tirar Aimar, epá entra Amorim.

    E outra coisa para a não saída de Aimar. Ele já tem muitos anos disto. Sofrer um golo, não afecta psicologicamente da mesma forma, um jogador como Aimar, ou um Rodrigo, por exemplo. É diferente, muito diferente, e pode fazer a diferença. Repito, se não estava em condições físicas (eu não acredito) entra Amorim.

    Não concordo quando falas de Gaitan. A meu ver Gaitan foi dos jogadores mais importantes e por isso aos 65 minutos não podia com as pernas. Foi dos jogadores que mais ajudou o “nosso miúdo”, coisa rara em Gaitan.

    O que fica na retina admito que sejam os últimos 15 minutos, porque de facto foram maus. Mas convêm referir que o Benfica podia e devia ter matado o jogo, porque teve muitas oportunidades para isso. E aí caro amigo, nem o JJ, nem ninguém pode fazer nada.

    Se é facto que o Rodrigo vai ser um craque (há muito que não via um jogador assim no nosso Benfica), também é facto que ainda é ingénuo. E a prova disso são a não concretização das oportunidades flagrantes que teve. Isso só a experiência, e rotina de jogos lhe dará. Maturidade e frieza na finalização.

    Uma palavra para o nosso matador. Cardozo. Com azia também eu fiquei no final do jogo, mas no domingo lá estarei em Braga a puxar pelo Benfica, de principio a fim. Por isso mesmo que o Sr. Cardozo, fique com azia (e ainda bem que fica), faça o favor de quando entrar, “puxar” pelo Benfica.

    Abraço e Viva ao Benfica.

  6. 7 tabakaebola
    03/11/2011 às 12:38

    apenas acho que o Martins só saiu pq a equipa tecnica se acagaçou qd ele foi ultrapassado uma vez pelo xaqcoisa…nada mais que isso…se não tem ritmo não alinhava…

    • 8 Joase
      03/11/2011 às 12:43

      Não alinhava? Só tem de alinhar. Para isso existem substituições. Disparate.

      Eu concordo 100% com a substituição. Mesmo que no lance a seguir tenhamos sofrido golo. Não muda nada.

  7. 9 Joase
    03/11/2011 às 12:47

    E acrescento que com 1-0 há um penalty clarissimo a favor do Glorioso.

    Aliás, uma arbitragem miserável. Mas isso, são outras contas.

    • 03/11/2011 às 12:55

      Claro que disso não interessa falar…
      Dêem as voltas que derem, com ou sem erros, a verdade é que estou seguro que passamos á ronda seguinte e que terminaremos a 1ª volta do campeonato isolados em 1º lugar e já tendo ido à pocilga e à estrumeira de Braga.

  8. 11 tabakaebola
    03/11/2011 às 13:07

    isso..choremos da arbitragem…afinal foi ela que fez os nosso jogadores cheirarem a bola durante largos minutos..bandidos..

    • 12 Joase
      03/11/2011 às 13:12

      Mas queres discutir o jogo como um homenzinho? É porque estamos a falar do jogo e eu expliquei o meu ponto de vista (num post bastante extenso) sem nunca falar de árbitros.
      Fiz uma ressalva acerca da exibição da equipa de arbitragem, e não chorei de nada. Apenas disse que foi uma péssima arbitragem. Se concordas ou não é uma coisa.

      Disse que foi uma arbitragem péssima, porque foi. Afinal de contas também essa equipa, faz parte do jogo.

  9. 13 tabakaebola
    03/11/2011 às 13:23

    falei da arbitragem pq já li noutros sítios um desviar a atenção para a mesma e para mim não tem sentido…

    • 03/11/2011 às 13:41

      Desviar a atenção ou dizer a verdade? um clube gigante como o Benfica deve ser pugnar pela verdade e os seus adeptos por inerência deverão seguir esta premissa.
      Esconder que a arbitragem do jogo de ontem foi de fraco nível e que pode ainda ter influenciado o resultado final do jogo sendo que foi contrária à verdade desportiva é contra os princípos de honestidade e seriedade que regem este clube.
      É indigno que o façam. Eu compreendo que há quem prefira que não se fale disto pois a arbitragem é algo acerca do qual não se pode responsabilizar JJ…
      As verdades são para serem ditas: a arbitragem foi péssima, podendo ainda ter alterado o resultado final, se fosse óptima também deveria ser dito, se tivesse beneficiado o Benfica, idem.

  10. 15 tabakaebola
    03/11/2011 às 15:05

    falar em arbitragem é desviar a tenção da realidade…relembro que em quase todos os jogos da champions as arbitragens dos nossos jogos não têm sido famosas…e isso não impediu a vitória em Basileia…

    • 03/11/2011 às 15:44

      Desde que se comente a arbitragem, sem deixar de apontar os erros da equipa, não vejo mal algum nisso, bem pelo contrário.

  11. 17 fernando dias
    03/11/2011 às 16:49

    Bola 7 é um teórico tal como o imbecil do Luìs Freitas Lobo, ambos têm a mania que são os mais intelgentes do mundo e na maioria das vezes só dizem merda para não variar, Rua com Freitas Lobo sport TV pois nem sequer tenho paciência para ouvir tanta verborreia e rua com bola7 dos blogues. Vá mas é masturbar- se com os seus queridos mancini, lippi, erickson e scolari.

    • 03/11/2011 às 18:21

      eheheheheheh…
      Onanismo… eheheheh.

  12. 19 tabakaebola
    03/11/2011 às 17:43

    ihihihih


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Novembro 2011
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: