16
Nov
11

Uma lição para contar!

O teu destino é nunca haver chegada
O teu destino é outra índia e outro mar
E a nova nau lusíada apontada
A um país que só há no verbo achar

Manuel Alegre
E finalmente a Selecção deu-me a alegria que procuro no meu clube e que teima em não conseguir…ganhar dando lição histórica ao seu adversário.

Pouco há a dizer do jogo. Até haveria muito, mas os festejos de ontem ainda me afectam a cabeça. Dirão muitos – mas que raio tem de especial uma qualificação, uma simples vitória. Eu respondo – venham viver para o estrangeiro e em pouco tempo perceberão.

Paulo Bento montou a melhor equipa disponível, porque já lá vai o tempo em que os adeptos discutiam acerrimamente qual a melhor a solução para cada posição em campo. Hoje, ou jogam estes ou então estamos muito mal. Nunca um País com tanta qualidade de futebol esteve tão limitado neste aspecto.

E finalmente nestes 2 jogos os nossos jogadores perceberam bem a fomula para ganhar jogos…garra, vontade, para dar espaço ao talento. Isto tudo falhou na Dinamarca e obrigou a equipa a trabalhos forçados, mas serviu tambem de lição para o futuro.

Se na Bósnia o sistema defensivo, e em especial os elementos mais recuados da equipa deram nas vistas, ontem finalmente os melhores, que são os mais avançados mostraram do que são capazes, com o grande Ronaldo à cabeça.

Foi um jogo onde foi visível o melhor que a equipa pode dar bem com também as suas deficiências. O resultado é o espelho de tudo. é certo que poderia e deveria ter sido a certa altura mais confortável, mas um trio de imbecis vindos de sei lá onde, tudo fizeram para tentar ligar a Bósnia à corrente. Deplorável a arbitragem, a fazer lembrar certos camaradas do nosso burgo.

E foi bonita a festa, que começou mal com os assobios ao hino bósnio, o que não é bonito, mas francamente, eles mereceram a lição dada à bastonada. Talvez um dia percebam que uma nação, um povo mede-se na grandeza das atitudes, e não em nacionalismos bacocos. Que sejam felizes como nação mas que aprendam que a Europa civilizada tem outro grau de cultura que não se compadece com atitudes infelizes da 1ª mão.

Quanto a Portugal, como já disse, teve os maiores problemas provocados pelo trio de vigaristas de apito na boca tipo periquito, e vá lá que souberam ser honestos no momento certo, no 3º golo de Portugal, vendo bem a desmarcação do Ronaldo e expulsando o bósnio que se quis armar em carapau.

Parabéns ao Paulo Bento, aos jogadores, em especial ao capitão Cristiano Ronaldo. Sou suspeito, porque sou admirador confesso do jogador, um dos melhores atletas que alguma vez vi na vida. Excepcional jogador, ontem finalmente assumiu-se como verdadeiro capitão. Ontem já se viu o Ronaldo, bandeira do Real Madrid, confiando nos seus companheiros, e jogando simplesmente o seu futebol, fez uma exibição fantástica, não se preocupando com aspectos extra futebol, contagiando o magnifico público e os seus companheiros de jornada. Finalmente percebeu que os Figos, Rui Costas, e demais parceiros já não existem, e por isso tem de fazer  pela sua vida.

E pronto, viva Portugal e o resto é letra!

Bola7 falou…

Anúncios

4 Responses to “Uma lição para contar!”


  1. 1 1entremilhoes
    16/11/2011 às 11:16

    Ontem foi tudo no sitio certo e na hora certa.
    Espero é que não existam lesões ou baixas de forma pronunciadas porque o nosso campo de recrutamento é muito pequeno.
    Infelizmente não se aproveitou o Scolari para colocar as seleções jovens (e o futebol portugues) no caminho que merecemos e estamos limitados aos 11 em campo e poucos mais (sem Pepe e com Rolando? e o Coentrão?Eliseu, Silvio?).
    Olhando para os sub 21 é de benzer e pedir aos santinhos um qualquer milagre.
    Aproveitemos a tareia que os tempos são de miséria…quantos pobres são precisos para fazer um rico?

    • 2 tabakaebola
      16/11/2011 às 12:15

      pois…a questão do recrutamento é mt grave…mas em tempo de crise até os 6-2 valem por um bife…

      • 3 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        16/11/2011 às 12:59

        ontem respirei de alivio e alegria verdade seja dita, os sub 20 prometem o campo de recrutamento nao e assim tao mau MAS quando temos um jorge jesus a receber commicoes por jogadores comprados (no estrangeiro) e depois vendido qual a surpresa???)

        enfim FORCA PORTUGAL!!! E BYE BYE MERDAIL !!!

  2. 16/11/2011 às 11:18

    Bom Dia, Gostaria de partilhar o nosso Blog com o vosso.
    Falamos de futebol a…duas vozes!
    http://futebolbipolar.blogspot.com/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Novembro 2011
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: