27
Dez
11

BENFICA CONQUISTA MASSADA!

Massada foi um palácio construído por Herodes, o grande, sobre um planalto 400 metros mais alto que a costa ocidental do Mara Morto, onde está localizado e para onde possui uma ampla vista.

A primitiva ocupação do local era de uma fortaleza da Judéia. O rei Herodes, o grande, aproveitou as características do local, naturalmente inexpugnável, para construir, na sua extremidade ocidental, um palácio, reforçando e ampliando a antiga fortaleza. De acordo com Flavius Josephus:

“Neste topo da colina, Jônatas, o grande sacerdote, construiu uma fortaleza que denominou Massada: depois disso a reconstrução do local foi realizada em grande parte pelo rei Herodes”

Após a destruição do Segundo Templo pelos romanos no ano 70, rebeldes Zelotas fugiram de Jersualém para Massada. Os romanos então construíram uma enorme rampa pelo lado oeste do planalto e destruíram a muralha. De acordo com o historiador Flavius Josephus, os rebeldes cometerem suicídio em massa para não serem capturados.

 Muitos seculos depois, o meu amigo António Guerreiro, conhecido nos loucos meios da net, por Herois do Mar,  levou o Benfica junto ao peito á conquista sem sangue (mas com alguma cerveja) do lugar histórico.

Benfica sempre em todo o lado, e na epoca que se festeja o nascimento de Cristo, fica sempre bem, em jeito de homenagem,  esta referencia a alguem, e a todos os que, mesmo muito longe da pátria não se esquecem dela nem do seu maior simbolo depois da bandeira…o Benfica.

Bola7 falou…

Anúncios

9 Responses to “BENFICA CONQUISTA MASSADA!”


  1. 1 frank
    27/12/2011 às 19:06

    Gostei de ler este comentario Benfiquista sobre Massada,eu istive la o ano passado e adorei,agora revivi o que nos explicou o Guia turistico tem uma vista maravilhosa sobre o mar morto e fazia um calor abrasador isto em Outubro de 2010 viva o Benfica esta em todo o lado e uma honra ser-se Benfiquista.

  2. 2 Mauro
    27/12/2011 às 19:18

    Se não fosse a camisola diria que esse gajo pela fronha é do tempo da construção do palacio

  3. 3 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
    27/12/2011 às 20:21

    A minha passagem por a terra santa a terra de Israel foi um assalto aos sentidos, e um pais e um povo que sempre ademirei pela sua coragem e pelo seu sofrimento desde a occupacao grega/romana, a inquizicao, massada, entebbe o halocausto etc, e a terra que deus escolheu para o seu povo, e uma perola de historia (Herois ama historia!!) e um sitio magico, Galileia, onde Jesus ensinou (o monte da beatudes que e o monte do sermao o Herois chorou e chorou forte!!) a cidade de deus Jarusalem!! acima de tudo o Jardim da tumba onde a gente se sente pequenos e mortais parante a grandeza de deus!! E TUDO UM ATAK aos sensos humanos, e um pais lindo magico sem palavras MAS Massada ou MiTzhada para lhe dar o seu nome hebraico, e um sitio onde desde os 9 anos ambicionava ir pela estoria de resistencia de dignidade de resistencia e de Gloria, o que representa para o povo Judaico!! “MASSADA NAO CAIRA MAIS!!” dizem os paraquedistas do Exercito de Israel!!

    Pois bem, o Benfica o Glorioso Benfica dos meus antepassados e do presente e a maior simbolo do meu povo do meu pais, e muito para alem de ter prometido ao meu amigo bola 7 uma foto la, NAO PODIA IR DE OUTRA MANEIRA!!! deu-me tanto orgulho e prazer ver e ouvir aquelas gentes tao longe de Portugal dizer “HA BENFICA, PORTUGAL EUSEBIO!!!!” EIS A GLORIA DO NOSSO BENFICA !!!!!!!! tive nesses 8 dias muitas emocoes incluindo saudades de Portugal que era uma obra entrei em Belem e Jericho com uma bandeira aos ombros que e para tirar as duvidas a algum atirador Palistiniano e EM MASSADA LEVEI O MANTO MAIS SEGRADO DE NOS TODOS …………….O MANTO SEGRADO DO BENFICA!!!! MISSAO CUMPRIDA E PLURIBUS UNUM AD INFINITUM VIVA AO BENFICA QUE EU AMO LOUCAMENTE !!!!

  4. 4 Mauro
    28/12/2011 às 12:51

    O gajo ainda consegue ser mais feio que o autor do texto

  5. 5 Glutão do Presto
    28/12/2011 às 19:47

    Sim, de facto, este texto é uma massada…

    🙂

  6. 29/12/2011 às 00:22

    Para um local tão especial, tão arrebatador, só alguém com uma camisola tão significativa!

  7. 7 Huey 2011
    29/12/2011 às 11:03

    É a única forma de a instituição conquistar alguma coisa, transportada no pêlo por um apoiante. Nem que seja subir uma fortaleza.

    Paradigma da actualidade da SAD, uma camisola comprada e exibida, como excentricidade.

    Hossana nas alturas

  8. 8 Mauro
    29/12/2011 às 11:31

    Video composto unicamente para dedicar a toze: http://www.youtube.com/watch?v=OgW7emFO8x4&feature=related

  9. 9 Manel Dos Anzois
    30/12/2011 às 03:43

    Aumenta sempre o nosso Orgulho Benfiquista, ver o nosso simbolo transportado pelos lugares mais emblemáticos e recondidos do nosso Planeta!Honra aos inexcediveis adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Dezembro 2011
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 940,885 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: