06
Fev
12

Benfica apresenta o futuro!

 

Jogo importante e JJ a não cometer o erro da Madeira, que custou a perda da Taça de Portugal, apresentando a melhor equipa, com as nuances introduzidas pelo regulamento da taça da Liga.

E eis que o Benfica do futuro é apresentado. E finalmente Nelson Oliveira mostra a mundo a razão porque o considero o melhor “produto” da formação na posição de avançado desde que o tal Rui Jordão surgiu em princípio da década de 70, século XX.

Jogo difícil contra uma das melhores equipas da nossa liga, um Marítimo com aspirações a uma boa temporada, com jogadores de qualidade. Equipa capaz de obrigar o Benfica a recuar no terreno e a repensar a forma de abordar o jogo, pois a qualidade do futebol maritimista assim obrigava. Vários foram os momentos que pairou a sensação que os madeirenses estavam por cima do jogo, obrigando os jogadores encarnados a aplicarem-se forte para evitar dissabores.

Pese o excelente golo encarnado ficou sempre a ideia que o jogo estava longe de ser resolvido, muito também porque a eficácia encarnada em matéria de finalização foi deplorável, com os jogadores a exagerarem também em preciosismos e individualismos estéreis.

Ao intervalo JJ deve ter “dado nas orelhas” dos seus jogadores, pois estes regressaram com uma atitude mais pressionante, de forma a tirar as ilusões insulares. É certo que o árbitro deu uma ajudinha, com a expulsão extemporânea do madeirense, fruto da ilusão criada pelo movimento do braço, que deu a sensação de agressão, quando tudo não passou de um lance banal. Mas tenho quase a certeza que o Benfica ganharia o jogo de qualquer maneira, pois o Marítimo da 2ª parte estava bastante mais aflito.

Depois JJ juntou Rodrigo à festa e os jovens águias mostraram as garras, em especial naquele fantástico movimento que juntou Nelson Oliveira, Gaitan e Rodrigo a concluir, numa espécie de trailer do que vai ser o filme do Benfica de amanhã…se deixarem.

Quem em conhece sabe bem que sou fã das qualidades de Nelson Oliveira. Sempre disse que, apesar de diferentes; ele e o Rodrigo têm o mesmo potencial. São diferentes, e em estágios de evolução diferentes. Nelson está um pouco atrasado em relação a Rodrigo, porque simplesmente tem jogado menos.

Quando em início de época, sem os dois porque debutavam nas Américas, disse que o Benfica precisava de ponta de lança nunca imaginei que os dois jogadores evoluíssem tanto em tão pouco tempo. Hoje lamento o futebol moderno não permitir sempre a coexistência de 2 ponta de lanças na equipa, pois seria interessante criar 2 duplas para se revezarem em vários jogos, dando tempo e experiência aos mais novos para evoluírem bem mais depressa, pois só o conseguem, jogando.

Quanto ao resto, um jogo interessante o de ontem, no qual também deu para ver que apesar das boas certezas, existem ainda algumas duvidas no plantel. Falo em especial na zona do meio campo que sem Witsel perde alguma agressividade, e na defesa, pois a qualidade técnica de Jardel não é boa para cardíacos assistirem.

Quanto á famosa questão do defesa esquerdo, fiquei sem perceber o ponto da situação. O Marítimo jogou pouco pela direita, e Capdevila soube proteger-se, não dando nas vistas. Foi um pouco como na tropa…nem muito esperto, nem muito burro…há que esperar para ver se as suas pretensas limitações físicas são reais ou não.

Agora vem aí o fcp…hum….e mais nada digo.

 

Bola7 falou…

 

Anúncios

0 Responses to “Benfica apresenta o futuro!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: