16
Fev
12

Retirada um pouco gelada!

Conquistar a Rússia sempre foi problema. Mas retirar de lá sempre foi bem pior.

Confesso que temia imenso pelos resultados deste jogo, não apenas os desportivos, mas quanto aos efeitos físicos e morais do mesmo.

E o resultado de tudo não sendo mau, está longe de ter sido tão “menos mau” como a maioria apregoa.

A vantagem encarnada esboroou-se um pouco. Vantagem pelo maior ritmo de jogo e pela ausência de alguns jogadores “russos” influentes.

Agora o Zenit vem à Luz com a vantagem, míngua, mas vantagem de um golo, provavelmente com alguns jogadores recuperados e com maior ritmo de jogo.

E para aumentar a dose, Aimar, cirurgicamente fora da 2ª mão, pela força da habitual amizade entre suecos e russos, e Rodrigo em duvida, fruto da virilidade revanchista de alguém que nunca se sentou na cadeira dos seus sonhos.

JJ sabedor disso apostou, pese algumas cautelas, numa equipa de ataque, pensado talvez desequilibrar desde já a eliminatória a seu favor.

Pena que o seu maior problema seja a sua teimosia em ideia preconcebidas, que na minha óptica não resultam. As soluções mais simples regra geral são melhores e JJ ignora essa máxima.

Se já não vale a pena falar de Emerson, que é no “manifesto pela teimosia”, by JJ, é a teimosia numero 2, depois da numero 1 ter sido consagrada pela marcação obrigatória de penatys por Cardozo, a utilização de Bruno César neste jogo é para mim quase inconcebível. JJ que me explique um dia como pode pensar que um brasileiro recém chegado à Europa, tem melhores condições para se adaptar ao estado do terreno de ontem, duro, sem relva, antítese dos habituais relvados brasucas, com tanta relva que alguns até escondem cobras, e já nem falo do tempo polar.

E depois e pago para quem me conseguir provar o contrário, Emerson é muito melhor jogador com Nolito que com Bruno César…e o Benfica é muito melhor com Nolito á esquerda.

Mas tirando isso compreendo perfeitamente as dificuldades da equipa para manobrar em campo, pois as condições daquele lavrado não servem nada a esta equipa. Talvez por isso mesmo muito boa gente, agricultores à parte, reza a S. Pedro agradecendo o Inverno seco. Conheço aquele frio polar e a dificuldade em respirar, quanto mais saltar e correr em esforço. Atendendo a isso tudo o resultado até não seria muito mau se não houvesse as questões que pus no inicio.

Muito boa gente grita aos ventos pelo maravilhoso plantel do Benfica. Eu cá gosto de ver os habituais titulares a jogarem sempre que possível, e ver outros no banco. Prefiro assim dizer que temos bom plantel. Quando não os vejo, e são as chamadas segundas linhas da 7ª maravilha, fico um pouco nervoso. Mas isso sou eu claro, não falta gente a pensar que temos o melhor plantel desde os invencíveis de Hagan, e quem sou eu para os contestar. Mas os erros de ontem foram demasiados infantis, que não resultam apenas disso, foram um pouco…aborrecidos.

Uma chamada de atenção para uma situação que já tinha descortinado em outros jogos. A pouca “ratice” de alguns jogadores em momentos chave. Então, marcam um golo ao minuto 86, e em vez de irem festeja-lo junto aos pobres adeptos encarnados na bancada, simular alguma lesão para parar o jogo uns bons 4 minutos, regressam rápido ao meio campo como se quisessem marcar mais um golo…e depois sofrer logo golo. Mas que car…sinceramente, tanta inocência é pecado.

Bola7 falou…

Anúncios

6 Responses to “Retirada um pouco gelada!”


  1. 16/02/2012 às 17:52

    Concordo plenamente com a situação da falta de ratice. Fiquei extremamente irritado com a forma rápida como se re-iniciou o jogo. A rever.

    • 16/02/2012 às 21:17

      Subscrevo

  2. 3 Rangalamanga
    17/02/2012 às 10:05

    Eu não arriscava a por um dos jogadores-chave para a conquista do campeonato no lugar do Bruno César.
    Com tanto frio e com Bruno Alves em campo, só se eu não tivesse noção das prioridades…
    Se ele se lesiona e não joga dia 2 de Março, como é? Pois…

    • 4 Rangalamanga
      17/02/2012 às 11:40

      E mais, se o Nolito devia jogar este jogo, em que jogos é que ficar de fora? Também direito a descansar, não?

      • 5 tabakaebola
        17/02/2012 às 11:44

        descansar? se tá cansado que vá para um lar…nos jogos mais dificeis, os melhores jogadores…

  3. 6 pcssousa
    17/02/2012 às 11:44

    Quer-me parecer que Bruno César é melhor a “segurar” a Bola do que Nilito, daí a sua utilização.
    Erro infantil, que originou o 3º golo, à parte, perdemos o jogo com a saída de Rodrigo. É essa a sensação que tenho.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Estatisticas

  • 941,002 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: