12
Mar
12

Que sinais nos enviam os Deuses?

 

Uma semana após entregarmos literalmente o título ao fcp, eis que este dá um valente tombo e o Benfica responde de uma forma angustiante.

Que sinais nos enviam os Deuses? O apelo à esperança ou apenas um acto de gozo pessoal?

Meus amigos, gostem ou não mas na minha opinião, que vi o jogo sem óculos de lentes encarnadas, o Benfica não jogou nada e merecia sair de Paços com forte derrota.

Em alguns momentos senti até vergonha do que vi, em especial no começo da 2ª parte onde o Paços parecia um gigante europeu, e por momento vislumbrei o Benfica a jogar em, Nou Camp ou Santiago Barnabéu, valendo rei Artur sem praticamente nenhum cavaleiro da Távora redonda a ajudar no combate.

Não me lembro de um jogo onde tanta gente se portasse tão mal quanto ontem. Tirando o referido Artur, um pouco de Bruno César e Nelson Oliveira, todos os outros estiveram miseráveis, e ainda estou para perceber como raio conseguimos ganhar este jogo. Enfim, o futebol tem destas coisas, tinha de nos tocar um pouco de fortuna, embora este ano já tenhamos ganho demasiados jogos quase sem saber ler nem escrever.

O Paços jogou à antiga. Tudo na retranca, a chamar o Benfica e toca a explorar o flanco direito onde na certa Maxi Pereira estava de ressaca de excesso de chá de mate, cometendo disparates atrás de disparates, do princípio ao final do jogo. Com Luisão absolutamente incapaz de tapar o buraco MAXimo, não entendi porque JJ não deslocou o Jardel para a direita, porque afinal ele é mais rápido e poderia se calhar…se calhar, tapar melhor o flanco, onde um diabólico Melgarejo corria como um louco para a baliza encarnada, deixando como diz o brasileiro, os “zagueiros encarnados na saudade”, e servindo a preceito os seus companheiros, valendo ao Benfica a sua inépcia na finalização, porque senão ontem teria sido um escândalo dos grandes.

Inacreditável também como quase todos os cantos pacenses foram capazes de resultar em cabeceamentos à baliza encarnada, com os defesas absolutamente incapazes de impedir a bola de parar nas mãos miraculosas de Artur.

Com o meio campo absolutamente incapaz de gerir o jogo, com Witsel a imitar o amigo Gaitan, excelente para champions ver e medíocre na liga nacional, o ataque ficou entregue à sua sorte, e ainda por cima com a incompreensível inclusão de um finito Saviola, somente um milagre poderia fazer a cosia resultar.

A mediocridade da armação de jogo foi atroz. Que coisa mais triste. E bastou o golo pacense para tudo ruir. Uma desgraça o espaço que mediou este golo e o empate encarnado, saído do acaso, e também do talento de alguns.

Depois do belo golo de bruno César, o Paços suicidou-se e foi com alívio que o árbitro apitou pela última vez. Pobres adeptos, que numa demonstração única no mundo da bola, encheram a Mata Real de entusiasmo, e levaram um banho de desilusão, mitigada pelo resultado. Difícil realmente ser adepto em tempo de crise, sacrificar muitas vezes uma refeição decente para ter de aturar alguns meninos mimados, que têm os melhores médicos, melhor alimentação e que trabalham naquilo que os outros apenas conseguem fazer como hobby.

Que sensação de frustração nos dá esta liga. Um fcp do mais medíocre que se conhece a liderar aos solavancos, abrindo espaço para um corredor que vindo de fora pode fazer história quantos mais actos desta opera bufa vamos ter de aturar?

Bola7 falou…

Anúncios

17 Responses to “Que sinais nos enviam os Deuses?”


  1. 1 ela
    12/03/2012 às 13:51

    Quem fala assim !…..

    Vale a pena ouvir !

  2. 2 Diaboli
    12/03/2012 às 14:19

    Boa crónica bolecas

  3. 3 José Rama
    12/03/2012 às 15:09

    Isto é chamar os bois pelos nomes ou pôr o dedo na ferida. Para além dos roubos dos árbitros é preciso que alguém com lucidez aponte que nos maus resultados há muita culpa dos intervenientes, sobretudo pela fraca intensidade na disputa da bola e um desacerto inexplicável na tomada de decisão.

  4. 4 Joao Cruz
    12/03/2012 às 16:09

    Totalmente de acordo contigo amigo Bola.
    Como é possível a equipa entrar com aquele “andamento” depois do Porko ter relançado o campeonato?
    E qual foi a do Jesus inventar a entrada do Saviola com dois jovens da categoria do Nelson e do Rodrigo???
    Mas queria chamar a atenção para outra coisa que me anda a intrigar…
    É lamentável é o silencio da Direcção do Benfica. Fomos roubados contra o Porto e nada disseram. Ontem fomos roubados e, calando-nos, dá impressão que quem diz que fomos beneficiados têm razão…
    No final do campeonato vão atirar-nos tudo isto à cara… e a Direccão do SLB sem assumir posição…

    • 5 Carlos Covas
      12/03/2012 às 17:29

      Eu acho que quem tem de assumir a posição sao os sócios do SLB. De outra maneira bem nem vale a pena dizer mais nada.

  5. 6 Riera
    12/03/2012 às 16:23

    Boas, Velhadas! E vislumbrares em tão grande desacerto, pincelado aqui e acolá com algum talento, a famosa “estrelinha” de campeão? Deixando de lado a habitual aversão arbitral de assinalar grandes penalidades à favor do Glorioso, por mais descarados que sejam; os habituais despederdícios de oportunidades flagrantres e a incapacidade de Jesus em construir um meio campo capaz de assumir o jogo, a verdade é que vencemos, e desta forma adiámos a decisão do título para as jornadas 25 e 26! Ah, e olhando para esta jornada, ganhámos 3 jogadores para a próxima época…

    • 7 tabakaebola
      12/03/2012 às 18:18

      ó chileno…estrelinha de campeão?…já tive essa ilusão…mas foi qd estávamos à frente…

      • 8 Riera
        12/03/2012 às 18:45

        Velho, eu sei isso! Mas isto só acaba quando a senhora gorda cantar! E ainda pode haver cambalhota! Difícil, sim! Impossível, não… Abraço, Nostradamus7! 🙂

  6. 9 Pedro Soares
    12/03/2012 às 17:04

    E o que aconteceu ao Paços depois da primeira parte e do primeiro quarto-de-hora da segunda? Morreram. Foram-se a baixo porque o ritmo que estavam a colocar no jogo era demasiado alto.

    Não sei se reparas-te também mas só Luiz Carlos deveria ter sido expulso ainda na primeira parte. A quantidade de porrada que os jogadores do Paços deram foi absurda. Os penaltis foram-se sucedendo e ainda vem um benfiquista como tu dizer que o Benfica é muito mau. Vês o mesmo campeonato que eu? Tens dúvidas que até o Sporting é melhor que este Porto? Tens dúvidas que somos de MUITO MUITO LONGE, a melhor equipa em Portugal. Tens dúvidas que num campeonato a sério, nesta altura estavamos com mais de 10 pontos de vantagem sobre o segundo?

    ACORDA CARALHO.

    Ou então deixa de fazer de conta que és benfiquista

    • 10 tabakaebola
      12/03/2012 às 17:38

      Pronto, o verdadeiro Benfiquista é o yes man sem opinião..porreiro pah…

      • 11 HEROIS EL GRANDE LIDER, EL SUPRA SUMO, FECUNDADOR DA DIANA CHAVES EL MARTIRIO DO GANZAS 7!
        13/03/2012 às 10:37

        AFIRMAR QUE BOLA 7 NAO E BENFIQUISTA E UM INSULTO AO BENFIQUISMO PURO !!!!

  7. 12 jose luis cruz
    12/03/2012 às 20:04

    oh pedro soares , tu é que podias acordar , o benfica tem varios lances pra marcar mas fez um jogo de merda , uam valente merda e so nao perdeu porque nao calhou , nada mais .
    apesar de sermos as vezes prejudicados . quem joga assim fode se e nao à volta a dar

  8. 13 miguel
    12/03/2012 às 21:02

    Durante todo o jogo estava mais preocupado com os nossos adeptos que com o proprio jogo , sentia vergonha de ver toda aquela multidao intusiasmada , ter que levar com uma exibiçao miseravel da parte da nossa equipa , eles nao mereciam tamanho afronto , salvou-se o resultado , que deixou os milhares de Benfiquistas um pouco menos tristes

  9. 14 Caligula ("O Botinhas" prós amigos)
    12/03/2012 às 21:14

    Os Imperadores Romanos, clube no qual orgulhosamente me incluo (… 🙂 …), costumavam utilizar o parecer dos áugures antes de uma decisão importante, como um combate, por exemplo. Estes áugures eram das pessoas mais importantes da sociedade de Roma, normalmente eram até senadores e considerados sacerdotes, e cabia-lhes ler as entranhas de animais e interpretar o movimento dos pássaros nos céus, predizendo o que ocorreria no futuro.

    Ora, na opinião do áugure que me acompanha, parece que o JJ se arrisca a ser um dos treinadores mais cretinos que já passou pelo Benfica, na forma como gere a equipa e os jogos, e o movimento dos abutres de preto que pulalam pelos relvados nas Antas e em Braga, está inclinando o titulo de campeão para uma dessas duas equipas, por muito mal que – de facto – joguem.

    Mas, lá está, nem sempre os presságios se cumprem, basta perguntar aos esfomeados leões que se passeavam pelo Anfiteatro Flaviano…

  10. 15 Joao Cruz
    12/03/2012 às 23:22

    As escutas do apito dourado não contaram porque “eram ilegais”…
    O que o anormal do delegado da Liga (que corja Deus meu!) escreveu no Facebook também não é legal em termos de criminalidade ou o Ministério Público deveria abrir imediatamente um processo-crime?
    Ou, na sequência do que escrevi esta tarde, o Benfica devia ter os colhões no sitio e pedir a referida investigação?

  11. 16 Filipe
    13/03/2012 às 10:30

    Qd comecei a ver o jogo, o SLB perdia e o poste e Artur salvavam nova humilhação. Leio que o Paços jogou na retranca, Bem, me faz lembrar as equipas do soba da Reboleira qd jogavam contra o SLB e os comentários do mesmo. No ano passado na hora da verdade fomos humilhados, este ano parece mais do mesmo, pq não há explicação racional e lógica para que, uma equipa depois de saber que o principal adversário tinha perdido pontos em casa não mostrar espirito de vencedor e entrar em campo motivada e dominadora. Parece que só o soba da reboleira não consegue ver que a equipa é descompensada, com mts jogadores de cariz atacante, que procuram o um contra um e que, qd perdem a bola por vezes de uma forma infantil, fica toda uma avenida até à baliza de Artur. Mestre da táctica? Pela boca morre o peixe, até um adjunto de baixa qualidade lhe deu uma lição, e uma vez mais em casa.

  12. 17 Huey 2011
    13/03/2012 às 23:31

    O único benfiquista sou eu.

    Deixei de ver o jogo e fui apanhar ar.

    Fiquei com 2 perguntas atravessadas:

    – Como é possível um canto para o Benfica dar contra ataque para o Paços. Canto para o Paços dar cabeçamento isolado de um central Ricardo (3x);

    – Como é possível o melhor jogador do Paços ser do Benfica, e jogar?

    O fcp paga os salários mediante clausula contratual versus a utilização dos seus emprestados em 80% dos jogos, o Benfica defende o mérito e aplicação individual, sem protecção contratual.

    De um lado Benfica promove a competição e o sublimação do talento individual, do outro a busca dos objectivos colectivos mesmo que na batota.

    Vê-se quem ganha mais titulos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Bola7Inc

Março 2012
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estatisticas

  • 940,557 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


%d bloggers like this: