10
Abr
12

Efeméride!

No dia 10 de Abril de 1912 o navio transatlântico da British White Star Line, RMS Titanic, partiu do porto de Southampton, Inglaterra, para sua primeira viagem. Apenas cinco dias mais tarde, no dia 14 de Abril, o Titanic veio a embater num icebergue e acabou por afundar duas horas e quarenta minutos depois do embate, já no dia 15 de Abril.

Faz 100 anos que o Titanic se afundou…O Benfica da corja LFV há muito está afundado e poucos ainda deram por ela.

Bola7 falou…


21 Responses to “Efeméride!”


  1. 1 Mauro
    10/04/2012 às 10:45

    Grande festa ontem deve ter havido no camarote presidencial….do benfica:
    – LFV – o socio das piscinas
    – DSO – o “patrão” lagarto
    – JJ – nem na analise do jogo disfarçou a satisfação

    RUA COM ESTA CORJA DE INCOMPETENCIA!!!

    Ainda quero ver quem vai a coimbra apoiar mais uma taça da cerveja: EU NÃO VOU, POIS TENHO CARACTER E VERGONHA NA CARA

  2. 2 Starblade
    10/04/2012 às 11:38

    O grande mérito do orelhudo tricolor foi ter acabado com os benfiquistas. Já não há benfiquistas. Há apenas um conjunto de pessoas que seguem o Benfica e vão ao estádio como passatempo.

    Um ex-colega de trabalho, verdadeiro ferrenho pelo Benfica esteve comigo num almoço depois de anos sem o ver. Ele perguntou-me “tens ido ao estádio”. Eu respondi-lhe que não porque já deixei de me chatear com o Benfica há muitos anos. Ele disse que “isto não é para a gente se chatear”. E acrescentou que ia mais logo, que primeiro ia a casa buscar a mulher e as filhas.

    De fanático benfiquista passou a castrado benfiquista que vai ao estádio para se divertir e até leva mulher e filhas… Enfim, em vez de ir ao cinema com a família, vai ao estádio. E assim vai o clube.

    E não era este o mandato desportivo? Afinal em 12 anos de orelhas (10 de presidente + 2 de DD) só tem a merda de dois campeonatos para apresentar. Mas

    • 3 Manuel
      10/04/2012 às 15:34

      Alguém que chama “castrado” a um benfiquista, criticando-o por ir ao estádio com a mulher e filhas para apoiar o clube de que é adepto, não é benfiquista. Ou é um idiota chapado ou adepto de outro clube.
      Foi um dos comentários mais estúpidoa que li nos últimos tempos. Por isso vou guardá-lo religiosamente como exemplo da maior bestialidade no que a adeptos benfiquistas diz respeito.
      Assim vão os chamados adeptos do Benfica. O Benfica não necessita de ter simpatizantes destes. Dispensa-os.

      • 4 Huey 2012
        10/04/2012 às 16:13

        Castrados sim!

        Qual é a dúvida??

        Os Benfiquistas acabaram!

        Ainda não é claro?

        Contra uns Batoteiros Violentos e Agrerridos que até por causa de uma canção infantil de batata frita ameaçam a vida e trabalho amalguém, vocês pensam em complacência?

        Apagar as luzes, ligar a rega e sair cabisbaixo.

        Reparem que tudo vale para essas criaturas sem coluna vertebral. Quando se trata do clube deles são uns verdadeiros mujaedin.
        Até os pseudo-elites como o Rui Moreira, presidente da Ass. Industrial do Porto defende na praça pública que não insultaram o Balotelli do Man. City. E é este homem da elite do país!? Pobre Portugal.

        QUEREM SABER O QUE É O BENFICA DE HOJE?
        PENSEM NAS PALAVRAS DE J.J. (que vai ganhar muito pelo fcp) “NO BENFICA PEDIRAM-ME PARA GANHAR TITULOS E VALORIZAR JOGADORES!”

        Valorizar jogadores é um objectivo do clube. Depois admiram-se que ganham sempre os mesmos, pois pensam que valorizar jogadores é só mais uma consequência de GANHAR TÍTULOS.

  3. 5 Plaier
    10/04/2012 às 11:54

    O problema do Benfica está naquela cadeira presidencial… há muito, muito tempo.

    Quando dizem que o LFV será o próximo Pintinho até tremo. Às vezes vejo a BenficaTV e é deprimente ver o estado do Benfica “democrático”.

    É que o Benfica sempre ganhou com rotatividade presidencial.

    O problema actual do Benfica é que tem falta de ares democráticos, leia-se, alternativas. E sem alternativas, só nos resta isto.

  4. 6 Mauro
    10/04/2012 às 12:05

    UM SPORTING QUE NÃO GANHAVA NADA ESTA ÉPOCA ESTÁ A LUTAR PELA LIGA EUROPA E NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL.

    E ESTE BENFICA PORQUE LUTA??? POR COMISSÕES, E PROTAGONISMO DOS QUE LÁ ESTÃO!!!

  5. 7 ela
    10/04/2012 às 13:24

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=750780

  6. 8 Fraco da Memória
    10/04/2012 às 13:55

    Pode ser da minha memória, mas este periodo do J.J. no Benfica está-me a parecer igual ao da primeira passagem do Otto Glória pelo Benfica, nos anos de 1957 a 1959, se não estou em erro.

    Nesses três anos o Benfica só ganhou a taça de Portugal, pois o Sporten estava demolidor no campeonato, mas Otto acabou por construir as raizes da equipa que foi bi-campeã europeia e dominou todos os anos 60.

    Não estou a dizer com isso que se aproxima mais um bi-campeonato europeu, mas a raiva que os verdadeiros benfiquistas sentem com estes campeonatos e taças perdidos no fim das provas, só pode levar a que o clube se transcenda nos próximos anos, com o cretino do LFV ou de outro como presidente.

    Da mesma forma é que a coisa não pode ficar, irra!

    • 9 tabakaebola
      10/04/2012 às 13:59

      O Otto Glória montou o futebol profissional no Benfica..era bem mais que um treinador..que eu saiba os tempos deviam ser muito diferentes…mas mesmo muito…e o scp era realmente mt forte…coisa que não acontece hoje com este fcp..

  7. 10 FERNANDO DIAS
    10/04/2012 às 14:56

    Estou a trabalhar mas não resisti e dar uma espreitadela para a apenas afIRmar:
    BOLA 7 AO PODER .Ele com a sua sabedoria fará com que o benfica ganhe todas a s
    competiçóes em que participe nos proximos 20 ou 30 anos.Ele , Bola /, tem solução para todos os problemas do benfica e nos levará à glória por muitos e muitos anos. Meus amigos não hesitem, coloquem bola / na presidência do benfica e tudo será nosso.

    VIVA BOLA 77777777777777777777777777777777777777777777 O MAIOR NABO DO, PLANETA

    • 11 tabakaebola
      10/04/2012 às 15:41

      pouco barulho e vai trabalhar pah…trabalhar..se o o ministro sabe pah tás…

    • 12 Carlos Ramos
      10/04/2012 às 21:33

      é preciso ter calma…

  8. 10/04/2012 às 15:24

    O que me agonia mais é, após os desaires, a sede dos benfiquistas em procurar erros de arbitragem, a esmiuçarem as exibições dos árbitros ao pormenor, a regra e esquadro, para se tentar justificar o descalabro. Nem que a equipa não lhe tenha apetecido correr, nem que o treinador continue a insistir nos seus caprichos que tanto ou mais nos prejudicam que os de fora, nem que demonstrem uma falta de respeito com os adeptos, a esses, ninguém toca. Só ao de leve. Deixem os meninos trabalhar como querem e lhes apetece e deixem os pavões continuarem a querer sobrepôr-se ao Benfica com a sua vaidade e interesses..É incrível a forma como se cerra os dentes ao de fora, nos revoltamos com terceiros, em contraste com a passividade de chamar à atenção quem tem responsabilidades dentro do Benfica. É esta a actual cultura de desresponsabilização que reina no Benfica. E pelo que vejo chegou até nós para ficar durante muitos anos. Quanto mais cresce esta cultura, mais se aproxima o fim definitivo do Benfica.

    • 14 Carlos Covas
      10/04/2012 às 20:48

      E por tudo isso que já tenho afirmado que muitos sócios, demais, são grandes culpados da presente situação. Falta de responsabilização e a convicção de que quem manda no Benfica e intocável faca as asneiras que fizer

  9. 15 Daniel Alexandre
    10/04/2012 às 15:39

    Caríssimo Bola7,
    Há uma mensagem que eu lhe gostaria de passar, mas muito provavelmente vou acabar por me alongar no texto e por isso peço desculpas adiantadas. Desculpas também por não saber muito bem se isto será o sítio mais correcto para passar esta mensagem.
    Primeiro, preciso de lhe dar o meu enquadramento como pessoa e Benfiquista: sou um Benfiquista das Caldas da Rainha, com 22 anos. Desde que me conheço sou Benfiquista, mas em termos de memórias do clube, só comecei a seguir regularmente os jogos da nossa equipa de futebol numa época que penso ter sido a 1ª época do Mantorras a nosso serviço. Obviamente lembro-me de mais jogos atrás dessa época, mas foi aí que comecei a seguir o clube regularmente. O que equivale a dizer que campeonatos nacionais, só me lembro de dois (embora tenham havido mais 2 em que eu era vivo, mas obviamente muito novo). De presidentes só me lembro de gente que pura e simplesmente, não presta para o cargo. A nível de estádio, fui lá 3 vezes, 1 cada época, nas últimas 3: Braga na época do título, Setúbal na época passada, e Zenit esta época. Como deve imaginar, fui redondamente enganado no último título, que pelo seu brilhantismo (inegável) me fez acreditar que JJ deveria ficar no clube muito tempo. Caí que nem um patinho. Será que o facto que a “minha” geração, só ter visto miséria no Benfica ajudou? Talvez, mas isso seria outro assunto. Mas mesmo assim acho que é plenamente visível que hoje em dia somos governados por uns autênticos cretinos, e que no meio disto tudo, os jogadores acabam só e simplesmente por reflectir o estado da situação mais acima, na hierarquia. Como tal, acho os jogadores os menos culpados, algo que poderá naturalmente de mim discordar, se assim for o caso.
    Sou um seguidor assíduo do seu blog (digo seu, mas não esqueço quem também posta aqui, como é óbvio), e sou um membro registado do fórum serbenfiquista desde 2003, fórum que leio assiduamente todos os dias, mas em que falo MUITO raramente, pois detesto postar, se o que eu escrever não for acrescentar nada de útil ou novo à discussão.
    Sou parte da geração mais jovem de benfiquistas que há, neste momento.
    Este é o meu enquadramento como jovem Benfiquista. Agora que passámos essa parte do texto, vou explicar a razão de eu postar.
    Eu li no seu post anterior (e faltou-me o tempo para responder imediatamente) que se considerava em parte culpado pela mensagem não ter chegado aos “nossos” ouvidos em condições (nossos entre aspas porque quero que entenda que em maneira alguma eu quero ser arrogante ao ponto de dizer que represento a “minha” geração de Benfiquistas. Faço parte dela, mas não quero falar por ninguém).
    Detesto usar ditados mas “o maior cego é aquele que não quer ver” – e com isto quer dizer que NUNCA na vida um Benfiquista como o Bola7, que tanto contribui com a sua sabedoria, e experiência do passado, pode se considerar culpado pela destruição de valores que está a acontecer tanto no clube, como em boa parte dos seus adeptos, pois se a mensagem que tanto tentou passar realmente ficou encalhada a meio, foi porque o destinatário não a quis ouvir.
    Estou à vontade para falar disto, pois desde há muito que procuro todos os dias este blog por cada novo texto, cada novo ensinamento, cada novo aviso, cada nova experiência, cada novo pedaço de sabedoria.
    Não quero estar a bajular ninguém, mas o seu blog (com a sua sabedoria adentro incluída) é o único blog que eu procuro ler em dias como ontem, após o jogo, sentindo-me cansado, derrotado, e sabendo que trabalho no dia a seguir.
    Resta-me continuar a torcer pelo Benfica, mas temo muito a sportinguização deste clube.
    Mas independentemente do que aconteça, não pense que a mensagem foi mal enviada. Há é gente que não a quer receber.
    Portanto, por favor lhe peço, que nunca desista de tentar enviar a mensagem a quem a quer ouvir.
    Eu ( e concerteza mais gente) continuarei a agradecer-lhe a passagem de conhecimento.

    Um abraço aqui das Caldas da Rainha,
    Daniel Alexandre Carrasqueiro Alves

    • 16 tabakaebola
      10/04/2012 às 15:41

      Abraço amigo!

  10. 17 Talvez
    10/04/2012 às 17:13

    corja: bando de pessoas desprezíveis; súcia, canalha.
    súcia (pejorativo) grupo de pessoas desvalorizadas como marginais ou perigosas; grupo de pessoas consideradas de má nota, ralé.

    O LFV deve sair quando os SÓCIOS e, só estes, o decidirem; normalmente em eleições. Mas o tuga ainda não percebeu que as maiorias, em democracia, são para respeitar.

    Ps:Venha quem vier, passados uns mesitos, o discurso será o mesmo. Trista Sina! parece um forum aí da praça.

    • 18 Carlos Covas
      10/04/2012 às 20:56

      Democracia? Mas qual democracia? Em Portugal não existe e o conceito que lhe atribui e perfeitamente anedótico. So porque a maioria e uma cambada de carneiros quer dizer que tem razão e os outros são obrigados a seguir? Poderia encarreirar pelo mesmo tipo de linguagem mas isso seria exactamente plagiar aquilo que me parece lhe assenta como uma luva. Tenha um bom dia.

      • 19 Talvez
        10/04/2012 às 21:17

        Felizmente não és carneiro! Será porque…És cão que não conheces o dono!

  11. 20 tabakaebola
    10/04/2012 às 22:25

    lá vem o discurso do salvador da pátria…do caos sem vieira…

  12. 21 ela
    11/04/2012 às 06:32

    Grande post Monsieur Strata.


Deixe uma Resposta

Bola7Inc

Abril 2012
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Estatisticas

  • 939,356 Visitas
Free counters!

Sondagens

Top de classificação

Páginas

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 43 outros seguidores


